Donnie Darko

Donnie Darko Richard Kelly

Resenhas - Donnie Darko

Rafapc 22/04/2024

Toda Criatura na Terra Morre Sozinha
Pra quem ama o filme, o livro e um prato cheio além de contar a perspectiva do Richard Kelly seu processo de criação conta sobre suas referências e ideias e agrega ao o que filme prega sobre reflexão e interpretação das ideias, entendo quem acha Donnie darko "superestimado", por ser arrastado e etc, mais acho que e algo pessoal gosto de coisas que te fazem pensar sobre cada aspecto, o livro tbm abrange teorias e conceitos dos filme Donnie darko e do 🤬 #$%!& e uma obra que fala sobre existencialismo, fala sobre as novas ideias contra o falso moralismo conservador, religião são debates diversos sobre uma obra que transcende a tela no meu ponto de vista e o livro expande isso, recomendo.

withluvdevil 17/04/2024

Ideal para fãs
Eu só li esse livro porquê achei a capa muito foda. é um motivo meio ridículo, mas é verdade. a capa da edição da DarkSide é maravilhosa.

assisti Donnie Darko e, caramba, que filme incrível. senti que minha cabeça ia explodir. mesmo entendendo nada, é uma obra muito maravilhosa e brilhantemente inteligente. e é possível ter acesso ao próprio script do filme com o livro!

ler toda a genialidade de Richard Kelly foi gratificante, especialmente por também ter tido acesso ao livro do filme; "A Filosofia Da Viagem Do Tempo". a entrevista do autor também foi muito interessante de ter sido adicionada no exemplar, pois é visível o tamanho do carinho e amor que R. K. sente pela própria obra. acredito que esta é, em si, a melhor parte do exemplar; perceber o quão importante Donnie Darko é para o autor. é de se inspirar ─ ter carinho por uma criação autoral.

Jeandela 12/04/2024

Li e não li
Bom, eu fui ler o livro sem pesquisar nada sobre. Então na minha mente seria a história do filme em forma de livro como foi feito no Labirinto do Fauno. me decepcionei um pouco ao ver que não tinha nada disso, mas sim entrevistas e o roteiro original.
sou fã do filme, e como já o vi, não quis ler o roteiro (pelo menos por enquanto, talvez eu leia em breve), mas li todo o resto do livro que possuía as entrevistas, mensagens, e como foi produzido, pensado, escrito e gravado o filme.
foi divertido, o diretor conseguiu expressar muito bem suas ideias e aprendi diversas coisas sobre os bastidores do cinema e como é difícil manter sua ideia e proteger sua arte.
sei que é um roubo na lista colocar como lido, mas fazer oq kssksksk

Lucas 11/04/2024

Bem mais ou menos
Cara que livro chato KKK na verdade o problema não é o conteúdo, é que simplesmente não é um livro - é uma revista disfarçada de livro! só fala da entrevista com o diretor e mostra o roteiro do filme... grande novidade. kk
a parte que seria interessante era o final que mostra a teoria da viagem do tempo lá q foi utilizada no filme, mas é minúscula (umas 6 páginas). não comprem, peguem PDF free.

BibliotecaDaTati 08/04/2024

Interessante mas bem arrastadinho
O livro nao me cativou e nao gerou myo sentimento mas a historia em si é relativamente boa, é um livro muito singular nem todos vão gostar...

Patyys2 19/03/2024

Donnie Darko
Sabia da existência do filme, porém nunca assisti e recentemente descobri que existe o livro pela darkside e obviamente tive que comprar.
Não era exatamente o que eu esperava, mas isso não quer dizer que o livro é ruim, muito ao contrário o livro é excelente, devorei esse livro como nunca tinha feito antes, não consegui largar a leitura até terminá-lo, tratando-se de um livro com mais de 200 páginas, posso dizer com todas as letras que foi um recorde de leitura.
A história é intrigante do início ao fim. Achava que Donnie Darko era um vilão, a figura que aparece na capa e fiquei esperando diversas mortes sangrentas e cenas de puro terror e repulsa, porém o livro não é nada parecido com isso e tomou um caminho que eu nunca imaginaria.
Depois da leitura fiquei com vontade de assistir o filme de tão boa que é a história.
Também quero exaltar a entrevista que possui no início do livro, lendo ela podemos entender as motivação, qual a ideia do autor e todas as dificuldades que ele enfrentou para tornar Donnie Darko real e ser conhecido.
Recomendo que leiam.

Cami.BriAo 13/03/2024

Consigo compreender melhor o filme agora que li o livro
O que é ótimo, já que 90% das pessoas que assistiram, nunca entenderam
Esse lance temporal é realmente coisa de louco

Raiane 26/02/2024

Livro me decepcionou um pouco, eu já havia visto o filme há muito tempo, e quando soube que essa edição mostraria como era o livro da vovó morte me empolguei pra comprar o livro. N entanto quase metade dele é sobre uma entrevista com o autor/diretor sobre sua vida/carreira, tem o roteiro utilizado, que nada mais é que o filme, e somente poucas páginas no final do livro que é de fato o livro da vovó morte, que não são nem 5 páginas direito, ou seja, para quem está com as expectativas alinhadas e queria ler sobre o que citei será uma boa leitura.

kau 26/02/2024

28:06:42:12
Donnie darko é o meu filme favorito, então foi muito interessante ler um livro sobre ele.
A edição da darkside está perfeita, cheia de detalhes referentes ao filme. O prefácio com o Jake Gyllenhaal, apesar de curto, foi bacana. Sou muito fã dele!
Eu gostei da entrevista com o Richard Kelly (diretor e roteirista), ele é muito inteligente e inovador, gostei de sua visão sobre cinema e o fato de ele ter lutado muito para que seu filme fosse feito, especialmente do jeito que ele queria.
Ler o roteiro foi divertido, nele tem partes que foram cortadas no filme, elas são interessantes mas não mudam muita coisa.
Por fim, tem o livro da vovó morte "A filosofia da viagem no tempo", isso foi a parte que eu mais gostei. O livrinho explica a ideia geral do filme: o universo tangente; o papel dos personagens (receptor vivente, viventes e mortos manipulados) etc

Bem no finalzinho do livro tem a trilha sonora, que é a melhor de todas!

Recomendo muito para quem é fã do filme!

malusntana 15/02/2024

?toda criatura viva na terra morre sozinha?

anotando o terceiro do ano para que contabilize minha meta.

Papai Smurf 01/02/2024

Nunca assisti o filme
Descobri o que era a obra através de uma música. Curioso, comprei o livro e me surpreendi ao ver que era um roteiro do filme. Li o roteiro. E por medo de ser muito melhor que o filme, decidi não assisti-lo.

A obra em geral é perplexa e estoniante, me lembro, ainda, de alguns desenvolvimentos em que as cenas mais impactantes eram as que possuíam menos detalhes, e é nesse aspecto que as poucas palavras adentram a alma do leitor. Li várias vezes, para entender a lógica da trama. Leria denovo? Claro, assim como outros livros que te mostram a vida curta das palavras e, ao mesmo tempo, das memórias. Donnie Darko te mostra que somos seres sem valor. E que não importa o quão rica seja nossa história, aos olhos de fora, ela pode, ou será, apagada.

Dudinha 25/01/2024

Um dos meus filmes preferidos
Eu amo plots de viagem no tempo/espaço e coisas do tipo. O filme é um dos meus favoritos há anos. Gostei bastante de ?ler? o filme, porque o roteiro aponta detalhes que na tela podem passar batidos.
PORÉM, que chatice essa entrevista no início do livro. Algumas perguntas foram interessantes, mas outras eram só sobre o Richard Kelly e a vida pessoal dele, sem relação com o filme. Foi entediante passar por essa parte, considerando que eu sou fã do filme e não dele. Entendo que a gente precisa entender o criador pra entender a criação, mas não achei graça.

bpachiella 20/01/2024

Me apaixonei mais ainda.
Eu já tinha assistido Donnie Darko uma vez, achei MUITO legal (gosto do estilo), achei meio confuso também e fiquei cheia de ???
Faz um tempo q eu qria rever o filme e comprar esse livro numa promo da Darkside foi uma ótima decisão.
O livro traz o prefácio com o ator do Donnie, Jake Gyllenhaal, depois uma entrevista com o roteirista do filme, Richard Kelly, e eu achei o Richard um cara muito simples e inteligente, de muitas formas aliás, ele lutou pelo filme mesmo qnd parecia q ngm botava fé. Ele foi foda dms (e ainda bem)
Bom, a parte do roteiro foi a melhor, gosto muito desse lado do cinema, o lado da produção, ver por trás das câmeras, eu li o roteiro enquanto via o filme, de 1h50, o filme teve umas 3h (mas eu recomendo q façam!), acho muito legal ver como as cenas foram pensadas, os diálogos q foram diminuídos, a ordem das cenas mudando e cenas q nem entraram, incrível demais.
Muito legal tb foi a ideia de colocar o livro da R. Sparrow, ?A Filosofia da Viagem no Tempo?.
Me diverti muito lendo esse livro e recomendo, principalmente pra quem JÁ viu o filme.

Mr. Moriarty 17/01/2024

Adoro essas paradas de viagem no tempo e toda essa coisa de ficção científica show quem não assistiu ao filme Donnie Darko, assista e bem daora, mas só o primeiro ??

carolinagarlic 30/12/2023

Eu nunca tinha lido um roteiro antes, achei que não iria gostar, mas amei. O filme é mais confuso de entender da primeira vez e lendo o roteiro conseguimos pegar algumas coisas que tinham passado e não percebemos. Indico MUITO.