Obsessão

Obsessão Halice FRS

Resenhas - Obsessão

Bianca.vigevani 10/04/2021

Maçante
O livro me deixou bem dividida. A história começa com um bom prólogo, aí desanda completamente, fica sem ritmo, sem pé nem cabeça. Parece que até o meio da história, são divagações de para onde a história pode ir, que simplesmente não te envolvem.
Foi bem cansativo chegar até a metade do livro. E do nada uma virada, a história parece que finalmente começa e ganha certo ritmo...
Resumindo, não sei o que achei?
O começo eu queria dar um tiro no livro, no final eu até gostei, mas me dentro enganada de ler 300 páginas, mas a história mesmo "só começar" na 150. E olha que é só começar mesmo, pq olhando friamente, não é como se os personagens tivessem evoluído na história em alguma das 300 páginas, eles estão basicamente no mesmo lugar do início.

Alessa Luna 28/06/2021

Perfeito!
Ethan McCain foi transformado em Vampiro e para não considerar sua existência vazia, decidiu voltar a sua profissão de advogado criminalista. Ele defende os poderosos, mas se seu cliente for culpado a pena será a morte pelas mãos do seu defensor.
McCain acreditava ter tudo o que precisava, quando viu Danielle no Central Park e seu cheiro o deixou enlouquecido pela humana. Agora tudo o que ele quer é Danielle em seus braços e nada vai impedí-lo de conseguir seus desejos. Nem mesmo um inimigo escondido entre as sombras da cidade.

Ana 14/02/2017

O que é que está acontecendo?
Comecei o livro com grandes expectativas, mas fui brochando aos poucos com os acontecimentos da história.

Tudo gira em volta da "confusão" da personagem principal com a obsessão do Ethan. Ficou 408 páginas de enrolação, pois só clicava na mesma tecla, "tenho que conquistar ela, tenho que tê-la" e por parte dela: "preciso do Paul, mas estou apaixonada por Ethan" isso em meados de 80% do livro, e sem sentido algum, pois foram "mínimos" os encontros entre eles, e maioria Ethan fazia ela se esquecer, ou apenas nuances, ou induções, o que deixou totalmente empurrado para o leitor no final do livro.

A escrita é legal, mas tem alguns vícios de vocabulário, o que deixa um pouco maçante a leitura. Realmente me senti arrastada o livro todo, e totalmente sem foco algum, os mistérios que deveria dar enfoque e deixar o leitor curioso, apaga e acende de uma hora pra outra, não alimentando a vontade de continuar. (Fui uma guerreira).

O livro não teve um clímax, pois manteve o nível mediano até o final, e isso desanimou.

Enfim, o livro exige muita paciência pra quem for ler, e pra leitores com uma longa bagagem do gênero, irá sofrer ao ler.
Sirlene Abreu 27/10/2017minha estante
Concordo totalmente com vc, Achei esse Ethan um gde fdp, rsrsrs... estou totalmente desmotivada a continuar os outros livros dessa série.

anny 05/02/2019minha estante
Eu também criei uma enorme expectativa neste livro e PUFF... Decepcionada.

Meu Vício em Livros 21/06/2016

Adorei!!
Esta história me surpreendeu, mas em se tratando da escrita da Halice, isto não é mais nenhuma novidade para mim. Tem autoras que a gente leria até a lista de supermercado não é? Esta é uma delas. Mesmo que às vezes a leitura comece um pouco devagar, eu não desamino porque sei que sempre compensa insistir. O prólogo já nos conta o que foi que aconteceu para transformar a vida deste homem. Em 1842 ele viajava com o pai e foi atacado por duas vampiras. Para surpresa delas, assim que Ethan se transformou, não perdeu tempo e as destruiu. Infelizmente, seu pai não sobreviveu. A única pessoa que lhe restava na vida era seu melhor amigo Thomas, que foi adotado por seu pai. Os dois cresceram e estudaram juntos e quando o pai de Ethan morreu, ele herdou toda sua fortuna. Um acidente anos depois, fez com que Thomas corresse o risco de ficar paralítico e Ethan não pensou duas vezes ao transformá-lo em vampiro, fazendo com que sua recuperação fosse vista como um milagre. Diferente de Ethan, Thomas se torna um vampiro mais humano e se recusa a matar para obter sangue, bebe sangue animal ao invés disto. De tanto ser recriminado pelo amigo, Ethan passa a selecionar suas vitimas, matando apenas a escória.

Passado mais de 115 anos, os dois nunca se separaram. Neste meio tempo, Thomas conheceu, se apaixonou, transformou e se casou com Joly. Os dois viram na advocacia um negócio rentável e atualmente, possuem uma fortuna incalculável. Outros vampiros se juntaram a eles e o escritório onde eles exercem a profissão é o mais conceituado do ramo. Joly é a secretária de Ethan e também considerada uma irmã. Sua natureza é de vampiro, mas ele vive disfarçadamente e de modo pacífico entre os humanos. Tudo corria muito bem, até que um dia, quando Ethan estava em uma de suas muitas caçadas a criminosos, ele colocou os olhos em Dana e ficou obcecado por ela. Acostumado a usar as mulheres sem se importar com os sentimentos delas, de repente, estes encontros passam a ser insuficientes para ele que não consegue tirar Dana da cabeça.

Dana trabalha em regime de experiência como jornalista. Seu namorado há três anos, Paul, é lindo, rico e ela é completamente apaixonada por ele. Ele também é um advogado bem sucedido e o seu desejo é se casar com a namorada. O problema é que ela ainda não se sente pronta para dar um passo tão grande e quer focar na sua carreira. Paul já conhece Ethan e sente grande admiração pelo seu trabalho, nem faz ideia de que ele está de olho no que é seu. A vontade de Ethan é matá-lo para tirá-lo do seu caminho e o que o impede de cometer esta e tantas outras coisas absurdas é a sensatez de Thomas e a intromissão de Joly, que inicia uma amizade com Dana e passa a gostar dela. Começa aqui, a jornada de Ethan a fim de conseguir o que ele quer: Dana. Custe o que custar e sem medir as consequências. Ele usa seus poderes para fazer com o que o namoro dela termine e fica revoltado porque ela não corresponde a suas investidas. Por outro lado, Dana sente atração por ele e considera isto errado. Mesmo que inconscientemente, ela fica balançada entre Paul e Ethan e o que me incomodou foi que Ethan também usava os seus poderes para mexer com a cabeça da garota, tanto que em um determinado momento, ela achou que estava ficando louca...LEIA MAIS EM http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-obsessao-serie-amor-imortal.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/06/resenha-obsessao-serie-amor-imortal.html

10/07/2016

Viciante!

"Obsessão" é o primeiro livro da série "Amor Imortal" da autora Halice FRS e preciso dizer também que foi o primeiro livro que li dela.

Nesse livro vamos conhecer Ethan, um vampiro com mais de um século de idade e logo no início nós nos deparamos com a história de como foi transformado.

Mas logo após isso, somos transportados para os tempos atuais, onde Ethan é um advogado de sucesso e divide seu escritório com uma das poucas pessoas que conhece seu passado.

Entretanto, Ethan tem uma característica um tanto quanto peculiar em relação a seus clientes, pelo menos com alguns deles, Ethan vai ao encontro deles e as mata. E foi em um desses encontros que ele conhece Dana. Ethan ficou completamente viciado em seu odor e depois disso não vai medir esforços para tê-la.

Dana se formou há pouco tempo em jornalismo e está lutando para conseguir manter seu emprego. Ela está em um relacionamento sério com Paul, rico e que também é advogado. E sim, eles são rivais no reino criminalista.

"Obsessão" foi uma leitura que me surpreendeu bastante, mesmo querendo muito ler.

O livro é narrado em primeira pessoa, as narrações são feitas ora por Dana, ora por Ethan. A escrita de Halice é ótima, confesso que por vezes pensei que estivesse lendo um livro de Silvain Reynard, pois me lembrou bastante um dos livros do autor.

E assim que terminei a leitura só consegui pensar que preciso logo da continuação, estou torcendo enlouquecidamente para que saia esse ano.

A edição da "Ler Editorial" está linda, a diagramação tem pequenos detalhes no inicio dos capitulos, tem uma fonte agradável e as páginas são amareladas, tornando tudo muito agradável. Isso sem comentar que a capa está maravilhosa!

Enfim, eu adorei o livro! Dos livros nacionais que já li do gênero, "Obsessão", é um dos melhores.

site: http://migre.me/ukeE9

Lavinia229 10/08/2016

História de amor e obsessão, que envolve o mundo mortal e o imortal
Obsessão é o primeiro livro que compõe a série "Amor Imortal" escrito pela Halice FRS. Quando li a sinopse do livro e percebi que se tratava de uma história de vampiros logo me animei, e assim que o livro chegou já comecei a ler.
Primeiramente devo começar essa resenha já adiantando que "Obsessão" me deixou completamente dividida entre estar com muita raiva e estar completamente apaixonada pela história e por Ethan, claro. Bom vocês querem entender o porque? Sim. Então vamos lá.
Ethan MCcain é um vampiro e advogado, com mais de 115 anos, no prologo nós conseguimos entender como ele foi transformado e o porque. Desde humano Ethan já era mimado, agora imaginem depois de ter super poderes provenientes da vida de imortal?
Depois que foi transformado em vampiro ele podia correr super rápido, podia ficar invisivel, controlar a vontade dos humanos, iludir, fazer esquecer e por aí vai. Bem, esse vampiro super boêmio, mimado e completamente mandão é daquele tipo "tô nem aí pra nada". Tratava todas as mulheres que conhecia como um objeto. Ele usava sua incrível beleza e seu poder de sedução para encantar suas vítimas, bebia o sangue delas e depois as descartava. Não dá pra gostar de um personagem assim né?
Porém isso mudou depois que ele conheceu Danielle ou simplesmente Dana, uma jornalista recém formada e também a namorada Paul um advogado muito bem sucedido e o namorado dos sonhos de qualquer mulher. Dana levava sua vida "perfeitinha" até que Ethan MCcain resolve aparecer em sua vida e vira-la do avesso.
Ao ver Dana pela primeira vez ele ficou encantado pelo seu cheiro, mas o que ele não sabia é que Dana mudaria completamente sua vida. O vampiro que antes era boêmio e sem um pingo de amor, agora se via completamente apaixonado e obcecado por Danielle, e ele agora estava disposto a fazer o que estivesse ao seu alcance para que Danielle fosse sua eternamente. Nesse mesmo dia em que ele encontrou Dana, um inimigo estava o espreitando e determinado a seguir seus passos, porém no primeiro livro nós não temos muitos detalhes sobre esse inimigo perseguidor.
Bom, a historia do primeiro livro se baseia basicamente nisso. E é exatamente esse o motivo da minha revolta. Foram 340 páginas para chegar ao final ainda sem respostas. A escrita da autora é impecável e muito viciante. A história é realmente muito boa, porém fiquei decepcionada com o final (nem teve final). Em compensação temos aí a continuação que preciso pra ontem, para saber o desfecho dessa história de amor e obsessão, que envolve o mundo mortal e o imortal. Ah, e é claro, torcendo para que Dana e Ethan fiquem juntos, a mocinha e o vampiro que não é tão mocinho assim. Melhor história? Com certeza haha.
O livro é narrado em primeira pessoa, uma parte narrada por Ethan e a outra por Danielle, o que gostei bastante, pois assim é possível entender o que cada um está sentindo. A diagramação é simples e bonita ao mesmo tempo. Todos os personagens foram muito bem construídos e o enredo da história bem desenvolvido. Enfim, me apaixonei por cada detalhe - e personagem-.

site: http://palavrasradioativas.com/

Maravilhosas Descobertas 04/09/2016

OBSESSÃO - AMOR IMORTAL, DE HALICE FRS

Ethan McCain é um vampiro. Rico, poderoso, influente e é claro imortal. Ele comanda uma das mais importantes e prestigiadas empresas de advocacia de Nova York. Leva uma boa vida seduzindo lindas mulheres, sugando seus sangues, e desfrutando de prazeres carnais. Bem como punindo os ladrões, traficantes que ele defende a luz do dia – e sugando até a ultima gota de seu sangue a noite.

Sua vida é perfeita, e a eternidade é um fardo que ele carrega tranquilamente, até que seu caminho de tromba com o de Danielle Hall, uma humana aparentemente comum, mas, que desperta sua atenção por seu cheiro inebriante e inconfundível.

Ethan acredita que a mulher será mais uma conquista fácil, mas, descobre que a jovem já é comprometida com Paul, ou colega de profissão do vampiro.

O imortal fica obcecado por ter Danielle, e não mede esforços para tentar fazê-la sua, então ele pede que sua amiga e mulher de seu melhor amigo Joly, proteja sua humana de estimação. E assim sendo, ela se muda para o mesmo prédio da mulher, e se torna amiga da jovem.

Pouco a pouco Ethan fica mais e mais obsessivo, a ponto de contratar o namorado de Danielle para trabalhar em seu escritório, e assim ter cada vez mais acesso a vida da moça, bem como mais proximidade de sua vida.

Um jogo perigoso, sedutor e ardiloso começa em que o vampiro acostumado a ter tudo o que se infiltra na vida de uma humana, que nada sabe de sua verdadeira natureza sombria e sanguinária dele. Como uma mosca Danielle é envolvida pela teia de mentiras e sedução de Ethan, mas, nesse processo o ardiloso imortal se apaixona pela frágil humana. E terá que decidir abdicar de sua vida fria e calculista de conquistas de uma única noite ou se entregar a um sentimento desconhecido e que pode destruí-lo.

Diferente dos demais livros de vampiros que estão em voga Obsessão mostra o lado mais sombrio de um vampiro, sede por sangue e desejo carnal. Nada de honra, nem culpa de matar. O livro mostra a verdade nua e crua, mas, isso não deixa que Ethan seja menos sedutor ou agradável. Para os amantes de livros sobre vampiros essa é uma ótima escolha, com uma pitada de sensualidade certamente não é um livro que vai ter fazer bocejar.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/07/obsessao-amor-imortal-autora-halice-frs.html

Malucas Por Romances 26/06/2016

Um vampiro que vai despertar o amor e ódio que existe em você rsrs
Obsessão é o primeiro livro da série Amor Imortal, da autora Halice FRS, publicado pela Ler Editorial. Quando o livro foi disponibilizado para resenha logo de cara gostei da capa, aí fui procurar na net um pouco mais sobre o livro e só li resenhas boas elogiando a escrita da autora. Não tive mais dúvidas e pedi o livro para resenha. Vamos lá saber como foi meu primeiro contato com a escrita da autora.

"Danielle poderia correr, mas toda forma de fuga seria inútil para ela. A humana foi escolhida, não tinha para onde ir, não tinha onde se esconder."

Quando eu vi que o livro tinha como personagem principal um vampiro já fiquei doida pra ler, A muito tempo não lia um livro onde vampiros são os personagens principais. Gosto demais de livros assim. Acho que a ilusão de um vampiro apaixonado por uma simples imortal mexe com imaginário de todos, aqui não é diferente, e Ethan com certeza ajuda rsrs.

O livro conta a história do vampiro Ethan. Logo nos primeiros capítulos descobrimos como ele se tornou um vampiro, mas logo o livro vai para os dias de hoje e não enrolando no passado, o que gostei demais. Ethan é um vampiro lindo, rico, advogado. Depois de um julgamento ele vai de encontro a sua vítima. Ele é um mocinho não tão mocinho assim. Ele mata suas vítimas nas quais ele sabe que são culpados. Depois de matar mais uma vítima ele sente o cheio de Danielle e fica extasiado, nunca tinha se sentindo assim. Danielle vira sua obsessão e ele vai fazer de tudo para tê-la.

Ethan é um vampiro que despertou vários emoções em mim. Amei e odiei esse vampiro em vários momentos. As atitudes desse vampiro são bastante duvidosas, afinal ele mata para matar a sua sede de sangue, mesmo que suas vítimas seja ladrões, viciados, etc. Aí que vem o meio termo, ele não é tão mocinho assim, e ta mais pro vilão da história rsrs. Ethan te ganha pelo charme dele, mas quando faz as cagadas você vai querer matar. Ele para conseguir Danielle faz de tudo ao seu alcance e muitas vezes não é bonito. Etah é um vampiro egoísta e a única coisa que importa são os seus desejos.

"Belo pareceu feminino demais para alguém que exalava masculinidade e divino rebaixaria os deuses."

Danielle estava vivendo sua vida certinha, com seu namorado Paul que a ama, trabalhando no seu novo emprego de jornalista, tudo ia bem até conhecer Ethan, Depois disso a vida da mocinha vira de cabeça para baixo. Ela também se sente atraída pelo vampiro mesmo amando seu namorado. Ela luta contra essa atração, mas lutar contra Ethan é impossível. O livro todo ela fica dividida sobre essa atração, e tadinha da pena. Como trocar o certo pelo duvidoso? Entendi totalmente Danielle, no lugar dela não saberia também o que fazer.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/05/resenha-obsessao-amor-imortal-livro-1.html

Maria_ 11/04/2024

OBSESSÃO 1 VOL SERIE AMOR IMORTAL HALICE FRS
Um vampiro que não acredita que o amor exista. Um símbolo que lhe trará sua rendição e uma humana que o atrai , mais não sabe porque.
Uma escrita que flui um pouco lentamente, mais agradável.
Um vampiro sem dramas ou dilemas morais.
Recomendo para adultos.