Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Camilla 30/10/2020

Totalmente louco... e eu adorei!
O livro começa com o Ted conhecendo a Lily em um aeroporto. Ele está falando sobre assassinar sua esposa, que o está traindo, e a Lily concorda totalmente e o ajuda a montar um plano. A história parte daí, mas essa é apenas a ponta do iceberg.

Eu fiquei extremamente surpresa com essa leitura, especialmente com a segunda metade. Não é comum um thriller me deixar desconfortável, mas os capítulos da Lily foram tão gráficos que o autor conseguiu me perturbar. Ela foi minha personagem favorita, e o jeito psicopata dela é fascinante. Eu acho que se você gostou de "Garota Exemplar", essa é uma ótima recomendação (apesar de "Eles Merecem a Morte" não ser tão doméstico quanto).

Acho que as primeiras 100 páginas foram um pouco arrastadas, mas continue lendo, vai valer a pena!
Paty 30/10/2020minha estante
eita kkk li a sinopse e fiquei "tá ok, isso foi doido", mas agora eu fiquei curiosa kkk

Camilla 30/10/2020minha estante
Kkkkkkkk ai é muito bommm, tá recomendadíssimo

LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Tem cenas sexuais?

resenhasdajulia 06/09/2021

Lily Kintner e Ted Severson se conhecem na sala de espera de um aeroporto. Por causa das bebidas e do atraso do voo, eles conversam e acabam revelando grandes segredos um ao outro.

Ted acaba falando sobre a traição de sua esposa, Miranda, e que sente muita vontade de matá-la. E Lily diz que está disposta a ajudá-lo.

Mas eles não são os únicos que estão fazendo planos. Miranda e seu amante, Brad, também tem alguns objetivos.
Quem será que vai alcançar o que deseja primeiro?

Para tornar a vida deles ainda mais difícil, Henry Kimball, o empenhado detetive da polícia de Boston, começa a seguir os passos de todos eles, tentando conectá-los.

O livro é narrado por Ted, Lily, Miranda e Kimball. E foi uma narrativa fluida, que me prendeu do início ao fim.
Apesar de não ter me surpreendido, adorei as reviravoltas!

Roberta 09/07/2020

Vira páginas de suspense
Simplesmente não dá pra largar até o fim. Super recomendo pra quem gosta do gênero.

Nyllaine 27/08/2023

Maravilhoso!
A leitura te prende desde a primeira página e intercala pontos de vista, o que deixa a história ainda mais interessante.

Em cada capítulo uma reviravolta diferente e a vontade é ler mais e mais.
Se você é fã de thrillers assim como eu, não deixe esse livro de fora da sua lista. ????

Gabriel Silva 02/11/2021

Sensacional. Não parou um minuto pra me deixar respirar. E o final então, no PS AAAAAAAA que sacada de gênio
Livro incrivel.

Jaque - Achei o Livro 22/01/2022

Um thriller muito bem montado, com várias reviravoltas e narradores manipuladores.
Divido em três partes, Eles merecem a morte vai contar a estória de dois desconhecidos que se encontram no aeroporto e param para uma bebida enquanto aguardam o voo deles.
Ted está deprimido por que descobriu que sua esposa o estava traindo e incentivado por Lily ele acaba contando seus segredos, certo de que nunca mais a veria.
Graças ao álcool ele acaba confessando o desejo de matar sua esposa e Lily se prontifica a ajudá-lo. A princípio ele não acredita na moça mas conforme o tempo passa e o papo avança, eles acabam formando uma aliança.

Contado em pontos de vista alternados, vamos conhecer Lily - a melhor parte da estória -. Sua narrativa é viciante e saber da sua vida desde cedo deixou a trama muito mais interessante. E a narrativa de Ted agora no presente, como ele descobriu a traição e seus planos para matar a esposa.
Quando você pensa que a trama está caminhando confortavelmente num rumo, aí vem o primeiro plot e muda toda a estória. Eu não esperava por isso!
As narrativas mudam e a estória continua te prendendo cada vez mais. Só que aí vem a terceira e última parte com mais reviravoltas e ao mesmo tempo que você quer saber como vai terminar, você não quer que termine.
Eu adorei tudo nesse livro, enredo diferente, personagens bem construídos, diálogos, escrita... tinha altas expectativas e não me decepcionei.
Só não curti muito o finalzinho mas nada que estrague a leitura.
Super recomendo! Tenho um ebook em inglês do autor que há tempos quero ler e provavelmente vai furar a fila.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/01/eles-merecem-morte-peter-swanson.html
Tícia 22/01/2022minha estante
Oxi! Já me interessei

Jaque - Achei o Livro 22/01/2022minha estante
Gostei bastante Tícia, espero que goste tbém!

Mi Cristina 06/04/2020

Final digno de filme...
Leitura bem fluida e história a cada capítulo envolvente, quando se imagina algo que está preste a acontecer você acaba se surpreende com o desenvolver da história. Uma excelente leitura, a cada página lida a sensação de estar assistir um filme e o final não deixa a desejar para quem gosta do gênero.
Ivone.Matos 12/06/2020minha estante
Nada fica escondido para sempre! Adorei!

Yellen.Gabrielly 01/07/2020

Que leitura instigante,ameiii demais a personagem principal se não me engano é Lily o nome dela ,ela é tipo uma sociopata

Hannah 26/05/2020

Bem okay
É o melhor livro de suspense do mundo ?

Não, mas teve umas reviravoltas que me deixaram de boca aberta.

Adorei o plot twist do final e o último capitulo também.

O livro é de fácil leitura e as páginas voam.

Achei ótimo para a quarentena, ajudou muito a passar o tempo.

Primeiro livro que leio do autor. A princípio não irei atrás de outros do autor não. Nada contra, mas tem mais coisa para ler por ai.

Se por acaso algum cair na minha mão eu posso até ler.

Trapp 06/08/2022

MULHER PARA DE MATAR OS OUTROS
Um livro incrível e que te deixa perplexo. Conforme você avança na leitura, o livro te indica um personagem protagonista, quando na verdade ele não passa de um coadjuvante.

História muito bem construída e personagens bem desenvolvidos. O final é de tirar o fôlego e quando você fecha o livro, só quer uma continuação para saber o que acontece depois.
CheGuelara 02/04/2023minha estante
O título da resenha ???

Cohene 13/09/2022

O livro começou bem e estava interessante, mas depois a perspectiva de alguns personagens ficou chato. Também a maioria dos acontecimentos foi previsível.
O livro é curto e é bem rápido de ler, e para mim vale a pena ler. O final do livro foi melhor do que esperava, curti bastante a leitura.

Jess 27/11/2021

Torci pela vilã
Confesso que não esperava que esse livro fosse tão bom mas agradeço ao meu grupo de leitura coletiva que propôs esse título. Foi uma experiência bem diferente das que costumo ter lendo suapenses, porque pela primeira vez eu fiquei do lado da vilã. Mas vocês só saberão como isso foi possível se derem uma chance para essa leitura.
Veja mais no instagram: @silencioestoulendo

Kaue.Ferreira 02/08/2023

Tinha tudoo para ser bom. Mas foi péssimo?
Na primeira parte, o livro me entreteve bastante. Gostei de acompanhar os personagens. Adorei a forma como o autor cria uma personagem estilo ?Garota Exemplar?, que decide fazer o que quer com as próprias mãos. E o jeito que o autor causa angústia no escritor durante a primeira parte, é incrível! O final da parte 1 finaliza com uma reviravolta muito boa.

Porém tudo estraga a partir da parte 2. O autor joga o desenvolvimento de um personagem no lixo. Os personagens são desenvolvidos de formas desinteressantes, a escrita do autor vai ficando cansativa, arrastada. Tudo fica muito chato e previsível, que parecia que nunca ia acabar!

Tinha tudo para ser um livro com um desenrolar maravilhoso! Mas o autor conseguiu estragar tudo, depois de um plot tão genial no começo do livro?

Detalhe: o autor não consegue criar uma personagem mulher sem ter uma cena desnecessariamente sexual!
LuaTeresa 20/08/2023minha estante
Tem cenas sexuais?

Kaue.Ferreira 23/09/2023minha estante
Tem muuita!!

LuaTeresa 23/09/2023minha estante
Vish. Não vou ler então. Obrigada por me responder!

Gabriely 31/08/2020

Oque poderia esperar
Primeiro que eu não escolhi esse livro, um amigo que escolheu pra mim. Segundo, nunca havia lido um livro do mesmo gênero ou ao menos parecido com o gênero dele. O que eu estava esperando? Basicamente oque a sinopse diria. Então vamos la.
Ted, como explicar o básico do que você sentia, a frustração com a infidelidade da sua mulher, a desconstrução de tudo que haviam planejado, pensamentos e pensamentos de como seria uma boa vingança e então, a bela Lily do nada cruzando o seu caminho, parecendo te dar o caminho perfeito.
Porém o tal caminho perfeito é cheio de reviravoltas, e Lily mais complicada do que aparenta.
O livro te prende em cada capitulo, te deixa ansioso por cada acontecimento e reviravolta.
No entanto deixou um pouco a desejar, talvez faltasse mais profundidade em cada personagem. O trama desenvolvido da para se classificar como impactante, porque tem acontecimentos que não achamos que vá acontecer e nos surpreende.