Uma História De Ontem

Uma História De Ontem Mônica de Castro

Resenhas - Uma História De Ontem

LeonardoGS89 12/04/2023

Mais um ótimo livro da Mônica de Castro, uma leitura envolvente que te prende até o final, muito interessante esse ser o seu primeiro livro, achei a trama um pouco semelhante com Segredos da Alma, mas bem vagamente, no início achei a trajetória de Rosali parecido com Vívian de SdA, mas isso só até começar a parte 2.
Monica tem uma sensibilidade muito grande em sua escrita, seus livros são cheios de ensinamentos, sendo a questão do perdão e amor sempre citadas, só fiquei com um pouco de pena do desfecho da Marinalva, Elisa e Maria do Socorro na minha opinião são as melhores personagens, Rosali na primeira parte era bem ZzzZ, mas é muito interessante o amadurecimento que a personagem vai adquirindo.
Enfim recomendo essa leitura.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Celia.Rabelo 28/08/2009

Maravilhoso esse livro. Não tem como não se comover com a história de Rosali, sua prima Elisa, Alberto, Leonardo, Marialva, Henrique e demais personagens. Começa de modo intrigante, uma jovem que morre ao fazer um aborto em estágio avançado de gestação, em um convento, por um médico, pago por um conde. Então começa a história em si, a jovem Rosali, se paixona por alberto e a ele acaba se entregando e engravidando. Rosal é expulsa de casa e recolhida na casa da prima, até que a história se espalha e o pai de Alberto e ele resolvem se livrar de Rosali, mandando-a para Portugal e mentindo que a jovem morrera na viagem. Na verdade Alberto, se apaixonara por Marialva e pretendia com ela se casar, feito o matrimonio, Alfredo irmão de Rosali se suicida na frente da amada Marialva. Alberto apos anos de casado e frustrado por não conseguir filhos, mantem um caso com sua sogra Adélia. Anos depois, Rosali volta de Portugal com seu filho Henrique e muitas coisas começam a acontecer. Uma história arrepiante e com explicações e causas em vidas passadas, não tem como não se encantar. Leia

Allan.Silva 23/02/2020

Li esse livro há 10anos atrás... com um outro formato porém; posso dizer que as emoções, são as mesmas!!! Como sempre vajei nas história de Mônica de Castro. .. confesso que vivi cada personagem, Rosali sendo a protagonista da história, como sofre essa mulher...embora foi preciso pra amadurecer, crescer e evoluir... Uma personagem que me apaixonei foi a Elisa, que mulher maravilhosa,Espírito de luz... Aonde já se viu sabendo que iria partir para o plano espiritual e pedir pra sua prima e melhor amiga, Rosali cuidar dos seus filhos e marido... (Espírito lúcido) ...
Sim Rosali casa- se com Leonardo, claro com Elisa soprando nos ouvidos de ambos "rsrsrs". .. leitura prazerosa... vc sair do mundo atual.. e mergulhar de cabeça em uma história que você não faz parte dela... viver cada riqueza de detalhe... e como se visse tudo isso acontecer debaixo da minha janela!
LOUCURA NÉ?
KKKKK
Desejo a todos que ler esse livro sinta as mesmas emoções que senti em cada capitulo de aventura.

Gilda.Lima 09/11/2022

Essa não é uma história sobre amor, mas sobre perdão. A personagem mais iluminada desse livro com certeza é Elisa, e todos ao seu redor foram aos poucos se contagiando com sua nobreza de sentimentos. Rosali, cometeu muitos erros mas foi aprendendo e amadurecendo a cada um deles, sabendo perdoar quem lhe fez tanto mal e abrindo seu coração para as verdades da vida. Henrique, veio de modo triste, mas trouxe serenidade e paz para todos ao seu redor. É uma linda história que muito tem a nos ensinar.

Lilian 28/04/2015

É uma leitura rápida e viciante
França, 1518
Uma Jovem grávida procura o pai da criança , o conde Victor Lagardy de Montsou , casado e nem um pouco afim de assumir a paternidade do bebê de sua ex-serviçal Léonore que já não o interessava mais para satisfazer seus desejos. Lénore,expulsa de casa pelo Pai e em total desespero lança uma certa ameaça por perceber que o Conde não a ajudaria. O conde , e sua esposa Catherine, 2 freiras, um médico Henri planejam e executam um aborto onde Léonore acaba morrendo em denso sofrimento com uma forte hemorragia ao lado do feto dilacerado, segundos antes com os olhos injetados pela dor lacerante toma ainda de suas ultimas força á amaldiçoar a todos os envolvidos em gritos de ódio.
Séculos Depois ...
Rosali 16 anos grávida,enganada,expulsa de casa e se sentindo usada e sozinha em uma sociedade presa aos conceitos morais
Uma trama covarde e ardilosa é arquitetada
O nascimento de uma criança
Um espirito abortado em busca de vingança
Traições
Segredos
Suicídio
Obsessão doentia
paixões desenfreadas
Violência
E loucura , é o que tem no livro 'Uma história de Ontem' ditado pelo espirito Leonel , psicografia De Mônica de Castro

Luiza.Andrade 02/06/2020

A vida é perfeita
Mais uma história emocionante que Leonel nos traz, para nos mostrar como o fluxo da humanidade é perfeito. Nós só temos a agradecer por essa oportunidade de conhecimento e entendimento daquilo que nos é oculto ao olhar humano. Leitura maravilhosa.

Adalto Junior 15/12/2014

Acreditar que a luz existe faz da escuridão apenas um breve caminho para se atravessar.
Recomendo, achei muito interessante a personagem Elisa, só no final que achei poderia ser melhor, teve poucas páginas para desenrolar a história de Rosali, mas uma ótima leitura.

SOL DE VERÃO 18/01/2009

EMOCIONANTE!!
É o livro que vale a pena ler!

Anny 12/06/2012

Uma história de Ontem
Uma linda História de Elisa, Rosali, Leonardo, Alfredo e vários outros personagem que de uma forma maravilhosa me comoveu desde o começo, Esse livro nos retrata como Deus em sua infinita bondade nos auxilia de incontaveis formas. Nesse livro eu aprendi que não vale a pena guardarmos rancor de ninguem, que em determinado tempo de nossas vidas tudo se renova e que nunca estamos sozinhos de forma que mesmo no desespero se tivermos fé, nada a de nos afetar pq a vida conspira a nosso favor sempre de forma positiva, basta acreditarmos...

Catarine 09/12/2013

Segundo livro que li da Mônica Castro, gostei mais que o anterior "Até que a vida os separe", a história me tocou bastante por se tratar de temas muito comuns a minha história, o que me chamou a atenção foi como o aborto tem impacto na vida espiritual, entre outras coisas, vale a pena ler

Michele206 12/03/2024

Uma história de ontem
Este livro narra a história de Rosali. Romance espírita muito bem montado que nós traz mistério, romance, ódio, morte, renascimento... Muito bom e bem estruturado, ti cativante do início ao fim.