E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Dandarams 20/05/2023

Entrou para a lista dos favoritos!
Cada livro que leio da Agatha Christie me encanto mais com a criatividade dessa mulher! Que livro! Certamente divulgarei muito este livro rs.
Recomendo demais!
Estou de queixo caído com o final!

Nayany 12/06/2021

Nunca imaginei esse desfecho. A maneira que a história é construída é tão dinâmica e envolvente que fica dificil parar de ler.

Aline Oliveira 19/07/2022

Dez soldadinhos...
Curioso, fiquei presa à leitura querendo saber logo o desfecho. E foi bom pra passar o tempo.
Bizarra a história dos dez soldadinhos, mas muito boa.
Michela Wakami 19/07/2022minha estante
Dei a mesma nota que você, não achei tão bom quanto falam.

Aline Oliveira 19/07/2022minha estante
Pois é. Ah pra mim os melhores são os que tem o Poirot ?

Michela Wakami 19/07/2022minha estante
Para mim também. Poirot??

Angelito? 01/06/2023

Não sei o que rolou, só que meu deus que livro chato.
Eu não aguentava mais ler ele, dormi várias vezes durante a leitura.
Me botaram tanta expectativa antes de ler ele e dei de cara no chão.
Foi uma experiência péssima, não pretendo pegar outra coisa da Agatha Christie pra ler tão cedo ou nunca mais.
Livros e Quotes 01/06/2023minha estante
Ele é muito bom! Só tem uma linguagem antiga, mas os assassinatos são sempre surpreendentes!

Rose349 01/06/2023minha estante
Eu Tb não amei esse livro coloquei muita expectativa mas na minha opinião vc não deveria desistir da Agatha..eu gostei muito de A casa torta quem sabe vc não dá uma segunda chance?

Sibele 24/02/2022

Envolvente
Meu primeiro livro da Ágata e pelos comentários dos leitores criei muita expectativa, e isso acabou me frustando um pouco durante a leitura. Mas o livro acabou se revelando uma leitura envolvente, fluida e o ar de mistério me fez devora-ló da metade pro fim.

Permaneci com um suspeito mais da metade do livro, até que comecei a ser levada pela história e me perdi kkkk (acho que essa era a ideia). Acabou que no final eu estava certa. Enfim, vale a pena leitura!

Mari 23/01/2022

Maravilhosooo, o livro conta a história de 10 pessoas que vão para uma suposta festa na ilha do soldadinho, e como a obra é da Ágatha Christie já sabemos que haverá mortes (que nesse livro não são poucas ksks?) a história vale super a pena, muito massa e diferente dos outros livros da autora, por não haver um detetive em especial tipo o Poirot e tals, mas perfeito sério!!!
Chel 23/01/2022minha estante
Parece bom Mari. Eu só li um dela e gostei: "Assassinato na casa do pastor".

Mari 23/01/2022minha estante
Ela é perfeita ??

Leu qts livros dela?

Mari 23/01/2022minha estante
Vish, uns 6? Por ai

Poxa, bastante rs...

Manu 07/10/2020

Meu livro favorito
li em um dia. não conseguia parar.
Agatha Christie você é uma das mulheres que eu mais admiro nesse mundo todo.

Andrea.SSouza 29/11/2021

Otimo
Muito bom, o livro me prendeu, conforme os personagens sao apresentados e suas respectivas história, o suspense fica ainda mais intenso, eu estava as ?cegas? total nessa leitura, não consegui prever, e exatamente por isso adorei!
Bianchi 29/11/2021minha estante
Incrível mesmo

Jack 29/11/2021minha estante
Maravilhoso esse livro ! Ambientação perfeita também

NathyFischer 04/08/2020

chocada
Amei esse livro. Não descobri o assassino. Só lendo o fim mesmo pra descobrir!
Vieira 27/08/2020minha estante
Esse é um livraço

Rafaela 28/12/2022

Incrível, aaaa
Foi o meu primeiro contato com a autora e eu sempre tive curiosidade de ler algum livro da Agatha Christie porque eu gosto muito de livros de mistério, conseguem me prender legal.
Achei o desenrolar do livro ok! Vi muitos comentários dizendo que era enrolado e tudo mais, mas eu acho que fluiu muito bem a leitura, e a cada página ficamos mais presos tentando entender o que de fato está acontecendo.
O final me surpreendeu bastante, e pra terminar? quero ler mais livros dela.

Sinopse da Amazon:

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

Bru 14/05/2021

Com TODA certeza, 5 estrelas ??????????! Meu primeiro livro da autora.. e já estou apaixonada pela escrita e desenvolvimento da autora. Doida para começar a ler outros livros da mesma.. não me arrependo de nenhum detalhe desse livro! Tudo muito bem pensado, o desenrolar da história só te prende ainda mais e você simplesmente não consegue nem tentar entender o que realmente está acontecendo! O final é incrível ??? VALE A PENA!

Ana 27/01/2023

Agatha sempre entregando um bom mistério do início ao fim. Deu até vontade de rever a série, que pra minha sorte, eu não lembrava de quase nada da história.
Bia.Marques 27/01/2023minha estante
Tem serie desse livro??

Bellesbooks 27/01/2023minha estante
Oxi, tem serie?

Ana 27/01/2023minha estante
Tem sim, é da BBC, chamada And then there were none.

Bellesbooks 27/01/2023minha estante
Da hora cara

Ana 01/11/2021

Surpreendente
Este livro foi meu primeiro contato com uma obra de Agatha Christie e não tenho palavras para descrever as inúmeras sensações que tive durante a leitura. Me senti completamente imersa no enredo e compartilhei os sentimentos dos personagens a cada descoberta nova. Assim, posso afirmar que já me tornei fã da autora.

A escrita dela é muito leve e prende a atenção do leitor desde o início. Os capítulos curtos tornam a leitura rápida e permitem que os acontecimentos se desenrolem de forma mais clara. A Agatha conseguiu criar cenários incríveis mesmo sem muitos detalhes, revelando uma atmosfera de mistério que nos instiga a descobrir todos segredos do livro e a investigar cada personagem.

Sobre a história, quero dizer que me impressionei com tudo e adorei a forma como ela representou cada personagem e  retratou as interações deles.  Cheguei a desconfiar do culpado, mas acabei descartando tal hipótese após a análise dos fatos. Por mais que eu tenha ficado surpresa com a identidade do assassino e com a maneira que ele elaborou tudo,  percebo que a Agatha soube deixar pistas bem elaboradas sobre o autor do crimes durante a história. Portanto, ao refletir sobre o fnal do livro, acredito que não poderia estar mais satisfeita com o rumo que a narrativa teve.
Manu 02/11/2021minha estante
Esse livro é muito bom, impossível de largar!

Ana 02/11/2021minha estante
Sim! Eu li ele em menos de 24h e só larguei para dormir e comer

DindocA 16/05/2023

U.N.O.
O livro narra como os convidados a irem para uma ilha foram sendo eliminados um a um por alguém que se acha justiceiro.
A história é bem linear e cronológica, com capítulos curtos e de fácil entendimento. Meu primeiro Agatha Christie. Amei e indico!!!
Jailson.Vasconcelo 16/05/2023minha estante
Esse não gostei tanto , mas Morte no Nilo indico muito .

edilsonjoaquim 16/05/2023minha estante
tenho muita curiosidade em ler os livros da Agatha

DindocA 16/05/2023minha estante
Vou procurar ler Morte no Nilo. Valeu!