E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Luciana 08/04/2024

Entre os melhores!!
Agatha Christie é realmente genial!!
O livro conta a história de dez pessoas que seguem para uma ilha, duas delas a trabalho, e o restante para passear, e todas as convidadas são ?apresentadas? logo no começo do livro, aos crimes que cometeram em algum momento de suas vidas, e algum ?justiceiro? decide eliminá-las, já que a justiça dos homens não foi capaz!
Com este enredo, o livro se desenrola, e é impossível parar de ler, porque vc quer saber como as pessoas serão mortas (Não é spoiler, veja o título do livro!), e quem é o grande vilão!
Até as últimas páginas, é impossível saber quem é o culpado, e Agatha dá um jeito de amarrar tudo com o brilhantismo que é só dela!!
Apenas leia!!??

Adouard 08/04/2024

Quando eu li livro '? ??????????? ?? ???????? ???????? e detestei, eu pensei que agatha christie fosse uma escritora daquele nível que eu não estava esperando, que eu ia ter baixas expectativas? mas, esse livro me provou o contrário! eu estou abismada, boquiaberta com cada acontecimento esse livro. me prendeu de mais, sabe quando você tá lendo ou assistindo alguma coisa e você fica com muita vontade de terminar e simplesmente se apega ao livro e quando termina, você fica em estado de choque por pelo menos três dias? então, esse livro é igualzinho a isso. a história não é cansativa e repetitiva (algo que havia criticado antes da agatha). tudo acontece de maneira certa, o desenvolvimento dos personagens é algo muito perfeito. e a gente sempre fica com aquela dúvida de quem será que é o assassino?, quem está mentindo? e esse final foi extremamente MUITO bom, eu adorei muito bastante, tipo eu já suspeitava um pouco da pessoa que era na verdade o assassino, mas sabe quando você fica com uma pulga atrás da orelha? pq as histórias estavam se batendo e fazia muito sentido, mas eu ainda tinha um pouco de dúvida nessa pessoa. esse livro eu achei muito parecido com o filme ?glass onion? e 'knives out? que são dois livros muito bons, que contam sobre história de assassinato principalmente ?glass onion? que fala sobre uma ilha que aconteceu os mesmos acontecimentos do livro. acho que esse livro foi inspiração para fazer esse filme (não faço a menor ideia porque eu não pesquisei antes e eu nem sabia que era um livro se tratava sobre o mesmo tema), e aconteceu do mesmo jeitinho que aconteceu no filme então para mim eu acho que é uma adaptação sabe só que não tenho não usar o nome da gata triste sabe?
esse final foi muito incrível, porque os homens né do livro, os personagens disseram que as mulheres não teriam forças e capacidades para serem os assassinos etc, e acabou que contrariou a palavra dessas pessoas que falaram isso com uma assassina mulher!!!!! INCRÍVEL.
agatha christie, mil perdões pelo que eu tinha dito sobre você antes, é que aquele outro livro que eu li seu não me agradou muito, mas esse daqui pode acreditar que superou todas as minhas expectativas!

Marianna 08/04/2024

Gostei muito, foi o meu livro preferido da autora, o livro me prendeu bem, a história é bem interessante, não adivinhei o plot, um bom livro para tentar saber quem é o assassino, mas não teve muito essa de tentar enganar, em nenhum momento eu tive a "certeza" de ser outra pessoa, era sempre bem aberto.

Amandasouzaautora 08/04/2024

Primeiro e último da Agatha Christie
Muito confuso. Não gostei da narrativa, não gostei da escrita.
Com certeza este será o primeiro e o último livro que leio da autora.

cat_cat 08/04/2024

QUE ÓDIO DESSE LIVRO
O livro é muito bom, por isso o meu ódio. O final é impossível de saber aaaaaaaaaaa você pode chegar perto, mas acertar o final precisamente NÃO DA NÃO
O ruim é que existem MUITOS personagens, e para pessoas péssimas com nomes (como eu) não dá pra entender nada nas primeiras partes. Pra você ter noção, eu tive que fazer um resumo de três páginas no word, pra saber quem é quem, o que fizeram (não vou falar se não é spoiler do começo) e o porquê de terem ido a ilha. Terminei o livro em um dia, mas nossinhora tô até com dor de cabeça, foi meio que um "crime perfeito". Se você gosta de fazer teorias vai em frente para quebrar a cara, eu tentei fazer teorias e enlouqueci KKKKKKKKKK

Miranda 08/04/2024

Primeiro livro, melhor escolha
Acabei de me apaixonar pela autora, agora entendo tudo por que ela é tão famosa. Que história incrível. Não tenho explicações pra dizer a sensação que essa história me trouxe. Oficialmente meu primeiro suspense de investigação criminal. Achei que não ia gostar, mas foi uma deliciosa surpresa.

Karen.Belter 07/04/2024

Não é atoa que chamam ela de á rainha do crime?
Nossa que livro.
Mais uma vez fui enganada pela Agatha Christie ou levada a ser enganada.
A tirada do poema dos 10 soldadinhos foi fantástica, me arrepiei quando as mortes batiam com os versos(kkk.
Imagina que podia ter alguém na ilha, mas não desse jeito.
Uma pena que as pessoas não saibam como foi feito o "espetáculo", mas o mistério também é muito louco para ficar pensando e pensando e nada.

Karol 07/04/2024

Até que é bom, mas?
Realmente não é pra mim. Por incrível que pareça achei previsível. É interessante o suficiente pra te deixar com vontade de terminar a leitura mas no fim fiquei pensando ?só isso??. Talvez minhas expectativas que estivessem altas demais, vai saber.

_Becs 06/04/2024

?Dez soldadinhos saem para jantar??
Ok. O que foi isso? Jkkkk eu tô impactada.
Tenho vários livros da Agatha e até hoje não tinha pego nenhum para ler. Por recomendação de um amigo laaaa em 2015 eu comprei esse livro alguns anos depois e me arrependo de não ter lido antes. É sensacional, a mulher sabe como fazer um romance policial (eu não duvidava, mas agora eu tenho certeza)

Demorei para engatar um pouco a história até a página 105 (mas como só tenho lido romance e fantasia prometi para mim mesma que leria algo fora do meu gênero e continuei, e não me arrependi)
Os fatos vão te incitando a continuar a leitura e quando chegou na metade do livro vi que não iria conseguiu parar até acabar e foi exatamente o que aconteceu.

Cada personagem como um história passada bem pensada e eu fiquei tentando desvendar quem era a todo instante (e me surpreendi MUITO com o que aconteceu)
O final foi um super plot twist para mim, eu real estava seguindo uma linha de pensando, chegou no final eu achei que era uma pessoa e quando acabou fiquei confusa demais kkkkk fiquei pensando como em poucas páginas de epílogo iriam conseguir explicar tudo o que ocorreu e digo para vocês, ela consegue de maneira sensacional pois vou ficar com esse livro na cabeça e já tô louca para pegar outro livro dela kkkkkkk

Se você está na dúvida ,seja por fugir do gênero que costuma ler ou por achar que é uma escrita mais clássica, pode ir sem medo, só leiam!

Helena 06/04/2024

Genial
Duvido muito que alguém tenha descoberto antecipadamente o plot dessa história. Por ser um livro de mistério, me peguei suspeitando de vários personagens a cada capítulo que passava, mas Agatha Christie estava bem mais à nossa frente. Minha primeira experiência com esse gênero literário, e me impressionou muito!

lisahm 06/04/2024

Que leitura boa ?
Nunca tinha lido um livro da Agatha Christie e me apaixonei pela escrita, depois de me conectar com a história não quis largar o livro nem por um segundo!! O enredo é super interessante os personagens são bem cativantes, a escrita impecável sempre mantendo o ar de desconfiança sobre o que vai acontecer em seguida. A resolução, apesar do enredo ser bem mirabolante, é bem simples, e por mais que eu não estava esperando por isso, gostei! 5 estrelas por simplesmente não achar nenhum ponto negativo nesse livro ?

Nathasha.coelho 06/04/2024

Oq dizer do melhor livro do mundo ??? Duvido alguém acertar oq está acontecendo,Agatha simplesmente perfeita ?