E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Bia Eloah 07/09/2020

G E N I A L
Sabe aqueles romances policiais que te tiram o sono? Ou aqueles que quase te fazem montar um quadro de suspeitos, lingando-os às pistas com um fio vermelho? É essa incrível obra "e não sobrou nenhum".
Um poeminha infantil, uma ilha, dez pessoas supostamente culpadas por outros crimes mas que saíram impunes e alguém com uma vontade de fazer justiça com as próprias mãos.
Os assassinatos se mostram quase como um joguete que segue fielmente o poeminha infantil e, a cada página, suspeitamos de alguém diferente.
Agatha Christie é famosa por "Assassinato no Expresso Oriente" e "Morte no Nilo", mas asseguro que esse livro é tão genial, incrível e misterioso quanto esses... se não mais!
Com certeza, 5 estrelas, favoritado!

Lyce 19/02/2023

E não sobrou nenhum
é muito louco imaginar que Agatha existiu de verdade, essa mulher é um gênio.
simplesmente um crime perfeito, onde só uma carta do assassino contando tudo com detalhes faria alguém imaginar tudo isso.
obra perfeita, me envolveu muito, queria só saber mais sobre os casos de cada um, mas ai o livro teria que ter 700 pags KKKKK(que eu leria facilmente pq o escrita boa)

debfaria 27/11/2022

E não sobrou nenhum
Leitura rápida, instigante, capítulos curtos e a história é super bem narrada aguçando sempre a curiosidade do leitor.
5 estrelas e já quero mais livros da autora.

larissa708 27/09/2022

Capítulos curtos
Eu não sou fã de mistério e lendo esse livro só piorou as coisas. Os capítulos são bem curtinhos o que traz uma leitura fluida e simples, porém não passa disso. O plot é ruim, a revelação do assassino foi tão tediosa que só fiquei com ódio, os personagens são chatos e extremamente burros (exceto Lombard que já desconfiava e "sabia", morreu por ser idiota mesmo) além de não investigarem nada direito e terem um cérebro de minhoca (só faziam e falavam merda), o final foi sem noção que só de lembrar já fico com ranço. De todo modo, eu recomendo ler apenas por ser um livro bem rápido e uma linguagem fácil (ao contrário dos outros dela).
Carolina671 27/09/2022minha estante
Eu te entendo totalmente, eu não entendo o hype desse livro, ele é mtt mais ou menos, e o plot é mtt obv

larissa708 27/09/2022minha estante
Siiim, tô tentando entender os motivos também?

Carolina671 27/09/2022minha estante
Ele realmente nn é um bom livro pra te trazer pro mundo de mistério, mas se vc quiser, mistério é o meu gênero favorito, posso te indicar alguns

larissa708 27/09/2022minha estante
Siiim, tô precisando

Vou te mandar msg no pv

Um Surto 01/10/2022minha estante
O livro foi feito a 100 anos atrás, oq é óbvio pra vc, não era na época, se eu não me engano ele era pra flertar com o terror... Esse livro é um dos mais diferentes da própria escritora, que estabeleceu muitos clichês de suspense que tu conhece hj... Tenho q pegar esse para ler

LetAcias 30/06/2022

O plot é muito inesperado!!!
Esse foi meu primeiro contato com um livro da autora e eu já me apaixonei!! É uma história escrita em capítulos curtos, o que me ajudou bastante na leitura. O final é muito inesperado, um plot muito interessante e inteligente. Recomendo muito esse livro!!!

julia.cout 07/09/2023

O MELHOR MISTÉRIO QUE JÁ LI
A atmosfera de suspense é divinamente bem escrita. Suspeitei de todos, mas nunca tive 100% de certeza do verdadeiro personagem culpado, até o último minuto da trama principal nada era definitivo. O epílogo é INSANO, não sei como não tive certeza antes, mas no fim tudo faz sentido.
psraissafreire 07/09/2023minha estante
aii, esse livro é tudo

mari 10/01/2023

Que mecanismo !!!
"A gente se acostuma demais a aceitar as coisas sem discutir nem pensar, acha tudo normal"

Primeiro livro que leio da Agatha e já foi favoritado!

A escrita é bem fluída e te envolve na história, o mistério é muito bem construído e todas as minhas tentativas de descobrir quem cometia os crimes foram falhas kkkkkk me surpreendi com o final.

Demorei horrores para ler puramente porque me atrapalhei com minha rotina, vi algumas pessoas que acharam maçante, particularmente a leitura fluiu bem para mim, ainda que no começo eu tenha ficado beeem perdida com a quantidade de personagens, mas acredito que este é o tipo de livro que pode facilmente ser lido em 3 dias por quem se sente preso à história.

gostei bastante e recomendo para quem está entrando nesse universo de mistérios assim como eu
Vitoria293 10/01/2023minha estante
Que legal que gostou!

Concordo totalmente com você,me perdi muito com os personagens,mas valeu apena continuar.Também errava toda hora sobre quem cometia os crimes,mas o final foi UAAAAU,nunca imaginaria!Foi muito bem sacado kkkkkk.
Senão me engano,li em 4 dias!

Agatha sabe nos prender com suas histórias.Essa foi a primeira história que li sem os detetives famosos,e eu amei!!Agatha é a rainha do crime!

Abraços!!

PS: Recomendo para uma proxima leitura: O misterioso caso de Styles (primeiro livro escrito por Agatha,com a criação de seu mais famoso personagem,Hercule Poirot!) e também Assassinato no expresso do oriente,também com Poirot.
??

rafinhakjkjkj 04/09/2023

Genial
é o primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e é realmente tudo q faltam, o livro é INCRÍVEL, o mistério do livro é genial. Toda hora q eu desconfiava de alguém a pessoa morria, ERA MALUQUICE. 400 páginas q eu demorei 2 dias p ler pq eu enrolei mto mas é mto fluído e viciante AO EXTREMO. Advinhei uma parte do final mas adivinhar QUEM fez tudo é impossível. Livro mto foda, com certeza um dos melhores suspenses que eu já li.
Wellington86 04/09/2023minha estante
Ela é realmente fantástica. Até já vou colocar essse livro na minha lista kkk

Naty 02/11/2021

MDS
esse livro me mostrou como o ser humano pode ser tapado ao ponto de não entender nada até a última página até a ASSINATURA de um gênio do crime, me senti sem palavras para descrever como amei esse livro! Primeiro livro de suspense/crime que eu leio e tinha que ser dela agatha Christie! Sensacional vou ler muito mais !

larie 19/04/2022

li "E não sobrou nenhum" e gritei lendo o final
Que livro PERFEITO! A leitura prende do inicio ao fim e o desenvolvimento, a ordem dos fatos são tão bem colocadas...
Dei cinco estrelas e com certeza virou uma das minhas leituras favoritas, recomendo demais mesmo!!!
Raíssa_o_Gilbert 19/04/2022minha estante
Hmm interessante kskaks

Nono 15/08/2021

Maravilhoso, perfeito, nada a declarar, amei do começo ao fim, me senti uma palhaça no final, primeiro livro da Agatha q eu li, minhas expectativas foram mais do q alcançadas.

Matheus Canevari 04/06/2021minha estante
Quem falar que previu esse final. Já sabe que não leu ?.

Amo a Agatha, vou deixar dois aqui "A casa torta" e "Assassinato no expresso do oriente".

lulis 26/01/2021

Meu primeiro livro da Agatha Christie
Sem sombra de dúvidas, o livro mais bem escrito que já li. O jeito que a autora consegue prender toda a sua atenção em toda a trama é impressionante. A cada capítulo a história fica mais profunda e mais difícil de resolver, ao se observar diversos pontos de vista dependendo de cada personagem Para quem está começando a ler é um ótimo início, a leitura é rápida e contínua.
Agora, para algumas boas considerações: o lugar escolhido foi perfeito, os personagens foram bem descritos e todos muito importantes para a história e, achei que o contexto encaixou certinho com tudo, fazendo a história ficar incrível. Gostei bastante do final, porém, achei um pouco vago.
Dani 26/01/2021minha estante
Começou bem hein?!

lulis 26/01/2021minha estante
hahahaha comecei mt bem

Manu 27/03/2021

Primeiro livro da Agatha que eu li
Eu amei o livro, com certeza lerei muitos outros, se não todos dela! Adorei todos os detalhes, descrição das cenas suficiente, o mistério, o enredo, o livro prende demais! Uma das minhas melhores experiências literárias até agora, acho um livro perfeito para curar uma ressaca literária...

Não desconfiei nem um instante do final durante a leitura, perfeito!!!
Ellen 28/03/2021minha estante
Agatha é muito perfeita ?