Desejo de Vingança

Desejo de Vingança V. Totta

Resenhas - Desejo de Vingança

estantedasuh 18/06/2016

Desejo de Vingança - Blog Era Uma Vez o... Livro
Guilherme é aquele cara típico cavalheiro. Um homem bem sucedido, inteligente, calmo e muito justo. Depois da morte de seu pai, ele prometeu fazer justiça e se tornou advogado. Mas depois de uma desilusão amoroso ele estudou e agora é um promotor. A única parte da sua vida que nunca deu certo foi a amarosa e ele luta para tirar uma dor do peito.

Márcia é a temida Juíza Braga. Ela é implacável com os bandidos e não dá muito confiança para as pessoas. Seu passado é muito conturbado e isso mexeu muito com a sua personalidade. A única pessoa que vê o lado mais calmo e amoroso é sua irmã Camila que é totalmente o posto da irmã. As duas são como água e vinho.

Márcia e Guilherme foram designados para colocar um dos maiores bandidos na cadeia. Montenegro é traficante de mulheres, estelionatário e muito mais. Um homem rico e poderoso que acha que com dinheiro ele consegue tudo. Ele não vai medir esforços para sair da cadeia e vai contar com muita gente para ajudá-lo.

Devido a esse caso Guilherme e Márcia passa a sofrer ameaças e é aí que toda a história do livro começa. Eles se juntam para provar que é Montenegro que está por trás de tudo isso. Agora Márcia e Guilherme estão mais próximos e uma atração fortíssima vai nascer entre os dois. Mas não vai ser fácil aceitar essa sentimento.

Esse livro é o segundo da série Goulart, nesse livro vamos conhecer a história de Guilherme, o irmão mais novo dos irmãos Goulart. Desde o primeiro livro eu me apaixonei por ele. É um homem carinhoso e que luta pelos seus ideais. Trata a todos com respeito e passa por cima dos seus sentimentos para ver o irmão Gabriel feliz. Quando terminou o primeiro livro eu fiquei com uma pena dele e queria muito que ele encontrasse uma pessoa e fosse feliz.

A Márcia com todo seu jeito ranzinza e nariz empinado já me chamou a atenção. Ela é uma mulher forte e que quer exercer a justiça. Não destrata ninguém, mas também não dá confiança. Sua aproximação com o Guilherme me assustou um pouco. Acho que não vi uma personagem tão intensa igual a essa. Aos poucos ela foi me cativando e mostrando que por baixo da aparência de durona tinha uma mulher que queria ser amada.

O livro é todo envolto em um suspense, o leitor consegue identificar que os mandantes dos atentados contra o promotor e a juíza é o tal Montenegro. Mas o que nos intriga é saber quem o está ajudando e no final me decepcionei com um personagem que eu pensei que era do bem. Mas fazer o quê? É a vida, as vezes fazemos coisas por necessidade.

Outro ponto que me agradou muito foi a introdução de dois personagens novos que são Camila a irmão de Márcia e Wagner o primo dos irmãos Goulart. Ambos tem uma vivacidade. Vivem a vida com amor e são muito, muito alegres. Camila é alto astral, ama gastronomia e sempre ajuda a irmã nos seus momentos difíceis. Já Wagner é um homem lindo, que chama a atenção das mulheres e que aproveita a sua vida ao máximo. Vai haver uma atração entre esses dois personagens, mas muito água vai rolar debaixo da ponto e a escritora deixa o relacionamento dos dois em aberto para o próximo livro.

Gente e o que dizer do final. Sério! Eu quero matar a Val. Como ela pode terminar o livro daquele jeito. Meu coração ficou em frangalhos e preciso urgente, urgentíssimo da continuação. Ela deixa uma ponta, muito longa para ser trabalhada no próximo livro e não tem como você não querer a continuação. Foi uma bela jogada da escritora.

A capa do livro é linda, retrata bem o ambiente da história. A diagramação está bem trabalhada. A revisão está impecável. As páginas são amareladas e a fonte é do tamanho perfeito para leitura. O livro é narrado em terceira pessoa e podemos ver a história de todos os ângulos.

Super indico esse livro a todos que amam uma história envolta de suspense, amor, vingança, justiça, amizade, cenas quentes e muita, muita ação.

site: http://www.eraumavezolivro.com.br/2016/06/desejo-de-vinganca-goulart-2-de-v-totta.html

Nathy520 05/10/2017

Ameeeeeeeeeeeei
Vamos falar deste livro que me conquistou do inicio ao fim. Ok, menos o fim.
Mas vamos lá?

Este é o segundo livro da trilogia Goulart da minha querida Val Totta. Sou apaixonada pelos livros desta pessoa, então vou tentar babar pouco nessa resenha, ta? kkkk
Pra quem já leu Desejo de Justiça, conhece bem a história de Guilherme Goulart.
Um advogado lindo, maravilhoso, cavalheiro, sarado, gostoso, inteligente, poderoso que quebrou seu coração ao ver a pessoa que ele era apaixonado se encantar pelo seu irmão mais velho (Gabriel), mesmo depois dele fazer de tudo para prendê-la. Na época ele não sabia que injustamente e Guilherme lutou com todas as suas fibras para inocentar a amada Monique. Bom, final da história: Perdeu. Monique se apaixonou perdidamente pelo seu irmão e Guilherme precisou, por amor ao irmão que ele estava voltando a se dar bem, deixou que o casal fosse feliz.

"Haviam se passado longos doze meses. Longos 365 dias, que ele precisou ignorar totalmente seus sentimentos e aplacá-los como se estivesse prendendo um animal feroz que lutava para se libertar. Um ano assistindo e apoiando a felicidade de seu irmão, Gabriel."

Mas no inicio deste livro Guilherme não só está com o coração quebrado como precisa ser forte já que é padrinho de casamento do irmão. Isso mesmo, people. O irmão alheio ao amor que Guilherme ainda sentia pela sua noiva o convida para ser padrinho de seu casamento. O que ele aceita.
Sentimos que por mais que o orgulho ferido de Guilherme ainda lhe cause dor, ela está mais suportável.

Guilherme, então, focou em sua carreira e se tornou promotor em Curitiba, e por sorte ou a falta dela, acaba sendo colocado em um grande caso com uma juíza que faz jus ao sua fama de durona, Márcia. O caso em que estão trabalhando é bem conhecido por todos, bem noticiado, ja que Montenegro, um homem com muito dinheiro e poder esta sendo acusado de tráfico de mulheres, estelionato e muitos outros crimes que ele não respondeu até hoje devido seu poder aquisitivo e influências.
Só que não esta sendo tão fácil quanto parece, a história esta envolvida num grande mistério, claro que nós leitores sabemos que o maior culpado de tudo é Montenegro, mas existem mais pessoas envolvidas nisso do que podemos imaginar. Até mesmo um atentado em sua audiência aconteceu, além de mensagens ameaçadoras que os envolvidos recebem, ameaças que apesar de pesar na vida deles, continuam na busca incansável por justiça.

"Guilherme tinha a péssima mania de passar por cima da autoridade da juíza. É claro que ele fazia isso com outros juízes também, mas com Márcia era praticamente uma rotina."

Assim, os dois que precisam se entender para alcançar seus objetivos começam a se aproximar. Mais ainda quando Guilherme, se querer, conhece a irmã da Juíza, Camila. Uma pessoa extremamente divertida, oposta a irmã. Pelo menos aos olhos de Guilherme, mas com a presença da irmã Márcia não é apenas aquela juíza durona que Guilherme vê nos tribunais, ela também pode sorrir e esta nova versão da Márcia chama mais atenção a Guilherme.

"Diante da genuína preocupação de Guilherme, Márcia abaixou um pouco as suas defesas e respondeu de forma mais suave. Era incrível como ele sempre a deixava sem reação, principalmente quando estavam fora do tribunal."

Paralelo a isso conhecemos mais um Goulart. A genética dessa família é impressionante porque até o primo distante é gato, maravilhoso, gostoso, inteligente... e mulherengo. rs

"Guilherme pegou seu celular e após discar, aguardou.
- Vai fazer o que hoje? – Ele perguntou.
- Ficar com alguma mulher, talvez duas. – Wagner respondeu sorrindo.
- Estou falando sério.
- Eu também."

Wagner recebeu uma boa quantidade dinheiro de seu pai e trabalha agora como investigador particular e aparece a pedido de Gabriel para ajudá-los a acabar com o poder que Montenegro possui. Eles não podem confiar sequer na polícia quando começaram a se aprofundar no caso e é ai que o livro fica ainda melhor. Não vou contar nada para não dar spoiler, mas com um misto de suspense, romance hot e risadas, esta família mais uma vez me proporcionou ótimos momentos de leitura.

Claro que, só de raiva, eu queria muito dar 2 estrelas para este livro, porque aquele final acabou comigo, porém, não posso deixar de lado o quanto cada página me fazia sentir. Mas de castigo, não será favorito, ouviu Val. rs Vou ler Desejo de Redenção e espero que o que li no final deste, mude!
Alê 05/06/2018minha estante
dei 1 estrela e desisti de ler o do wagner

Monalisa.Moreira 14/02/2019

MUITO EM CHOQUE!
Oi?! Como assim?
Sem palavras!
Vale muito a pena ler, mas sou mais do final feliz, eles não mereciam isso, o sentimento de querer ter sua vingança já existia, não precisava acontecer o que aconteceu!

DECEPCIONADA!

Vou descansar um pouco porque esse livro me pegou desprevenida, estou acostumada que tudo dê certo, que o casal principal da história sejam felizes. Espero que o último volume faça eu me sentir melhor.
Esse final acabou comigo!
Ai Gui, ai Márcia, amei vocês, espero que o próximo livro seja melhor e o que aconteceu com vocês seja mentira.

*Dei 3 estrelas porque a história é boa, o final que estraga a porra toda.

Heloisa Motoki 25/04/2019

Surpreendente
A história surpreende e te prende do começo ao fim.

Sem finais óbvios.

Crisbooks9 23/12/2021

Gui ?
Aqui conhecemos melhor o irmão de Gabriel, o promotor Guilherme Goulart. E também a personificação feminina de Gabriel, a juíza Márcia Braga. Digo isso pela sede de justiça que essa mulher tem, que não descansa enquanto não coloca atrás das grades, homens que atentam contra as mulheres!
A tensão sexual dos dois chega a ser palpável, todas as vezes que se encontram.
Os dois se juntam numa batalha judicial, para colocar na cadeia um traficante de mulheres, Charles Montenegro, mas, o cara é tão rico que consegue armar várias formas de escapar, inclusive uma fuga e a morte inesperada de um dos personagens envolvidos!

@biaentreleituras 28/12/2023

Segundo volume da série Goulart, o livro Desejo de Ving4nça provoca exatamente isso no leitor. O final da leitura traz uma reviravolta tão inesperada e ela nos atinge em cheio, destroçando nossos corações. O que resta após finalizar o livro é um grande e incontrolável "desejo de v1ng4nça".⁣

Guilherme Goulart é promotor, ele está trabalhando em um caso importante e vai precisar unir forças com a juíza Márcia Braga para prender de uma vez por todas o Montenegro, um dos piores band¡d0s que já existiu.⁣

Mas a convivência entre esses dois não é nada fácil, são completamente diferentes, porém, sabemos bem que os opostos se atraem e, sem perceber, eles vão se apaixonando. Ambos têm um passado cheio de traumas e não estão preparados para lidar com os sentimentos que estão aflorando, mas vão receber uma ajudinha e perceber que, talvez, possam se permitir viver esse amor.⁣

Montenegro quer se livrar da prisão e tem um plano ardiloso em andamento, ele vai tirar de seu caminho qualquer um que ousar tentar pará-lo. Incluindo Guilherme e Márcia, que estão bem no meio do alvo.⁣

Eu adorei esse segundo volume e gostei de ver como os personagens do livro anterior estão, Gabriel tem muitas participações nessa continuação e ele continua sendo meu personagem preferido.⁣

O final é destruidor, mas a forma como a autora nos conduz para um desfecho assim inesperado é brilhante. Estou curiosa com o último livro da trilogia e depois trago a resenha dele também. Fica aqui a minha recomendação!