Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

LidosdaCris 06/01/2023

Eu li esses livros antes de lançarem a série de tv. Parei no quarto livro porque a história se perdeu e nunca tive curiosidade de terminar os livros da série.

A adaptação é muito diferente dos livros, é aquele tipo de adaptação que só pegam os nomes dos personagens e mudam toda a história.

Renata 05/01/2023

Eu vejo muita reclamação dos livros dessa saga, mas a maioria envolta da comparação com a série, e de fato é completamente diferente e, se ler comparando a série, realmente é decepcionante, mas a série tbm seria decepcionante se tivesse sido assistida após ler os livros.
Eu, gostei.. não fiquei comparando com a série, e dei a oportunidade para conhecer os personagens dos livros, inclusive amo a Meredith.
As cenas de "ação" são boas, prendem minha atenção, me causa medo, apreensão, e a história tem a ficção que uma história de vampiro deveria proporcionar.
No finalzinho eu achei intediante a descrição da Bonnie do que estava acontecendo, mas tirando isso gostei da leitura.

Leticia.Monteiro 05/01/2023

Em Reunião sombria, quarto livro da série, Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell?s Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente.

nicemello 04/01/2023

Começou ok, eu ia até elogiar, até que?
Eu descobri o que me irrita tanto em como a LJ Smith escreve. A história é incrivelmente superficial, com personagens fúteis ou simples, tipo o bonzinho, o vilão, a menina popular, a com inveja, a misteriosa, a meiguinha, o quarterback, o mal compreendido e aí vai. Tudo na história se entra numa caixinha de clichês e superficialidade. O final do terceiro livro me pegou desprevenida porque foi a primeira coisa inesperada e deixou tudo bem interessante. Aí me vem a autora cagar tudo desde o começo desse livro. Mas no meio já pude deixar pra lá minha raiva. Até que veio o final. Mano pra que??? Não tem a menor necessidade. A LJ Smith tem o enorme defeito de querer fechar tudo e dar um final feliz pra tudo. Todos os livros terminam com todo mundo feliz e abraços e deu tudo certo, e algumas mortes tudo bem, mas não tem necessidade. Não precisa fechar todos os enredos no final de todo livro. Deixa um drama! Deixa um personagem morrer! Para de encurtar os desfechos! O livro todo fala de uma coisa que se desenrola em um capítulo só! Super rápido, mal desenvolvido, sendo que ela só quer que o vilão que causou o livro todo 13 capítulos, que acabe a história em um capítulo só e aí tem a resolução de tá todo mundo bem todo mundo feliz. Isso que me irrita tanto! Muito caminhando de mãos dadas debaixo do arco íris superficial! E o final péssimo péssimo péssimo! Eu segurei até a respiração porque eu não acreditava que ela ia terminar assim!

Kaw 02/01/2023

Você pode se unir ao lado do mal, o lado vencedor ~Damon
Ficou muito no mistério dos assassinatos, porém o assino em si não foi explorado, quando revelou que era o responsável simplesmente deixaram ele de lado e focou em outro personagem.
O desfecho da luta contra o Klaus não teve um final legal, apareceu um monte de fantasma e levaram ele pra onde???
A Elena retornado depois de tudo foi meio?????

Dannny 14/12/2022

Tem coisas melhores...
Sinceramente, só li porque precisava terminar a primeira parte da coleção pra poder abandonar os livros e ficar só com as lembranças da série. Eu amo TVD mas os livros eu não consigo gostar! É muto sem sal... Mas insisti mais do que deveria.

Thamires 07/12/2022

Terminado
?"-não estou pronto para me render a nada
Nunca."

?"Houve um longo, longo silêncio entre eles."
Bom ele foi melhor do que o primeiro e o terceiro kk
Enfim não desisti dessa saga

Sophia 06/12/2022

Reunião sombria
Bom, realmente gostei é um livro com muitos mistérios e dramas, porém e um pouco cansativo pois os capítulos são muito longos, mas a história e muito boa e trás muitas emoções.

FabAola 24/11/2022

O melhor?
De todos os quatro livros da primeira parte da saga esse foi o melhor de todos ???

Cheio de suspense, mistério e focando apenas no que era e quem seria o vilão desse livro, amei a abertura na história da família Smallwood.
Me deixou doida pra saber quem era que estava atacando todos, fiquei bastanteeee surpresa sobre ele, poderia ter tido algumas explicações a mais sobre os Originais, e muitas explicações sobre o que exatamente a Elena é. (O que obviamente iremos saber nos outros livros kkkK)

A narrativa tão leve e rápida que quando menos pensei já tinha acabado.

Vic 18/11/2022

O melhor depois do primeiro.
O livro flui mas é preciso paciência. A Bonnie é a protagonista desse livro mas é a típica adolescente que todos protegem por ser meio inútil. É muito chato ler tanto conflito adolescente sobre capacidade e utilidade. A Bonnie tem poderes sobrenaturais, então deveria ter mais força e segurança, mas não consegue. Senti falta de uma explicação do final. Ficou muito cheio de histeria mas jogado, sem uma explicação de como aquilo aconteceu do mais absoluto NADA. Não dá vontade alguma de ler a trilogia do retorno, só se eu ainda tivesse 15 anos e a série ainda estivesse em alta.

Sofia 05/11/2022

Complicado
Esse aqui até o momento foi o mais? complicado de ler.
Há muita coisa que me desagrada dessa saga, a Elena sempre foi a principal inclusive. Mas o ponto mais tenso pra mim é que nada tem explicação, tudo acontece por conveniência. Os personagens são antipáticos e sem graça, o único mais fiel ao que ele é, é o Damon. E o final desse livro é desastroso, novamente por conveniência.
Nada tem uma construção, simplesmente acontece.

sseunie0 09/10/2022

Achei muito sem graça a luta com o Klaus, o suposto original morrendo pela força da amizade de almas? Errr
A volta da elena ok né
Se fosse hj em dia acho que teriam desenvolvido muito o rolo entre a bonnie e Damon com casal secundário
Stelena endgame porém stelena na série >>>>>

Cristiane 28/09/2022

BOM
Uma resenha geral sobre Diários do Vampiro.

Primeiramente, se você quer ler os livros por causa da série, tenho que te avisar que não tem NADA A VER um com o outro.

Em segundo lugar, minha opinião sobre os livros é que eles são bons, mas a narrativa não te prende. Não é um livro que você quer ler em um dia, que te deixa ansioso pra saber o que vai acontecer. Embora a história seja boa, faltou muito disso na escrita.

Os livros acompanham a história de Elena, uma jovem popular que mora em Fell's Church, e conhece Stefan, um novato italiano misterioso que mais tarde ela descobre ser um vampiro. Ela também conhece o irmão, Damon, com quem não nega ter uma conexão.

Embora o objetivo fosse ser um triângulo amoroso, a Elena sempre disse com quem queria ficar, então não consideraria bem como um triângulo amoroso, e sim só uma dúvida que ela teve. O romance não é o ponto principal da história, e sim a convivência dela com todos esses seres sobrenaturais.

Todos os livros tem uma história boa, mas uma narrativa lenta, e sempre acontece tudo no final.

Por fim, eu darei uma nota 3,5? pra série no geral, eu gostei dos livros mas não pretendo continuar.