E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Sophia.Kelmer 10/04/2024

E nao sobrou nenhum....
Achei esse livro na biblioteca da minha escola e uma amiga ja havia me indicado ele antes então decidi dar uma chance. Muito bom o livro faz o leitor tentar desvendar o misterio antes do final do livro
Zidane 10/04/2024minha estante
É o meu favorito dela, não sei se já leu outros livros da Agatha Christie, mas recomendo as histórias do detetive Hércule Poiarot

Falequinho 10/04/2024

A importância de uma boa adaptação
O livro em si é maravilhoso, tem mistério digno da Agatha. Porém na versão que li a linguagem me afatou muito da obra, tudo parecia antigo de mais pra querer ser entendido. A leitura foi difícil, principalmente pelo vocabulário, sinto que isso tem me afastado dos clássicos por preferir uma leitura mais fluida e interessante
felix enrique 12/04/2024minha estante
a leitura é facinho, moça ?

kyssagouv 10/04/2024

Não sobrou nenhum.
A ilha do Soldado parece o lugar perfeito para tirar férias, principalmente quando cartas tão convidativas são recebidas pelos dez soldadinhos. Sem pensar duas vezes, os hóspedes rumam até a ilha, onde esperam encontrar paz e tranquilidade.
No entanto, ainda é de um livro da Agatha Christie que estamos falando. Obviamente, encontraremos tudo, menos paz e tranquilidade.
Quando crimes não sentenciados são anunciados e as primeiras mortes acontecem, os hóspedes percebem que há algo de muito errado acontecendo. Durante uma investigação meticulosa, eles concluem que o perigo estava, o tempo inteiro, bem ali. Não há mais ninguém na ilha, o que significa que um deles é o assassino.
Em uma narrativa eletrizante, Agatha narra os acontecimentos numa sequência perfeita, como só a rainha do romance policial poderia fazer. Ela apresenta uma série de assassinatos sem que haja assassino e soluções plausíveis, fazendo com que o leitor não seja capaz de desgrudar do livro até a página final.

dehfariia 09/04/2024

Admito que não botei muita fé no começo do livro, fiquei um pouco perdida nos personagens e estava com receio de não ter uma boa experiência.

depois que as mortes começaram a aparecer é fiquei muito envolvida e curiosa, estava com muita expectativa para entender o que estava acontecendo. toda a sensação ruim que tive no começo se foi!

achei o final surpreendente, não suspeitei dele em nenhum minuto. com certeza quero ler novamente para pegar as pistas que perdi!

achei a carta sensacional, gosto muito quando não há pontas soltas sobre os detalhes que foram trazidos ao longo do livro.

??

Marley,comY 09/04/2024

Leitura que prende, história que surpreende
Primeiro livro que leio da autora e me surpreendi com a genialidade que ela desenrola a história. No começo parece apenas uma história pacata de uma ilhota misteriosa e 10 simples pessoas, mas conforme vai se desenvolvendo, você nao confia em ninguém, você nem sabe se você é quem diz ser. E o final que surpreende muitos e satisfaz a maioria fecha com chave de ouro as ocorrências dessa magnífica história.

Beatriz 09/04/2024

Quaaa
Eu amo os livros da Agatha, a escrita, o gênero de suspense policial, mas confesso que esse livro não superou e nem atendeu minhas expectativas. O final é interessante, mas sei lá, me disseram que é o melhor livro dela e não foi essa minha sensação.

De todo modo, é um livro muito bom, sou fã declarada da Agatha Christie e recomendo esta leitura.
Adriana791 09/04/2024minha estante
Também não achei tudo isso, mas criei muita expectativa.

Beatriz 09/04/2024minha estante
exatamente, criei expectativas demais e me frustrei

souzax_l 09/04/2024

Meus amores, que fofoca????!
Amei gente, um livro todo baseado em fofoca, que tem personagens muito diferentes e alguns muito dos intrigantes. Particularmente gostei muito das partes sobre a Vera e a Emily, as mulheres são as mais interessantes aqui!! Meu primeiro livro da Ágatha e já quero mais.. Livro divo.
Oliolioliver 10/04/2024minha estante
O que fez tu tirar meia estrela? ?

LetAcia1104 09/04/2024

QUE LIVRO BOM
Esse livro é muito bom e não é à toa que dizem que é o melhor da Agatha Cristie. Ele te prende de um jeito que é IMPOSSIVEL parar de ler. A leitura é bem dinâmica e os personagens intrigantes. É divertido tentar adivinhar quem foi, o por que e como (claro q errei tudo KAKA). Enfim, livro incrível.
barbaramagalhaesr 09/04/2024minha estante
Esse tem o poirot??

LetAcia1104 09/04/2024minha estante
não, esse n é o poirot

Tai 08/04/2024

E não sobrou nenhum
Nesse segundo contato com a autora e esse foi bem mais divertido, gostei da trama e me vi investida na história querendo saber o final.

Luccas.Farias 08/04/2024

Esqueci de fazer a resenha desse livro, bem que tava achando estranho não contar no desafio kkkk mas, esse livro vale muito a pena ler, é muito bom!

Luciana 08/04/2024

Entre os melhores!!
Agatha Christie é realmente genial!!
O livro conta a história de dez pessoas que seguem para uma ilha, duas delas a trabalho, e o restante para passear, e todas as convidadas são ?apresentadas? logo no começo do livro, aos crimes que cometeram em algum momento de suas vidas, e algum ?justiceiro? decide eliminá-las, já que a justiça dos homens não foi capaz!
Com este enredo, o livro se desenrola, e é impossível parar de ler, porque vc quer saber como as pessoas serão mortas (Não é spoiler, veja o título do livro!), e quem é o grande vilão!
Até as últimas páginas, é impossível saber quem é o culpado, e Agatha dá um jeito de amarrar tudo com o brilhantismo que é só dela!!
Apenas leia!!??

Adouard 08/04/2024

Quando eu li livro '? ??????????? ?? ???????? ???????? e detestei, eu pensei que agatha christie fosse uma escritora daquele nível que eu não estava esperando, que eu ia ter baixas expectativas? mas, esse livro me provou o contrário! eu estou abismada, boquiaberta com cada acontecimento esse livro. me prendeu de mais, sabe quando você tá lendo ou assistindo alguma coisa e você fica com muita vontade de terminar e simplesmente se apega ao livro e quando termina, você fica em estado de choque por pelo menos três dias? então, esse livro é igualzinho a isso. a história não é cansativa e repetitiva (algo que havia criticado antes da agatha). tudo acontece de maneira certa, o desenvolvimento dos personagens é algo muito perfeito. e a gente sempre fica com aquela dúvida de quem será que é o assassino?, quem está mentindo? e esse final foi extremamente MUITO bom, eu adorei muito bastante, tipo eu já suspeitava um pouco da pessoa que era na verdade o assassino, mas sabe quando você fica com uma pulga atrás da orelha? pq as histórias estavam se batendo e fazia muito sentido, mas eu ainda tinha um pouco de dúvida nessa pessoa. esse livro eu achei muito parecido com o filme ?glass onion? e 'knives out? que são dois livros muito bons, que contam sobre história de assassinato principalmente ?glass onion? que fala sobre uma ilha que aconteceu os mesmos acontecimentos do livro. acho que esse livro foi inspiração para fazer esse filme (não faço a menor ideia porque eu não pesquisei antes e eu nem sabia que era um livro se tratava sobre o mesmo tema), e aconteceu do mesmo jeitinho que aconteceu no filme então para mim eu acho que é uma adaptação sabe só que não tenho não usar o nome da gata triste sabe?
esse final foi muito incrível, porque os homens né do livro, os personagens disseram que as mulheres não teriam forças e capacidades para serem os assassinos etc, e acabou que contrariou a palavra dessas pessoas que falaram isso com uma assassina mulher!!!!! INCRÍVEL.
agatha christie, mil perdões pelo que eu tinha dito sobre você antes, é que aquele outro livro que eu li seu não me agradou muito, mas esse daqui pode acreditar que superou todas as minhas expectativas!

Marianna 08/04/2024

Gostei muito, foi o meu livro preferido da autora, o livro me prendeu bem, a história é bem interessante, não adivinhei o plot, um bom livro para tentar saber quem é o assassino, mas não teve muito essa de tentar enganar, em nenhum momento eu tive a "certeza" de ser outra pessoa, era sempre bem aberto.

Amandasouzaautora 08/04/2024

Primeiro e último da Agatha Christie
Muito confuso. Não gostei da narrativa, não gostei da escrita.
Com certeza este será o primeiro e o último livro que leio da autora.