Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Anne416 22/03/2024

O MELHOR DA SÉRIE, AAAA É TÃO BOM
Meu deus, fazia muito tempo que não lia um livro tão bom.

Todos os livros dos Bedwyns são espetaculares, mas esse aqui me pegou de um jeitooo. Principalmente a primeira parte do livro, todo aquele cenário de guerra, a forma como eles foram se aproximando primeiro como amigos e depois amantes, até mesmo o plot de irmã do inimigo. Realmente muito bom.

A Morgan é uma protagonista maravilhosa também, mesmo com apenas 18 anos, ela era madura, inteligente e sincera. Adoro a forma como ela sempre surpreendia o Gervase, principalmente, na cena que ele conta o que de fato ocorreu a 9 anos atrás e ela leva aquilo de forma tão madura, fiquei muito feliz com isso, sem lenga lenga nenhum. Acho que isso foi um grande diferencial dos livros anteriores, todos os outros tinha algo assim, que acabava enrolando demais a história.

Já esse livro não, sem enrolação, cada acontecimento era interessante e empolgante. Ainda mais com uma protagonista sem papas na língua que fala e faz o que dá na telha.

E o casal... Caramba, Lindo demaissss! Adorei a forma como o romance deles foi construído, fiquei tão agoniada com o final, mas no fim deu tudo certo e foi emocionante demais. De verdade, um livro maravilhoso.

Thayanne 04/02/2024

Amei a coragem de mogan . Me surpreendeu mais do que a irma mais velha. Foi mais corajosa e surpreendente madura para idade. Livro leve e perfeito e cheio de emoção

Bruna 31/01/2024

Meu deus. Que livro maravilhoso!!!
Acho que os 2 livros das mulheres Bedwyn foram os melhores pra mim! ??

Tamy 23/01/2024

Quarto livro da série Os Bedwyns
A escrita da autora é maravilhosa e vc se conecta rapidamente com os personagens e narrativa. A personagem principal é cativante e coerente. Adorei o livro.

Debora.Mello 23/01/2024

Um romance de época diferenciado
|Gervase Ashford, conde de Rosthorn, esta afastado de sua cidade natal há sete anos, por causa de um desentendimento com Wulfric Bedwyn, duque de Bedwcastle. E é por esse motivo que quando entra nos salões de baile e a vista uma bela jovem e logo impedido por seus amigos a continuar o que quer que esteja passando pela sua cabeça, pois a mesma Lady Morgan Bedwyn é a irmã, mas nova do duque. Sem se darem conta seus amigos fizeram com que essa informação fosse de extrema importância, pois o conde estava maquinando já seus planos para concluir sua vingança.

|Lady Morgan, não é uma dama como quaisquer outras, pois a mesma tem um apresso muito grande em saber das coisas, como se da todas as questões políticas e no momento atual, a guerra iminente. Mas seus companheiros de dança são relutantes a lhe fornecerem tais informações, até que certo homem desperta sua atenção pela ousadia que teve em convidá-la de imediato para uma valsa.

|O conde de Rosthorn reúne toda a sua sagacidade e experiência de um home já vivido para conquistar o coração da Senhorita, meramente para se vingar do irmão da dama em questão e como ela seria uma presa fácil para tal tarefa, porém ele não esperava que Morgan fosse tão ajuizada das idéias visto que tinha meros 18 anos. A guerra chega ao continente e ele a ver em uma situação delicada, ajudando os feridos e tudo mais, e algo começa a mexer com ele, durante alguns dias os dois embarca numa cumplicidade, apoio, amizade. Mas a vingança sempre indo e vindo na mente do conde. Os dois são vistos em uma cena comprometedora, mais Morgan depois de descobrir toda a verdade fica relutante em se unir a alguém com esse caráter. Porém em meio à turbulência de acontecimentos, o conde decide reconquista-lá e não medirá esforços a ter tê-la como esposa.

|Foi um romance muito diferente no qual já estava habituada, do meio da historia pra frente o plot me pegou de surpresa e eu fiquei encantada com os desdobramentos de toda a história, personagens cativantes e que exalam química.

Sue 20/01/2024

Decepção
Eu estou lendo essa série em sequência e os outros três livros eu simplesmente AMEI, inclusive fizeram com que eu me encantasse pela autora e até mesmo comecei a ler outro livro dela. Mas infelizmente com esse foi só decepção. Eu sempre achei a Morgan a mais chata das irmãs, mas o plot desse livro é bem interessante, eu gostei muito da premissa, mas pqp que livro RUIM! Eu ainda estou chocada que a autora realmente fez os dois TRANSAREM logo depois de descobrir a morte do irmão dela por causa do choque, especialmente com ela sendo tão nova. Eu não consigui gostar desse joguinho dos dois no fim e olha que como uma amante de romance de época, eu amo esses joguinhos aristocrata por poder, mas aqui foi tão sem sal e sem graça, especialmente com essas palavras tão açucaradas do mocinho, eu sabia que era brincadeira, mas foi um exagero sem tamanho. Por fim, ainda teve esse pedido de casamento tosco, com umas ideias muito 2015 ainda mais esse isso "não existe possessão" sendo que nunca houve qualquer sentimento nem mesmo de ciúmes pra essa pauta tosca ser levantada DO NADA. Sinceramente tem tanta coisa ridícula nesse livro que me irritou tanto que nem parece que eu amei tanto os outros, mas eu sinto que quem escreve romance de época precisa entender que não precisa erguer essa bandeira passada justamente nessa época. Minha nota só não foi menor porque eu realmente gostei da passagem sobre a guerra e os sentimentos da mocinha em relação a isso. Essa série tinha tudo para ser uma das minhas favoritas e eu espero que esse deplorável livro não estrague isso.

Mrs. B 03/11/2023

Estilo Bridgerton
Essa obra de época com romance, reviravoltas e aventura é inovadora e apaixonante, a narrativa é muito semelhante com Bridgerton, já quero ler os outros da coleção.

KarolineCalumbi 18/10/2023

Quem brinca com fogo acaba se queimando
A mais nova dos Bedwyn foi finalmente apresentada à sociedade Londrina e é de longe umas das damas mais cobiçadas. Afinal, ela é irmã de um duque e dona de uma grande beleza.

Dona também de um espírito obstinado, Morgan se considera muito inteligente e dona de si, mas acaba caindo nos encantos de um sedutor.

Com o plano de fundo da guerra contra Napoleão Bonaparte, o romance cresce em um cenário de dor e perdas.

Depois de ler os três primeiros, já é possível identificar a receita dos livros. O diferencial, deste, no entanto, é a guerra e os efeitos dela.

Outro ponto da trama é o passado do conde e do duque. Eles se conheceram no passado e se odeiam nos dias de hj. O final desse ponto em específico não me agradou. Esperava mais.

Outro ponto que me incomoda na narrativa é a própria Morgan, que se considera muito inteligente, mas segue sendo uma moça de 18 anos, tanto em suas atitudes quanto em seus ideias.

No geral, é um romance divertido, mas que repete bastante dos livros anteriores. Com mais um noivado falso e paixões estarrecedoras, muitas cenas ao ar livre e a união dos irmãos Bedwyn.

Annie.Brancaflor 11/09/2023

Jovem, porém Fantástica!!!
A obra gira em torno de Morgan – a mais nova entre os Bedwyns – e Gervase, o conde banido da Inglaterra por ninguém menos do que o irmão mais velho de Morgan. O casal está na Bélgica apreciando uma temporada de bailes e diversão enquanto o pelotão inglês, acampado nas fronteiras da Bélgica e preparados para a possibilidade de um ataque Francês, aproveita os últimos momentos de paz ao lado da família ou de suas amadas noivas. Morgan tenta convencer todos ao seu redor de que foi para a Bélgica por causa das festividades locais, entretanto no fundo ela quer fazer parte da história e ver com os próprios olhos o que as mulheres, e suas cabecinhas lindas, não podem nem sonhar em presenciar: os tiros, o sangue, a perda e a dor (física e mental) causada pela guerra. Enquanto o momento da batalha não chega, a jovem se diverte ao lado de Gervase, um notório libertino. O único problema é que ele está usando Morgan, tentando comprometer a honra da jovem com a intenção de atingir o filho mais velho entre os Bedwyns. Porém, quando a guerra eclode, Morgan e Gervase descobrem mais sobre si mesmos e acabam criando um laço real de amizade, companheirismo e amor. Agora Gervase está arrependido de ter arruinado Morgan, mas é tarde demais e sua vingança cobrará um preço alto que ele não está disposto a pagar.

Amei ainda mais a força que Morgan demonstrou ao não se deixar levar pelas regras de etiqueta, a jovem passa de uma menina sonhadora para uma mulher maravilhosa e determinada.

No geral, apesar dos seus pontos altos e baixos, o livro é emocionante e reflexivo.

Fernanda631 29/08/2023

Ligeiramente Seduzidos (Os Bedwyns #4)
Ligeiramente Seduzidos (Os Bedwyns #4) foi escrito por Mary Balogh.
Ligeiramente Seduzidos é o quarto volume da série Os Bedwyns.
Morgan Bedwyn, a mais nova dos irmãos, a que é mais protegida por eles, e que se parece aquela menina inocente que acaba de ser apresentada para sociedade, mas não engane-se por conta de sua beleza, por trás dela, ela pode ser um pouco diferente, depois que a conhecemos, claro. Morgan está passando uma temporada de festividades em Bruxelas na Bélgica. Sendo ela a mais nova dos Bedwyns, ela é uma boa observadora, já presenciou todas as experiências de seus irmãos e tirou lições para a sua própria vida. Portanto, apesar de inocente, ela se acha experiente por tudo que já escutou e viu. Diante isso, não demora muito até que Morgan perceba a presença extravagante do Conde de Rosthorn, uma notável atração na cidade, e suas intenções com sua aproximação.
Nossa protagonista viajou até a Bélgica, com uma amiga, e lá comparece a muitos bailes e em um desses conhece Gervase, conde de Rosthorn, o qual tem um ódio mortal pelo duque Bewcastle, irmão de Morgan.
Gervase Ashford, Conde de Rosthorn, se aproxima de Morgan motivado apenas pela vingança. Obviamente que num primeiro momento ele a acha atraente, porém, muito nova. Mas na realidade, nada disso importaria diante suas reais intenções com a dama. Ao saber que Morgan é a irmã mais nova de Wulfric Bedwyn, a quem culpa pelos seus nove anos longe da Inglaterra, Gervase dedica boa parte do seu tempo para conquistar a moça, para que depois possa arruiná-la.
O ódio de Gervase por Bewcastle vem de nove anos antes de conhecer Morgan, onde ele foi banido da Inglaterra. Quando viu Morgan, decidiu usá-la para sua vingança pessoal, pensando na genuinidade dela. Mas ele esqueceu de que ela também podia jogar, e para poder seguir com sua vingança, fez um piquenique ao ar livre para impressioná-la.
Gervase nunca conheceu Lady Morgan como deveria conhecer, apenas conheceu o superficial, para que pudesse realizar sua vingança.
O livro não mostra só como Lady Morgan é apresentada a sociedade e o romance por trás disso, evidencia também como naquela época uma mulher podia ser forte e decidida e ajudar os outros, mesmo não precisando e mesmo que sua imagem seja destruída em um período em que isso era algo importante demais.
Algo que chocou-me um pouco foi o fator da guerra que foi levemente retratada, e como os parentes esperavam pela volta de seus entes queridos.
Morgan se mostra forte quando espera por Alleyne, mas sem notícias é obrigada a pensar no pior de seu irmão. (Nessa parte, pensem em uma pessoa indignada e quase desistindo de ler o livro.) Ele não volta, e ela espera que ele esteja bem e que volte para levá-la para casa. Gervase como bom amigo, leva Morgan para Bewcastle, o qual já está indo a procura dela.
Ela volta para casa e Gervase tem o tão sonhado encontro com Bewcastle, aqui já se percebe que o ódio é mútuo, mas ela só pensava em seu irmão. Com o tempo, percebesse que ele não volta, com isso, é dado como morto.
Depois do luto, eles dão um baile para homenagear um casal, o qual estariam noivos, e é nesse baile que Gervase corrompe Morgan, ela teria que se casar com ele, mas como uma Bedwyn, em seus planos ela não vai aceitar. Todavia o problema seria ficar com sua imagem desonrada perante a sociedade.
Apesar de todo plot principal, que envolve o desejo de vingança de Gervase e o envolvimento dele com Morgan, também seremos agraciados pelos acontecimentos históricos da época e pelas subtramas que envolverão personagens secundários e um em especial, muito querido por nós.