Aonde Quer Que Eu Vá

Aonde Quer Que Eu Vá Beatriz Cortes

Resenhas - Aonde quer que eu vá

romanciando 21/01/2023

Uma grata surpresa
Sempre digo que os livros nos encontram quando mais precisamos deles e não foi diferente com esse. Ester foi grande durante todo o livro e consegui sentir as mais diversas emoções. Um enredo que foge do óbvio já que trata sobre as olimpíadas e um tema de tanta importância que chega ser obrigatória a a leitura. Um romance leve com temas necessários. Que possamos dar mais valor aos livros nacionais.

Joana 26/12/2022

Favoritinho
Esse livro é incrível, eu chorei MUITO lendo. E quando fui contar pra minha mãe o que acontecia nele, chorei de novo. Sou suspeita pra falar sobre. Amo o fato de que ele carrega uma de minhas músicas favoritas como nome e que ela tenha um papel tão importante na história. Li no início de 2020 e gostaria de ler de novo quase 3 anos depois. Amo o romance nele e amo que o final é inesperado apesar de não ser um "final feliz".

Bi Faria 07/04/2022

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura envolvente, tocante e muito sensível, que trouxe muitos sentimentos, Ester e Bruno estarão sempre no meu coração.

Eu já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me surpreendeu com um romance tão lindo, cheio de fé, perseverança e recomeço. Além de trazer personagens que tocaram o meu coração por serem extremamente cativantes.

Ester sempre sonhou em representar o Brasil nas olimpíadas, sempre fora uma ginasta dedicada mas não imaginava que a sua vida mudaria drasticamente depois de Sydney em 2000.
Um mix de sentimentos e ela vai viver momentos tristes, apavorantes, mas também vai conhecer Bruno. Em um baile de máscara os dois se conhecem e começam a conversar, a conexão entre ambos é muito forte mas ela acha que eles não se encontrarão novamente.
Entre a pressão para ganhar uma medalha de ouro e um vazio imenso em seu coração Ester precisa de ajuda e ao retornar ao Brasil se depara com Bruno como psicólogo.
Ambos ficam em choque e muito felizes com esse reencontro, apesar dela estar passando pelo pior momento de sua, ele sabe que a quer, e vai ser sua base e alicerce por suas atitudes, com seu jeito alegre de viver até um pouco estabanado, ele sabe de seus sentimentos.
Restando saber se esses sentimentos vão entrar no coração de ambos em meio a vários obstáculos.

A autora com uma escrita fluida traz uma história tão linda que nos faz suspirar e emocionar, eu ainda não estou preparada para tudo o que aconteceu na vida de ambos, além de abordar assuntos importantes como síndrome do pânico, perda, medo, luto, a ginástica e o amor pelo esporte, a vontade de vencer e também a fé para se ter forças para continuar e ser feliz, quem amamos e não temos mais por perto estará sempre em nossos corações aonde quer que a gente vá. Escutei a música várias vezes ao fazer a leitura, o que trouxe ainda mais sentimentos a tudo o que Ester, Bruno, ambas as famílias e amigos viveram, o que trouxe muitas reflexões.

Kdjuls 27/03/2022

Seus olhos verde-mar.
Não tenho forças para descrever o tanto que sofri desde que aconteceu...
Eu desconfiava, mas assim como a Ester não estava preparada, não soube como reagir, me perdi no luto e chorei, até finalizar a historia.

Eu não sei exatamente o que sinto. Ao mesmo tempo que sinto toda a emoção que a historia proporcionou, não me conformo ou aceito o que aconteceu. Me pego com raiva por destruir um amor tão sincero de duas pessoas, mas reconheço - agora que li o que estava escrevendo - que a vida é assim. Que a vida não liga se é o amor da sua vida, se é o seu filho, a vida não faz essa analise e cheguei a conclusão de que é justamente isso que me deixa com tanta dor: a empatia, a simples ideia de perder o amor da minha vida.

@euleiolivros 13/03/2022

Resenha completa no @euleiolivros
Eu super recomendo a leitura e espero que ela emocione outros leitores tanto quanto me emocionou. Ela nos ensina a sermos fortes, a seguirmos em frente apesar das coisas ruins que acontecem na vida e que quando é amor, o destino se encarrega de juntar as coisas, aonde quer que vá...?
Santana 13/03/2022minha estante
Me segui, que sigo de volta.??

SueSouza 23/03/2021

Hey Pockets!!

Hoje venho apresentar o segundo livro que li para o #desafioliterario2021CP, onde o objetivo é desencalhar livros da estante, e o desafio era escolher um livro que tivesse algo relacionando a esportes. O livro que escolhi é Aonde quer que eu vá da @beatrizcortesoficial

A história inicia em 2013, quando Ester está levando sua filha Valentina para seu primeiro treino de ginastica, e ao ficar para assistir um pouco ela acaba recordando sua trajetória e é quando somos apresentados a sua história que inicia em 2000, onde ela é uma as meninas que treinam ginastica e vão representar o Brasil nas Olimpíadas em Sydney, porém esse sonho parece um pouco difícil, devido a ansiedade e depressão que ela está sentido.

No treino ela e as amigas tem que dar duro, pois a treinado é exigente e além disso acaba fazendo pressão psicológica, falando coisas que deixam muitas dela mal. A vida de Ester é a ginastica e sua casa, tanto que seus pais ficam preocupados com o cansaço e falta de apetite dela. Em um dos treinos uma das meninas sofre um acidente, e Ester terá que substitui-la na categoria, agora será um trabalho dobrado, que a deixa mais ansiosa.

Já em Sydney ela acaba indo para uma festa com a amiga Isabela, e ela encontra Bruno um homem atrapalhado, mas charmoso. Eles conversam e se conhecem um pouco, Bruno é psicólogo e está acompanhando o irmão que é esportista, mas tem que retornar ao Brasil.

Ester e Bruno acabam ficando sem contato, porém através do irmão de Bruno eles manterão o elo. Ester está cada dia mais ansiosa e tem uma crise em plena apresentação e isso desencadeia vários outros problemas. Ester acaba tendo que ir ao hospital e volta sedada para o Brasil, lá ela terá sua família e ajuda necessária, além disso tem seu encontro com Bruno, e vamos acompanhar a história linda deles.

Uma história forte, sensível e emocionante sobre ansiedade, amizade, família, descobertas e amor. A autora aborda temas fortes (pode conter gatilhos para algumas pessoas), mas ela mostra a importância da ajuda, do apoio e claro de determinação de Ester. Mas confesso que no final a Beatriz é malvada, partiu meu

eulinoblog 18/08/2020

MARAVILHOSO!
O livro é maravilhoso, muito fluido e emocionante, leia com uma caixa de lenços do lado. Parabens pelo livro maravilhoso Bia!

Laris 18/08/2020

Emocionante
História linda e emocionante. Cheia de superaçoes, vale a pena ler

Bruna.Conti 17/08/2020

Emocionante!
A escrita da Beatriz como sempre nos envolve de maneira completa, fazendo com que o leitor se apaixone tanto quanto os próprios personagens ?

E o que falar do amor de Ester e Bruno? Tão perfeito e marcante, tão EMOCIONANTE.

É um livro que nos tira muitas lágrimas sim, aperta e machuca o coração, mas ao mesmo tempo nos ensina tanto! Faz com que os leitores reflitam sobre a vida, as alegrias que ela nos traz, em como realmente devemos aproveitar cada momento de felicidade e se apegar a eles para sempre. Em como o amor pode mesmo superar tudo, apesar de qualquer distância, longe de tudo hehe

Simplesmente amei, apaixonante.

Luskieny 17/08/2020

É bomba atrás de bomba
Como descrever todas as emoções que senti? Só vocês lendo para entender, eu nunca tinha lido algo com alguma relação com as olimpíadas e da profissão. Nem chorei, só me desitratei. Recomendo super gente, vocês vão amar essa história!
Sileide.Melo 27/11/2020minha estante
Nossa falou tudo? quase desidratai também ??

Liliy 16/08/2020

Aonde quer que eu vá
O livro aonde que eu vá e um livro lindo e emocionante você não imagina que vai acontecer tantas coisas que deixarão triste e chorando e pensando por que tinha que acontecer isso,o Bruno e um homem maravilhoso e lindo e tem um bom coração e atrapalhado e divertido sua vida mudou quando ele foi para as olimpíadas de sidiny na quelé baile de máscara na história tem romance e um amor lindo quando você ler o livro no final da leitura escute a música aonde quer que eu vá dos Paralamas do sucesso ,a Ester uma ginasta dedicada e forte e passa por um problema sério
A autora conseguiu fazer uma hidratação linda e emocionante

My 10/08/2020

Livro de devastar o coração.
Ester é uma ginasta brasileira que vive uma rotina extremamente regrada e cheia de monotonia. Basicamente, treinar e respirar. Isso se deve ao fato de sua treinadora ser uma "psicoditadora".

Em um baile de máscara que acontece durante as olimpíadas, Ester consegue uma conexão genuína com um dos convidados da festa, Bruno. Que por acaso só está ali para incentivar o irmão mais novo na competição.

Mas o que os dois poderiam ter em comum ? Seria obra do destino ?

Ester foi preparada a sua vida inteira para ser uma grande ginasta, e no dia que era para brilhar, uma crise de pânico a faz entrar em um conflito sobre ser boa o suficiente. Não podendo competir naquele momento, Ester se obriga a voltar para o Brasil, e lá teremos O reencontro (isso mesmo com O maisculo).

Cativante, emocionante, de arrancar o coração do peito, essa é a definição desse livro.

Sou perdidamente apaixonada pela Ester e nem preciso dizer que mais uma vez a Bea conseguiu criar um personagem masculino cativante e inspirador.

site: @canalcapitulando

Jéssica 29/02/2020

Esse livro me deixou emocionada várias vezes, com um nó na garganta. Apesar dos dramas que tem nele, foi escrito de uma maneira suave e leve. Recomendo!

Faces EM Livros 19/06/2018

Sabe aquele personagem que vai com sede ao pote? É desse jeitinho que a personagem Ester mostrou ser. Escrito pela Beatriz Cortes, a obra narra a trajetória de uma personagem incrível e determinada, que tem na veia o sonho de conquistar o Ouro Olímpico.

Enredo:
Ester é jovem e determinada demais quando se trata de encarar a sua primeira olimpíada. Um sonho e anos de treinamento diluídos em um mês de jogos olímpicos, para escolher os melhores medalhistas. Sua técnica, Alexandra, não a ajudava, só aumentava a ansiedade que a garota tinha. As suas amigas, Isabela e Gabi dão o gás que ela precisa para seguir em frente e não pensar tanto no dia das Olimpíadas. ⠀
Para piorar essa situação, Gabi sofre um terrível acidente que a impede de representar o Brasil no solo. Alexandra lida de maneira rude quanto ao acidente de Gabi, e escolhe Ester para representá-la no solo, tendo em vista que, a especialidade da moça era a trave. Após isto, a garota segue viagem e ao chegar lá vai para uma festa (ela nem perde tempo), às escondidas. Ela conhece o Bruno e ambos vivem uma noite intensamente diferente, mas o destino os separa porque o garoto só ficaria aquela noite. Parece que tudo de ruim acontece com essa moça, porque ela volta para o Brasil. Chegando aqui, ela tem a sorte ou azar de encontrar o garoto dos olhos verdes. Seria um recomeço?

OPINIÃO

Aonde quer que eu vá foi uma leitura incrível em todos os sentidos. Eu pude conhecer um pouco sobre a vida difícil dos atletas e a busca incansável pelo ouro olímpico e a perfeição. Beatriz cortes escreve um romance com maestria, de forma que os personagens se conhecem de modo natural e se reencontram de um jeito que só o destino escolheria que assim o fosse. É o primeiro livro que leio da autora e estou apaixonada por sua escrita. Me vi conectada o tempo inteiro com os personagens. Então se você curte romances bem construídos e com aquele "q" de drama, é a obra certa. Chorei em várias cenas do livro e garanto que cada lágrima valeu a pena. 😭 Foi épico!

site: https://www.instagram.com/p/BhFeVy-HJCY/?hl=pt-br&taken-by=facesemlivros
Bhya 23/06/2018minha estante
Ahhh que linda! Obrigada

Stefany Salema 21/04/2018

Resenha: Aonde quer que eu vá . Autora: Beatriz Cortes
?Quando as palavras estão ocultas, o destino se encarrega de eterniza-las.?
?Olhos fechados
Prá te encontrar
Não estou ao seu lado
Mas posso sonhar
Aonde quer que eu vá
Levo você, no olhar?
Ester é treinadora de ginástica olímpica em uma escola. Sua filha, Valentina, tem o mesmo amor pela ginástica igual a mãe. Há anos atrás, quando Ester tinha 19 anos, ela iria se apresentar com sua amiga Isabela, em duas modalidades nas olimpíadas representando o Brasil. O seu sonho estava prestes a se realizar, mas Ester, desde antes do avião, estava com uma angústia e muito nervosa. Quando Ester e isa chegaram à Sydney, havia uma festa à noite no hotel, e foi lá que ela conheceu um cara chamado Bruno. Lindo, gentil, Ester ficou encantada. O que será deles quando essa viagem acabar? Apesar da distância, Ester precisava seguir o seu sonho.
Esse livro é muito mais do que só um romance. Vemos uma protagonista que ama o que faz. A todo momento, ela mostra a paixão que tem pela ginástica, o que achei muito bonito. Nunca tinha lido um romance com esse tema, então para mim foi muito gostoso de ler. Apesar de Ester amar o que faz, ela se sentia muito pressionada pela treinadora, que para ela, só ganhar seria o certo. É um absurdo as regras que precisavam ser seguidas pelas ginastas. Acontece uma reviravolta na história, o que a torna mais interessante ainda. Se você gosta de um livro que tenha romance, que te faça chorar litros de lágrimas, onde mostra o valor da amizade, e que te faça refletir sobre a vida, essa história é perfeita. Um amor a primeira vista, que me conquistou a cada página lida. Muito obrigada autora @bhyacortes eu amei muito essa história, chorei muita coisa, você me destruiu, e com certeza, a Ester está aqui no meu coração ??
Bhya 05/06/2018minha estante
Que linda! Obrigada pelo carinho!