O Caso dos Dez Negrinhos

O Caso dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso Dos Dez Negrinhos

Carol.Panaro 15/02/2020

Primeiro livro lido da Agatha Christie. A Carol de 10 anos de idade devorou o livro em um único dia e impressionou-se com a forma magnífica que a autora era capaz de construir um mistério, e a Carol de 25 ainda impressiona-se com isso.
Livro fantástico e uma afeição imensa com a autora

João Wictor 09/02/2020

"Está tudo bem matar um assassino?"
O Caso dos Dez Negrinhos, também conhecido como E Não Sobrou Nenhum, começa com dez personagens se dirigindo ao mesmo destino, uma mansão em uma ilha conhecida como a Ilha do Negro. O que os visitantes nunca imaginariam é que entre eles há um assassino e que ele conhece o pior dos seus passados, sabe precisamente o que atormenta a mente de cada um deles. A partir disso, uma sucessão de assassinatos inesperados se inicia na Ilha enquanto os bonecos negrinhos vão desaparecendo juntos com cada vítima.
Segundo livro que leio da Agatha Christie e já não poderia esperar menos. O suspense e a tensão são muito bem construídos para chegar a um final de explodir a mente.

Marcos 09/01/2020

Canção de ninar
Dez estranhos são convocados como convidados de fim de semana para uma pequena ilha privada. Seu anfitrião, um milionário excêntrico desconhecido para todos eles, não pode ser encontrado em lugar algum. Tudo o que os convidados têm em comum é um passado perverso que não desejam revelar. Uma famosa canção de ninar dará pistas sobre o destino deles. Mais um ótimo suspense.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 01/01/2020

Inacreditável de incrível
Começar a falar desse livro… Uau. De todas as vezes que falei o quanto era difícil começar uma resenha, nenhuma delas se comparou a este momento. Estou escrevendo esse texto poucos minutos depois de terminar o livro, duas pessoas alimentaram muito minhas expectativas para ele, mas… Nada me preparou para o que ele tem.

Eu estava esperando um romance policial típico da Agatha: Assassinato, um detetive, investigação, lá pro meio mais uma pessoa morre, e pronto: solução. Não é o que há aqui.

A obra já começa bem diferente das demais da autora, temos dez pessoas, isso mesmo, dez vítimas, pode-se dizer. Cada uma está indo por um motivo para o destino final: a Ilha do Soldado, em Devon, na Inglaterra. Chegando lá eles descobrem que tudo era uma farsa e eles não passavam de peões na mão de algum psicopata sórdido que descobrira o mais íntimo segredo de cada um deles, todos tem a ver com um possível homicídio e uma parcela de responsabilidade íntima.

E logo que eles chegam lá isso já é explícito com uma cena simplesmente memorável de jantar. Demora um pouco para que eles entendam que não passavam de peões ali dentro, mas quando compreendem isso… Ah, meus amigos, aí que a história realmente começa.

Meu cérebro deu cada nó com esse livro… Suspeitei de pelo menos 4 deles e no final tem cada reviravolta de explodir cabeças que olha…
[...]
CONTINUA NO LINK

site: https://meowbookblog.com/2020/01/01/resenha-e-nao-sobrou-nenhum-de-agatha-christie/

Michele Nunes 19/12/2019

Melhor livro da Agatha, na minha opinião. Inclusive a série de 3 capítulos também foi maravilhosaaa. Recomendo. Uma história intrigante, que prende do inicio ao fim, mesmo não tendo uma linguagem tão fácil. O final me surpreendeu demaaais.

Amy 19/12/2019

Eu sou super fã dos livros de Agatha Christie, e esse se tornou um dos meus favoritos. A trama é repleta de suspense, e chega a dar arrepios em certas partes. O poema dos Dez Negrinhos é genial, e a forma com que os assassinatos se desenrolam, seguindo o poema, mas não de forma tão literal é incrível. De fato, neste livro era praticamente impossível para o leitor adivinhar o culpado, mas não deixa de ser espetacular por isso.

Mari 14/10/2019

Me decepcionei um pouco com o livro, pela quantidade de estrelas que ele recebeu aqui esperava uma história mais bem elaborada.
Primeiro fiquei perdida com o tanto de personagens e echei todos muito superficiais.
As cenas e os diálogos rasos e o final um tanto sem sal e sem açúcar.
Talvez culpa da minha expectativa pela avaliação que o livro recebeu e por ser considerado um dos clássicos da Agatha

swaturno 12/10/2019

AMO DEMAIS UM LIVRO
UAU, QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!!!!!
ME PRENDEU DO INÍCIO AO FIM AAAAAA

Henrique Fendrich 02/10/2019

Bom para conhecer e se iniciar nos livros da Agatha Christie. Prende a atenção (como, aliás, se exige de um suspense), mas não vou negar que a minha preferência é pelo Conan Doyle.

Daniel 08/09/2019

Não mentiram para mim
Resenha no link abaixo!

site: https://blogliteraturaeeu.blogspot.com/2019/09/o-caso-dos-dez-negrinhos-ten-little.html

Luskinhs 25/08/2019

cada vez que eu lembro do livro eu amo mais
não tem um detetive protagonista como no assassinato no expresso oriente,mas é muito fluido e gostoso de se ler

Elomar 18/07/2019

Juiz Wargrave é o culpado.
É bem urdido, todavia, tem aqueles deus ex machinas, um tanto forçados, mas cumpre o seu papel de bom entretenimento.

Ana Beatriz Rosa Alves 19/04/2019

Provavelmente esse deve ser o terceiro livro em que é terrivelmente difícil de se escrever uma resenha.
Que história, que trama, que personagens...
No estilo de livros de mistério que li esse destaca-se completamente! (Passando por cima até de ?um estudo em vermelho?).
Não quero comentar sobre a história do livro, quem tiver oportunidade/curiosidade que o leia e tenha sua própria experiência.

Laura Regina - @IndicaLaura 14/04/2019

Um livro da Rainha do Suspense
Um das histórias mais conhecidas da famosíssima Agatha Christie, a rainha do romance policial.

Nela, dez pessoas viajam para uma ilha isolada do restante da Inglaterra (a “Ilha dos Negrinhos”) como convidados para se hospedarem numa mansão de um ricaço. Já na chegada, coisas estranhas acontecem...

E não vou dizer mais nada, porque, por ser um romance policial, a descoberta da história trás um gostinho especial. Só uma dica: preste atenção nos pequenos detalhes, há segredos escondidos sobre o passado e o futuro dos personagens, do dono da mansão e da própria ilha. Assim, a história é bem realizada, com descobertas gostosas para o leitor/investigador (eu descobri alguns segredos 🙋🏻‍♀️😉). rsrs

Não há narrador, e sabemos dos acontecimentos e dos pensamentos dos personagens por eles mesmos, o que enriquece a narrativa, sabemos mais sobre alguns dos envolvidos na trama. Além disso, não há detetive ou alguma autoridade do tipo, então os próprios envolvidos farão as pesquisas de descobrir quem é o culpa dos crimes na Ilha.

Este livro é do início do século XX e teve problemas com seu título original nos EUA - onde sugeriram o novo nome “E Não Sobrou Nenhum”. Aqui no Brasil, as edições mais recentes estão com o nome norte-americano, mas a edição que peguei na biblioteca pública é mais original. Aliás, esta versão vem com notas do tradutor explicando alguns costumes e músicas ingleses, que achei bem úteis.

Recomendo para quem gosta de suspense, com várias pitadas de terror e pistas para descobrir o segredo. Adoro! 😄🕵🏻‍♀️

Mais indicações no Instagram @indicalaura

site: https://www.instagram.com/indicalaura

Micaela @ninfadomar 03/04/2019

E NÃO SOBROU NENHUM
Meu primeiro livro da Agatha Christie não poderia ter sido melhor! Porquê demorei tanto pra ler algo dessa mulher?

E não sobrou nenhum é um livro cheio de misterio que faz o leitor surtar junto com a os personagens, sério, é muita teoria que eu bolei pra errar todas no final.

A ideia de 10 pessoas estarem presas numa ilha com um possível assassino entre elas já é suficiente pra ficar curioso mas Agatha surpreende com a capacidade de criar um clima de tensão em um enredo meticulosamente bem amarrado.

Quando uma obra é muito boa você tem dificuldade de expressar todos seus sentimentos, pois bem, essa sou eu agora. Só peço que leiam esse livro sensacional

site: https://www.instagram.com/p/Bstp-jmnPsw/