E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Sa | @umadose.de.literatura 30/06/2021

Minha cabeça explodiu com esse final
Incrívelmemte fluido, prende muito bem o leitor, escrita precisa, leve e sem enrolação. Agatha Christie me conquistou totalmente.
Alice 30/06/2021minha estante
Zero defeitos

bia 10/07/2021

Suspense simplesmente genial! Demorei um pouco pra ler mas foi por preguiça mesmo pq esse livro te prende em todos capítulos, te faz desconfiar de tudo e é perfeito em todos os pontos! Agatha Christie rainha!
honey 10/07/2021minha estante
to doida pra ler esse

bia 10/07/2021minha estante
muiito bom lê!

Vitoria 14/10/2023

E não sobrou nenhum
O que foi isso? Não consegui processar até agora. A realização de cada assassinato foi feito de forma muito perfeita. Durante a leitura a autora deixou 3 pistas, mas você nem repara nelas. Acho que suspeitei de todos menos do verdadeiro assassino. O livro não deixou nenhum fio solto. Li em 2 dias e afirmo esse livro é muito bom e viciante.
Vih braz 14/10/2023minha estante
Esse livro é uma obra prima

Yass 10/01/2023

E não sobrou nenhum ????
Esse foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, não me decepcionou, o livro é muito fluído e imerge atenção em sua história, o final é realmente surpreendente, não é atoa que ela é uma das melhores autoras de livros de assassinato

Beatriz 18/04/2023

Tenso, MUITO TENSO
Meu primeiro livro da Agatha Christie, mas dps desse, com ctz vou ler mais.
Minha cabeça explodiu mts vzs com os plots twists e as coisas q foram acontecendo no livro, sinto q fui levada pelo livro. As vzs ele me fazia me sentir burra por jogar na minha cara as teorias q eu estava fazendo era TOTALMENTE erradas mas foi MT entretivo. Fiquei super tensa e curiosa pra saber oq vinha a seguir.
Os personagens são MT bons e tudo é explicado.
Gostei MT livro de vdd, recomendo demais.

Dicas pra começar o livro: 1- São vários personagens introduzidos ao msm tempo, pra a fluidez do texto ela usa diferentes termos pra se referir ao msm personagem, ent faça uma colinha (tipo: fulano, escritor e velho).
2- Se quiser tornar a leitura mais divertida, anota o principal suspeito do momento durante o livro, pra quebrar a cara logo dps KKKK
3- Essa é pra os leitores preguiçosos q nem eu, LEIAM O EPÍLOGO!!
Maxine12 18/04/2023minha estante
os livros dela são perfeitos! recomendo muito, se você gostou desse, leia convite para um homicídio ou crimes abc, irá amar!!

Lelê 18/04/2023minha estante
Esse livro é PERFEITO! Também foi meu primeiro da Aghata, e acho que a gente começou muito bem

Lelê 18/04/2023minha estante
E no final todas as bilhões de teorias caem por água abaixo de uma vez só, melhor coisa

Alexa 18/04/2023minha estante
Opa aí sim ein, vou por na minha lista!

Uma Vida em Cada Livro 21/06/2023

Fenomenal
Quando li pela primeira vez esse livro o título era "O Caso dos Dez Negrinhos". Hoje o reencontrei com esse nome e achei bacana a troca.
Já li muitas coisas da diva Agatha Christie e esse é o meu livro preferido porque foi o primeiro que li dela e que me fez entrar em seu universo literário.
É a história de um grupo de dez pessoas que ficam presos em uma ilha deserta. Todas elas tem algo em comum: já cometeram um crime, no passado, e nunca pagaram judicialmente pelo que tinham feito, e vivem tranquilamente com isso.
Aos poucos começam a morrer um de cada vez e o mistério sobre quem os matou e quem os colocou na ilha só vai aumentando.
Quem está querendo justiça?
Como descobriu tudo?
Por que fazer isso?
Finalmente, o/a assassino/a é algo que surpreende muito.

Eudes Júnior 01/06/2020

Perfeito!
Quinto livro da Agatha que leio e com certeza o melhor até então. Por mais que eu tente ler com toda atenção, sempre fico dois passos atrás.

Ana Terra 10/12/2021

WTF
Essas 3 siglas acima definem bem como minha mente ficou ao fim desse livro! Sem querer ser repetitiva, mas: Agatha Christie se superou! Em todos os níveis!
Que thriller, meu povo! Sem mais.

Fernando1023 07/08/2021

Perfeito
Certamente, um livro muito bom, a escrita da Agatha Christie é muito boa, consegui me conectar com a história, mesmo ainda me confundindo com alguns nomes. Superou minhas expectativas, confesso que eu senti medo de não gostar do livro, mas estava completamente enganado. Não consegui largar esse livro e o final me surpreendeu demais. Recomendo para quem gosta de Mistério, Suspense e Drama ou para alguém como eu que quer explorar mais esse gênero.

edisik 09/05/2023

Fazia tempo que queria reler esse ótimo livro da Agatha. Não lembrava muito da história, daí foi bem divertido.

Dayse.Ariane 21/06/2023

De tirar o fôlego!
O melhor que já li da Agatha até agora, realmente faz jus a fama que tem. Este livro é simplesmente genial!
10 pessoas são convidadas à uma ilha, a famosa Ilha do Soldado, o que elas não sabem é que realmente não sobrará nenhuma. Com personagens bem construídas e terror psicológico, o livro é repleto de suspense do início ao fim, pura emoção que cativa o leitor, o tipo de livro que te instiga a ler mais e te faz querer "devorar" (eu li de um dia para o outro em um fim de semana ?). Para quem gosta de romance policial, é um prato cheio, para quem quer experimentar este gênero literário, é um excelente começo. Super recomendo!
Grace.Santos 21/06/2023minha estante
Meu preferido tbm!

nari 01/05/2021

não sobrou nenhum
o primeiro livro da dona Agatha Christie que eu li, e a princípio estava meio assim pra ler, pensando que não iria gostar e felizmente me surpreendi MUITO positivamente

demorei para pegar o fio da meada da escrita dela, mas assim que me acostumei a leitura fluiu muito tranquilamente e terminei rapidinho

fiquei extremamente intrigada do início ao fim, e claro, levei alguns sustos e não desconfiei de ninguém, aiai doce ilusão... amei o conto dos soldadinhos e me apeguei muito ao Lombard, sujeito interessante

enfim, certamente esse será o primeiro de muitos livros que lerei dela

leiturasdaursula 29/05/2020

Que reviravolta!
Teorizei o assassino em três momentos e errei os 3 palpites! Ágatha rainha, surpreendendo até o final!

AMoraes 26/08/2022

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

Luiz 13/11/2022

MARAVILHOSO!!!
Eu li esse livro com uma sensação de que era algo familiar, senti a atmosfera, senti o medo dos personagens, senti as loucuras. A Agatha foi gigante aqui, foi maior que eu pensei que séria. É um slasher, com suspense e terror. O fato de tudo ocorrer de acordo com o poema não estraga, faz é aumentar a experiência. Amei, é meu preferido. Que não leu, leia, apenas leia.
caspaeletrica 14/11/2022minha estante
esse livro é tudoo de bom