Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Jane JC 30/08/2010

Anticlímax
Personagens retornam sem explicações convincentes, superpoderes mal explicados, ausência da principal protagonista,situações "Chicoxaviereanas" mal explicadas, final estranho e confuso.Diários do Vampiro-reunião sombria encerra a série sem muitos encantos.A história, que é interessantíssima, acaba se tornando incompleta nesta narrativa de texto exageradamente conciso. Considerando-se que é o último da série, o livro deixa muito a desejar. A sensação final é a de um grande ponto de interrogação pairando sobre a cabeça do leitor.
Rafa Sotirakis 01/05/2011minha estante
Eu penso exatamente como vc, Jane. Eu fiquei mt triste com esse livro e foram poucas as partes que me agradaram ou me empolgaram. Primeiro, pq eu amei o livro anterior apesar da morte da protagonista e ja tinha certo preconceito por achar q n se podia fazer um livro sem elena. Depois, eles colocam um lobisomem mt merda e um vampiro original que foi um vilão forçado, pq me lembro, n sei se interpretei errado, que katherine tinha assassinado Klaus. E comoassim?? ele entra no irreal e manda no irreal? que merda eh essa? nem morto ele tá!
Esse livro era pra ter sido o de maior suspense, pq mexia com pesadelo, era o vilão mais poderoso e foram duas mortes de amigas de meredith e bonnie.
O fim foi a pior coisa que vi, que falta de criatividade! Bonnie grita por elena e ela aparece fantasma e na sinopse ainda diz que ela ficou entre vida e a morte? Elena chega salvando um dia com seus poderes angelicais e sua luz, so pq o nome dela significa luz? e depois de bonnie se revoltar com os ceus, elena reaparece como a pequena sereia?? kkkkkkkkkkk
Esse livro, realmente, nao pareceu ser escrito pela mesma pessoa. L. J. Smith fez na marra, totalamente sem criatividade. E ainda me pergunto pq ela n parou em a fúria, mesmo tendo acabado com elena. Eu nao queria que ela morresse, mas pelo menos a série continuava tendo dignidade. Tô até com medo de ler os próximos.

Luisa 22/05/2012minha estante
Elena cair do céu nua como um anjo..pegou pesado..abandonei a série de vez.. tenha santa paciencia..

padawan 03/11/2012minha estante
Concordo em gênero, grau e número. É sem sombra de dúvida, na minha opinião, o livro de final mais estapafúrdio que já li!

Jaque @estantedajaquinha 27/02/2013minha estante
Eu gostei bastante da história, MAS o final é uma BOSTA D:

Tassiane 04/03/2013minha estante
Algo que me incomodou: O grito da Bonnie ter chamado os fantasmas. Simples assim. E essa coisa 'Chico Xavier' simplesmente não rolou, ficou muita coisa mal explicada aí. E, eu acho que Elena deveria ter ficado onde estava. Eu hein. Achei esse livro um desperdício, sério.

Rúbia Barcellos 10/05/2013minha estante
Concordo! O que me incomoda muitíssimo é o fato da história não ter sido melhor desenvolvida e explorada. Afinal, a história é boa, mas parecia que haviam alguns vácuos..

Michelli Prado 25/06/2013minha estante
OI Jane!!
Quando terminei de ler o livro, fui dar uma olhadinha nas resenhas e realmente gostei muito da sua.
Quando eu estava lendo não acreditava nos acontecimentos. O livro é bom, mas realmente o final é muito bobo, não explica nada, simplesmente vai acontecendo.
Realmente não sei se tão logo lerei o próximo livro.

mai 25/07/2021

Bom, mas não é nada original
Me parece um crepúsculo com algumas mínimos detalhes a mais.
Normalmente seria considerado um livro ruim, mas quem não gosta de ingerir um pouco de porcaria, né? Eu sinceramente gosto dessa série KKKKK

A aparição do Klaus, meu deus, impecável como sempre, Elena o descreveu tipo:
"Ele parece o demônio. Se o demônio fosse lindo e loiro" KKKKKKK aiai esse Klaus
Kamilly.Belmiro 25/07/2021minha estante
o Klaus é tudo

mai 25/07/2021minha estante
Simm, eu amo dms

maria!!! 25/07/2021minha estante
amg o livro tem relação com a série??

mai 25/07/2021minha estante
tem simm, muitas das cenas da série aparecem no livro, mas tem algumas diferenças

Clara 10/08/2021

Começando pelos pontos positivos, ao meu ver:
1- Gostei da história pela perspectiva da Bonnie;
1- Se nota um amadurecimento dos personagens, mesmo que pequeno.

Saindo dos pontos positivos, achei a leitura muito puxada, não conseguiu me prender em nenhum momento do livro, muitas coisas mal explicadas, texto muito apelão, personagens voltando do nada, sem explicação.

Guto 22/06/2012

Ahhh ... .. então, finalmente chegou à conclusão da série. Bem, mais ou menos. O autor tem, obviamente, escrito mais livros desta série. Então aqui vai a minha pergunta: Se um personagem morre, porque ele não pode simplesmente ficar morto?

O livro Diários do Vampiro - Reunião Sombria gira principalmente em torno de Bonnie - não Elena. Elena ainda está nos livros, mas como uma personagem secundária. Bonnie é a protagonista principal!
Eu nunca gostei muito de Elena, ela é um pouco egoísta e egocêntrica (e eu sinceramente não entendo porque todos os outros personagens do livro parecem amá-la tanto)apesar que quando começei a ler o livro achei que sem Elena ele seria um lixo mas estava enganado, então eu fiquei contente de ler o livro no ponto de vista de Bonnie. Bonnie é mais simpática e tem um grande coração. Bonnie é também a pessoa que tem a relação mais estreita com Damon - e a pessoa que ele confia mais. Eu gostaria de ver uma história de amor entre os dois!
Meredith se tornou a personagem que eu mais gosto!

Adorei a forma como a relação conturbada entre Stefan e Damon foi desenvolvidos neste livro. Eles realmente gostam um do outro de coração, mas ambos são muito teimoso e orgulhoso para admitir isso. Foi divertido vê-los trabalhando juntos, ajudando uns aos outros.

Este livro foi muito bom até o fim - não era o que eu esperava mas Elena no final foi desnecessário! Por isso o ultimo livro da série não entra na lista dos meus favoritos e nem recebe 5 estrelas como os livros anteriores receberam!
Tassiane 04/03/2013minha estante
Pra mim a relação Stefan/Damon foi o ponto mais positivo do livro.

Tailita 13/07/2017minha estante
Concordo com você, Guto. Gostei muito mais da Bonnie do que da Elena e esperei até a última página que ela acabasse ficando com o Damon, também não entendo tanta devoção pela Elena e tantos caras interessados somente nela. Gostei da relação entre os irmãos, mas achei a Elena voltando do mundo dos mortos uma coisa surreal, mesmo para um livro de fantasia, ficou sem sentido, mal explicado. Enfim esperava muito mais do último livro da série, que gostei, mas nem de longe,na minha opinião, supera "Os instrumentos mortais", que mescla todo o mundo místico (vampiros, lobisomens, bruxas, fadas) e o qual a história é muito melhor contada e sem deixar furos!!

Dayane.Janara 27/06/2020

Não é o melhor livro da vida. Apesar de gostar muito de vampiros. Não considerei a história muito envolvente.

Vitória Moli 05/06/2020

Achei que foi o melhor até agora
Não focou no romance da elena e stefan e foi muito melhor ler pelo ponto de vista da bonnie.
Gostei ainda mais pelo fato da Elena quase não aparecer no livro, não gostei da personagem desde o primeiro livro.

DeniseSC 25/06/2021

Os humanos podem ser mais fortes que os imortais
Esse livro em comparação aos anteriores da saga foi o que mais gostei, com o desenvolvimento dos personagens humanos, os medos, as dificuldades e superações deles.
Bonny ganhou o destaque como protagonista do livro, o que desempenhou de forma maravilhosa, trazendo aos leitores o medo perante as situações com o sobrenatural.
A ação e o desafio foi muito bem descrito, a dor pelo luto e pelo sentimento de impotência foi palpável durante a leitura.
Adorei a conversa entre o Stefan e o Matt, foi de suma importância e foi o momento de virada para o personagem.
Só não dei 5 estrelas porque algumas coisas não ficaram bem claras no final, espero que tenha uma explicação "plausível", pode ser só chatice minha, mas não gosto quando tudo fica a cargo do sobrenatural e temos que aceitar o que o autor quis.
Apesar disso o livro foi impecável e me deu ainda mais vontade de continuar a série.

Rafaela | @sendoleitora 24/03/2020

Um final bem esperado, que fechou a historia muito bem, mesmo sendo diferente da serie.
grazisapienza 24/03/2020minha estante
Eu prefiro o final do livro! E se tiver interesse, ainda tem a série "O Retorno", que são três livros: Anoitecer > Almas Sombrias > Meia Noite.

Luciana Mara 19/06/2010

Escrever por escrever, porque os fãs insistiram. Foi isso que senti lendo o 4º livro da série.

Dei 3 estrelas pelo conjunto da saga, porque este final me decepcionou. Não gostei do final do terceiro livro, mas pelo menos tinha lógica, era aceitável. Preferia que tivesse parado por lá.

Não sei se vale a pena ler a continuação que a autora escreveu, o retorno.

Cami 11/08/2020

Paty 18/12/2020minha estante
Essa coleção é maravilhosa mesmo. E bem diferente do seriado.

DêH 20/05/2020

Fraco, comparado aos anteriores
Definitivamente fraco comparado aos anteriores, a história se arrasta muito, e o final foi muito ruim...Klaus aparece muito aleatório, e sais do jeito que entrou.

Dani 15/06/2020

Vampiros, vampiros e vampiros...
No final você se pega torcendo pra que dê tudo certo. Razoável, recomendo para quem gosta de drama adolescente e vampiros.