O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Kah 24/04/2010

O caso dos Dez negrinhos
Bem, este foi o segundo livro da Agatha que li, a história é maravilhosa e envolvente como quase todos os outros de sua autoria.
O livro é muito parecido com aquele filme "Caçadores de Mentes", pessoas são atraídas para uma ilha, onde uma por uma começam a morrer de acordo com uma cantiga de criança, é incrível a forma que o assassino articula esses crimes, pois o livro tem um primeiro final e você fica passado, pensando, nossa todos morreram quem matou então, e então vê que uma página depois ainda tem um capítulo final onde a história é revelada. É muito intrigante, e eu recomendo ÓBVIO =D.

Lindsey 18/03/2017

Imperdível
Considerada a “rainha do crime”, Agatha Christie escreveu dezenas de livros de mistério incríveis, mas esse é de longe o favorito de muitos leitores. A história se passa em uma ilha, onde 10 pessoas acabam se reunindo de forma misteriosa. Durante esse primeiro encontro, os personagens descobrem alguns segredos, uns sobre os outros. Como se não bastasse todo esse suspense, a cada capítulo um personagem é encontrado morto. É uma trama tão bem tecida que vai te fazer querer ler em uma tacada só. Imperdível!
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Gustavo A. R. R 08/04/2009

um dos melhore livros que já li, recheado de suspense e crimes, ninguém conseguirá descobrir o assassino(um desenlace que iguala o final de "O Sexto Sentido")

Thiago 03/06/2015

E não sobrou nenhum...
O Caso dos Dez Negrinhos é, com certeza, um dos melhores livros da Agatha Christie que já li. Primeiramente por que se diferencia dos outros, pelo fato de não ter um detetive que tenha que descobrir o assassinato, pois você está junto com todos, dentro da casa.
A atmosfera é de arrepiar, confesso que em certos momentos fiquei tenso, porque o clima de mistério colocado de maneira espetacular faz você ser um dos negrinhos. Como sempre é impossível de adivinhar o assassino, e mesmo assim relendo-o você verá que será simples ver as pistas para a solução do caso.
O Caso dos Dez Negrinhos se diferencia dos livros com Herculé Poirot, mas mantém a genialida que Agatha Christie consegue manter em TODOS os livros em que fez.

Tonný 30/03/2012

O crime perfeito ! Um livro épicp
Ta ai, e quando eu penso que nada nesse meu Mundo de 120 livros lidos me surpreenderia, aparece " O Caso dos Dez Negrinhos ", esse livro sim merece os adjetivos de magnifico, surpreendente, épico, insolúvel !

Vejamos: oito pessoas são convidadas a irem a Ilha do Negro, na casa o esperam dois criados (os dez negrinhos do título), em cada quarto, temos este poema:

Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.

Logo no jantar, uma vitrola começa a tocar, e acusar todos os presentes de crimes e assassinatos. Na mesma noite, um deles é se engasga e outra morre durante o sono (bem ao estilo do 'poema', veja no inicio).

Eu pensando que tinha descoberto o assassino do livro, eu fiz assim: peguei uma folha, enumerei os personagens, coloquei a sequência das mortes. O verdadeiro assassino do livro eu tinha colocado como o 2° suspeito, mas logo acontece algo que ele tem que ser tirado da minha lista. E o final, é esplêndido ! Não morra sem antes ler este livro. #fikadika

Rafael 04/06/2009

Ah, Perfeito
Simplesmente devorei esse livro! Li ele todo em uma noite, o ritmo da trama é de tirar o fôlego, a forma como Agatha conduz a história é incrível, essa mulher devia ter algum poder pra conseguir fazer um livro tão bom! E o final, indescritível. O melhor livro que já li. Agatha Christie é uma autora impecável, e aqui ela demonstra um dos momentos de ápice de sua genialidade.

Fran RW 28/02/2011minha estante
E olha que Agatha chegou a pensar que jamais conseguiria escrever uma trama de mistério.

Tiago Ribeiro 21/03/2011minha estante
É genial mesmo!

Juli 05/06/2010

Uns dos meus favoritos. Considero o melhor livro da Agatha Christie.
Já li varias vezes, e em todas me supreendi com o final, alias com o livro inteiro.
Um livro que simplesmente não da para largar enquanto não terminar.
Perfeito!!

brilhante 16/01/2012

e não sobrou nenhum!!!
A narrativa gira em torno de assassinatos com base em um poema citado na história. Os convidados vão sendo eliminados um a um. A trama é ótima e o desfecho é perfeito. Pois cria uma expectativa para saber quem comete todos os assassinatos. Esse foi o primeiro livro que li na vida. Foi inesquecível e me motivou a ler mais e mais.

Bartira 10/05/2014

O merlhor livro de Agatha Christie
O livro conta a história de 10 pessoas que são convidadas a viajar a uma ilha sob falsos pretextos. Na ilha eles começam a ser assassinados, um a um. O assassino só pode ser também um deles.

O livro mantém o ritmo do suspense até a última linha e é repleto de personagens misteriosos e fascinantes.

Nas edições mais recentes o título foi mudado para "E não sobrou nenhum", para ser politicamente correto, o que eu achei um absurdo.

Enfim, é o perfeito exemplo dos livros de mistérios.

Charlie 28/12/2010

ERRR... MELHOR LIVRO DA AGATHA? Não. SPOILER SPOILER SPOILER!
Nesse livro a Agatha me decepcionou como nenhum outro autor tinha me decepcionado. Isso, se deve pela minha altíssima expectativa, sério, eu sou muito idiota, mas é inevitável.
Bom, vamos ao livro. A Agatha fez um trabalho bem tosco nesse daqui. O suspense não podia ser mais barato e sem noção. E pelo amor, ninguém vai para a casa de um desconhecido com apenas uma carta. Muito viajado, isso é um fato.
Eu, ao longo do livro, estava pensando seriamente em desistir, mas continuei, porque né, é da Agatha. Eu pensei que teria um super desfecho, e o assassino estivesse num esconderijo bem óbvio, mas ninguém percebeu. E esperava que tivesse um motivo ao menos plausível. Mas não foi bem assim.
Sinceramente, poderia ter sido qualquer um! Mesmo. A explicação foi muito fraca.
Nem de longe é o melhor dela, nem de longe. Achei bem tosco o final, pra falar a verdade.
Bonzinho para passar o tempo, só. Nem isso, talvez.
Matheus Caixeta 24/12/2010minha estante
Tbm não gostei mto do final.
PS: Agatha C. é a típica escritora que as pessoas consideram foda, mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda.

Charlie 26/12/2010minha estante
A Agatha é foda sim! Três livros em particular dela acho sensacionais! O primeiro que ela escreveu é genial, e sim, foda!

Tiago Ribeiro 20/01/2011minha estante
Charlie. Eu entendo o seu ponto de vista. Você provavelmente escutou muitos elogios sobre esse livro que quando foi ler foi "com muita sede ao pote" e acabou se decepcionando. Também aconteceu o mesmo comigo em "O Assassinato no Expresso do Oriente". Mas você não pode negar que as mortes terem acontecidas de acordo com o verso foi fantástico! É assim mesmo, a gente aprende que nao se deve ir com muita "sede" rsrsrs.

Tiago Ribeiro 20/01/2011minha estante
E Matheus, não sei o que você quis dizer ao afimrar que: "mas quando vc pergunta por um livro dela em particular ngm se manifesta dizendo que é foda". Bem, posso te indicar vááárias pessoas que passariam horas e horas falando de livros da Agatha. E ainda tem gente que diz que o que Agatha escrevia eram coisas horríveis, ruins, péssima. Quando vai dá uma olhada na estante, só tem DAn Brown e Crepúsculo, afffffff. Tem que aprender a apreciar uma literatura policial como ela tem que ser apreciada. Se interpretei seu comentário errado me desculpe.

Charlie 18/02/2011minha estante
enfim, Agatha é maravilhosa, e sim, fui com muita sede. Fazer o que. Mas acho que ela tem livros melhores mesmo.

Marc Kat 17/04/2012minha estante

Cada cabeça uma sentença. Assim também se dá na questão do gosto literário. Porém é difícil negar a qualidde de um livro quando 64% dos votantes consideram o livro como "cinco estrelas" e 97%, exatamente isto, 97% consideram O Caso dos Dez Negrinhos um livro "entre três e cinco estrelas".

Lari 11/07/2012minha estante
Incrível como o cara aqui em baixo quer suavizar o comentário de que "se a maioria gosta não é possível você não gostar também" com um "cada cabeça uma sentença". Não, não colou amigo. Discuta sua opinião sem impor estatísticas que, no caso, são totalmente dispensáveis.

Lucas 10/05/2013minha estante
Eu adorei o livro. Concordo com vc na verossimilhança da história (é um pouco absurda, se eu tivesse lá, provavelmente iria nadando até a terra, rsrs). Mas na literatura, vale tudo!!

Isadora 15/04/2016

Presos na ilha
Leitura impressionante!

A medida que a leitura avança, a tensão aumenta. Dá para sentir na pele o medo e a sensação de impotência que os personagens devem ter vivenciado!

Imagine ficar preso numa ilha estranha, sem lugar algum para se esconder, sabendo que um louco (fantasmagórico ou real?) planeja matar cada pessoa ali presente? Imagina o pânico? A tensão? O desespero? A loucura?

Achei Incrível! Não consegui adivinhar quem (ou o quê) era o assassino. Pensei em diversas hipóteses, mas outra coisa bem diferente aconteceu. Indico à todos.

Italo 20/07/2010

Surpreendente do começo ao fim,com um final fascinante!

Priscilla 23/10/2010

Simplismente Incrível!
Para mim O Caso dos Dez Negrinhos é uma obra de arte, singular, precioso. Eu nunca consegui descobrir realmente um assassino nos casos de Agatha Christie, embora saiba que não é impossível, porém duvido muito que alguém o tenha conseguido nesse livro.
Um golpe de mestre surpreendente da Rainha do Crime.
Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Quando eu li esse livro,fiquei uma noite inteira morrendo de medo!Também,fui terminar de ler eram duas horas da manhã...

Joao M. 20/03/2012

Qual é o negrinho?
Esse livro é uma obra prima. A graça é tentar descobrir o(s) assasino(s), e é possível, por que todas as pistas estão nas páginas do livro.

Ma. 27/06/2013

Surpriendente!
Esse é sem dúvida um dos melhores livros que já li em toda minha vida, está na minha lista de favoritos! O caso dos dez negrinhos convida o leitor a ser detetive, a investigar os personagens da trama, permite ao leitor se vê como psicológo, juís. a história contada no livro é cercada por misterios, discobertas, suspense e muito mais. Um romsnce policial com ar de terror!
Maravilhoso!
Augusto 23/08/2013minha estante
Li O Caso dos Dez Negrinhos há pelo menos 15 anos. Foi meu primeiro contato com esse tipo de literatura e também fiquei "preso" da primeira à última página. Realmente muito bom, Máh!