Delícia, Delícia

Resenhas - Delícia, delícia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ari 26/01/2022

Que fome
Gente não dá pra ler esse livro e não sentir vontade de fazer um bolo, um pão, uma café e tomar uma taça de vinho!
Eu adorei de ter a experiência de ler um livro que tem chefs que sentem atração um pelo outro.
Depois que li o livro senti atração pelo meu marido fritando um ovo! Hahahahhah
Quero um brigadeeeeiroo!

Queria Estar Lendo 29/07/2016

Resenha: Delícia, Delícia
Delícia, Delícia é um livro para ser saboreado com uma panela de brigadeiro ao lado. O livro da autora Donna Kauffman é o primeiro da série Clube do Cupcake, e foi publicado aqui no Brasil pela editora Valentina -- que cedeu uma cópia para resenha.

Leilani é uma pâtisserie que largou seu emprego conceituado em New York há dez meses e se mudou para a pequena cidade de Sugarberry, onde abriu a Cakes By The Cup, sua confeitaria de cupcakes. Tudo na vida de Lani parecia decorrer como o planejado até que uma grande surpresa entra na sua cozinha, e na sua vida, na figura de Baxter Dunne, um famoso Chef e também seu ex-chefe.

"- Vou pedir desculpas - disse ele -, por ter feito isso na hora errada. E pela burrice de não te contar como me sinto. Mas não peço desculpas por beijar você, Leilani. Ou, melhor, por querer beijar você."

Baxter quer usar a cozinha de Leilani para gravar alguns episódios da nova temporada de seu programa de culinária, o Chef Hot Cakes. A visibilidade, publicidade e o dinheiro que isso traria poderiam ser muito bons para os negócios, e para a dona da confeiteira, não fosse um pequeno problema: ela fora apaixonada por ele durante anos, e se a forma como seu coração e corpo reagiram ao ver o Chef, tudo indica que os sentimentos ainda se mantém os mesmos.

E, para piorar, ter Baxton olhando para Lani como se ela fosse um doce que ele não via a hora de devorar não ajudava em nada a situação.

Leilani vai precisar de muita boloterapia para conseguir lidar com todas as mudanças na sua vida, a invasão à sua cozinha, cozinhar em frente as câmeras e conviver com Baxton Dunne. E, por fim, para lidar com o vazio que a ausência do Chef Hot Cakes vai deixar quando ele partir depois de terminar as gravações.

O livro tem aquele tipo de história que seria um filme de comédia romântica perfeita, que você consegue sorrir imaginando as cenas e que gostaria de ser capaz de viver algumas delas. Provavelmente eu teria gostado mais da história se fosse, de fato, um filme. Ou se tivesse sido escrita de uma forma diferente.

Demorei a engrenar na leitura, só fui fazer isso depois da página 100, e muito disso se deve a forma de escrita da autora. O drama inicial foi muito grande e desnecessário, parecia que o livro estava em um looping eterno, sem ter um desenvolvimento. Por causa disso demorei a me conectar com os personagens e torcer para o casal.

"- Eu trago café dos deuses, e você ri das minhas fobias supernaturais de criança de apartamento?
- Sei. - Ela abriu a porta do seu lado do carro. - Vamos, criança de apartamento. Vou protegê-lo das feras da praia. "

Depois que as coisas se desenvolvem um pouco e o primeiro problema é resolvido, a história melhora um pouco e o casal progride também. Ainda quanto a escrita, o uso excessivo de reticências me incomodou um pouco. O mesmo vale para as cenas mais quente, Donna pareceu seguir aquela velha fórmula dos livros eróticos sobre tudo ser muito intenso. Vocês sabem do que eu to falando, né? Aquelas cenas onde pela reação da personagem parece que ela acabou de ter um orgasmo duplo mas na verdade ela só deu um beijo ou outro. Ah, e por causa da temática do livro podem esperar por muitos comentários e comparações envolvendo doces. Sei que era pra ser sensual, mas não pude evitar rir em muitos deles.

"- Querida, acho que as coisas não poderiam ficar mais duras do que estão."

Agora, algo que me irritou consideravelmente foi a pressão em cima da personagem feminina para que ela fosse aquela que largasse tudo e escolhesse o amor dos dois quando obviamente ela tinha um lar que ela amava enquanto Baxton apenas vivia de um lado para o outro.

Os pontos altos do livro, pra mim, foram a cidade, a confeitaria e a Alva. A cidade por ser uma pequena ilha no sul, com seus habitantes tão típicos e feitos para serem amados. A confeitaria por ser onde boa parte do livro se passa e por ser a alma dele, por ser a paixão da Leilani e a vida dela. E, por fim, a Alva por ser a melhor personagem do livro e uma das personagens mais amáveis que já li.

Delícia, Delícia é uma leitura leve e descompromissada que vai deixar você com água na boca e um sorriso no rosto!

Martinha.Souza 14/03/2021

Doce e recheado
Lani uma confeiteira bem sucedida em Nova Iorque depois de perder sua mãe e quase perder o seu pai, volta para sua cidade em uma pequena ilha na Geórgia e abre sua linda confeitaria de cupcakes.
Tudo ia bem até que seu antigo chefe Baxter resolve gravar seu programa de culinária lá, o que ele não sabia é que a doce Lani nutria uma paixão por ele.
Baxter se vê também apaixonado por Lani e por isso foi procurá-la com a intenção das gravações, porém Lani com medo de magoar, começa a sabotar seus sentimentos.

Nay 27/08/2021

Gente eu amei a história, sim no começo tive uma pequena dificuldade, tava bem lenta para ler, mas depois de um momento o livro fluiu, e aí foi quanto mais eu lia mais eu queria ler. A história é incrível e a autora transmite um sentimento tão bom atravéz dos personagens, sério realmente parece que está tudo acontecendo mesmo, da para ver o que cada um sente e entender esse sentimento. Livro bom demais, e já entra para minha lista de romances favoritos.

Yasminy 19/12/2021

Um clichê onde a mocinha sempre foi apaixonada pelo cara e depois descobre que ele também a ama, mas que chato. O início é enrolado, as coisas demoram para acontecer e o final é corrido é previsível. Conclui a leitura na força do ódio, não desenvolvi nenhum apego pelos personagens que são rasos e sem sentido nenhum na história.

Jucilene 29/03/2021

Fofinho e açucarado
É um livro fofinho. Apesar da trama em alguns pontos ser um pouco forçada, o desenvolvimento dos personagens torna ela mais plausíveil e suportável. Percebe-se que a autora realmente pesquisou sobre o mundo das confeitarias, para mim ficou bem realista.

Isa 25/06/2021

Diretamente da feirinha de 10$
O título em si é bem sugestivo, passei o livro todo com vontade de comer cupcake, enfim sexy e divertido.

Bi Faria 01/07/2022

| Resenha
Capa linda! E foi uma leitura extremamente deliciosa na culinária e no amor, o que me prendeu do início ao fim.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e estou encantada com essa história cheia de doces e personagens super cativantes, acho que eu nunca salivei tanto ao fazer uma leitura, além de mostrar a importância de se encontrar o seu verdadeiro lar, o que mais importa na vida.

Leilani é uma confeiteira de mão cheia que já teve o seu reconhecimento em Nova York mas resolveu ir para a ilha de Sugarberry, a agitação não estava lhe fazendo muito bem além dos problemas familiares. Ela só não imaginava que um certo chefe famoso que lhe ensinou tudo o que ela sabe estaria nessa pequena ilha, para gravar um pequeno programa de culinária.
Baxter Dunne é lindo, charmoso, e um dos chefes mais requisitados do momento e teve uma ideia de fazer uma temporada de programa culinário pela estrada e começando com sua ex-funcionária.
Ela fica sabendo através de uma notícia de jornal e começa a surtar pois tudo que ela viveu em Nova York foi muito intenso e existem sentimentos mal resolvidos em relação a esse chefe, o que ela não imaginava é que ele também tem sentimentos e teve a desculpa brilhante do programa para se reconectar com ela e a conhecer melhor.
E é entre farpas, muitos sentimentos e o clube do cupcake onde ela pratica boloterapia para desestressar e se reconectar com seus questionamentos eles vão gravar um programa cheio de receitas maravilhosas. Todas a sua volta vão perceber que ele é o ingrediente que faltava na sua vida, até sua melhor amiga Charlotte que vem de Nova York para auxilia-la torce para que ambos fiquem juntos.
A grande questão é que ela não quer voltar para Nova York e a vida dele é extremamente corrida e ele depende daquele lugar, restando saber o que vai acontecer em meio aos doces e uma química avassaladora.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história leve, envolvente e com muitos doces, trazendo muitas reflexões sobre conquistas na vida profissional, sobre se encontrar um lar de verdade e de se permitir viver o amor.

Amanda.Rosas 30/05/2020

Realmente delicioso.
Fofo, sexy e engraçado, esse livro é ótimo para uma leitura despretensiosa.

Se você for como eu que fica morrendo de vontade de comer as comidas que aparecem nos livros, então esse livro é pra você! A autora colocou receitinhas no final do livro. Fiz e foi o melhor cupcake que já fiz!

Li Caldas 09/02/2020

Divertido
É um livro para distrair a cabeça, sem altas pretensões. Um romance com desenvolvimento previsível, com enredo que nos cativa, mas que ao longo da leitura vai ficando um pouco maçante. Tirando isso, é um romance clichê divertido.

Dai @veraaode92 04/07/2021

Lani era uma renomada confeiteira de Nova York quando decidiu largar sua carreira de prestígio, a qual lutou tanto para conseguir, para abrir uma confeitaria de Cup cake em Sugarberry, uma pequena ilha onde sua mãe foi criada. Isso porque ela não sabia mais conviver com toda as piadinhas internas que recebia por ser a preferida do chefe. O irônico era que sim, ela amava seu chefe Baxter Dunne, mas jamais deixou que ele soubesse e nunca usou isso como degrau para chegar onde chegou, por isso decidiu fugir.

Contudo, apenas 4 semanas depois de iniciar uma nova vida, Baxter Dunne sem mais nem menos aparece em Sugarberry para gravar seu famoso programa de tv. E depois de ter feito de tudo para se tornar irreconhecível e ficar longe de seu amor, e antigo chefe, Lani terá que engolir todo esse sentimento e abrir as portas de sua confeitaria para a gravação do programa.

É impossível entrar nessa leitura e não sentir fome o tempo todo, haha. Lani é uma confeiteira de mão cheia, e está sempre preparando seus famosos cup cake, ou uma porção de bolos e sobremesas, para deixar qualquer um cheio de desejo lendo esse livro. O que, é bastante inovador. Além do mais, no final da leitura encontramos algumas de suas diversas receitas.

Porém, por estarem lutando contra um sentimento, que eles tem certeza que não vai dar certo por conta do que cada um quer pra sua vida, os personagens acabam divagando muito em seus próprios pensamentos, levando o leitor e ler páginas e páginas de pura reflexão. E isso, acaba tirando um pouco o clima gostoso de Delícia Delícia.

É de fato, um livro doce, que vai te fazer ter água na boca ao mesmo tempo em que vai te deixar suspirando por uma linda história de amor.

nyne 24/04/2021

Que leitura arrastada.
Achei que o livro seria uma ótima pedida após ter terminando uma série de fantasia, um tema leve, bem açucarado e fácil de ler. Estava totalmente enganada, que leitura arrastada, casal fraco, sem química, os personagens secundários sem desenvolvimento nenhum. A autora não consegui desenvolver os protagonistas, eu não consigo entender os motivos da protagonista não querer se envolver com o mocinho. Chata demais, sem sal, a única coisa que o livro me deixou foi com vontade de comer cupcake.

Vanessa Sueroz 11/02/2021

Água com açucar
Leilani era uma chefe renomada em NY e resolveu largar tudo quando seu pai precisou de ajuda e se mudou para Sugarberry onde abriu uma confeitaria.

Tudo estava tranquilo até que seu ex-chefe Baxter resolve levar seu programa de culinária para a cidade dela. Agora ele esta decidido de gravar com ela, usando a confeitaria dela para isso e a única coisa que Leilani se preocupa é como não cair de amores por ele novamente.

Logo de cara Baxter deixa claro que ele quer ela e esta ali somente para conquista-la, o que não deixa a Lani em uma posição muito fácil, já que mesmo que ela se entregue, sempre soube que não daria em nada. Afinal, ela não quer largar seu confeitaria e seu pai e ele não largaria o restaurante dele e o programa de TV em NY.

O livro é daquelas comédia romântica bem água com açúcar onde voce fica a cada minuto torcendo para que o casal dê certo e se entenda. O final obviamente é previsível, mas não deixa nada a desejar.

Uma leitura, leve, divertida e fluída!

http.gi 09/09/2021

Quem quer fazer bolos comigo ?
Aí que saudade que eu estava de dar a minha opinião sem ninguém pedir, o ruim de ler livros que não tem aqui é que eu sinto saudades de escrever sobre eles, fica aqui a minha indicação de livro que eu li que não tem aqui : VÃO LER A SÉRIE BABACAS DE TERNO, confia em mim que é bom demais

Agora sobre esse livro.

Eu vou ser bem sincera, eu achei bem sem graça, mas não foi um tempo perdido, eu amo livros que tem essa temática de culinária, eu acho tão fofo. Mas senti falta de coisas na história, a mocinha é um amor, mas nossa, no começo ela tinha uma opinião que não queria tal coisa e no mesmo discurso ela já estava mudando tudo sksksksksks, mas o casal em si foi fofinho, mas o livro tem mais de 200 páginas e mesmo assim não teve quase nada, eram muitos pensamentos e pouco acontecimentos.

Mas foi divertido, e como eu disse eu amo livros com essa temática, então por isso que eu achei fofo.

Thainara Ramalho 06/02/2024

Delícia, delícia
Não acho que o título do livro faz jus a ele.. mas ok.

Lani e Baxter são muuuito fofos juntos!

Achei o começo do livro demasiado enrolado.. a situação do " te odeio, não odeio, odeio sim" se arrastou demais, mas passado essa enrolação foi bem legal acompanhar o desenvolvimento dos dois como um casal.

É uma leitura bem leve, que se lê num piscar de olhos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6