O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Fernanda 14/10/2010

O melhor
Este livro é o melhor de Agatha Christie. Surpreendente! Duvido o leitor adivinhar quem é o assassino!

Fabio Shiva 25/10/2011

Li pela primeira vez aos onze anos.
Foi meu primeiro de Agatha. Uma semana sem dormir direito, o início de uma paixão que dura até hoje.

Curiosamente, de tantos que já li e reli dela, tardei a reler justamente esse. É que ao contrário de outros que esqueci, cada detalhe de “O Caso dos Dez Negruinhos” está marcado a ferro e fogo em minha memória. Cada cena, cada personagem, às vezes até falas inteiras!

“Sois acusados dos seguintes crimes...”

É um livro como nenhum outro, um romance policial inigualável, marco imbatível na carreira de Agatha Christie. Ao reler agora, fiquei tentando entender o motivo desse livro ser tão especial. Penso que há toda uma carga moral no livro que quase inexiste em outras obras da autora (e do gênero), algo que toca em arquétipos, que faz reverberar signos do Inconsciente Coletivo... É quase uma mitologia!!!

Ao ler de novo, quase que senti o mesmo velho medo...

Sinistríssimo!!!

(21.10.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

void_Indigo 09/02/2018

Boa História, Mesmo Problema
Eu já havia lido outros livros de Agatha Christie, e não gostava quando ela sempre tirava um coelho da cartola para resolver o caso. Lembro que só uma vez consegui descobrir o culpado, no Assassinato do Expresso do Oriente, e isso porque conhecia um detalhe do funcionamento das portas dos trens! Ah, spoiler alert ;o)

Neste livro, bem famoso, infelizmente ela faz isso de novo, Um detalhe importante é deixado de fora até o final, mas a história é interessante em si mesma, pela tensão psicológica crescente entre os personagens.

Confesso que li mais por causa do Desfio Literário, que pede em fevereiro para lermos um livro indicado por um amigo. Gostei, mas não Gosteeeei. ;o)

#DesafioLiterárioSkoob2018
Thiago.Branger 23/02/2018minha estante
ATENÇÃO, SPOILER.
Até frisei isso na minha resenha sobre este livro: "Óbvio que certos detalhes são ocultos ao leitor para que o mistério permaneça até o fim, o que muitos dizem que é um artifício desonesto utilizado pela autora, mas eu não concordo."
Entendo que você indique isso como um problema, mas se você observar bem, verá que ela deixou muitas pistas da verdade durante toda a história. O leitor é induzido a acreditar que cada morte sucedida significa uma redução no rol de suspeitos, mas... surpresa! Não era nada disso. O que você chama de "coelho na cartola", nada mais é do que um plot twist dos grandes.

Adriana 15/10/2012

Meu policial favorito!
Ninguem escreve policial como ela!!!! de longe é a minha preferida!!
E esse romance dos livros dela é fantastico.
Como ela arma a estoria e nos envolve nela é show!!!!

Natie 09/02/2011

Como de prache nos livros da autora, O caso dos dez negrinhos envolve e intriga do inicio ao fim. Casos curiosos e bem elaborados em contraste com a metáfora constante do "conto dos 10 negrinhos", mostrando assim uma criatividade incontestável.
Infelizmente, contrabalanceando os prós, o livro se submete a uma grande quantidade de soluções fantásticas e injustificadas, sobretudo no final, tirando assim grande parte dos méritos que merecia.
Um ótimo jogo de detetive, mas nada tão além.

Thauany 31/03/2014

Merecido título de Rainha do Crime
A história se desenrola numa ilha, aparentemente deserta, onde os convidados simplesmente começam a morrer. Durante todo o livro você se pergunta quem é o assassino e como consegue matar as pessoas sem levantar nenhuma suspeita. O livro em algumas partes chega a me assustar de tão bem contado. O final, como marca registrada da Agatha Christie, é surpreendente e você não consegue parar de ler até saber como tudo aconteceu. Na minha opinião, este livro está no top 5 de melhores romances da Rainha do Crime.

Rômullo 31/10/2010

Para todo fã de literatura policial com toques de suspense, os livros de Agatha (e aqui incluo Sir Doyle) são um tiro de partida para experimentar todos os outros do gênero. Por outro lado, são também pontos de renovação.

No meio de todos esses bestsellers de hoje, parar para ler uma obra dessa magnitude, como O Caso dos Dez Negrinhos, é perceber o talento sem igual de como um(a) escritor(a) lida com a mente de seu leitor.

Para quem for ler esse Caso, prepare-se para um suspense rápido, cheio de mortes misteriosas e a boa e velha pergunta: "Quem é o assassino?". No meio de toda a grande obra da autora, esse é um dos melhores.

E convenhamos que, de quando em quando, ler um Agatha Christie é sempre prazeroso.

Fabio 22/12/2013

O Caso dos Dez Negrinhos
Um dos clássicos, senão o maior clássico da mais famosa escritora de contos policiais, Agatha Christie.

Nunca dei muita importância aos livros da escritora até ler o Assassinato no Expresso Oriente, daí despertei um enorme interesse e fui atrás de suas principais obras. Assim fiquei sabendo que o livro em questão é um dos maiores destaques da autora, assim como um dos mais famosos livros de suspense policial da literatura mundial. Tomei como obrigação, além de ler, ter este livro.

A edição que tenho é uma antiga, da Editora Globo, em formato de bolso, um livrinho que pouco mais de 200 paginas, que passa deliciosamente rápido. No começo pensei que me perderia diante da descrição de tantos personagens, mas no decorrer do livro fui me acostumando a eles e ao final poderia descrever até mesmo as personalidades de cada um.

A mistura de suspense com mistério prende de uma forma incrível, ficava buscando espaços no meu tempo para sempre voltar a mansão na sombria ilha do Negro.

O Caso dos Dez Negrinhos é um livro para reler assim que termina a primeira leitura, e ir perfazendo os passos do assassino, após descobrir o mistério. Uma ótima e despretensiosa leitura que diverte e entretém. Um dos melhores exemplos de leitura por lazer.

Angel 27/05/2010

Um dos melhores da rainha do crime (pra quem gosta do gênero de ação). História genial que prende o leitor até o fim, numa história onde o clima de tensão vai crescendo na medida em que os personagens vão se dando conta do que está acontecendo.
O desfecho é fantástico e inesperado. Sem dúvidas O caso dos 10 negrinhos está em qualquer top 10 de fãs da Agatha Christie.

Fulana de Tal 16/05/2009

O melhor de agatha christie.... e eu sei que essa resenha nao é nada original

Bell 15/08/2009minha estante
lol [2]

Nélio 31/05/2016

Outro ótimo livro da Rainha. E esse nem é com o detetive Hercule Poirot, cujos livros são para mim os melhores.
No entanto, esse de agora é muito bom! Uma história bem tramada, a impossibilidade de se descobrir o culpado, diálogos e fatos nunca muito reveladores... Enfim, a mesma escrita primorosa de sempre.
Fiquei pensando que a jogada da autora é a de narrar, aparentemente contando os fatos, mas, na verdade, relatando com muita omissão! Ela conta “tudo”, mas ao final fica aquele gosto de por que ela não contou isso antes...rsrsrsrs... E a gente nem percebe que há mais coisas a serem reveladas!
E o caso agora foi show! Um conjunto de crimes que pareciam insolúveis! Mas o detalhe principal (então não é detalhe!?!?!?!?) passou despercebido.... e trama da autora deu certo! Até desconfiei, mas não prestei tanta atenção e, novamente, não antevi a solução do mistério.
Como sempre, um livro que vale a leitura.

Beatriz Moura 01/09/2016

O caso dos dez negrinhos
Um grupo de pessoas que não se conhecem e não tem nada a ver entre si é chamado para ir à Ilha do Negro, cujo dono ninguém sabe quem é. Passado um tempo lá, são acusados de cometer crimes terríveis. Logo depois, começam a ser assassinados um a um, ninguém sabe quem é o assassino, só sabem que é um deles, já que não há lugar na ilha para se esconder.
Um livro incrível e surpreendente, de longe o meu favorito da Agatha Christie.

Pri Francisquet 18/08/2009

Mesmo sem o romance que eu amo tanto (quer dizer tem um romancinho q quase nem dah pra perceber q as vezes é só fantasia da minha cabeça rs) foi esse livro da AC que me fez ficar apaixonada por esse genero de leitura.
Ele é inteligente, envolvente, misterioso e as vezes até apavorante. De onde a Agatha tirava idéias tão perfeitas não sei, mas que foi um dos livros mais surpreendentes que eu já li foi.