Three Dark Crowns

Three Dark Crowns Kendare Blake

Resenhas - Three Dark Crowns

Victória 17/01/2023

Se eu tivesse lido quando comprei, talvez eu tivesse gostado mais, mas hoje achei infantil. Não é mais meu estilo de livro.

cbarbugiani 06/04/2022

Very good
In every generation on the island of Fennbirn, a set of triplets is born: three queens, all equal heirs to the crown and each possessor of a coveted magic. Mirabella is a fierce elemental, able to spark hungry flames or vicious storms at the snap of her fingers. Katharine is a poisoner, one who can ingest the deadliest poisons without so much as a stomachache. Arsinoe, a naturalist, is said to have the ability to bloom the reddest rose and control the fiercest of lions.

But becoming the Queen Crowned isn't solely a matter of royal birth. Each sister has to fight for it. And it's not just a game of win or lose...it's life or death. The night the sisters turn sixteen, the battle begins. The last queen standing gets the crown.

mary 14/01/2022

merece reconhecimento
um dos melhores universos de fantasia que já cheguei a conhecer, com uma narrativa muito bem pensada e personagens muito bem construídos.

a história em si já é interessante e original e me conquistou logo de primeira, mas o que me manteve empolgada foi a maneira com que a autora apresentou cada um dos personagens secundários, tão importantes no livro quanto as três garotas principais.

tô animada pra ler a continuação e descobrir o destino de Arsinoe, Katharine, Mirabela e todos os que fazem parte da vida delas!
Bia 14/01/2022minha estante
Já ganhou prioridade na minha lista!! Gostei da resenha!!!

mary 14/01/2022minha estante
obrigada!! ?

Lirio azul 21/09/2021

Introdução!
Esse livro eh uma grande introdução a narrativa, personagens e mitologia do universo então não eh choque quando as coisas só realmente acontece faltando 100 páginas pra acabar tudo, de resto ele teve um começo bem paradinho
Acho que tem potencial e esse final valeu cada chatice que eu achei desse livro antes, essas últimas cenas foram FANTÁSTICAS , e eu mal posso esperar pra ler o dois e ver as irmãs finalmente se enfrentando com sangue nos olhos
E só quero dizer que pau [*****] do Joseph o cara eh um lixo
E minha rainha favorita eh a Katherine

Bina 28/07/2021

Impossível parar de ler
Esse é aquele tipo de livro que te deixa angustiada e ao mesmo tempo com sabor de quero mais. Terminei sem aguentar saber o que acontecia no final da saga ?
Apesar de algumas preferências pessoais baterem de encontro com o rumo da história, eu recomendaria demais pra quem gosta de qualquer livro de fantasia.

Louca_das_leituras 01/06/2021

@louca_das_leituras
"Três rainhas... Mirabella é uma elemental... Katharine é uma envenenadora ... Arsinoe, uma naturalista..."
Esse livro de Kendare Blake fala sobre três rainhas que lutam pela vida, elas são três irmãs que após um tempo foram separadas e cada uma vivendo em um local começam a ser cuidadas por pessoas para que, quando elas tiverem maior tentem se matar! Claro, sempre vai ter a mais sensível de toda a história (deixo com vcs para descobrir) mas também tem a mais durona e isso você vai vê no livro, o problema é que esse lado sensível de uma das irmãs pode trazer sérios problema, como a vida dela, sabe? Entre romances encontrados no livro e batalhas vamos vendo e conhecendo as irmãs. Em minha opinião, esse primeiro livro é mais para conhecer elas como personalidade e afins por isso achei meio chatinho mas após eu ter começado a ler o segundo livro AÍ SIM! Então desse primeiro em si não se tem muito o que falar só lendo para saber, sabe? É aquele negócio só sabe quem ler! Mas a história se passa em volta a tudo isso.... Com uma deusa central que deu a dádiva para essas meninas e com a morte de duas delas vai alimentar a ilha com seus sangues, já que isso é a tradição e a sobrevivente coroada! Katherine, como envenenadora (os envenenadores estão a mais tempo sendo coroados) sofre um pouco mais de pressão por todos e as outras, bom, querer a vitória após muito tempo se seu povo no poder.... O problema é que em algumas a dádiva não se desenvolveu bem....
?Preço em média: No fundo do livro está US10.99/ $13.50 Can... (Só é converter pelo valor do dólar atual).
?Nota: Uma curiosidade mais minha mesmo é que foi meu segundo livro em inglês que li, já que o primeiro foi um conto dessa história que só vende on-line. (Se quiserem escrevo depois sobre esse conto on-line).
? Frase do livro: "Of course I love her", says Luke. "But I also believe. I believe that Arsinoe is the chosen queen." / "Claro, eu a amo", disse Luke. "Mas eu acredito. Eu acredito que Arsinoe é a rainha escolhida."
? Número de folhas: 398
?Esse livro faz parte do New York times BESTSELLER".(acho que tenho problemas em só escolher bestseller kkkkk).
#louca_das_leituras #livro #ler #literatura

wednesdayeve 12/05/2021

o livro é uma introdução incrível, mas em muitos momentos é exatamente isso: uma introdução; com suas falhas de sempre.

muitas vezes a narrativa é apressada, mas o potencial é incrível, especialmente depois dos acontecimentos finais.

a leitura é tão fluida que quando você acha que leu pouco já atravessou várias páginas.

muitos detalhes ainda precisam ser ajustados, na construção das personagens e na progressão narrativa em si.

dois aspectos merecem destaque: a fluidez com que a troca de POVs acontece e a evolução psicológica gradativa de personagens mais importantes (apesar de algumas falhas aqui e acolá).

o próximo promete.

Zoé 03/05/2021

Um bom livro
Three Dark Crowns é sinceramente um bom livro. Não posso dizer o contrário. Mas ele não tem a perspectiva que eu esperava. Eu sou realmente uma fã dos plot twist (quem não é gente!), e esse livro estava faltando... devemos esperar até o fim para descobri-lo. A temática é interessante, e os poderes são incríveis. Sério se eu pudesse, eu seria uma Elemental. Mas acho que não temos muitas informações sobre os venenos, e que a história da Katharine é mais sobre sua vida amorosa que sobre suas capacidades.
Com certeza vou ler o segundo e espero que seja talvez um pouco melhor??? Ou que apenas as protagonistas se desenvolvem mais enquanto suas situações de rainhas.

rafael 29/03/2021

GENTE POR DEUS ESSE LIVRO ME SURPREENDEU a arsinoe descobrindo a dádiva dela no final>>>> enfim as minhas expectativas ficaram lá em cima com os próximos livros dessa saga

Jacque 23/01/2021

Fantasia bem legalzinha
Senti um pouco de falta de profundidade na história, nos personagens (sentimentos, personalidades), nas explicações dos acontecimentos... Mas ainda assim me prendeu bastante, a história deixa a pessoa curiosa o tempo todo e isso da vontade de ler sem parar. Os capítulos são curtinhos e deixam a leitura bem fluida. Tem umas reviravoltas muito interessantes também e mais para o final tem bastante ação. Tem personagens femininas fortes, o que gosto bastante! E tem uns casais que são fofinhos e outros que faz a gente passar raiva! Kkkkkkkk

giovanna | @theuniverse_bookshelf 21/12/2020

Uma história que promete - mas que ainda não teve todo o seu potencial desenvolvido
IG: @theuniverse_bookshelf

A cada geração, um conjunto de trigêmeas nasce em Fennbirn: três garotas, herdeiras da coroa, cada uma com uma habilidade mágica. Mirabella é uma elemental, capaz de controlar chamas e produzir tempestades; Katharine é uma envenenadora, com o poder de consumir e manipular os venenos mais mortais; e Arsinoe é uma naturalista, conseguindo fazer florescer as mais diferentes plantas e domar os mais ferozes animais. Mas apenas uma delas poderá se tornar rainha, e para conseguir ascender ao trono, cada uma deverá lutar contra as irmãs: a última a sobreviver será a coroada.

Li este livro há quase três anos, e até hoje, todas vez que releio sua sinopse, fico arrepiada: acho essa uma das premissas mais chamativas e intrigantes dos YA de fantasia mais recentes. Embora eu admita que esperava mais da leitura (ou talvez as minhas expectativas que estavam muito altas), ainda assim tive uma ótima experiência com ela.

A narrativa começa um tanto lenta, o que pode se dar pelo fato de que ainda estamos sendo introduzidos ao universo que a autora criou. Com o passar dos capítulos - que são intercalados entre a perspectiva de cada uma das irmãs -, o livro vai tomando fôlego, e o desenrolar dos acontecimentos nos leva a alguns plot twists ao final que são maravilhosos!

O aspecto que mais me incomodou na leitura foi a falta de esclarecimentos quanto ao motivo que faz com que as irmãs tenham que se matar para que só uma seja a rainha; eu esperava que houvesse explicações para o que leva a população a ser condescendente com eventos tão extremos (e absurdos), mas só temos um leve arranhar pela superfície da história de Fennbirn. No entanto, esse é o primeiro livro de uma série, e algumas resenhas que vi mencionavam que a mitologia da ilha é mais desenvolvida nos volumes subsequentes.

De maneira geral, gostei muito de "Three Dark Crowns", e pretendo ler sua continuação em breve!

4⭐

Lauraa Machado 19/09/2018

Mal feito, entediante e com uma cena revoltante
A razão que costuma fazer algumas pessoas não gostarem desse livro é o fato de ele ser muito introdutório, quase como um prólogo da verdadeira história. Eu já sabia disso antes de começar a ler, antes até de comprar o livro, então não esperei nada diferente. Nenhuma das estrelas que eu tirei da nota são por isso.

Na verdade, não tem nada de errado em um livro introdutório, mas a autora teria desagradado muita menos gente se a sinopse deixasse mais claro que a verdadeira ação e essência da história só começaria depois daqui. Mas, como eu disse, já comecei a ler esperando que nada de muito importante aconteceria e ainda assim me decepcionei. Esse livro é ruim, é péssimo, é tão mal feito, que fico abismada de pensar em como conseguiu ficar famoso mesmo assim. Por que as pessoas sempre parecem preferir livro ruim aos inteligentes e bem trabalhados? Por que tem tanto livro tosco famoso?

Existem milhares de problemas com Três Coroas Negras e até as coisas interessantes aqui foram mal feitas. Vou tentar mencionar e criticar só as principais, senão terei que ficar aqui mais uma semana escrevendo. Primeiro, uma crítica sobre a ideia do livro. Esse negócio de três rainhas que precisam se matar é bem interessante, mas a autora deu por entendido que ninguém iria questionar de onde isso vem, por que vem e por que ninguém vai contra, né? Porque, se você começa a se perguntar o que realmente leva as rainhas - que teoricamente deveriam ser super poderosas - a matarem umas às outras, a única resposta que vai mesmo encontrar é: porque sim.

Quer dizer, isso foi aceito sei lá quantos anos atrás e desde então todo mundo simplesmente obedeceu? Nem explicam como começou. Acho difícil acreditar que ninguém nunca foi contra, ainda mais quando a morte é vista como algo ruim aqui. Se fosse em uma cultura em que a vida depois da morte fosse venerada como um prêmio ou coisa assim, ficaria mais fácil de acreditar. Se pelo menos a morte aqui fosse algo heroico e honroso. Mas não. É chamado de assassinato e ninguém pergunta se tem como decidir de outro jeito, como, por exemplo, simplesmente escolhendo uma rainha. Tenho certeza de que duas delas super aceitariam não ter poder nenhum pela chance de viver sua vidinha como bem queriam.

Outra coisa que se prova muito mal feita no livro é a ambientação. O único lugar onde ela aparece é entre os envenenadores e praticamente só quando eles estão comendo. Em todos os outros momentos do livro, não existe a menor ambientação, as culturas são aleatórias, a geografia é aleatória, as roupas, raças e costumes das pessoas são aleatórios. Sem querer usar a palavra demais, mas já usando, praticamente tudo nesse livro foi aleatório e parece ter sido decidido na hora em que a autora estava escrevendo. Essa deve ser a única razão para parte do livro se passar "Na Costa Oeste" (segundo o título do capítulo), quando, se você ver o mapa, percebe que estava se passando na costa LESTE.

Agora, às personagens. Nenhuma das protagonistas tem carisma, as três são extremamente superficiais e cheguei ao final do livro não gostando de nenhum personagem, nem das três e nem de ninguém por perto. Mentira, a Natalia é okay. O resto não causa nenhuma impressão, seja boa ou ruim. A Jules tem muito mais foco do que a Arsinoe, mas ela é tão entediante, que toda vez que aparecia eu já começava a revirar os olhos. É maldoso da minha parte ter torcido para ela morrer só para parar de tomar tanto espaço nos capítulos da Arsinoe?

Mas o que mais faltou nas protagonistas faltou em todo o livro: inteligência. Sabe quando o livro tem umas sacadas que tem pegam desprevenido, mesmo que não sejam realmente reviravoltas, mas algo que te faça ver certa complexidade e inteligência da autora na trama? Esse não tem nenhuma. Tudo foi bem amador, o livro parece ter sido o primeiro de uma autora que nem saiu da escola. A ideia que está na sinopse é a única coisa válida da história e nem é aproveitada com inteligência.

Mas, voltando às rainhas. Arsinoe vive na sombra da Jules e consegue ser ainda menos interessante. Katharine é uma verdadeira incógnita. Outra que nunca foi explorada, tem atitudes aleatórias e reações inesperadas. Não tenho a menor ideia de como é sua personalidade - e a verdade é que nem quero saber. E a Mirabella é a pior delas. À primeira vista, ela parece ser a melhor, a mais poderosa, a mais generosa. E a mais qualquer coisa também. Ela é do tipo que se deixa virar prisioneira, sabendo disso e não gostando, mesmo sendo muito mais forte e poderosa do que quem a prende. Vai dizer que não é burrice?
Não via personagens tão mal construídos em muito tempo.

A Mirabella tem um defeito fatal também - um que é da responsabilidade da autora e sobre o qual eu só vi uma pessoa até hoje falando. E, quando falo fatal, quero dizer fatal mesmo. Imperdoável, absurdo. E talvez você considere o que vou falar em seguida como um spoiler, mas prometo deixar tudo que puder incerto para não estragar nada.
Em determinado momento da história, Mirabella, toda poderosa que é, salva um garoto de ser afogado. Ele chega a desmaiar e, depois de tentar esquentá-lo, enquanto ele ainda está desacordado (palavras dele), ela o estupra. Eu poderia falar que ela se aproveita ou que abusa dele, e pensei nisso mesmo, mas a verdade é que ele nem a está vendo, nem olhou em seu rosto (se olhasse, saberia quem ela é e pararia), nem está acordado direito e depois se odeia pelo que aconteceu. Nenhuma outra palavra encaixa. E ela basicamente vai de salvá-lo a se aproveitar dele, o que é mais do que ridículo. Que tipo de pessoa faz isso? Se fosse o contrário, uma garota desacordada sendo salva por um cara que a estupra depois, gosto de acreditar que todo mundo ou muita gente se revoltaria. Por que nesse caso é aceito?
O pior de tudo é que a autora força depois disso um romance extremamente romântico (redundante porque precisa ser), como se eles fossem destinados ou não conseguissem aguentar tamanho amor, a ponto de causar vários problemas. Se não fosse ridículo já o jeito que ela tentou fazer ser romântica a Mirabella perdendo a virgindade para um cara que estava desacordado e não podia responder por si, ela ainda tenta levar esse romance como se fosse o principal do livro.

Fingindo que essa cena absurda não aconteceu, o romance ainda seria tosco. Aliás, todos os romances desse livro são péssimos, nenhum convence nada. Eles nascem do nada, sem explicação, sem tempo, sem se desenvolver, a ponto de você acabar o livro sem estar nem aí para nenhum deles. Um livro introdutório que não sabe introduzir nem par romântico não pode ser levado a sério, né?

Tá, eu não consigo superar aquela cena da Mirabella. Mas todo o resto foi mal feito. A narração é tão rápida em algumas cenas extremamente importantes, que mal parece que elas aconteceram. É tudo tão superficial, mal feito e bobo. Não tenho ideia do que faz alguém se importar com alguma coisa dessa história.

E, não, o final não compensa, é no mesmo nível do resto, mesmo que a autora tenha tentado colocar alguma ação aqui. Sim, tem uma reviravolta, mas é na última página e só me fez revirar os olhos. Já vi que a autora não tem a capacidade de desenvolver uma história minimamente inteligente, intrigante e caprichada, provavelmente não vou mais perder meu tempo com um livro dela.
Lys_97 19/09/2018minha estante
Melhor resenha de três coroas negras. A cena da Mirabella foi algo que me deixou extremamente incomodada e isso só piorou quando percebi a autora forçando um romance nessa situação absurda. Não consegui terminar de ler. Depois dessa cena li mais algumas páginas, arrastada mesmo, e por fim abondonei a leitura.

Lauraa Machado 19/09/2018minha estante
Não se preocupe, que você não perdeu nada! Tudo desanda cada vez mais até o final!

Lys_97 19/09/2018minha estante
Então ainda bem que não continuei, por quê passei muita raiva só nessas páginas que li. Já tinha até o segundo em casa pra ler, mas coloquei os dois pra troca aqui e me livrei logo

Lauraa Machado 19/09/2018minha estante
Eu também tinha comprado o segundo junto, mas acabei cancelando a compra antes de ele ser enviado! Melhor coisa que fiz, porque eu costumo ler todos os livros que tenho, mesmo quando não gostei do anterior.

Dani 28/01/2017

Adorei!!!
O livro começou devagar. Demorei um pouco para me familiarizar com o mundo e os personagens. Mas uma vez que embarquei na história, não consegui para de ler.
Ele me pegou de surpresa pois não foi bem o que eu esperava. Achei que torceria logo de cara pra uma das irmãs, e que as outras seriam vilãs na história ou obviamente não indicadas ao trono de alguma forma, sei lá... Mas não é bem assim.
Achei a história bem desenvolvida, cheia de intrigas políticas, romance e ótimos personagens.
Os últimos capítulos foram recheados de reviravoltas. Mal posso aguardar o segundo volume!

Naty 13/12/2016

Two to devour, one to be queen!
Logo que fui aresentadada à premissa desse livro me apaixonei pelo que a história poderia me oferecer e aqui vai um breve resumo do que essa história se trata:
Nascem três irmãs que estão destinadas a ser rainhas, mas um reino não pode ter três rainhas. Por causa disso, ocorre uma espécie de duelo entre as irmãs em que uma delas tem que matar as outras duas para conseguir ser coroada.
E não para por ai. Essas meninas têm poderes especiais. Uma delas é the naturalist (a que lida com animais e com a natureza), a outra é the poisoner (a que pode comer qualquer veneno e não morre) e a terceira é the elementalist (tem poder sobre todos os elementos da natureza).
O início do livro é bem parado como outras resenhas informam, mas, para mim, isso não foi ruim. A autora deu um livro todo para que o leitor pudesse escolher seu lado (se ele quiser), conhecer o mundo em que será inserido e seus personagens e também seus dilemas. Isso não quer dizer que esse livro não tem ação. Ele tem sim, mas não achei que esse era o foco. Para mim, o próximo livro que vai ser realmente aventura atrás de aventura.
Nós, leitores, acompanhamos a história sobre o foco das três princesas e, já de início, ficamos sabendo que Katherine, the poisoner, e Arsinoe, the naturalist, são muito mais fracas que a irmã, the elementalist. Na verdade, Arsinoe não tem poder nenhum o que ela tem é a lealdade dos amigos e uma personalidade muito forte. Já Katherine parece ter um pouquinho mais de poder que Arsinoe, mas este é mais fruto de treinamento que de dom mesmo. Mirabella, the elementalist, é quem tem um poder excepcional além de ser uma personagem boa com o próximo.
Eu tenho que admitir que a história tem sérios furos principalmennte quanto às relações amorosas dos personagens. Tudo acontece muito rápido e mal dá tempo para o leitor entender o porquê, pois, na verdade, não houve um porquê. A autora achou que aquilo deveria ser feito e faz. Talvez, para tornar as futuras intrigas mais fáceis de se armar. Isso me incomodou muto e rendeu para esse livro uma estrela a menos. Acho até que ele deveria estar com três estrelas, mas, como me apeguei à história e não cansei na leitura, dou quatro estrelas.
A minha opinião sobre quem severia ser rainha foi, no início, Mirabella porque ela é boa para com o próximo e parece aquelas menininhas de conto de fadas que acha que pode salvar suas irmãs e mudar o mundo (essa parte um tanto inocente dela pareceu um pouco forçada para mim). Agora meu dilema é entre Mirabella e Arsinoe. Uma hora eu torço para Mira e na outra para Arsinoe, é difícil escolher.
Eu sempre gostava mais dos capítulos voltados à Arsinoe e as aventuras normalmente ocorrem em capítulos voltados a ela. Eu a achei a menina de maior personalidade entre as princesas. Katherine é muito levada e parece não ter uma personalidade muito firme, então, não pensei ela como rainha em nenhum momento.
Algumas partes desse livro me lembram outros que eu já li e a questão dos venenos, mesmo abordada de maneira tão diferente, me lembrou do universo de Yelena Zaltana no livro Estudos sobre veneno. é claro que Estudos sobre Veneno é muito mehor que esse livro.
A questão dos elementalist me lembrou avatar e a dos naturalist me lembrou Flora de Winx (a persnagem que eu mais gostava naquela série infantil).
Em suma, gostei muito do livro e me apeguei à história, mas tenho sérias ressalvas em como a autora quer formar o ódio entre as irmãs e a trama em si. Se ela utilizar os laços amorosos ridículos que ela criou para fazer essa trama, a história pode despencar como despencou uma estrela ( o que é bem pouco) na minha resenha.
Quanto ao nível de inglês, essa foi uma ótima experiência para mim já que o inglês aqui é permeado por magia, mitologia e medievalidade o que torna a leitura um pouco difícil, mas eu consegui vencer esses obstáculos e aleitura fluiu super bem. O que mais percebo é que tenho dificuldades quanto à visualização dos cenários quando eu leio em inglês já que é a parte da leitura que eu menos presto atenção e cujas palavras eu estou menos familiarizada, mas foi uma surpresa boa eu conseguir entender e ler mais um livro em inglês.
Recomendo o livro, mas não esperem algo épico. Leiam devagar e devaneiem na história. Só posso dizer que gosteei do final e quero muito saber as implicaçõse do que nos é revelado. Desafio você a tentar saber o que ela lhe revela na pultima página.
PS: Não leia a última folha, pois pode conter spoilers.

Thami 22/11/2016

O livro pode parecer chato no começo.
Aquela coisa de menininha apaixonada e dramas adolescentes, mas a escolha da autora por varios pontos de vista e não se focar na mitologia da ilha ajudaram a dar andamento a história.
Sim enche o saco as vezes o romance, mas existem tantas reviravoltas nos ultimos capitulos que compensa bastante.
Pode ser que algumas pessoas não consigam sobreviver a monotonia dos primeiros capitulos mas vale a pena.
Mas posso esperar pela continuação.