Brave

Brave Tammara Webber

Resenhas - Contours of the Heart #4

Paula 22/04/2021

Senta que lá vem história...
Comecei a fazer resenhas no skoob este ano, por isso nunca escrevi sobre os livros anteriores desta série, mas vou fazer o apanhado geral sobre minha experiência. Li "easy" e "breakable" (os dois primeiros da série) em 2014, até hoje são livros importantes pra mim, pq naquela época me ajudaram a respirar (acho que todo leitor já passou por isso... A vida não vai bem e de repente chega um livro que te ajuda a sair do buraco, e nem precisa ser a maior obra literária do mundo), inclusive entrei na aula de muay thai exclusivamente por causa de Easy, o que foi extremamente empoderador. Achei que tinha acabado por ali, mas em 2020 descobri que havia um terceiro livro e era sobre o melhor amigo do protagonista anterior, alguém que sempre me intrigou. Fiquei chocada kkkk.. comecei a ler "Sweet" no mesmo dia, eram 22h e terminei na manhã do dia seguinte, li de uma tacada só. Novamente a série cumpriu seu papel comigo, pq num ano tão complicado (se vc ler essa resenha no futuro estou falando do ano da pandemia covid-19) este livro fez parte do meu clube de queridinhos, ou seja, os livros que sempre releio nos dias ruins. E agora (2021) soube do quarto livro, que é este que agora concluo: Brave. O livro é sobre a melhor amiga da protagonista de easy/breakable. Erin é maravilhosa, desde o início da série a gente já sabe que ela é uma líder nata, cheia de empatia e sorororidade. O livro é ótimo e temos notícias de alguns personagens do passado, assim como em Sweet. Mas eu me identifiquei bem menos com os personagens, pq a realidade deles é bem diferente da minha, o romance demora a acontecer, pois os personagens têm muitas questões internas a serem resolvidas. Mesmo assim o livro aborda dois temas muito importantes: privilégios e racismo. E sempre que eu leio sobre racismo percebo que preciso ler mais, aprender mais, pois nunca vai ser suficiente! Então é isso, Erin e Isaac fecham o ciclo de Contornos do Coração, uma série forte, impactante, cheia de gatilhos e, ainda assim, encantadora e com uma mensagem de superação e segunda chance.

P.s.: todas as capas são feias mesmo e os livros nacionais preservaram o título em inglês.
Lana 24/04/2021minha estante
Arrasou ??????

Ludy 06/06/2021

Drama de sobra
Diferentes dos outros livros da autora eu senti falta de romance durante o enredo, o livro foi muito focado nos dramas dos protagonistas, deixando o romance para o terceiro plano. Mas o livro aborda temas de suma importância como o racismo, e estresse pós traumático.

Elane.Magre 03/02/2020

Esse livro eu achei bom, mais esperava um pouco mais dele, pós no geral e eu sentir falta do romance em si, principalmente que ele era o último da serie.
Larissa 09/01/2021minha estante
Minha exata opinião!

Tefi 07/04/2021

Gostei do livro, não é maravilhoso, tipo Easy eu gostei muito mais, mas é bom. O livro trás a história de Erin, ele tem um pouco de encher linguiça e desfoca do assunto mais interessante em ci, como abordar a questão do racismo na família dela, o ?abando afetivo? tbm por parte da família dela, mas é bom de ler, pra desenrolar bem toda a história teria q ter mais umas 100 páginas, a autora correu com o fim, cheguei a pensar q tinha uma segunda parte do livro e nem tinha notado. O mocinho foi zero defeitos pra mim, suas atitudes com fundamentos, não fez cagada tudo ok

maddielens 21/08/2021

Facinante
Confesso que não estava dando nada por esse livro, os romances internacionais que eu li foram definitivamente podres ao abordar racismo e preconceito. Mas, fui surpreendida ao me deparar com uma obra feita com tanto cuidado e atenção.

O romance entre os protagonista não tem outra palavra para descrever, senão, fofo. Isaac e Erin são a personificação de casal que vc quer colocar num potinho e proteger do mundo. A tensão sexual durante todo o livro foi muito bem descrita. Porém, senti falta de capítulos narrados pelo Isaac. Mas a construção do romance nos pequenos detalhes narrados pela Erin compensaram.

A forma como a autora abordou o racismo com seriedade foi boa, mas teve muitos momentos que parecia que eu estava lendo um post do quebrando tabu kkkk.

Li em um dia e recomendo para quem ler um romance fofo e com bastante tensão sexual, além de umas migalhas de rival to lovers.

Tayy 18/03/2022

E eu terminei a série aaaaaaa
Gostei desse livro, apesar de estar esperando mais do romance e da história do casal em si, pra mim faltou isso do romance que eu tava esperando que acontecesse e não teve
Fiquei super empolgada e ansiosa quando li a sinopse mais aí quando eu li o livro nao foi aquilo que eu esperava sabe.
Gostei muito da autora ter abordado temas como racismo, traumas e trazido representatividade.
Enfim, não superou o primeiro (Easy) que pra mim foi o melhor da série mas foi um livro rapidinho de ler, o que achei mto bom

Anninha Bia 24/09/2022

A Expectativa foi maior que a leitura!
Amo a Tammara Webber e esperei um livro a altura de Easy?não foi bem assim e isso me frustrou um pouco! Acompanhamos a história pela ótica da Erin e, talvez por isso, não achei que a química com o Isaac fosse perfeita como esperava! (Não o conhecemos realmente). Não é um livro ruim, longe disso?mas achei que poderia ser mais explorado!

Anna 24/07/2023

Muito injusto esse final, queria tipo capítulos deles juntos
Primeiramente, nunca vou ler nada melhor que Easy e Breakable, porém quando comecei esse livro tive a esperança dele ser tão bom quanto. E ele é bom, mas não tão quanto.
Acredito que o maior defeito é esse livro ser "rápido" e muito por cima. Problemas pessoais dela? Ruins e se resolvem sem entrar muito no assunto. A "vingança" dele? Nada elaborado. O desenvolver dos sentimos? Sem muita interação entre eles.
A relação deles em confronto com a família? Não existe.

Eu senti que foi um conto grande, quando tinha tanto potencial pra ser um dos meus livros favoritos. De qualquer forma, eu gostei deles. Os personagens da Tammara sempre me cativam, mas sério queria muito que essa história fosse diferente.

E é o fim, depois de sei lá quase 7 anos, eu termino essa série. Queria mais livros da Tammara? Sem dúvida!

Joice80 15/05/2022

Como poderia ser melhor!!
Esse livro me deixou frustrada, pois mesmo com seu início arrastado e pouco foco no casal, estava gostando dos personagens e escrita. O casal é tão fofo e o mocinho, o que dizer? Queria poder ter mais dele nessa história, enfim, queria mais!!!

Dani Menezes 10/09/2022

História tranquila para um domingo a tarde! Romance levinho! Gostei mais dos outros livros da serie!