Eles Merecem a Morte

Eles Merecem a Morte Peter Swanson

Resenhas - Eles Merecem a Morte

jess 25/08/2020

SIMPLESMENTE PERFEITO!

a história me surpreendeu em tantos níveis, principalmente nos plots que me pegaram completamente de surpresa. sem contar que nesse caso, é uma mulher a cometer os crimes e eu fiquei fascinada por ela e sua personalidade. achei incrível. recomendo muito!!!

Virgílio César 12/05/2016

Inteligente
Excelente livro com uma trama muito inteligente. Surpresas atrás de surpresas. Só não dei nota máxima pois achei que o autor em algumas partes foi muito detalhista. Quando um autor começa a descrever muito determinado lugar ou coisa eu perco um pouco a concentração. O final é daqueles que você supõe o que vai acontecer mas não tem certeza, mas nada exagerado demais. A trama foi finalizada satisfatoriamente, mas se ele quiser pode escrever facilmente uma continuação. Dá até para virar uma série.

Eli Coelho 22/07/2016

Relações entre sociopatas manipuladores.
Esperava mais, embora o livro seja interessante. O autor busca justificar as ações de Lily atraindo a torcida para a personagem apesar da sua moral duvidosa.
O melhor personagem acho que é Ted. Vulnerável, manipulável, etc.
O final ficou subentendido. A trama é instigando, mas esperava um clímax no final que não ocorreu. Por isso 4 estrelas.

Triz 14/08/2016

A Morte é Eventual... Mas e Seus Meios?
Há pessoas que merecem a morte? É uma das perguntas frequentes que o leitor fará a si durante a leitura deste livro. Ele leva ao questionamento da valorização da vida, da morte e do assassinato.

Os personagens são bem construídos, apesar de não mostrarem muita originalidade nas características. E a conclusão do caráter deles depende do leitor.

O livro trata especialmente da manipulação, porém, não só dos personagens, mas também do próprio leitor. A confiança de que não há justificativa para assassinato pode ser momentaneamente abalada... ou não.

danda 16/01/2021

Só tenho dizer que esse livro é eita atrás de eita. Fui totalmente surpreendida, quando comecei,achei que ia dar em nada.A narrativa é feita pelo ponto de vista dos personagens(coisa que adoro). Não levem em conta a capa(Muito feia).

Gess 29/11/2020

Começou muito bom, e terminou bem nhe. A Lily era a única personagem interessante no começo, mas depois se mostrou uma personagem impulsiva e irritante.
O autor conseguiu criar uma boa trama, e os diferentes pontos de vista durante a história ajudava bastante a ver o que se passava na cabeça desses personagens problemáticos. Mas lá pro fim da história, o enredo começou a desandar, e ele deixou a desejar no final, acho que o livro precisava de mais uns 5 capítulos, pois o final ficou meio em aberto.

gabisrocha 31/10/2016

Quem pode determinar quem merece morrer?
Ganhei este livro na minha inauguração na Turma do Fundão (TdF) 2016/17 da Revista Mundo Estranho, da Editora Abril.
O livro é mediano, pelo menos para o meu mérito de leitura, por isso as três estrelinhas.
Numa mistura de "Garota Exemplar", da Gillian Flynn, com "Pacto Sinistro" do saudoso Hitchcock, Peter Swanson trama de forma bem simplória esta história.
Achei rasa a construção dos personagens, tais modus-operandis usados em certas situações, tudo muito superficial. Nada criado genialmente para surpreender. Talvez os títulos mencionados a cima sejam de bom-grado, pois são ótimas obras, e "Eles Merecem a Morte" seja um mash-up não bem sucedido.
Por vezes a leitura me surpreendeu, uma reviravolta impressionante, porém, nada que salve os buracos no livro.

site: noitesdeinsonia.com

Eder Ribeiro 02/11/2016

Após a leitura desse excelente thriller psicológico, tenho questionamentos que seu que nunca terão resposta definitiva. Contudo, não tenho como fugir deles. Cito-os: A mente criminosa é aflorada na primeira infância? Ou ela é forjada durante o desenvolvimento do “EU” co-relacionada com o ambiente? Ou então, a maldade e a bondade estão intrínsecas em todo ser e o afloramento de um ou outro se dará de acordo como esse foi forjado?
Peter Swanson não responde a esses questionamentos com o seu romance, mas dá pista para cada um tirar as suas conclusões. A trama do seu livro é simplesmente espetacular e ao dar voz a cada personagem para contar a história, ele consegue prender o leitor. O enredo mnão tem buraco, tornando a história verossímil e o melhor de tudo, um final maravilhoso. Vale a pena ler.

Atila Guilherme 13/07/2017

Uau
Que livro magnífico. Me arrependo profundamente de não tê-lo lido antes.

Que reviravoltas, que final, que suspense!

Me apaixonei pela Lily.

Um dos poucos livros em que torço arduamente para o "vilão" da história se dar bem no final.

Isabella (ig:@druidaliterária) 14/06/2018

Eles merecem a morte
Se você é um fã de thriller psicológico esse livro definitivamente não pode ficar de fora, um trama onde "ninguém é o quê parece" te faz entrar em um mundo repleto de segredos e reviravoltas. A narrativa é alternada por quatro personagens, o quê fica mais interessante te dando uma visão dada por cada personagem.
Ted severson e Lily kintner são quem iniciam a trama, se conhecendo no aeroporto e a partir dali conectados para sempre de uma maneira assombrosa. Lilly é uma ruiva misteriosa com segredos hostis e um passado sombrio. Ted um empresário riquíssimo com o casamento arruinado após descobrir a traição da esposa.
Ali com aquela linda e misteriosa estranha, ele desabafa sobre suas frustrações e é surpreendido com a maneira quê ela o sugere uma sugestão assombrosa, mas muito tentadora. A partir dai, um emaranhado de surpresas vai te esbofetear a cada capítulo terminado.
Parte do livro narrado por Lily :
Cercada por nada a não ser natureza e trevas. "Uma espécie rara de animal" como um dia meu pai me chamou, e era como me sentia. Totalmente viva e totalmente solitária.
Minha única companhia naquele momento era a minha versão mais jovem, imaginei-a ali comigo, nós nos encaramos, sem precisar falar nada.
Entendemos que a sobrevivência era tudo quê importava, e tirar outra vida era, de certa forma, a maior expressão do quê significava estar viva.
O final foi um tiro no ar quê ficou meio subentendido, mas a maestria com o quê tudo foi se fechando foi apaziguador.

Vinny Britto 19/10/2018

Boa Trama com Final Surpreendente
No início da leitura achei que não iria gostar. Alguns diálogos sofríveis e confissões extremamente forçadas. Mas após 25 ou 30% de leitura a coisa embala e não dá mais pra parar.

A forma como é narrado também me agradou. Os capítulos alternam entre vários pontos de vista. Ponto negativo disso é que ficou muito coisa repetitiva, pois determinada situação acontecia e no capítulo seguinte outro personagem narrava a mesma coisa sem necessidade. Não acrescentava nada de novo.

O livro tem várias reviravoltas interessantes e um final forçadinho mas que me arrancou risos de satisfação.

RECOMENDO!!!

Cardoso 14/06/2022

Nada nem ninguém é o que parece
Apesar de nenhum personagem me cativar (talvez era esse de fato o objetivo), a leitura flui bem e quando a gente acha que entendeu a história, sempre vem uma surpresa. O final parece óbvio e está em aberto, mas como nada nesse livro seguiu o óbvio eu gostaria de saber como terminaria o enredo.

Pammy 07/03/2019

ELES MERECEM A MORTE
É um livro muito bom e cheio de emoções e aflições. A escrita além de ser rápida me contagiou, o tanto que fiquei com raiva e gritei foi inúmeras. Um ótimo Thriller psicológico, CINCO ESTRELAS!