E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

cinthyaarruda 20/04/2024

Gostei muito, me fez quebrar a cabeça pra saber quem era o assassino e como sempre erro. Lee as histórias da Agatha Christie sempre é bom e é uma boa companhia para o fim de semana. Adorei como que pra mim o livro é fluido, fácil de ler e relativamente rápido de ler.

Alexandre Silveira 19/04/2024

Meu favorito da Agatha até então
Fui enganado nem sei quantas vezes pela engenhosidade da trama deste livro. Tudo muito bem construído, um livro bem diferente. Se Poirot estivesse nesta história, com certeza ele teria resolvido o mistério e evitado toda aquela tragédia.

Rafaela.Pelk 19/04/2024

E não sobrou nenhum
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie, fui com bastante expectativa pelo mistério que eu já sabia que envolvia as histórias dela. Confesso que pra mim foi difícil de engatar na leitura, acho que por ser um estilo que eu não estava acostumada a ler e pelo começo ser mais lento, as coisas demorarem um pouco pra começarem a acontecer de fato, mas mais pro final consegui engajar mais com a história!

Ainda não formei uma opinião sobre o final, realmente eu tava com uma desconfiança muito grande em outro personagem e não imaginava que seria quem foi, mas ao mesmo tempo eu esperava algo ainda mais chocante heheh

Enfim, gostei da leitura e me fez sair da minha zona de conforto com livros!

Gislaine 19/04/2024

Meu primeiro livro da rainha do crime. Tentei iniciar alguns dela, mas sempre acabava desistindo. Até que vi uma indicação dizendo que esse era um dos melhores dela, então decidi dar uma chance e não me arrependi. Livro genial! O final me pegou realmente!

Talita679 19/04/2024

O melhor livro que já li em minha vida, com certeza! Ele te prende desde o começo e a narrativa o mistério e muito bom. Em nenhum momento você desconfia de quem era, porquê em partes vc tem certeza absoluta de que e uma pessoa e não era! E no final vc fica chocado de quem era de verdade. Só leiam!!!
Taellyð· 19/04/2024minha estante
Esse livro conseguiu me pegar direitinho no final. Achei genial

h4gatha 19/04/2024

Amo os romances da agatha e sempre diziam que esse era o melhor e mais genial dela, criei muitas expectativas e esperei pelo momento certo para realizar a leitura e fiquei completamente decepcionada

eu não gosto quando livros de mistério não deixam pistas o suficiente para que o leitor descubra sozinho quem está por trás de tudo, e o que eu senti nessa história foi uma saída fácil. Eu suspeitava desde o início que um dos mortos talvez fosse o assassino, mas é impossível apontar nomes, podia ser qualquer um

enfim o goat segue intacto: morte no nilo melhor e maior romance da rainha do crime

xzsatur.no 18/04/2024

?Ele se enforcou, E não sobrou nenhum.?
?Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move; um deles se engasgou, e então sobraram nove.?

Diferente do que eu achei que seria, mas definitivamente para melhor. Agatha Christie como sempre totalmente fora da caixinha e, aqui, encontramos em seu melhor!

?E não sobrou nenhum?, clássico da literatura policial escrito por Agatha Christie, originalmente publicado em 1939 com o título ?O caso dos dez negrinhos?. No qual foi alterado depois de revisões.

A trama se passa em uma ilha remota na costa de Devon, onde dez estranhos são convidados para passar um fim de semana na casa de um misterioso anfitrião. No entanto, após uma série de assassinatos acontecerem na ilha, os sobreviventes percebem que estão sendo caçados por um assassino impiedoso.

Uma história instigante que beira a genialidade, com reviravoltas surpreendentes. É um verdadeiro quebra-cabeça que mantém qualquer leitor intrigado do início ao fim. Narrativa que faz qualquer um de otário.

?? Espero, senhorita, que não esteja ofendida pela minha insistência em dizer que todos nós somos igualmente suspeitos?? Desconfiei até de mim mesma.

Caro leitor, suas teorias não vão dar em nada, desista, simplesmente.

Eu realmente amei muito. Livro favoritado com sucesso. Os diálogos são bem escritos, a história é bem escrita. Além disso, os capítulos são curtíssimos.

Passarei, a partir de agora, a recomendar este livro a todos que desejam começar a ler os livros da Agatha Christie.
Freezerburn 19/04/2024minha estante
Droga eu sempre levo spoiler sem querer rsrss

YuriBH 19/04/2024minha estante
Tem alguns filmes sobre esse livro

C.vedon 19/04/2024minha estante
Mano, eu já li esse livro. É simplesmente incrível?

Karla23 19/04/2024minha estante
Realmente depois de ler esse daí não dá pra não se tornar fã da escrita da Agatha. A mulher era genial demais!!

xzsatur.no 19/04/2024minha estante
@Karla23, demais! Isso não posso negar.

xzsatur.no 19/04/2024minha estante
@Freezerburn, ué, mas eu não coloquei nenhum spoiler KKKKKKKKKKKKKK

po1son 19/04/2024minha estante
mulher, tu ressuscitou? estava com saudades das suas atualizações

Freezerburn 20/04/2024minha estante
@xzsatur.no e esse título aí? Inevitavelmente meu cérebro vai saber que alguém se enforca no final

lovxcatra 18/04/2024

Primeiro livro q consegui ler depois de um tempinho. Gostei bastante do livro, mas confesso q senti uma certa dificuldade para diferenciar os personagens. O final me surpreendeu bastante.

Doarda 18/04/2024

E não sobrou nenhum: mais um livro que me tornou peritakk.
Esse livro é sensacional e até agora não entendi bem quem realmente foi o assassino. Tinha uma assinatura no final mas fiquei confusa. Eu tirei boa parte do meu tempo anotando nome por nome e características de cada um. No final ainda erreikkkkkkk. Mas é ótimo! Terminei rapidinho também.
Doarda 18/04/2024minha estante
confirmei o assassino em outras resenhas:)

doraaas 18/04/2024

E não sobrou nenhum
Vamos láaaa...

Eu ouvi falar muito bem desse livro, muito bem mesmo.
Foi um livro muito difícil de engatar leitura, tanto que eu dropei ele e depois de um tempo resolvi voltar a ler de onde parei. No geral eu gostei bastante do livro, mas tenho uma dúvida sobre um personagem. Eu gostei da ideia e da desconfiança que tivemos com todos os personagens, de não saber bem quem era quem, massas não sei dizer bem, tem algo que não me deixa dar 5 estrelas. Acho que foi porque eu vim com expectativas MUITO altas e escutei muito endeusamento a respeito dele.

Adorei o plot!! eu não imaginaria de maneira alguma o que aconteceu, só que também eu já sabia que seria algo fora do normal, então foi algo meio que uma surpresa esperada. Me pegou de surpresa, mas eu já estava esperando.

No geral eu recomendaria a leitura, é um livro bom sim.
Esse é o meu segundo livro da Agatha, o primeiro foi "Os crimes ABC".

Ariana89 18/04/2024

Que livro sensacional! No início somos apresentados a 10 personagens e ficamos até um pouco confusos com tantos nomes porém no decorrer do livro ficamos habituados e não há mais confusão para identificá-los.
Ainda não li vários da Agatha para ter meu veredito mas definitivamente esse é diferente, tem um que de terror, eu mesma fiquei apavorada e agoniada.
Livro viciante, você quer ler e ler e só que chegar no fim para descobrir o que está acontecendo. PERFEITO!

Matheus656 18/04/2024

Achei um bom livro, porém, esperava um pouco mais, a história não me prendeu como pensei que seria, achei a história boa, mas previsível.

Doarda 18/04/2024minha estante
então foi o juíz mesmo? que loucuraaaaaa! fiquei super confusa e eu acho que quase ngm acertou mesmo kkkkkkkkkk

Maria11405 18/04/2024minha estante
fooii kkkkk eu não imaginava pq achei que ele tivesse morrido

Doarda 18/04/2024minha estante
buguei mt quando vi que era ele agr kkkkkkkkk

mas vc não leu?

Doarda 18/04/2024minha estante
sim li, porém fiquei confusa no final se foi ele mesmo ou não, por conta da assinatura

Maria11405 18/04/2024minha estante
aaah ss, mas o sobrenome era o mesmo e o nome dele mesmo nunca foi citado antes eu acho

simm

jo.joe 17/04/2024

O Caso dos Dez Negrinhos
Um thriller de suspense intrigante de Agatha Christie. No começo, a trama me pareceu mais lenta, ao descrever os personagens. Porém, ao longo da narrativa, o ritmo vai crescendo e a tensão aumenta.
Essa tensão é o mais interessante, nos coloca dentro do personagem... imaginando que você está marcado para morrer e não tem para onde fugir, estando em uma ilha. Ainda sem saber se o assassino está escondido na ilha ou é um dos convidados...

A autora nos leva a questionar as motivações por trás dos crimes, criando várias pistas e enigmas que nos confundem e nos prendem à história até o final.

O desfecho é bom, porém achei que houve certa conveniência para que a resolução terminasse como terminou. Mesmo assim, acredito que seja uma das melhores histórias de Agatha Christie.

Nárria 17/04/2024

Muito bom!
Já conheço a autora, o início não me prendeu muito, mas o FINAL, ahhhh, como foi surpreendente!!! Gostei demais!