E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Bruna 26/01/2022

Meu primeiro livro da rainha
madu 26/01/2022minha estante
oi você pode me dizer a classificação dos livros da agatha christie??

Camila.Santos 26/01/2022minha estante
Foi meu primeiro tbm, e arrisco dizer que está entre os melhores dela. Aproveite!

Bruna 26/01/2022minha estante
Eu escrevi mais coisas o skoob cortou? Vou escrever de novo, desgraçaaa.
Gostei demais dessa experiência de leitura, tudo fluiu muito bem e os capítulos curtos tornam a leitura muito rápida e dinâmica. Minha única ressalva é com o elenco muito grande, tive que voltar várias vezes para ver quem era a personagem mesmo, etc.
Jamais teria adivinhado quem foi o culpado, nunca, nunca mesmo, foi um choque gigante! Agatha está anos-luz na minha frente.

Bruna 26/01/2022minha estante
Oi, Madu. Classificação tipo etária? Acho que qualquer idade pode ler, mas tem cenas de violência. E classificação de gênero é mistério de assassinato (murder mistery), tipo quem matou fulano, etc.

madu 26/01/2022minha estante
obrigadaa pela ajuda ?

leiturasdaursula 29/05/2020

Que reviravolta!
Teorizei o assassino em três momentos e errei os 3 palpites! Ágatha rainha, surpreendendo até o final!

juls 21/08/2021

Perfeito
que livro bom!! a história me prendeu muito, li o livro com muita facilidade. consegui descobrir o assassino, o que deixou o final menos chocante. porém recomendo super! o livro é muito interessante e é muito divertido tentar descobrir o culpado por isso tudo. recomendo mt!!
Thalles 21/08/2021minha estante
Minha única dúvida é: como vc descobriu o assassino kkkk
Eu sou tão burro assim?

Vini 21/08/2021minha estante
Tô quase na metade do livro, to gostando demais!

PH 22/08/2021minha estante
Eu também descobri... mas foi por pouco... por um detalhe que já tinha visto em outros livros dela e ai fiquei com aquilo na cabeça

PH 22/08/2021minha estante

Julinye 12/02/2023

E não sobrou nenhum
Um livro muito bom, realmente.

Tem a escrita rápida e é muito envolvente, não da para imaginar quem é o assasino, mas no final fica tudo bem claro e bem explicado.

A genealidade da Agatha Cristie me supreende a cada livro.
Nandito 22/05/2023minha estante

Nickolas.Soares 05/03/2024minha estante
Realmente parei no início, vou dar mais uma chance

NILU 05/07/2021

Não sobrou nem eu
Quando comecei a ler achei que não fosse gostar nem um pouco pois era um livro que a escola pediu e livros de mistério não são muito a minha praia, mas me surpreendi muito. A leitura né prendeu bastante e em menos de dois dias eu já tinha lido tudo. Fiquei super chocada com o final porque eu não esperava nem um pouco.
Isso de não esperar o final me lembrou muito de um livro que li anos atrás, Até Você Ser Minha da Samantha Hayes, pois esse também foi um final inesperado. Já fica aí a indicação caso você tenha gostado de E Não Sobrou Nenhum.
???/5
Douglas Finger 05/07/2021minha estante

carla.lcv 07/04/2021

mistério numa ilha
Achei o livro muito legal! É aqueles mistérios que você quer chegar até o final!
A história é super fluída! As coisas acontecem bem rápido com que faz que você não fique entediado ou empaque no livro.
O final achei super bem elaborado e gostei muito até porque te deixa muito surpreso!
silviorenan 07/04/2021minha estante
Todos os livros dela são perfeitos ?

vicqs 07/04/2021minha estante
Minha autora favorita da vida! Mulher maravilhosa

silviorenan 07/04/2021minha estante
??

Mi-sun 19/02/2024

Perfeito
História muito bem construída. Mistério e suspense bem planejados e na dose certa.
Em nenhum momento desconfiei de quem era o responsável. 10/10 ??

pizarrel 28/02/2022

Um de nós é o impostor.
Que obra prima! Livro perfeito na hora que eu mais precisava (vulgo, ressaca literária). Desde o começo até o final, o ápice do livro era igual, não teve sequer uma vez que eu fiquei entediado (diferentemente dos outros livros da Agatha, que têm umas partes bem chatinhas). A cada página era uma reviravolta diferente e um cadáver a mais riscar dos suspeitos. Quando você acha que descobriu tudo, a Gata Triste te mete um soco pra ficar esperto. Amei também que, nessa obra, a autora aprofundou mais as personagens, consequentemente fazendo com que eu não me esquecesse de quem era quem (o que acontece muito nos livros dela). Falando do crime, foi tudo extremamente calculado e o que rolou no final? fiquei em choque.
Excedeu e muito as minhas expectativas, se você gosta de muitas mortes, leia esse livro. (é estranho gostar de morte, ok?).

Deza 11/08/2020

Ótimo e envolvente igual todos os outros livros da Agatha! Outros autores deveriam seguir o exemplo.

Stefanny35 02/11/2022

E não sobrou nenhum
Eu adorei o livro, li rapidinho e fiquei bem presa pq sempre ficava me perguntando quem seria a próxima vítima. Por mais que eu imaginasse o plot, eu nunca iria adivinhar que todo o crime aconteceu como aconteceu, foi um desfecho genial que me fez ficar literalmente de boca aberta.

Ana Júlia 17/01/2022

Um diferente bom?
Um livro um pouco diferente da autora, sem nenhum investigador específico, mas sem perder em nada o mistério e suspense que envolvem a trama. E claro, com uma narrativa muito fluída, com capítulos curtos e diálogos bem escritos e perspicazes.

Como de costume nos livros de Agatha, comecei sem saber quem era quem, existem muitos personagens, fui conseguir ligar o nome às pessoas passando da metade do livro (mesmo com uma listinha do lado), porque ela se refere ao mesmo personagem de diferentes maneiras (uma hora pelo primeiro nome, depois pelo sobrenome, depois pela ocupação). Isso tirou um pouco meu engajamento no livro porque de início foi algo que eu só aceitei.

A premissa da trama é muito interessante e te deixa extremamente curioso. Parecia um crime tão fechadinho e bem feito que eu até desisti de tentar adivinhar quem era.

Quando é explicado como foi feito o crime e tudo mais eu fiquei bastante impressionada mas também esperava muito mais da motivação do assassino. Dei somente 4 estrelas pois me pareceu que ela elaborou um crime incrível, impecável, e deu uma motivação bem fraca para o feito, achei essa parte meio forçada.

Arabe Sol 04/04/2024

Supresa de não ter notícias do Poirot
Fiel ao seu estilo ela narra assassinatos e mistérios. Achei o livro um pouco cansativo pq pula muito de um personagem pro outro e tem MUITOS personagens alem de pular de um tempo pra outro tambem.... mas no final é um raciocínio genial.

Fifi 16/06/2023

Escrita impecável, muito fácil de ler e de ficar preso na história!! Fiquei o tempo todo tentando descobrir quem era o assassino e é impossível! Chegou um ponto que eu tava mais neurótica do que as pessoas da casa, desconfiando até de mim mesma. Muito bom!!!