E Não Sobrou Nenhum

E Não Sobrou Nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

sofiatmatos1 31/03/2024

Isso é um verdadeiro livro de crime
O livro, apesar de não ser muito atrativo no início, se desenrola de uma forma muito surpreendente, apesar de não ser frenética.

E eu fiquei impressionada com o cuidado da autora de dar o mesmo destaque a todos os personagens, ou seja, não dava pra descartar nenhum de ser ou não ser o Mr. Owen.

Mas, eu admito que o final me chocou muito, além da identidade do assassino, a maneira de como tudo foi feito. Vou confessar que no início achei uma solução super viajada, mas conforme eu ia pensando um pouco mais sobre, percebi que foi muito bem feito, já que eu cheguei a pensar que poderia ser algo sobrenatural (e eu sei que os livros da Agatha não tem esse tom, mas eu duvidei mesmo assim), além de ter dado uma maior profundidade ao assassino.

Também confesso que eu fiquei um pouco paranoica conforme ia lendo, já que eu li tudo de madrugada. Além disso, ter dado uma pista de quem era a pessoa com o crime cometido à maior sangue frio logo no início da história foi brilhante, e vou admitir que eu suspeitei que essa pessoa pudesse ser o Mr. Owen. Quem quiser discutir essa parte pode mandar uma mensagem.

Enfim, só avaliando mais uma obra prima de Agatha Christie, que consegue conciliar um enigma brilhante com personagens muito bem feitos, com enredos prévios muito bem explicados.

Kauane Vick 31/03/2024

Apenas a mais famosa obra da Rainha do Crime?
O livro mais famoso da autora, mais conhecido sob o título de "E Não Sobrou Nenhum", faz jus a sua fama. Aqui nossos personagens não têm o privilégio de ter um detetive para resolver o caso proposto, eles têm que descobrir o culpado antes de ser tarde demais... Todo mundo se surpreende no final e isso não é surpresa?

Willsp 31/03/2024

Em meio à já vida, a morte nos envolve.
Odeio livros com inúmeros personagens; passou de cinco, já considero tortura. Mas amo livros com capítulos curtos. Este teve uma mistura dos dois. Agatha, aqui você foi na medida, especificamente no desenvolvimento dos personagens. Chegou uma hora que eu já tinha gabaritado todos os personagens em quesito de suspeita. Em uma das minhas 97473828 suposições, acertei o plot, mas não apostei todas as fichas até realmente descobrir a verdade, porque a cada morte minha opinião mudava. Depois que o caso é resolvido para o leitor, fica aquele sentimento de que em algum momento durante a leitura você consegue identificar o culpado, mas durante a trama, o mistério está sempre no auge. Eu acho fantástico, te amo livro de mistério/suspense, te amo. Esse desperta tanto interesse em descobrir o que vem a seguir que você lê que nem sente.
Rildo.Becker 31/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler

Willsp 02/04/2024minha estante
achei massa alemão

Luzia 31/03/2024

Enigmático
Superou as expectativas!
É realmente intrigante e instigante, uma leitura que te prende e flui rapidamente.
Em vários momentos as suspeitas foram desfeitas e novas surgiam, mas que não se concretizava.
Apesar de tudo e de todo mistério, não leria este livro novamente, pois não gostei da razão pelas quais tantas pessoas foram mortas. Só uma mente muito maluca pra fazer tudo isso.

Alex 31/03/2024

Impossível parar de ler
É sério, me surpreendeu o quanto a leitura deste livro foi fluída. É totalmente concebível ler este livro de "uma tacada só".

Aqui a Rainha do Crime conta uma história que influenciou toda uma gama de obras de mistério e terror que surgiram depois: um conjunto de pessoas que, uma a uma, vão tendo um infeliz final sob as mais inusitadas circunstâncias.

Além disso, desafio fortemente o leitor a descobrir quem é o culpado antes da revelação final. Entretanto, aviso de primeira que não será uma tarefa fácil, uma vez que a Agatha simplesmente conta um dos plots mais inesperados que eu tenho notícia.

Jennifer 30/03/2024

Os dez soldadinhos
É uma boa leitura, mas não me adaptei muito à escrita da autora neste livro, talvez tente mais uma vez com outra obra. Realmente há um mistério que instiga mas não leria novamente.
jessyseixas 30/03/2024minha estante
Morte no Nilo, foi um que me prendeu muito e acho um dos melhores que ela já escreveu

Jennifer 31/03/2024minha estante
Obrigada pela indicação! :)

Wendell 30/03/2024

Em nenhum momento suspeitei do assassino, porém achei muito paia, forçado kkkkk imaginei o final diferente, mas no geral é bom.

clara 29/03/2024

Sem ideia de título dessa vez
Esse livro não tem uma leitura que te prende de primeira, mas se você der uma chance ele pode te surpreender.
Inicialmente, eu estava bem perdida na história, perdida com a quantidade de nomes de personagens (fiz até uma legendinha para me ajudar) e não estava realmente gostando muito de ler. Além disso, a escrita feita em parágrafos muito pequenos (alguns com apenas uma página) não colaborava também.
Mas isso tudo mudou um pouco antes do meio do livro (eu acho) em que a história começou a pegar no tranco e as coisas foram realmente acontecendo. A cada novo assassinato que acontecia eu ficava mais e mais curiosa para saber quem é o assassino e como ele cometia esses crimes. E as conexões que a autora faz com as mortes e o poema infantil citado no livro me deixaram ainda mais presa à história.
Gosto muito dos livros da Ágatha Christie, pois são suspenses muito bom, que te fazem realmente pensar sobre o mistério da trama. Ela consegue elabora-los de uma forma inteligente e nada óbvia que, na maioria das vezes, te surpreende no final, e isso não foi diferente com esse livro.

Fer.r 29/03/2024

Trama muito bem escrita, em que a cada capítulo desconfiava de alguém diferente mas sem ter certeza nenhuma. Termina o livro e só após a confissão que realmente tudo se encaixa e fica claro quem é o assassino.
Apesar de ter gostado, esperava mais, não me prendeu em nenhum momento, a minha alma curiosa me fez terminar a leitura.

Livros e café 28/03/2024

Meu livro favorito!!
Ganhei este livro de natal, meu tio disse recomendaram este livro para o tipo de livro que eu gostava (misterio/suspense) , e realmente, eu ja gostei dele pela capa o que é muito bom ja que eu sempre julgo um livro pela capa antes de ler ,o titulo tambem me chamou atençao, a historia tem otima estrutura e ate o final do livro eu teorizei demais!!1 e no final o assassino nao era quem eu tanto acusava ksksksk, um ponto negativo é que o começo é ,muito enrolado os 10 primeiros "cap" assim dizendo sao de apresentaçao do personagem e como foi a viagem dele ate a ilha do soldado, o que pra mim era meio desnecessario e os personagens poderiam ser apresentados no decorrer da historia, mas tirando isso o livro é perfeito, virou meu livro favorito

Heloisaa 28/03/2024

Plot twist
A história desse livro é muito boa e te faz ficar preso a ela. Quanto mais você lê, fica mais difícil de acertar quem é o assassino, o que faz a história ficar melhor ainda. Além de trazer um plot twist muito bom.

Nina 27/03/2024

Dez soldadinhos
Caramba, como pode Agatha Christie né? Eu devorei esse livro e não parei de pensar nele durante todo o tempo...o jeito que ela escreve, descreve e desenvolve dada personagem (na medida, nem demais nem de menos) é fenomenal.
Mas ainda tô em dúvida...será que gostei desse final e toda sua explicação?

Vi 27/03/2024

Me disseram que era brilhante, e é realmente brilhante
Me disseram que esse livro é brilhante e eu não me arrependeria de ler. Então eu li com altas expectativas;
O livro é brilhante, e eu não poderia ter ficado mais satisfeita.
O enredo é dolorosamente bem pensado, e muitíssimo coerente.
A Agatha entregou todas as peças para montarmos o quebra cabeça, mas é impossível montar sem a ajuda dela.
Esse livro entrega tudo que outros como Um de Nós Está Mentindo não entrega, coerência de: se é um deles, vai ser um deles.
O livro é divertido, bem escrito, personagens coerentes e desenvolvidos, sendo muito bem explorados. Ambientação linda, o sentimento das cenas é palpável e compreensível.
Eu amei o livro, não tenho dúvida nenhuma em dizer que é incrível, e todos deveriam e amariam ler ele.
Não acho que seja o livro mais brilhante dela, acho tão bom quanto Assassinato No Expresso do Oriente, mas ele é mais divertido, porque ela realmente te dá as peças, você não conta com Poirot para juntá-las, você tenta sozinho.

Maria1691 27/03/2024

Que livro maravilhoso, empolgante e surpreendente. Me prendeu do início ao fim. Conforme as páginas vão passando, você fica cada vez mais empolgado na leitura. Eu amo as características e o jeito como a Agatha fala e descreve os personagens, parece que você conhce as pessoas de verdade depois de ler, além de conseguir imaginar exatamente como a pessoa é, enfim, para mim esse é o meu livro preferido.