Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Simone de Cássia 12/09/2017

Eu gosto de histórias que revezam a narrativa entre os personagens, pois a gente tem a oportunidade da visão bem particular de cada um sobre os mesmos acontecimentos. A psicopatazinha Lily é uma gracinha, me encantei por ela e torci pelo seu sucesso o tempo inteiro (ai Deus, será verdade que os semelhantes se atraem? rs rs rs). Sem muito lenga lenga, o livro sabe criar uma tensão que deixa a gente em modus "só mais essa página". O final me desanimou um pouco, mas reconheço que foi coerente com a história... Enfim, aprovado! E, quer saber? Eles mereciam mesmo a morte... kkkkkk
Claudia Cordeiro 12/09/2017minha estante
YESSSSS amiga vc tb gostou, bateu comigo!!!!!! :))))))

Carolina1364 09/10/2017minha estante
Gostei muito também!

Mary 07/12/2017minha estante
SE VOCÊ IA DAR SPOILER PQ NÃO MARCOU SUA RESENHA COMO SPOILER? VAI TOMAR NO CU!

Simone de Cássia 26/01/2018minha estante
Mary, te mandei uma mensagem privada comentando sua postura educada...

Pati 28/11/2018minha estante
Leio ou não leio? Estou na dúvida.

Kaue.Ferreira 02/08/2023

Tinha tudoo para ser bom. Mas foi péssimo?
Na primeira parte, o livro me entreteve bastante. Gostei de acompanhar os personagens. Adorei a forma como o autor cria uma personagem estilo ?Garota Exemplar?, que decide fazer o que quer com as próprias mãos. E o jeito que o autor causa angústia no escritor durante a primeira parte, é incrível! O final da parte 1 finaliza com uma reviravolta muito boa.

Porém tudo estraga a partir da parte 2. O autor joga o desenvolvimento de um personagem no lixo. Os personagens são desenvolvidos de formas desinteressantes, a escrita do autor vai ficando cansativa, arrastada. Tudo fica muito chato e previsível, que parecia que nunca ia acabar!

Tinha tudo para ser um livro com um desenrolar maravilhoso! Mas o autor conseguiu estragar tudo, depois de um plot tão genial no começo do livro?

Detalhe: o autor não consegue criar uma personagem mulher sem ter uma cena desnecessariamente sexual!
LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Tem cenas sexuais?

Kaue.Ferreira 23/09/2023minha estante
Tem muuita!!

LuaTeresa 23/09/2023minha estante
Vish. Não vou ler então. Obrigada por me responder!

Camilla 30/10/2020

Totalmente louco... e eu adorei!
O livro começa com o Ted conhecendo a Lily em um aeroporto. Ele está falando sobre assassinar sua esposa, que o está traindo, e a Lily concorda totalmente e o ajuda a montar um plano. A história parte daí, mas essa é apenas a ponta do iceberg.

Eu fiquei extremamente surpresa com essa leitura, especialmente com a segunda metade. Não é comum um thriller me deixar desconfortável, mas os capítulos da Lily foram tão gráficos que o autor conseguiu me perturbar. Ela foi minha personagem favorita, e o jeito psicopata dela é fascinante. Eu acho que se você gostou de "Garota Exemplar", essa é uma ótima recomendação (apesar de "Eles Merecem a Morte" não ser tão doméstico quanto).

Acho que as primeiras 100 páginas foram um pouco arrastadas, mas continue lendo, vai valer a pena!
Paty 30/10/2020minha estante
eita kkk li a sinopse e fiquei "tá ok, isso foi doido", mas agora eu fiquei curiosa kkk

Camilla 30/10/2020minha estante
Kkkkkkkk ai é muito bommm, tá recomendadíssimo

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Tem cenas sexuais?

Jaque - Achei o Livro 22/01/2022

Um thriller muito bem montado, com várias reviravoltas e narradores manipuladores.
Divido em três partes, Eles merecem a morte vai contar a estória de dois desconhecidos que se encontram no aeroporto e param para uma bebida enquanto aguardam o voo deles.
Ted está deprimido por que descobriu que sua esposa o estava traindo e incentivado por Lily ele acaba contando seus segredos, certo de que nunca mais a veria.
Graças ao álcool ele acaba confessando o desejo de matar sua esposa e Lily se prontifica a ajudá-lo. A princípio ele não acredita na moça mas conforme o tempo passa e o papo avança, eles acabam formando uma aliança.

Contado em pontos de vista alternados, vamos conhecer Lily - a melhor parte da estória -. Sua narrativa é viciante e saber da sua vida desde cedo deixou a trama muito mais interessante. E a narrativa de Ted agora no presente, como ele descobriu a traição e seus planos para matar a esposa.
Quando você pensa que a trama está caminhando confortavelmente num rumo, aí vem o primeiro plot e muda toda a estória. Eu não esperava por isso!
As narrativas mudam e a estória continua te prendendo cada vez mais. Só que aí vem a terceira e última parte com mais reviravoltas e ao mesmo tempo que você quer saber como vai terminar, você não quer que termine.
Eu adorei tudo nesse livro, enredo diferente, personagens bem construídos, diálogos, escrita... tinha altas expectativas e não me decepcionei.
Só não curti muito o finalzinho mas nada que estrague a leitura.
Super recomendo! Tenho um ebook em inglês do autor que há tempos quero ler e provavelmente vai furar a fila.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/01/eles-merecem-morte-peter-swanson.html
Tícia 22/01/2022minha estante
Oxi! Já me interessei

Jaque - Achei o Livro 22/01/2022minha estante
Gostei bastante Tícia, espero que goste tbém!

Claudia Cordeiro 04/06/2016

Recomendo!
Se meu teclado estivesse ok eu faria resenha.
Posso dizer: ExcELENTE!!! Nõ consegui largar!!!!!!
Recomendo!
Simone de Cássia 04/06/2016minha estante
Ebaaaaa! Sinto-me como alguém que já sabe que vai a uma festa legal... ansiosa... rs rs

Claudia Cordeiro 04/06/2016minha estante
Isso mesmo!!!!!!!

Patrícia 26/07/2020

Que livro original
Pense num livro que comecei a ler sem dar nada por ele, mas que me surpreendeu muito! Já começava pela qualidade do papel.. parecia q tinha sido torado no facão. Não lembro quanto paguei mas acho q foi baratinho em alguma promoção de dia do livro ou Black Friday da Saraiva, mas a história chamou minha atenção e pelo preço, pensei "ah, não custa nada".. meninas e meninos.. que livro massa! Li de uma tragada só! De uma originalidade que tá faltando ultimamente nos livros de suspense atuais fadados ao mesmo feijão com arroz da "mocinha virgem (ou safadinha que merece pagar seus pecados) encontrada morta nua no lago/floresta/neve por algum serial killer perturbado que iremos descobrir no final mas que sempre já sabemos quem é desde o início do livro".. gente, vamos mudar o roteiro né?! Esse já deu. Eles merecem a morte é imprevisível, bem construído e nos prende na história do início até o fim. Adorei! Espero encontrar mais livros assim nas prateleiras de suspense.
Daniana.Bittencourt 21/08/2020minha estante
Rsrsrsrs Amei a expressão "torado no facão". Também curti bastante a leitura.

Patrícia 03/09/2020minha estante
Kkkk nordestina raiz ein!

Ricardo.Sena 07/10/2016

Psicopatas
O início é bem fraco. Diálogos sofríveis, confissões e situações inverossímeis ou pouco elucidativas. Mas no meio o autor engata um bom suspense, com reviravoltas interessantes, até finalizar em um bem-vindo final mezzo fechado mezzo aberto.
DanielaF 27/11/2017minha estante
Minha opinião é bem semelhante a sua. ?

Ricardo.Sena 30/11/2017minha estante
Bacana. Até q gostei do livro ?

Jaque Bresolin 22/02/2022

Queria poder explicar, mas não consigo. Li muito rápido por que simplesmente não conseguia largar. Leitura fluída e extremamente bem escrito?Meu conselho: só leia!!! Comece HOJE!! ;))
Karina.Agra 17/04/2022minha estante
Acabei ele agora. Muito bom!!!

Trapp 06/08/2022

MULHER PARA DE MATAR OS OUTROS
Um livro incrível e que te deixa perplexo. Conforme você avança na leitura, o livro te indica um personagem protagonista, quando na verdade ele não passa de um coadjuvante.

História muito bem construída e personagens bem desenvolvidos. O final é de tirar o fôlego e quando você fecha o livro, só quer uma continuação para saber o que acontece depois.
CheGuelara 02/04/2023minha estante
O título da resenha ???

Mi Cristina 06/04/2020

Final digno de filme...
Leitura bem fluida e história a cada capítulo envolvente, quando se imagina algo que está preste a acontecer você acaba se surpreende com o desenvolver da história. Uma excelente leitura, a cada página lida a sensação de estar assistir um filme e o final não deixa a desejar para quem gosta do gênero.
Ivone.Matos 12/06/2020minha estante
Nada fica escondido para sempre! Adorei!

Jansen 05/05/2016

Um emaranhado de criminosos e suas relações
Muito bom. São entrelaçadas personagens, algumas psicopatas, e suas relações. Um enredo bem construído e que nos prende a atenção. Não conhecia o autor, mas gostei e quero repetir.

Meu Vício em Livros 23/05/2016

ótimo!!!
Aquele momento em que você lê um livro que te faz torcer pelo assassino!! Quão louco é isso?? Olha, eu devo que confessar que tenho medo deste tipo de livro, sou uma pessoa muito impressionável e não costumo ler o gênero por este motivo, mas ao ler esta sinopse eu não resisti. Fiquei muito curiosa e a leitura não decepcionou em sua maior parte posso dizer.

Houve um acontecimento aqui que eu gostaria que tivesse sido diferente, fiquei esperando o autor revelar que estava enganando a todos os leitores no final, mas infelizmente, este não foi o caso. Até um Thriller psicológico eu estou querendo romantizar vê se pode e é claro que não seria do jeito que eu imaginei. Não tem romance aqui, apenas intrigas, ódio, vingança, traição e assassinato. Leia preparado para isso.

Dividido em três partes: As regras dos bares de aeroportos; A casa inacabada e Esconda bem os corpos, esta trama é tão empolgante e angustiante que ao mesmo tempo em que estava ansiosa pelo desfecho, também estava morrendo de medo dele. Os devaneios e a frieza da Lily conseguem causar mais arrepios do que as mortes em si.

Lily é filha de um conhecido autor e desde antes de ser uma adolescente já considerava o assassinato uma coisa normal, o que me fez pensar se todo assassino raciona assim. Comete um crime, vai para casa, pede comida, toma banho, tira uma soneca e não fica com um pingo de peso na consciência. Tudo é aceitável, ela defende tudo que faz dizendo a si mesma que a pessoa merecia morrer e enquanto nada é descoberto, nenhum crime foi cometido, se ninguém vai sentir falta desta pessoa então o ato é totalmente justificado.

O livro intercala os pontos de vista de Ted, o marido traído, Lily, a desconhecida com quem ele se abre no aeroporto e que se transforma na sua cúmplice e quase na metade do livro conhecemos o ponto de vista de Miranda, a esposa infiel.

Eu adorei este livro. Apesar das várias descrições desnecessárias de alimentos e objetos que o autor faz que davam a impressão que ele queria mesmo era “encher linguiça”, foram tantas reviravoltas e revelações chocantes que os meus olhos ficaram colados nas páginas. Os motivos que levam cada um a fazer tal coisa é revelado aos poucos e o final foi fantástico!! A resposta para o ditado que diz: “não existe crime perfeito”!!
Leia mais em:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-eles-merecem.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/resenha-eles-merecem.html

fr.cosmus 10/03/2024

Se você procura um suspense cheio de plots, esse é o livro PERFEITO!!

O livro do começo ao fim não promete nada e te entrega tudo, ele é perfeito e eu super leria ele novamente de tão incrível que consegue ser!

Marcos 30/08/2016

Fantástico!
Se eu colocar que até o presente momento, foi o melhor livro que li este ano, não estarei mentindo. "Eles merecem a morte" conta com uma narrativa ágil e fluída que te prende em poucas páginas e não te deixa largar o livro por nenhum segundo sequer.
A história começa em um bar de aeroporto, com um encontro casual entre dois desconhecidos. Ted, o empresário rico e bem sucedido, casado com Miranda, uma mulher fantástica e pela qual ele é totalmente apaixonado, e Lily, a arquivista da faculdade, de falas tranquilas e inteligentes.
As surpresas começam já nesse primeiro encontro quando, em meio à drinques e brincadeiras, Ted revela que gostaria de matar a esposa. E Lily, por sua vez, o incentiva e se oferece para ajudar.
Os pontos de vista de Ted e Lily se entrelaçam enquanto você conhece um pouco da história de cada um deles, suas qualidades, defeitos e, sobretudo, suas mentiras. No entanto, o modo como a história é levada te deixa com uma pulga atrás da orelha, uma luz piscante vermelha no fundo da mente tentando te alertar que há algo errado.
Quando você finalmente acredita que já sabe o que irá acontecer, o livro te arrancar o ar e mostra que nada é exatamente como você esperava (e aquela sensação incômoda finalmente faz sentido).
O ritmo acelerado, as surpresas e reviravoltas se mantém até o último momento do livro. E não é uma figura de linguagem, falo sério. O último parágrafo tem poder de mudar o final do livro totalmente, fazendo com que você fique refletindo sobre ele por várias horas.

Alvaro Hendrick 30/08/2016

Definitivamente um ótimo livro
O livro é ágil, esperto, tem inúmeras reviravoltas e eu classifico como um dos melhores suspenses que já li na vida. As trocas de personagens e narrações são extremamente interessantes. Leia com calma e se apegue aos detalhes e dicas dados pelo autor durante o livro. O final é MUITO bom.