Reunião Sombria

Reunião Sombria L. J. Smith

Resenhas - Reunião Sombria

Jane JC 30/08/2010

Anticlímax
Personagens retornam sem explicações convincentes, superpoderes mal explicados, ausência da principal protagonista,situações "Chicoxaviereanas" mal explicadas, final estranho e confuso.Diários do Vampiro-reunião sombria encerra a série sem muitos encantos.A história, que é interessantíssima, acaba se tornando incompleta nesta narrativa de texto exageradamente conciso. Considerando-se que é o último da série, o livro deixa muito a desejar. A sensação final é a de um grande ponto de interrogação pairando sobre a cabeça do leitor.
Rafa Sotirakis 01/05/2011minha estante
Eu penso exatamente como vc, Jane. Eu fiquei mt triste com esse livro e foram poucas as partes que me agradaram ou me empolgaram. Primeiro, pq eu amei o livro anterior apesar da morte da protagonista e ja tinha certo preconceito por achar q n se podia fazer um livro sem elena. Depois, eles colocam um lobisomem mt merda e um vampiro original que foi um vilão forçado, pq me lembro, n sei se interpretei errado, que katherine tinha assassinado Klaus. E comoassim?? ele entra no irreal e manda no irreal? que merda eh essa? nem morto ele tá!
Esse livro era pra ter sido o de maior suspense, pq mexia com pesadelo, era o vilão mais poderoso e foram duas mortes de amigas de meredith e bonnie.
O fim foi a pior coisa que vi, que falta de criatividade! Bonnie grita por elena e ela aparece fantasma e na sinopse ainda diz que ela ficou entre vida e a morte? Elena chega salvando um dia com seus poderes angelicais e sua luz, so pq o nome dela significa luz? e depois de bonnie se revoltar com os ceus, elena reaparece como a pequena sereia?? kkkkkkkkkkk
Esse livro, realmente, nao pareceu ser escrito pela mesma pessoa. L. J. Smith fez na marra, totalamente sem criatividade. E ainda me pergunto pq ela n parou em a fúria, mesmo tendo acabado com elena. Eu nao queria que ela morresse, mas pelo menos a série continuava tendo dignidade. Tô até com medo de ler os próximos.

Luisa 22/05/2012minha estante
Elena cair do céu nua como um anjo..pegou pesado..abandonei a série de vez.. tenha santa paciencia..

padawan 03/11/2012minha estante
Concordo em gênero, grau e número. É sem sombra de dúvida, na minha opinião, o livro de final mais estapafúrdio que já li!

Tassiane 04/03/2013minha estante
Algo que me incomodou: O grito da Bonnie ter chamado os fantasmas. Simples assim. E essa coisa 'Chico Xavier' simplesmente não rolou, ficou muita coisa mal explicada aí. E, eu acho que Elena deveria ter ficado onde estava. Eu hein. Achei esse livro um desperdício, sério.

Rúbia Barcellos 10/05/2013minha estante
Concordo! O que me incomoda muitíssimo é o fato da história não ter sido melhor desenvolvida e explorada. Afinal, a história é boa, mas parecia que haviam alguns vácuos..

Michelli Prado 25/06/2013minha estante
OI Jane!!
Quando terminei de ler o livro, fui dar uma olhadinha nas resenhas e realmente gostei muito da sua.
Quando eu estava lendo não acreditava nos acontecimentos. O livro é bom, mas realmente o final é muito bobo, não explica nada, simplesmente vai acontecendo.
Realmente não sei se tão logo lerei o próximo livro.

Ualace 17/03/2024minha estante
Esse livro não estava planejado. A história era uma trilogia. Por isso esse enredo faz zero sentido.

camila1326 06/11/2023

O primeiro fim...
Entre muito desânimo e leves vontades de largar o primeiro Box de Diários, enfim cheguei ao quarto volume ainda achando que o enredo não merece essa nova edição belíssima cheia de glitter?

Reunião Sombria me prendeu mil vezes mais que os anteriores, talvez por Elena não ser presente? Quase certeza que sim, mas ver Bonnie e Meredith ganhando mais destaque foi o que eu precisava ler. Por mais que não tenham tido o brilho que mereciam, principalmente a Meredith, acho que considerando a evolução na escrita da autora contou pontos demais para as estrelas. No fim é um livro bom, nada incrivelmente absurdo de maravilhoso, mas deixa o gostinho de quero mesmo que eu não faça a menor ideia de quando continuarei esse universo. Fico contente que meu dinheiro valeu a pena e não cedi só pela beleza das capas, esperava mais sim, mas é o que tem e posso viver com isso.

Acho top lembrar que adoro o Matt, lindo e gado sem defeitos que ajuda os amigos mesmo sabendo que um toquezinho pode quebrar ele todo. Queria muito ver mais e se pudesse criar expectativas ? perigoso isso nessa fantasia hein já avisando ?, todas iriam a ele. Se mudaram tudo na série, me resta sonhar que o patrão terá seus momentos de glória e se não tiver por favor me avisem kkkkkkkk preciso já ficar preparada.

Em suma, a série continua sendo bem melhor, mas não é como se fossem livros terríveis. Não recomendo, mas a leitura fácil e simples pode encantar muita gente a sair da ressaca literária.

Ella Valentino 26/02/2023

Finalmente eu terminei a saga principal!
Lembrando que é apenas a minha opinião

Os personagens, os acontecimentos, tudo é tão raso, tão superficial, tão ridículo que chega a ser uma ofensa. A escrita da autora me incomodou muito, me pareceu um trabalho tão porco. Dei duas estrelas, e uma delas foi só porque, mesmo a escrita sendo uma droga, ela prende. É como uma fanfic mal feita com um plot interessante. Damon é entretenimento puro, o que rendeu a segunda estrela.
Nesse universo, uma das coisas que mais me incomodaram, além das infinitas conveniências para fazer os protagonistas vencerem e salvarem o mundo dos vilões que mais parecem ser os vilões da Disney, são os personagens. São apenas loiros, de olhos azuis, brancos, cis, padrão. Acho que eu até já tinha comentado isso da última vez, mas mesmo assim. E são tão idiotas! É todo mundo tão idiota, sabe? Pensam no básico e se acham os fodas, os caras mais inteligentes que pisaram na terra. Mas teve uma personagem além do Damon que me chamou a atenção, que foi a Vickie. Pode ter mil, 10 mil, 100 mil habitantes na cidade e os monstros vão todos nela. A garota só foi colocada nessa saga para sofrer. Literalmente só isso. Ela é como um daqueles chaveirinhos bonitos que vem com um brinquedinho de sacudir. A gente pega, acha legal, sacode, dá o mínimo de atenção e depois deixa ele ali, porque você não vai perder horas do seu dia com um chaveiro. Vickie não tem relevância nenhuma, ela é só um brinquedinho que os vampiros (bons ou maus) pegam, brincam, mexem com a cabeça dela, mordem e depois deixam ela jogada ali. Mais tarde vão ver ela de novo, vão brincar com ela, morder e vão embora. Uma hora talvez vão voltar, quando se lembrarem dela.

Enfim, não vou ler as próximas desse universo nem se eu ganhar todos os livros de presente.

Cida Zientarski 19/07/2022

4º livro da série (diários de um vampiro) - Em Nome do Amor
Apesar de para sempre marcados pela tragédia. Bonnie, Meredith e Matt tentam retomar o rumo de suas vidas. Até que sonhos e premonições alertam Bonnie que um mal antigo e poderoso ameaça todos e é preciso buscar ajuda...

Com a morte de Elena, Stefan e Damon deixam Fell's Church e voltam a vagar pelo mundo sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Mas um
chamado inesperado os coloca novamente no caminho de Elena e daquelas que ela ama.

Presa entre a vida e a morte. Elena permanece ligada a Stefan, por quem se sacrificou. Mas, quando um grande perigo ameaça a cidade e seus amigos, o destino oferece a ela mais uma chance de reencontrar o amor.

Parece que nada será como antes, até que sonhos perturbadores com a amiga morta levam Bonnie a acreditar que a cidade está em perigo novamente e, segundo o que Elena explica nos sonhos, só uma pessoa poderá ajudá-los: Stefan.

Desolado com a morte de Elena, Stefan tenta cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon, mas o chamado de Bonnie os leva de volta à Fell's Church, onde terão de enfrentar novos e velhos medos.

Mai Brito 25/07/2021

Bom, mas não é nada original
Me parece um crepúsculo com algumas mínimos detalhes a mais.
Normalmente seria considerado um livro ruim, mas quem não gosta de ingerir um pouco de porcaria, né? Eu sinceramente gosto dessa série KKKKK

A aparição do Klaus, meu deus, impecável como sempre, Elena o descreveu tipo:
"Ele parece o demônio. Se o demônio fosse lindo e loiro" KKKKKKK aiai esse Klaus
Kamilly.Belmiro 25/07/2021minha estante
o Klaus é tudo

Mai Brito 25/07/2021minha estante
Simm, eu amo dms

clarinha66 25/07/2021minha estante
amg o livro tem relação com a série??

Mai Brito 25/07/2021minha estante
tem simm, muitas das cenas da série aparecem no livro, mas tem algumas diferenças

Ingrid Laís 14/02/2023

Esse foi o melhor livro da série para mim, até o momento. Achei bem menos infantilizado, comparado com os outros. Os acontecimentos foram mais emocionantes e despertaram minha curiosidade.

Alguns personagens foram mais explorados, apareceu lobisomem, curti haha estou achando os vilões bem fracos, e o jeito que foram vencidos também. Mas tá? vou continuar. O final foi bem sem graça, de um jeito que poderia ter finalizado por aqui. Mas como tem mais, até desperta minha curiosidade para saber o que vem pela frente ??

Vivi 24/04/2022

Essas leitura me trouxe um misto de emoções!! Continuo dizendo que sou suspeita a falar sobre essa saga mas eu amei o desenvolver da história. Foi sofrido ver a Elena e o Stefan separados porém o desenvolvimento dele com o Damon (o final mostrando o quanto o Damon se importa com o Stefan) foi muito bom!! Quero ver mais isso e o início do relacionamento bamon.

Bia.Cardoso 19/01/2024

A reunião sombria
O livro no geral é bom, gostei que a Bonnie foi a principal e ela se desenvolveu bastante durante o livro, porém o final achei fraco, poderia ter explorado mais coisas da história que ficou perdido. Mas vale a pena a leitura, é um livro fluido.

Clara 10/08/2021

Começando pelos pontos positivos, ao meu ver:
1- Gostei da história pela perspectiva da Bonnie;
1- Se nota um amadurecimento dos personagens, mesmo que pequeno.

Saindo dos pontos positivos, achei a leitura muito puxada, não conseguiu me prender em nenhum momento do livro, muitas coisas mal explicadas, texto muito apelão, personagens voltando do nada, sem explicação.

Guto 22/06/2012

Ahhh ... .. então, finalmente chegou à conclusão da série. Bem, mais ou menos. O autor tem, obviamente, escrito mais livros desta série. Então aqui vai a minha pergunta: Se um personagem morre, porque ele não pode simplesmente ficar morto?

O livro Diários do Vampiro - Reunião Sombria gira principalmente em torno de Bonnie - não Elena. Elena ainda está nos livros, mas como uma personagem secundária. Bonnie é a protagonista principal!
Eu nunca gostei muito de Elena, ela é um pouco egoísta e egocêntrica (e eu sinceramente não entendo porque todos os outros personagens do livro parecem amá-la tanto)apesar que quando começei a ler o livro achei que sem Elena ele seria um lixo mas estava enganado, então eu fiquei contente de ler o livro no ponto de vista de Bonnie. Bonnie é mais simpática e tem um grande coração. Bonnie é também a pessoa que tem a relação mais estreita com Damon - e a pessoa que ele confia mais. Eu gostaria de ver uma história de amor entre os dois!
Meredith se tornou a personagem que eu mais gosto!

Adorei a forma como a relação conturbada entre Stefan e Damon foi desenvolvidos neste livro. Eles realmente gostam um do outro de coração, mas ambos são muito teimoso e orgulhoso para admitir isso. Foi divertido vê-los trabalhando juntos, ajudando uns aos outros.

Este livro foi muito bom até o fim - não era o que eu esperava mas Elena no final foi desnecessário! Por isso o ultimo livro da série não entra na lista dos meus favoritos e nem recebe 5 estrelas como os livros anteriores receberam!
Tassiane 04/03/2013minha estante
Pra mim a relação Stefan/Damon foi o ponto mais positivo do livro.

Tailita 13/07/2017minha estante
Concordo com você, Guto. Gostei muito mais da Bonnie do que da Elena e esperei até a última página que ela acabasse ficando com o Damon, também não entendo tanta devoção pela Elena e tantos caras interessados somente nela. Gostei da relação entre os irmãos, mas achei a Elena voltando do mundo dos mortos uma coisa surreal, mesmo para um livro de fantasia, ficou sem sentido, mal explicado. Enfim esperava muito mais do último livro da série, que gostei, mas nem de longe,na minha opinião, supera "Os instrumentos mortais", que mescla todo o mundo místico (vampiros, lobisomens, bruxas, fadas) e o qual a história é muito melhor contada e sem deixar furos!!

diewespe 06/04/2022

Realmente ultrapassou as expectativas (elas estavam baixíssimas, mas mesmo assim).
Foi o primeiro livro da série com um gostinho épico. Bom desenvolvimento das relações dos personagens (meu querido figurante Matt apareceu mais de 5 páginas). Vários capítulos narrados pela Bonnie. Batalhas bem f****. No geral, uma maravilha.

Porém, quero apontar aquela coisa horrorosa do final. Se não fosse pelo gancho nunca saberia que tem mais livros kkkkkkkk

Vão estragar o que já está razoável, de verdade. Não tem motivo algum pra continuar essa série. Já começou a surgir uns vilões que me fazem questionar se realmente vale a pena continuar.