Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Amandinha 17/09/2022

Sem muito o que dizer
Cometi um erro enorme, quando comecei a assistir a série antes de ler os livros, agora cada vez que leio um livro me decepciono porque a série é muito melhor.
O livro não flui muito bem sem sua protagonista.

Isabelle 11/09/2022

Poderia ter acabado aqui
Reunião Sombria é narrado principalmente pela personagem da Bonnie e como tudo quanto é desgraça tem que acontecer nessa cidade o livro já se inicia com a morte de uma de suas amigas em uma espécie de festa do pijama. Elena tenta o tempo todo dar pistas sobre esse grande mal que assombra o lugar, através de um tabuleiro ouija - confesso que dei boas risadas essa hora - inclusive ensina Bonnie a chamar Stefan através de um feitiço.
Stefan que segue cumprindo sua promessa a Elena e se tornou babá de Damon que embora ainda tente manter a pose de frio e calculista na verdade quer amigos para chamar de seus. Honestamente eu mal lembro o que ocorre nesse livro, apenas que Klaus é o vilão, e que Elena volta a vida no final em razão do poder da amizade, o bom e velho poder da amizade sempre salvando vidas.

Bom, esse é o último livro escrito em sequência e após iniciar o próximo, o que aliás eu não recomendo, chego à conclusão de que posso parar por aqui. Por fim, a leitura foi um tanto nostálgica me lembrando de aspectos de escrita presentes em crepúsculo e em A Mediadora, embora um tanto mais mal trabalhado do que nestes. A escrita é rápida e rasa, os acontecimentos parecem correr contra o tempo e é preciso muito esforço para ter quaisquer sentimentos além de preguiça pelas pessoas retratadas aqui.

Rana 30/08/2022

Foi legal esse livro por não ter quase romance, focaram mais no mistério (mesmo sendo previsível o que iria acontecer) mas teve muitas coisas no final que pareceram forçadas e meio sem sentido

Cida Zientarski 19/07/2022

4º livro da série (diários de um vampiro) - Em Nome do Amor
Apesar de para sempre marcados pela tragédia. Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um
chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena e daquelas que ela ama.

Presa entre a vida e a morte. Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

Parece que nada será como antes, até que sonhos perturbadores com a amiga morta levam Bonnie a acreditar que a cidade está em perigo novamente e, segundo o que Elena explica nos sonhos, só uma pessoa poderá ajudá-los: Stefan.

Desolado com a morte de Elena, Stefan tenta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon, mas o chamado de Bonnie os leva de volta à Fell's Church, onde terão de enfrentar novos e velhos medos.

Thatiane.Costa 08/07/2022

Desnecessário
A falta da personagem principal prejudicou muito o desenrolar da história, o que acabou culminando em uma história muita enfadonha.
Muitos pontos mal resolvidos, poderes mal explicados, entre outras coisas.
Acaba que o livro se torna desnecessário, visto que o terceiro teve um fechamento muito mais coerente.

Maria1691 24/06/2022

A história é muito interessante, eu gostei bastante do livro, mas sinceramente, tem umas questões que passam bem batidas. Tipo, situações que não foram bem explicadas, a falta da Elena (Bonnie narrando o livro) e o final me deixou extremamente confusa. Fiquei sentindo como se estivesse faltando algo

Lrfatima 24/05/2022

Perfeito
Todos os outros 3 livros medianos são compensados por esse , acho que aqui tenho o final perfeito então não lerei mais nada da série, talvez em outro momento eu volte mas por enquanto só os 4 primeiros são um ciclo perfeito ?

Luciano.Martins 22/05/2022

Vampiro
MDS faz um tempinho que vi a série, mais assim mesmo tá dando umas emoções em determinada partes, está compensado as partes mais calmas rsrs

fehdmgs 10/05/2022

Obra prima, e emocionante demais
Meu deus, de todos os 3 livros que antecedem a saga, esse definitivamente é o melhor. A construção dele é perfeita, e vem depois de uma tragédia terrível que aconteceu no último livro. A cada plot, foi uma emoção diferente. Meu personagem favorito finalmente apareceu nos livros. O final é perfeito, chorei litros de emoção, senti como se estivesse lá. Sou muito apaixonado pelo seriado, e admito que fiquei com medo de ler os livros, mas eu não me arrependo de jeito nenhum. Eles são perfeitos, meu deus.

Vivi 24/04/2022

Essas leitura me trouxe um misto de emoções!! Continuo dizendo que sou suspeita a falar sobre essa saga mas eu amei o desenvolver da história. Foi sofrido ver a Elena e o Stefan separados porém o desenvolvimento dele com o Damon (o final mostrando o quanto o Damon se importa com o Stefan) foi muito bom!! Quero ver mais isso e o início do relacionamento bamon.

Giulia Fidelis 13/04/2022

Termina a era "anos 90" de Diários do Vampiro
Reunião sombria é o último livro da primeira Era, escrita no início dos anos 90, de Diários do Vampiro. Muitos acontecimentos e poucas explicações resume bem o que foi esse leitura. Se eu nunca tivesse visto a série, ficaria ainda mais confusa com algumas questões que passam meio batidas, como por exemplo alguns Poderes que os vampiros possuem. Estes variam muito de vampiro para vampiro sem muito padrão entre eles. Pra onde o Klaus foi? Pq a Elena não pegou fogo e simplesmente morreu? Como ninguém vê clarões e raios em um lugar específico da cidade? Sem contar o final, que vamos combinar, WTF? Disse anteriormente e digo novamente: para mim a história principal e o amor mais bonito é entre Damon e Stefan, o restante é apenas coadjuvante.

diewespe 06/04/2022

Realmente ultrapassou as expectativas (elas estavam baixíssimas, mas mesmo assim).
Foi o primeiro livro da série com um gostinho épico. Bom desenvolvimento das relações dos personagens (meu querido figurante Matt apareceu mais de 5 páginas). Vários capítulos narrados pela Bonnie. Batalhas bem f****. No geral, uma maravilha.

Porém, quero apontar aquela coisa horrorosa do final. Se não fosse pelo gancho nunca saberia que tem mais livros kkkkkkkk

Vão estragar o que já está razoável, de verdade. Não tem motivo algum pra continuar essa série. Já começou a surgir uns vilões que me fazem questionar se realmente vale a pena continuar.

Poli 01/04/2022

O que achei de: Reunião Sombria
Talvez esse tenha sido meu livro preferido da série até agora. Pode até parecer bobeira, mas gostei muito de ter a oportunidade de conhecer melhor outros personagens que não só o trio principal. Aqui acompanhamos mais Bonnie, Matt e Meredith. Uma das coisas mais legais de ter acompanhado a história do livro é ver o quando o Matt é um adorável, ele é gentil, compreensivo, inteligente. Na série é um pouco mosca morta né mores, vamos combinar. Esse livro teve alguns plots muito legais, pelo menos 1 não funcionou, achei previsível apesar de ter achando o arco narrativo se fechando interessante.
Vários flertes acontecendo envolvendo a Bonnie e tenho uma pena muito grande de como as meninas tratam a Caroline (aqui não tem a mesma importância que na série, aqui a Meredith faz esse papel, na série é como se tivessem fundido as duas personagens na Caroline, já que ambas tem características parecidas) enfim. Eu amei.