Imortais

Imortais Eva Fairwald

Resenhas - Imortais

Jorge.Luiz1 06/01/2024

Como diz o ditado
As vezes acontecem coisas que não dá pra entender a razão e o porque... Mas vamos em frente que atrás vem gente, como diz o ditado.

Fernanda1156 31/08/2020

É uma introdução bacana para o próximo livro
É um conto curto, mas bem feito que faz uma introdução para o livro Confiar nas trevas. Está disponibilizado junto com o conto o primeiro capítulo do livro, que ao ler podemos entender a narrativa do conto.

Uma guerra está chegando entre os Elfes e homens. O Elfes dominam o segredo para a imortalidade e protegem o Jardim Sagrado. Os homens encontraram este local e estão decididos em tomar este local e o segredo para alcançarem a imortalidade.

A ideia da história é bem legal e eu como uma apaixonada por fantasia e distopia adorei. Uma hora vou dar uma chance sim para o segundo livro.

bayer_yago 26/10/2020

Imortais
Aqui neste curto conto conhecemos uma Elfa um príncipe e sua amada. Eles estão na luta para proteger as suas terras das mãos do humanos que querem roubar sua imortalidade. Acompanhe neste conto essa jornada.

aally_souza 07/12/2020

"A esperança é a pior forma de cegueira"
Imortais, de Eva Fairwald, é uma fábula do livro Confiar nas Trevas. O "livro" possuí dois capítulos, sendo uma fábula e o primeiro capítulo de Confiar nas Trevas. A leitura é rápida, mas um pouco confusa, além de possuir alguns erros na tradução.

agasbriela 16/12/2020

Muito bom!
Amei esse universo e me despertou a vontade de ler a sequencia, apesar de ser um conto curto, os personagens tiveram tempo de serem destacados e me senti presa à esse universo.
A narrativa é ótima também.

bookl6ver 17/10/2021

Tinha gostado do conto e ficado curiosa pra ler mais, mas o primeiro capítulo não me prendeu e me fez perder a vontade de ler o livro.

Akira 26/08/2021

Só não foi pra mim
Basicamente tem um conto que eu acredito que seja uma introdução pro livro "confiar nas trevas", também está disponível o primeiro capítulo do mesmo.
Eu gostei do conto mas não me deu vontade nenhuma de saber o que aconteceu depois, enfim a escrita também não é um estilo que eu goste

Deise 02/01/2021

"A loucura é a capacidade de ver o que os outros têm muito medo de ver." Sussurrou ele. "Não é uma doença - é uma oportunidade, um mecanismo natural de nos mantermos seguros."

_caioverso 17/09/2023

Não viajei muito nesse conto, apesar de achar ele razoável, acredito que tenha potencial, a escrita é boa, apesar de confusa as vezes.

jessylins 13/02/2022

Conto
O livro possui uma proposta interessante. A escrita é boa. Com mais aperfeiçoamento pode ser torna grandioso. Vou esperar o que a autora ainda tem para nos oferecer com sua escrita.

giio 31/03/2020

Saí da leitura mais burra do quando comecei
Trata-se de duas fábulas curtas ou dois pequenos contos que me pareceram a introdução de algo maior. A história em si é interessante mas a tradução é cheia de erros de concordância, vírgulas COMPLETAMENTE aleatórias, uma tristeza. Muito ruim. Uma pessoa que cursou letras ou que entende melhor ia chorar lendo esse livro. Não são erros bobos ou preciosismos, são erros que atrapalham a compreensão da história.

Ao final do livro, e já revoltada com a qualidade do texto, há uma propaganda da Babel Cube Books da qual eu nunca tinha ouvido falar antes, anunciando serviços de tradução de livros onde autores e tradutores poderiam se encontrar.

Num google rápido sobre a plataforma vi inúmeras pessoas reclamando do serviço. Pessoas que traduziram livros quase de graça, que nunca receberam, quase trabalho escravo. Pra fazer algum dinheiro o tradutor teria que trabalhar por atacado, sem qualidade, e acredito que esse livro seja fruto desse problema.

Nunca mais lerei nada dessa Babel Cube. Sinto que desaprendi o pouco que eu sei de português.

Livros e Chocolate Quente 23/05/2021

Deu vontade de ler mais
Eu gostei desse conto, apesar de ser muito curto, isso acaba dificultando o desenvolvimento dos personagens, assim como ocorre nesse conto, com muito potencial, mas pouco tempo para desenvolver.

Tajeribeiro 09/04/2021

Apesar de ser um conto bem curtinho prende muito.
O desenrolar da história acaba chamando a atenção fazendo o desejo de ler mais e mais seja contínuo.

Jules 23/05/2021

Não há vergonha nenhuma por escolher a vida em vez da morte
Um conto do livro "Confiar nas Trevas", para quem tem dúvida sobre ler o livro, o conto é basicamente um epílogo sobre o que vai acontecer.
Guerras, sangue e amor.
Os bruxos, Elfes, estão contra os Humanos, que buscam a imortalidade, com essa ambição será o fim do Humanos ou dos Elfes?!
Após os humanos atacarem os Elfes, a última imortal que eles viram, destruiu tudo que eles mais queriam, a imortalidade e o Jardim, Idunn morreu e com ela morreu tudo!
Não sei se a leitura do livro será igual ao do conto, não leria, apesar da temática ter mr agradado. Então, recomendo que quem quiser ler o livro, leia o conto antes, para ter uma ideia de como será a leitura.

Giselle Jamilly 19/07/2021

A imortalidade...
... está à mão de cada um de nós, embora os Elfes não queiram partilhar as suas graças divinas.