O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Lindsey 18/03/2017

Imperdível
Considerada a “rainha do crime”, Agatha Christie escreveu dezenas de livros de mistério incríveis, mas esse é de longe o favorito de muitos leitores. A história se passa em uma ilha, onde 10 pessoas acabam se reunindo de forma misteriosa. Durante esse primeiro encontro, os personagens descobrem alguns segredos, uns sobre os outros. Como se não bastasse todo esse suspense, a cada capítulo um personagem é encontrado morto. É uma trama tão bem tecida que vai te fazer querer ler em uma tacada só. Imperdível!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Kah 24/04/2010

O caso dos Dez negrinhos
Bem, este foi o segundo livro da Agatha que li, a história é maravilhosa e envolvente como quase todos os outros de sua autoria.
O livro é muito parecido com aquele filme "Caçadores de Mentes", pessoas são atraídas para uma ilha, onde uma por uma começam a morrer de acordo com uma cantiga de criança, é incrível a forma que o assassino articula esses crimes, pois o livro tem um primeiro final e você fica passado, pensando, nossa todos morreram quem matou então, e então vê que uma página depois ainda tem um capítulo final onde a história é revelada. É muito intrigante, e eu recomendo ÓBVIO =D.

Italo 20/07/2010

Surpreendente do começo ao fim,com um final fascinante!

Juli 05/06/2010

Uns dos meus favoritos. Considero o melhor livro da Agatha Christie.
Já li varias vezes, e em todas me supreendi com o final, alias com o livro inteiro.
Um livro que simplesmente não da para largar enquanto não terminar.
Perfeito!!

Moreno 06/05/2010

Suspense policial
Agatha Christie foi uma grande paixão de minha juventude, ou seja li já há uma década e meia. Preciso ainda relembrar alguns livros, e outros descobri por aqui nesse site. Todo mundo tem uma fase de Agatha Christie. Recomendo para quem curte uma boa história de suspense policial. Os culkpados dos crimes nunca são quem a gente imagina.

Veruska 30/04/2017

A obra-prima
Dez pessoas, sob pretextos diferentes, são convidadas à Ilha do Negro. Essas pessoas não conhecem ou mal se recordam do seu anfitrião, mas os convites são irresistíveis e todos cedem em passar alguns dias em uma bela casa incrustada em uma ilha. O que seriam, porém, agradáveis dias de descanso ou de cumprimento de atividades profissionais se tornam momentos de terror e desespero, respaldados por versinhos que, um a um, narram a morte de dez negrinhos. Quem está por trás das mortes? Qual o motivo? Como podem não perceber que o mal se avizinha?
A história é magistral! Para mim, o melhor livro de Agatha Christie, que mesmo após tantas décadas, continua a surpreender. Comecei em um dia e terminei no outro, tamanha a ansiedade em descobrir o desfecho, que não decepcionou. Uma leitura, no mínimo, instigante.

Angel 27/05/2010

Um dos melhores da rainha do crime (pra quem gosta do gênero de ação). História genial que prende o leitor até o fim, numa história onde o clima de tensão vai crescendo na medida em que os personagens vão se dando conta do que está acontecendo.
O desfecho é fantástico e inesperado. Sem dúvidas O caso dos 10 negrinhos está em qualquer top 10 de fãs da Agatha Christie.

Lucia Sousa 23/07/2010

Não leia antes de dormir!
Eu peguei esse livro na biblioteca(ainda não tenho a minha) e resolvi lê-lo antes de dormir.Me arrependi amargamente!Depois que eu o terminei,não conseguia fechar os olhos,pois para mim todos os barulhinhos eram suspeitos.Em minha modesta opinião,esse livro dá uma sensação de claustrofobia,mesmo você estando num espaço aberto.Bem,eles(os personagens)fizeram por merecer:aquela bruxa que deixou a criança morrer,dá licença,você lê e se pergunta"Mas,hein?!".Fora os outros casos de todos os calhordas que estavam na ilha.Muito bom,apesar de tudo.

Juliana 13/08/2010

Fantástico
Nossa realmente esse livro é de tirar o fôlego. Ele prende a nossa atenção de maneira tal que você termina de lê-lo em menos de 3 dias. E ainda faz você quebrar bastante a cabeça pensando nos possíveis assissinos.
O final me surpreendeu muito.
Um livro muito inteligente, nos mínimos detalhes

Ana 12/03/2020

O livro nos apresenta 10 personagens que são convidados a irem à Ilha do Negro, sendo alguns a trabalho e outros para uma visita. Ao chegarem a ilha todos estranham o fato de o novo dono da ilha não esteja presente, mas deixou seus 2 empregados com a responsabilidade de recebe-los.

Já no primeiro dia na ilha eles são surpreendidos com uma mensagem gravada sobre o passado que cada um tentava esconder, então começa o suspende. De quem era a voz na gravação? Como ela sabia dessas coisas? Será que é verdade?

No decorrer da trama nos deparamos com assassinatos em série, cada um acontece de uma forma completamente diferente da outra, e ficamos querendo saber que será a próxima vítima; temos aquele clima de tensão entre os moradores, que passam a desconfiar um dos outros.

É uma história rápida e que te prende logo de cara. Confesso que a primeira pessoa que eu achei ser o assassino foi o real assassino, mas no decorrer dos capítulos comecei a desconfiar de outros personagens kkkk. O interessante desse livro é que você precisa chegar até a últimas frases do epílogo pra ter certeza de quem é o assassino, e como ele é super inteligente e perspicaz.

vitorps19 22/11/2010

História magnífica + Final surpreendente = Livro perfeito
Considerado por muitos a obra prima da nossa querida dama do crime Agatha Christie, este livro demonstra com clareza toda genialidade dessa escritora britânica fantástica.
Após iniciá-lo se torna impossível deixar de lado.

Charlie 28/12/2010

ERRR... MELHOR LIVRO DA AGATHA? Não. SPOILER SPOILER SPOILER!
Nesse livro a Agatha me decepcionou como nenhum outro autor tinha me decepcionado. Isso, se deve pela minha altíssima expectativa, sério, eu sou muito idiota, mas é inevitável.
Bom, vamos ao livro. A Agatha fez um trabalho bem tosco nesse daqui. O suspense não podia ser mais barato e sem noção. E pelo amor, ninguém vai para a casa de um desconhecido com apenas uma carta. Muito viajado, isso é um fato.
Eu, ao longo do livro, estava pensando seriamente em desistir, mas continuei, porque né, é da Agatha. Eu pensei que teria um super desfecho, e o assassino estivesse num esconderijo bem óbvio, mas ninguém percebeu. E esperava que tivesse um motivo ao menos plausível. Mas não foi bem assim.
Sinceramente, poderia ter sido qualquer um! Mesmo. A explicação foi muito fraca.
Nem de longe é o melhor dela, nem de longe. Achei bem tosco o final, pra falar a verdade.
Bonzinho para passar o tempo, só. Nem isso, talvez.

Fernanda 14/10/2010

O melhor
Este livro é o melhor de Agatha Christie. Surpreendente! Duvido o leitor adivinhar quem é o assassino!

Priscilla 23/10/2010

Simplismente Incrível!
Para mim O Caso dos Dez Negrinhos é uma obra de arte, singular, precioso. Eu nunca consegui descobrir realmente um assassino nos casos de Agatha Christie, embora saiba que não é impossível, porém duvido muito que alguém o tenha conseguido nesse livro.
Um golpe de mestre surpreendente da Rainha do Crime.