Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Roberta 09/07/2020

Vira páginas de suspense
Simplesmente não dá pra largar até o fim. Super recomendo pra quem gosta do gênero.

Mi Cristina 06/04/2020

Final digno de filme...
Leitura bem fluida e história a cada capítulo envolvente, quando se imagina algo que está preste a acontecer você acaba se surpreende com o desenvolver da história. Uma excelente leitura, a cada página lida a sensação de estar assistir um filme e o final não deixa a desejar para quem gosta do gênero.
Ivone.Matos 12/06/2020minha estante
Nada fica escondido para sempre! Adorei!

Yellen.Gabrielly 01/07/2020

Que leitura instigante,ameiii demais a personagem principal se não me engano é Lily o nome dela ,ela é tipo uma sociopata

Gabriely 31/08/2020

Oque poderia esperar
Primeiro que eu não escolhi esse livro, um amigo que escolheu pra mim. Segundo, nunca havia lido um livro do mesmo gênero ou ao menos parecido com o gênero dele. O que eu estava esperando? Basicamente oque a sinopse diria. Então vamos la.
Ted, como explicar o básico do que você sentia, a frustração com a infidelidade da sua mulher, a desconstrução de tudo que haviam planejado, pensamentos e pensamentos de como seria uma boa vingança e então, a bela Lily do nada cruzando o seu caminho, parecendo te dar o caminho perfeito.
Porém o tal caminho perfeito é cheio de reviravoltas, e Lily mais complicada do que aparenta.
O livro te prende em cada capitulo, te deixa ansioso por cada acontecimento e reviravolta.
No entanto deixou um pouco a desejar, talvez faltasse mais profundidade em cada personagem. O trama desenvolvido da para se classificar como impactante, porque tem acontecimentos que não achamos que vá acontecer e nos surpreende.

Hannah 26/05/2020

Bem okay
É o melhor livro de suspense do mundo ?

Não, mas teve umas reviravoltas que me deixaram de boca aberta.

Adorei o plot twist do final e o último capitulo também.

O livro é de fácil leitura e as páginas voam.

Achei ótimo para a quarentena, ajudou muito a passar o tempo.

Primeiro livro que leio do autor. A princípio não irei atrás de outros do autor não. Nada contra, mas tem mais coisa para ler por ai.

Se por acaso algum cair na minha mão eu posso até ler.

Fé&Amor 11/07/2016

Ted descobriu que a mulher o traiu e está pensando em matá-la, hipoticamente falando. Porém uma estranha passageira do seu lado o faz ter diferente ideias. E sim talvez ele pode eliminar esse "pequeno" problema. Com uma mistura de Pacto Sinistro e Garota Exemplar, o primeiro segue mais roteiro desse livro somos levados ao sentimentos e frustações do personagem. Talvez ele tenha alguns segredos, talvez não seja tarde para... mudar de plano...mas já é tarde demais.

Miranda a esposa traidora que não nos faz sentir nenhum empatia por ela. Bem óbvio que ela é a esposa troféu e o Ted caiu feito um patinho. Com um passado nada glamoroso e com uma família desequilibrada, o que ela quer é ser rica, porém sem o marido. A personagem é bem depravada.
Tive minhas dúvidas em relação aos sentimentos dela para com o Brad, mas eu acho que o mataria também, apenas uma questão de tempo. Contudo para ela também....já é tarde demais.

Brad único personagem que não teve POV, mas ele meio que desencadeio uma série de acontecimentos e moveu a trama também. Às vezes me pergunto como uma pessoa pode cair feito um patinho 2 DUAS VEZES.Contudo para ele também....já é tarde demais.

Kimball o detetive encarregado do caso assim como a James. Eu fiquei me perguntando o porquê desse personagem. Claro que teria alguma investigação e descobrir quem estava interligado nessa rede assassina. O que me deixou incomodada foi a obsessão pela Lily. Claro que era tudo sacanagem da parte dele, porém pegou mal. Eu acredito que vá conseguir seu emprego de volta, devido um acontecimento que aconteceu com ele ou ele desmascarar os assassinatos.

Lily. Eu amei e me senti mal pelas atitudes dela. Tudo começa com os pais dela. Não sei se realmente a vida louca dos pais dela a afetou, porém teve um grande impacto e deixou claro desde de cedo que tipo de pessoa ela era. Beirando a psicopatia e a sociopatia, a personagem tem sim uma espécie de empatia com os outros, porém ela tem sim uma frieza eterna dentro dela. Ela é o tipo de pessoa que não liga muito para as coisas.

Qualquer pessoa na posição dela procuraria se desligar da pessoa que ela namorava ou procurar ajuda-na 1° vez que ela matou. Essa 1° morte foi merecida, mas eu acho que depois daí ela meio quis ser uma espécie de vingadora. Eu achei bem legal a ligação entre ela e a Miranda. E que nem sempre recebemos respostas.

Ela dominou e mexeu com o psicológico de alguma pessoas.Claro que nem sempre podemos controlar tudo, porém uma ação me deixou bem confusa e não característica de uma pessoa tão inteligente e que planeja tudo. Será que não passou pela cabeça dela que o campinho poderia ser comprado? Honestamente, o autor deixou um final dúbio porém eu acho que a personagem consegue se safar....ainda sim como vi em algumas reviews talvez assim como nos ela fique angustiada por saber se ela realmente será pega ou não.

Uma última coisa, será que o corpo ainda está lá? Por que a mãe se tornou uma ambientalista de uma hora para outra?
Ótimo livro.

Manoela 08/06/2020

UAU!
Isso aqui é leitura obrigatória pra quem gosta de suspense. Sério!
Não consegui prever nenhum dos plot twists, fiquei em choque.
Os capítulos terminam muito bem, e gostei do fato de ir alternando entre os pontos de vista dos personagens, todos foram muito interessantes.
Espero um dia me recuperar do final desse livro.
PS: é impossível não torcer pela protagonista, não adianta.

Patrícia 26/07/2020

Que livro original
Pense num livro que comecei a ler sem dar nada por ele, mas que me surpreendeu muito! Já começava pela qualidade do papel.. parecia q tinha sido torado no facão. Não lembro quanto paguei mas acho q foi baratinho em alguma promoção de dia do livro ou Black Friday da Saraiva, mas a história chamou minha atenção e pelo preço, pensei "ah, não custa nada".. meninas e meninos.. que livro massa! Li de uma tragada só! De uma originalidade que tá faltando ultimamente nos livros de suspense atuais fadados ao mesmo feijão com arroz da "mocinha virgem (ou safadinha que merece pagar seus pecados) encontrada morta nua no lago/floresta/neve por algum serial killer perturbado que iremos descobrir no final mas que sempre já sabemos quem é desde o início do livro".. gente, vamos mudar o roteiro né?! Esse já deu. Eles merecem a morte é imprevisível, bem construído e nos prende na história do início até o fim. Adorei! Espero encontrar mais livros assim nas prateleiras de suspense.
Daniana.Bittencourt 21/08/2020minha estante
Rsrsrsrs Amei a expressão "torado no facão". Também curti bastante a leitura.

Patrícia 03/09/2020minha estante
Kkkk nordestina raiz ein!

Evandro.Junior 12/05/2020

Quase tudo que parece ser, acaba não sendo.
Realmente tem suspense, bastante suspense.

A história me surpreendeu, de maneira boa.

Ps. É difícil não gostar da personagem principal, mesmo parecendo errado. Rs

Recomendo.

Alvaro Hendrick 30/08/2016

Definitivamente um ótimo livro
O livro é ágil, esperto, tem inúmeras reviravoltas e eu classifico como um dos melhores suspenses que já li na vida. As trocas de personagens e narrações são extremamente interessantes. Leia com calma e se apegue aos detalhes e dicas dados pelo autor durante o livro. O final é MUITO bom.

Wania Cris 31/05/2020

Caraio, que livro doido!!!
O começo não é lento, mas, nos faz esperar algo diferente do livro. Não tive qualquer problema com o início, pelo contrário, ajudou a criar a empatia com os personagens a ponto de desejar que se dessem bem. Ou muito mal.

A segunda parte do livro é vertiginosa e mostra do que o autor é capaz e o que ele pretendia apresentar com o livro. Se a estória tivesse acabado aí já estaria excelente...

Mas, não... o autor resolveu colocar a trama no liquidificador e nos apresenta a parte três que, sozinha, já seria um livraço! É a parte em que você fecha o livro, vai até um espelho e diz "e aí, trouxa?"...

Fiz diversas conjecturas ao longo da trama e, mesmo não tendo, necessariamente, errado, passei longe de prever os acontecimentos... tudo acontece de uma forma tão louca que você nem sabe mais o que está fazendo ali, pra quem está torcendo e se sua torcida não demonstra um certo desvio de caráter...

Em matéria de thriller não sei se haverá concorrentes para esse em 2020...

Simone de Cássia 12/09/2017

Eu gosto de histórias que revezam a narrativa entre os personagens, pois a gente tem a oportunidade da visão bem particular de cada um sobre os mesmos acontecimentos. A psicopatazinha Lily é uma gracinha, me encantei por ela e torci pelo seu sucesso o tempo inteiro (ai Deus, será verdade que os semelhantes se atraem? rs rs rs). Sem muito lenga lenga, o livro sabe criar uma tensão que deixa a gente em modus "só mais essa página". O final me desanimou um pouco, mas reconheço que foi coerente com a história... Enfim, aprovado! E, quer saber? Eles mereciam mesmo a morte... kkkkkk
Claudia 12/09/2017minha estante
YESSSSS amiga vc tb gostou, bateu comigo!!!!!! :))))))

Carol 09/10/2017minha estante
Gostei muito também!

Mary 07/12/2017minha estante
SE VOCÊ IA DAR SPOILER PQ NÃO MARCOU SUA RESENHA COMO SPOILER? VAI TOMAR NO CU!

Simone de Cássia 26/01/2018minha estante
Mary, te mandei uma mensagem privada comentando sua postura educada...

Pati 28/11/2018minha estante
Leio ou não leio? Estou na dúvida.

Juliana 30/07/2020

Tive um certo preconceito com a capa do livro (acontece...), mas a história me surpreendeu! É um thriller psicológico muito bom, que prende o leitor do início ao fim.

Tamirez | @resenhandosonhos 29/08/2018

Eles Merecem a Morte
Meu primeiro contato com o autor foi ano passado, quando ele lançou pela Novo Conceito o livro A Desconhecida. Infelizmente não tive uma boa experiência e achei o protagonista bastante apagado e o final previsível. Para dar uma nova chance para o autor, resolvi ler o novo lançamento, Eles Merecem a Morte.

O livro caminha bem nas suas primeiras 100 páginas intercalando momentos do presente e do passado dos personagens, nos mostrando assim que cada um deles tem mais pra nos contar do que a trama central, principalmente Lily.

Quando o desenrolar da história caminha para o planejamento do assassinato eu já estava começando a ficar entediada com a trama e é ai que Peter Swanson entra com uma virada que eu não vi chegando. Algo muda completamente na história e tudo o que vínhamos aprendendo sobre cada um dos personagens sofre uma mudança drástica e é como se uma nova história estivesse começando.

“Ele estava aqui para me matar e, em vez de entrar em pânico, me acalmei e racionalizei a situação, minha mente tomando o controle. Sabia que podia convencê-lo a não cometer o crime. Sabia que era mais inteligente que ele.”

E, essa não é a única vez no livro que isso acontece, proporcionando que o leitor nunca fique confortável com a narrativa, sempre esperando o próximo salto. Quando o caminho parece óbvio é só prestar um pouco mais de atenção, que logo algo vai acontecer pra sacudir as estruturas da história.

Lily é uma completa psicopata e eu adorei ver isso nela de forma simples. Ela planeja, executa e não há remorso, não há drama. É simples. É bolar um plano e matar. Mas Ted me deu alguns arrepios. A não ser que também se tenha essa veia louca em si, ninguém encontra uma estranha no aeroporto, conta que pensa em matar a esposa, naturalmente, e ainda aceita o fato de que ela quer lhe ajudar a fazer isso, também naturalmente, como se isso acontecesse todos os dias. Por mais que ele ainda se questione algumas poucas vezes durante o livro, é sempre muito de leve, e nunca dá a crer que ele realmente vá desistir. Ele entra de cabeça e é carregado pela maré, como se estivesse tudo ok. Praticamente almas gêmeas defeituosas esses dois.

Bem diferente do livro anterior de Peter Swanson que li, Eles Merecem a Morte realmente mantém a tensão por um longo tempo e, ao chegar ao final, nos proporciona um nova sensação de “what?”. Por um momento breve achei que teria outro final decepcionante, mas ai, com apenas um parágrafo, o autor muda tudo e deixa a dúvida e a incerteza novamente no ar. Você fecha o livro com um sorriso no rosto, imaginando que a cara do personagem que encerra o livro está bem diferente da sua.

Esse não é o melhor thriller psicológico que já li, mas chegou perto e, com toda a certeza, desfez o ranço que criei com o autor no passado. Por ser um drama de 2015, acredito que Peter Swanson tenha amadurecido em sua escrita, de um livro pro outro, pois já podemos ver uma complexidade bem maior na construção de história nesse título do que vimos em A Desconhecida.

site: http://resenhandosonhos.com/eles-merecem-morte-peter-swanson/

Rosy Sales 06/02/2020

Pra quem gosta de um suspense leve é uma boa pedida
Que livro bom de ler e nossa! Essas reviravoltas foram ótimas mas devo confessar q teve umas partes chatinhas de ler, mas foram bem poucas e esse final me pegou de surpresa!