Mutação

Mutação Robin Cook

Resenhas - Mutação

Bibia 12/03/2024

Modernidade
Apesar de ter sido escrito em 89, ele aborda temas e preocupações muito atuais. Até onde a ciência pode ir? Uma guerra entre o avanço da tecnologia e a moral.

okin 02/07/2023

Foi bom , até chegar o final.
Esse gênero de livro foi novidade para mim , até porque nunca me interessei por ficção científica ou suspense. O início foi bom e conseguiu me prender bastante , fiquei pensando no plano mirabolante que ( você sabe quem ) estava planejando e acabei me decepcionando com o final. Achei meio jogado e mau escrito.

Miguel.Andrade 23/01/2022

Esse moleque é Zika
Como primeira leitura de uma obra de Robin Cook, fiquei bastante satisfeito, consegui me apegar aos personagens principalmente a Marsha, e seu conflito interno.
Cook cria um clima constate de tensão e mistério a cada capítulo, com os personagens sendo MT bem desenvolvidos nesses no transcorrer da história.

De fato a história não foi nada que eu esperava, foi muito mais profunda no bizarro, criando mistérios e enigmas igualmente bizarros, que descobrimos junto com os personagens. E claro que VJ entrou na minha lista de personagens mercantes certamente.

Realmente não sei pq não vou dar cinco estrelas para esse livro, pq não encontrei quase nenhum problema, talvez em certos momentos a narrativa fique um pouco repetitiva ou cansativa, mas são poucos momentos. No geral eu gostei bastante do livro, realmente gostei MT recomendo!!!!

Magasoares 17/05/2017

Na ciência, nem tudo é aceitável. "Apaixonada " por esse escritor.
MEDO, foi o que senti quando li o final do livro. Uma atuação louvável a desse pai, depois de tudo que fez, não esperava outra atitude dele. Uma estória que vale a pena ler.

Rafael 08/09/2014

Mutação - Menino mal
Mutação conta a história de um garoto que foi geneticamente modificado para ser melhor do que os outros, mas as coisas não saem como seu criador prevê.
É um livro de suspense, mas que não chega a empolgar tanto...

Jossi 03/08/2013

Uma leitura imperdível para os fãs de suspense médico!
Essa é a segunda vez que leio, mas a primeira que resenho. Mutação é mais do que um bom livro de suspense médico, é um alerta para o mundo, para a ciência, para a engenharia genética.

O Dr. Victor Frank é um homem intrinsecamente bom, tem uma esposa que ama e um filhinho, David. Mas ele e a mulher queriam outro filho. E aqui a ciência vai lhes dar uma forcinha. Usando o método da inseminação artificial e uma barriga alugada, em breve nasceria Victor Frank Junior, ou VJ. Um bebê lindo, com rostinho de anjo e grande inteligência.

Mas esse é o começo da história, que de acordo com estilo limpo e ágil de Robin Cook, percorrerá todos os meandros do bom suspense: Começa tranquilo, torna-se misterioso, perigoso e finalmente, aterrador.

Uma história que na época podia parecer fantasiosa, mas que hoje em dia nem tanto... Dá medo. A engenharia genética é um terreno perigosíssimo.

Excelente livro!
Maria.Luisa 30/06/2020minha estante
Aonde você conseguiu ler?

Adaliyah Asher 02/05/2013

Delirei...
História fantástica revelando a genética por novos pontos de vistas éticos e bioéticos. O livro narra acontecimentos e porpõe um contexto histórico onde o leitor se sente parte da história e o faz pensar nas consequências das ações geradas a partir de uma decisão tomada sem a ponderação necessária e se vê em xeque-mate.
Adaliyah Asher 02/05/2013minha estante
Amei...

Mayara 15/01/2011

Sem ar...
Foi assim que fiquei com "Mutação". O livro me prendeu do início ao fim, não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim.
Uma história envolvente, cheia de suspense e o final é surpreendente. Amei!

Mone 13/08/2010

Achei este livro de Robin Cook bem assustador...
Acho que o autor pretendia dar um alerta para a comunidade científica. Este em minha opinião é um dos poucos livros "mais ou menos" de Cook.

Vânia 10/03/2009

Geninho
Trama com final surpresa. Apaixonei-me pelo filhinho do cientista, por outro lado, uma cça precoce como ele assustaria um bocado de pais...