Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

Tutu 22/12/2021

Devo admitir que no começo o livro parece lento e com muitas coisas desnecessárias (acredite: elas não são), mas, ao longo da escrita, você simplesmente se vê preso a história, a cada capítulo algo novo se desenrola na história e você fica mais envolvido.
Como um livro "pouco" conhecido, acredito fielmente que deveria ter mais reconhecimento e aparições em comunidades literárias.

Ana Sofia 11/03/2021

Acabei agora mesmo de ler este livro e estou sem palavras.
Este livro é realmente arebatador.
Posso afirmar que é o melhor trilher que já li até agora.
Este livro conta a história de um homem cujo nome é Ted , que descobriu que a sua mulher Miranda andava a traí lo com o empreiteiro que lhe andava a constituir a casa .
Um dia o Ted foi fazer uma viagem de negócios e por acaso conheceu uma mulher chamada Lily e começou a contar lhe que queria matar a sua mulher por ter descoberto que está o traía. A Lily começou a ouvir a sua história e deu lhe razão e disse que o ajudava e estes começaram a desenvolver o plano , mas quando estavam para começar a executa lo algo aconteceu ...

Neferet 17/01/2022

MANO DO CÉU
Leitura muito envolvente, a todo instante você quer saber a onde isso vai parar , quase até o final do livro, de repente as coisas se desenrolam de uma vez só .... um dos livros que me fez torcer muito pelo errado kkkkkk

Camilla.Alves 01/11/2020

Eles Merecem a Morte
Dia de Halloween e eu mato esse livro numa sentada só. Ele não é terror, mas é um eletrizante suspense e, para esse dia, precisamos concordar que os vivos são muito mais perigosos do que os mortos.
Essa história nos prende do início até a última frase.
Lily encontra Ted no aeroporto e através de uma brincadeira sobre falar verdades, eles optam por decisões drásticas. E isso nos leva a pensar no quanto podemos ser influenciáveis e, ao desejar algo no íntimo, isso é um passo para que até os desejos mais sombrios possam ser realizados pelas nossas próprias mãos.
A alternância das narrativas são ótimas, pois nos leva a conhecer como cada personagem pensa e as reviravoltas são tão surpreendentes que nos deixa intrigados e, como sempre, passamos a torcer pelo vilão, o que nos faz pensar sobre esse poder tão grande da influência e manipulação.
Enfim, depois de ter o fôlego suspenso várias vezes, findo o livro com aquele sorriso sacana como quem olha pro autor e diz: ok, obrigada por me trazer à realidade.

Erick 24/01/2023

Thriler muito bem escrito, narrado sob a perspectiva de vários personagens que você fica desconfiado se pode confiar ou não, o início pode até parecer devagar mas lá no final tudo se encaixa, leitura que me surpreendeu bastante, até porque nunca tinha ouvido falar desse livro.

Steff 30/08/2021

Um dos maiores que já li.
Para mim ele é um dos maiores livros que já li de trillher policial, me conectei muito com a personagem psicopata kkkk o final é muito imprevisível e achei bacana, recomendo demais.

Maria.Heloisa 17/12/2021

Eles merecem a morte
gostei muito do livro ele me tirou de uma ressaca literária de 1 ano e meio, nas primeiras 100 páginas é bem parado, me senti curiosa e interessada em Lily, que sinceramente foi a minha favorita do livro todo, ele é contado em 3 partes e cada capítulo intercala o narrador, e isso foi muito bom para o desenvolvimento da história, saber como o personagem se sente, os seu pensamentos e como mesmo acontecimento pode ser visto em outra perspectiva.. a única coisa que me deixou pirada foi o final kkk criei mil teorias ?

Rosy Sales 06/02/2020

Pra quem gosta de um suspense leve é uma boa pedida
Que livro bom de ler e nossa! Essas reviravoltas foram ótimas mas devo confessar q teve umas partes chatinhas de ler, mas foram bem poucas e esse final me pegou de surpresa!

Simone de Cássia 12/09/2017

Eu gosto de histórias que revezam a narrativa entre os personagens, pois a gente tem a oportunidade da visão bem particular de cada um sobre os mesmos acontecimentos. A psicopatazinha Lily é uma gracinha, me encantei por ela e torci pelo seu sucesso o tempo inteiro (ai Deus, será verdade que os semelhantes se atraem? rs rs rs). Sem muito lenga lenga, o livro sabe criar uma tensão que deixa a gente em modus "só mais essa página". O final me desanimou um pouco, mas reconheço que foi coerente com a história... Enfim, aprovado! E, quer saber? Eles mereciam mesmo a morte... kkkkkk
Claudia Cordeiro 12/09/2017minha estante
YESSSSS amiga vc tb gostou, bateu comigo!!!!!! :))))))

Carolina1364 09/10/2017minha estante
Gostei muito também!

Mary 07/12/2017minha estante
SE VOCÊ IA DAR SPOILER PQ NÃO MARCOU SUA RESENHA COMO SPOILER? VAI TOMAR NO CU!

Simone de Cássia 26/01/2018minha estante
Mary, te mandei uma mensagem privada comentando sua postura educada...

Pati 28/11/2018minha estante
Leio ou não leio? Estou na dúvida.

bruna 01/12/2020

Um dos livros que me ajudaram a sair da ressaca literária
Eles Merecem a Morte foi um dos livros que li no começo do ano e que me ajudaram a voltar a ler livros como eu lia durante minha adolescência.
A história toda gira em torno de Ted, um homem casado que sabe que sua mulher está o traindo com o mestre de obras da sua casa. Durante uma viagem de avião, ele conhece Lily, uma mulher misteriosa, e compartilha com ela o fato de que sua esposa está o traindo, e que ele está pensando que a melhor solução é matar ela. Lily, então, responde de maneira nada convencional: ela se oferece pra ajudar.
Essa é uma daquelas histórias cheias de reviravoltas e segredos. Não é uma leitura tão fluída no começo, mas à partir de certo ponto, você quer saber logo o final. Eu gostei bastante!

Jaque Bresolin 22/02/2022

Queria poder explicar, mas não consigo. Li muito rápido por que simplesmente não conseguia largar. Leitura fluída e extremamente bem escrito?Meu conselho: só leia!!! Comece HOJE!! ;))
Karina.Agra 17/04/2022minha estante
Acabei ele agora. Muito bom!!!

Beatriz.Vicente 25/12/2022

Aaaaaaaaaa
Muita reviravolta.... muitas coisas inimagináveis...adoreiiiiiiiii.... indico muito para quem gosta de casos criminais com suspense

Cássia 03/08/2022

Suspense meio doido!
O começo me deixou meio com preguiça, mas depois se encaixou no meu gosto. Alternando entre os personagens com reviravoltas que me prendeu. Só não curti o final!