Ligeiramente Seduzidos

Ligeiramente Seduzidos Mary Balogh

Resenhas - Ligeiramente Seduzidos

Ana Karina 24/06/2020

Foi melhor que o terceiro livro
Olha eu aqui mais uma vez para falar dessa série tão queridinha.... como eu já disse pelo título, esse livro acabou me encantando mais que o terceiro que foi o da Freyja, a Morgan é uma mocinha que acabou de fazer 18 anos e foi apresentada a sociedade, ela acabou sendo mais firme nos seus propósitos do que eu achei que ela seria, como vinha sendo mostrado nos livros anteriores dos seus irmãos, ela mostrou uma maturidade que não vi e adorei.

Já o mocinho da história é o Gervase que precisou ir embora de casa por causa de um escândalo e não retornou desde então e isso já faz 9 anos, onde ele não tem contato com ninguém da sua família e numa festa, ele acaba conhecendo a Morgan Bedwin e decide usá-la para o seu plano de vingança, que é acabar com a sua reputação e mostrar ao seu irmão Wulfric " que estão quites", mas o que ele não esperava era acabar gostando da Morgan.

Nesse livro vamos ver a guerra de Napoleão no seu ápice, coisa que nos livros anteriores ela é bastante mencionada, mas como um acontecimento distante e nesse vamos ver a coisa acontecendo e como isso muda bastante a visão da Morgan em relação a tudo, essa guerra vai trazer um grande amadurecimento para ambos ao longo da história.

Gostei bastante e como sempre recomendo muito á ler e conhecerem essa família desajustada, mas que quando se trata de algum membro da família precisando de ajuda, todos se unem para fazer o seu melhor, acho que é o que eu mais gosto dessa série. Rumo agora para o quinto livro...

Debora.Mello 23/01/2024

Um romance de época diferenciado
|Gervase Ashford, conde de Rosthorn, esta afastado de sua cidade natal há sete anos, por causa de um desentendimento com Wulfric Bedwyn, duque de Bedwcastle. E é por esse motivo que quando entra nos salões de baile e a vista uma bela jovem e logo impedido por seus amigos a continuar o que quer que esteja passando pela sua cabeça, pois a mesma Lady Morgan Bedwyn é a irmã, mas nova do duque. Sem se darem conta seus amigos fizeram com que essa informação fosse de extrema importância, pois o conde estava maquinando já seus planos para concluir sua vingança.

|Lady Morgan, não é uma dama como quaisquer outras, pois a mesma tem um apresso muito grande em saber das coisas, como se da todas as questões políticas e no momento atual, a guerra iminente. Mas seus companheiros de dança são relutantes a lhe fornecerem tais informações, até que certo homem desperta sua atenção pela ousadia que teve em convidá-la de imediato para uma valsa.

|O conde de Rosthorn reúne toda a sua sagacidade e experiência de um home já vivido para conquistar o coração da Senhorita, meramente para se vingar do irmão da dama em questão e como ela seria uma presa fácil para tal tarefa, porém ele não esperava que Morgan fosse tão ajuizada das idéias visto que tinha meros 18 anos. A guerra chega ao continente e ele a ver em uma situação delicada, ajudando os feridos e tudo mais, e algo começa a mexer com ele, durante alguns dias os dois embarca numa cumplicidade, apoio, amizade. Mas a vingança sempre indo e vindo na mente do conde. Os dois são vistos em uma cena comprometedora, mais Morgan depois de descobrir toda a verdade fica relutante em se unir a alguém com esse caráter. Porém em meio à turbulência de acontecimentos, o conde decide reconquista-lá e não medirá esforços a ter tê-la como esposa.

|Foi um romance muito diferente no qual já estava habituada, do meio da historia pra frente o plot me pegou de surpresa e eu fiquei encantada com os desdobramentos de toda a história, personagens cativantes e que exalam química.

cris.leal 23/10/2020

Sobre vingança e perdão...
O 4° livro da série "Os Bedwyns" começa na primavera de 1815, quando Lady Morgan Bedwyn, irmã mais nova do duque de Bewcastle, estava em Bruxelas a convite da família do capitão Gordon Caddick. Era comum que os familiares seguissem os militares, dando-lhes apoio, e como o capitão Caddick cortejava Lady Morgan, a família dele achou que a presença da moça seria positiva. Morgan tinha apenas 18 anos e não estava muito segura em relação aos seus sentimentos, mas por ter uma alma aventureira, aceitou o convite para estar na Bélgica, no centro da ação que vinha sendo organizada para enfrentar o temido Napoleão Bonaparte.

Antes do esperado conflito começar, eventos glamourosos da aristocracia aconteciam com frequência e foi em um baile da nata da sociedade que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, viu Morgan Bedwyn pela primeira vez e ficou fascinado. Mas, por ter 30 anos e preferir mulheres mais maduras, optou por observá-la de longe. No entanto, a informação de que a jovem era irmã do duque de Bewcastle, fez com que o conde dedicasse atenção exclusiva a ela. Bewcastle era o seu maior inimigo! Por causa dele, Gervase foi injustamente banido da Inglaterra pelo próprio pai e por 9 anos estava fora do seu país. Cheio de ódio, o conde decidiu, naquele momento, que usaria Morgan para se vingar do duque. Ele arruinaria sua reputação, flertando com ela abertamente, tornando-a assunto das piores maledicências.

Embora cego pelo ressentimento, Gervase logo percebeu que Morgan não era a debutante tola que imaginava e surpreendeu-se ao vê-la, pouco tempo depois, trabalhando como enfermeira dos militares feridos na batalha de Waterloo, que finalmente aconteceu e derrotou o general Bonaparte. O ambiente de dor, incerteza e destruição aproximou os dois, levando Gervase a questionar se era justo fazer Morgan pagar pelos erros do irmão. No entanto, o rancor por tudo que sofreu era tão grande que, mesmo com peso na consciência, não conseguiu abandonar a ideia de vingança.

Quando os dois saíram da Bélgica e voltaram juntos para a Inglaterra, Gervase notou que seu esquema havia funcionado lindamente, porque as fofocas haviam chegado aos salões ingleses e a reputação de Morgan estava seriamente comprometida. O que ele não esperava era se apaixonar por ela como aconteceu e, por causa disso, em vez de se sentir vingado, foi tomado por um enorme vazio. Já Morgan, quando descobriu toda a armação, foi tomada pela mágoa, principalmente porque também estava apaixonada.

Eu gostei muito da história. Foi bom ver Morgan se impor e revidar de uma maneira bastante inesperada e intrigante, a maldade de Gervase. Determinada e dona de um caráter íntegro e compassivo, ela promoveu ações que despertaram o companheirismo, o respeito e a confiança, dando à história um merecido final feliz.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-ligeiramente-seduzidos-de-mary.html

Dany 15/11/2020

Recomendo para todos que desejam uma leitura leve, despretensiosa e gostosa. Para quem busca romances de época com mocinhas fora dos padrões, enfim, recomendo!

Ester 18/08/2020

Morgan uma garota maravilhosa!

Clara.Braga 02/07/2023

Uma hora vai
Achei que a história demorou a engatar e me convencer. Foi o livro da série que mais demorei lendo, porém quando a história encaixa, alcança a qualidade dos outros e fica muito gostosa para passar o tempo.

Morgan é uma protagonista encantadora.

Joyce 22/03/2020

Amei a história.

Leiturascomlara 13/07/2021

O romance de época mais único que já li!
Desde que comecei a ler a saga da família Bedwyn, tenho me perguntando o motivo dessa autora não ter tanta fama feito Júlia Quinn ou Lisa, pois além de ter uma escrita maravilhosa, ela traz temas únicos!
Esse volume 4 da série, tem como personagem principal Morgan Bedwyn. Entretanto, diferentemente de outros, até mais de 50% do livro não tem como foco o romance, mas sim relações familiares e a guerra napoleônica. Sim, meus amigos, nesse livro vamos encontrar uma narrativa incrível do sentimento de viver uma guerra histórica (me senti em Bruxelas vivendo todas aquelas emoções) e uma aristocrata deixando de lado todas as convenções sociais e cuidado dos feridos de guerra. Não há frivolidade nesse livro, é simplesmente o melhor romance de época que já li devido a quantidade de temas diferenciados abarcados, sem falar sobre a escrita maravilhosa.
Outra coisa que deixa a história mais única ainda para mim, é o fato de que tem um verdadeiro plot, que nunca vi sendo abordado e simplesmente AMEI. Acredito que não possa ser dito aqui por razão de spoilers, mas adoraria que existisse um spin off de um casal.
Um livro sobre viver o presente, ignorar o que a sociedade vai pensar sobre você, luto, amizade, abraçar as diferenças e o mais importante: o poder do perdão.
Apenas leiam ?ligeiramente seduzidos?!

Adriana.Patricia 26/03/2021

amei
eu estou amando todos os livros da autora a escrita é cativante amando essa familia arrogante...

.Ju 17/02/2021

gostei
Até o meio do livro estava decidida que não tinha gostado muito e que daria no máximo 3 estrelas, mas ao longo da história, mais perto do final o livro teve uma reviravolta interessante... Gostei bastante da personalidade e das atitudes da Morgan e também gostei do Gervase. Acredito que a trama poderia ter sido melhor, a leitura não estava me prendendo e a autora poderia ter trabalhado melhor o tema de vingança etc, mas no geral o livro me agradou (apesar de ser o que menos gostei da série até agora).

Jhoy9 11/08/2023

Bom.
Bom, meu preferido ainda continua sendo Ligeiramente escandalosos, mas para a continuação da saga foi mediando.
A historia no começo mostrar ser entediante do meio para o final fica melhor, o final deixa com vontade de prosseguir com o próximo livro.
Meu sentimentos é de: Paz porque essa saga esta acabando e eu estou conseguindo ler sem larga a saga.

Gi Marinho 26/05/2021

1ª leitura - 2020
2ª leitura - 2021

Natália 08/05/2022

Razoável
Confesso que eu esperava bem mais da história da Morgan. Demorei bastante pra conseguir me envolver no livro, e isso foi acontecer apenas lá para a metade dele, mas ainda assim, nada comparado àquele sentimento de ?meu Deus, preciso saber o que acontece? e quase não conseguir dormir por conta disso, como nas histórias anteriores. É isso, me decepcionei bastante. A Morgan é uma protagonista forte, independente e que pensa por conta própria, acredito que poderia ter tido uma história melhor para si.