(Im)Perfeição

(Im)Perfeição Helena Souza

Resenhas - (Im)Perfeição

Monyque 25/07/2023

Forest Hill, 2013. Uma pequena cidade onde as pessoas vivem amedrontadas devido o aparecimento de várias garotas mortas no pântano. Seis no total. Depois o assassino parou de atacar e nunca foi encontrado. Lentamente a cidade foi voltando ao normal, todos tentavam esquecer aqueles tristes episódios, como se fosse possível. Dois anos de passaram, agora em 2015 o Maníaco do Pântano volta e está disposto a fazer mais vítimas do que anteriormente...
São muitos detalhes para que vocês entendam o contexto da história, a resenha completa está lá no blog, vale muito à pena ler, é um livro grande mas a leitura é rápida pois ele é viciante, provoca uma série de sentimentos. Gostei muuuuito mesmo, o final me surpreendeu bastante!

@jurietjens 18/01/2021

Leitura que te deixa vidrada do início ao fim
Em (Im)Perfeição, a autora conseguiu juntar dois mundos que eu amo muito: romance e suspense. Há cenas fofas entre os protagonistas, que me fizeram amá-los. Claro, houve momentos em que odiei ambos, mas eu tenho pra mim que personagens que nos fazem sentir isso são melhores, os mais marcantes. Quando você não sente nada por um personagem, ele logo é esquecido - e eu tenho certeza que isso não acontecerá com a Sophie e com o Josh.

Confesso que acertei: a pessoa que eu achava ser o maníaco do pântano se provou ser a mesma. Me senti orgulhosa das minhas habilidades de detetive, mas ao mesmo tempo pensei que talvez as pistas devessem estar mais confusas, para realmente nos fazer questionar mais quem era o verdadeiro culpado.

Ainda assim, gostei da resolução da história. Saiu um pouco do esteriótipo de serial killers que vemos em obras da ficção e da não ficção. A construção do assassino também foi algo interessante.

Foi um ótimo thriller escrito por uma autora nacional e que merece sua leitura. O único ponto que me fez não dar 5 estrelas foi que o livro tem alguns problemas de revisão, mas nada que atrapalhe a leitura.

Luanna 12/01/2021

foi uma boa leitura
Eu acabei gostando da leitura de imperfeição, embora não seja uma super história cinco estrelas.
A leitura foi super fluida, e assim que terminava o capítulo já queria ler o próximo, sem falar é claro que queremos descobrir quem é o Maníaco do Pântano.
Quando tava no final do livro já não tava tão empolgada assim, pois ficou um pouco previsível, mas que não torna a leitura ruim.
Confesso que as atitudes tomadas pela Sophie me deixavam irritadas, e mesmo a própria personagem admitindo que tava fazendo algo que não deveria ou os outros personagens alertando, eu não entendi muito bem porque ainda assim acontecia esses desfechos (não sei se soube expressar o que quero dizer).
Enfim, no geral foi uma boa leitura, o mistério te prende, e você fica querendo ler e saber o que acontece.

Giulia 10/01/2021

Encontrei afinidade com um novo gênero
(Im)perfeição é uma história de suspense baseada em casos de serial killers, o que por si só já não configura o tipo de história com a qual eu estou acostumada. Fico feliz em dizer que me vi tão envolvida na história que provavelmente acabei encontrando afinidade com um novo gênero. Os capítulos acabam em pontos chaves que nos fazem querer logo ler o próximo e saber o que vai acontecer. Apesar disso, senti certa inexperiência na narrativa da autora. Alguns diálogos soam um pouco mecânicos e o desenvolvimento de alguns personagens ficou um pouco confuso para mim, entretanto, nada disso foi capaz de atrapalhar a leitura ou aproveitamento da história. Tenho certeza que futuros trabalhos da autora terão isso mais bem desenvolvido e aproveitado, e se ela seguir nesse gênero com certeza já terá conquistado uma leitora.

Mary 01/10/2020

@jornadadeumaleitora
Um tempo atrás eu fiz a indicação deste livro, e hoje quero apresentar a resenha dele pra vocês. A capa foi a primeira coisa que despertou a minha curiosidade, em seguida foi a sinopse instigante que a autora colocou.

Sophie poderia morar em outra cidade e trabalhar na área que se formou, porém ela decidiu ficar em Forest Hill e ajudar sua mãe na padaria. Desde que voltou para casa e colocou os olhos no detetive Josh sabia que ali era o seu lugar. Josh poderia dizer que amou Sophie à primeira vista, aquela conexão intensa aconteceu no primeiro olhar, contudo estava relutante em si aproximar e perceber que que talvez ela não sentisse o mesmo.

Até que um belo dia tomou coragem e a chamou para sair, começaram a se ver frequentemente. Tudo começou a desmoronar quando Josh, em um desses encontros, deixou Sophie esperando e nessa espera ela encontrou um corpo. O detalhe era que a garota foi morta pelo mesmo modus operandi de dez anos atrás, quando seis garotas foram assassinadas e nunca conseguiram pegar o culpado. Será que dessa vez a polícia conseguirá prender o responsável pelos crimes que chocaram a cidade?

Sim, mais um romance policial, e aqui a autora deixou tudo na medida certa, o romance e todo o suspense para descobrir o autor dos crimes. Foi intenso demais acompanhar a investigação, fiquei juntando as pistas junto com a polícia para ver se eu conseguia descobrir o culpado logo, e não é que desconfiei das pessoas certas?

Digo, sem dúvida alguma, que este livro entrou para a lista de melhores leituras de 2020. Uma história completa e sem nenhuma ponta solta no final, a autora me surpreendeu muito, ainda mais por ter sido o meu primeiro contato com a escrita dela.

Queria falar muito mais sobre a obra, mas a resenha vai ficar enorme e quero deixar só na legenda da foto.

Então, leiam e desvendem o mistério de (Im)Perfeição.

site: https://www.instagram.com/p/CFz6a5QjdVz/

Joy - @criativoocio 18/09/2020

Escrito pela autora brasileira Helena Souza o livro (Im) Perfeição foi lançado de forma independente em 2016. O romance policial se passa em uma cidade chamada Forest Hill, sob as perspectivas de Sophie Fields - entregadora da padaria de sua mãe - e do detetive Josh Sander a trama nos apresenta a caça a um serial killer que volta a atuar na cidade; sua primeira parição foi em 2013 quando deixou 6 corpos de garotas loiras entre 18 e 26 anos de idade, a polícia não conseguiu capturá-lo já que não encontraram provas para chegar a um nome. Em 2015 os corpos voltam a aparecer e mais uma vez a cidade fica apavorada com as mortes e a polícia corre contra o tempo para achar o assassino do pântano antes que o número de vítimas aumente.

Infelizmente essa é mais uma história escrita por um autor brasileiro que optou por não ambienta-la no Brasil o que é uma pena, pois a história tem um bom enredo, mas perde alguns pontos por alguns detalhes, como por exemplo usar expressões brasileiras populares que ficaram mal colocadas já que a história é no estilo estadunidense e pelo uso excessivo de sobrenomes, várias vezes a Sophie se refere a mãe dela ou algum outro personagem pelo sobrenome.
As coisas demoram a acontecer e tem uma leitura mais lenta, a autora gosta de descrever a aparência de alguns personagens e os ambientes e nem sempre eram relevantes para o avanço da narrativa.
Caso você não goste de romances policiais esse livro pode te agradar, pois ele tem mais romance, já que os personagens Sophie e Josh se gosta, mas por ele está investigando os assassinatos e ela ser o perfil do serial killer, eles passa mais tempo tentando fazer o relacionamento dar certo.

Lavínia Canteli 12/09/2020

Sophie é uma mulher de 24 anos e acabou de terminar sua faculdade em artes visuais e voltar para sua cidade natal, Forest Hill.

Quando conhece Josh Sanders, o detetive do Departamento de Polícia de Forest Hill, ela vê uma chance de ser feliz e ficar com alguém que a valorize.

Tudo corre bem, até que um corpo é encontrado no pântano. Será essa a volta do maníaco do pântano que aterrorizou a cidade dois anos atrás?

As vítimas do maníaco seguem um padrão: louras, bonitas, e sempre mortas no dia 25, mas como todas se relacionam fora as características físicas?
O que despertou esse desejo do maníaco do pântano de matar e torturar mulheres louras?

Acreditem, eu nunca li um mistério tão bom. A cada página mais um mistério surgia, e com isso mais eu queria ler e ficava apreensiva pra saber quem era o tal maníaco!

Confesso que as vezes eu só queria prender Sophie na cadeira, 'ô' mulher que não desiste! Mesmo sabendo que corre perigo por ser loira ela simplesmente começou a investigar o caso por conta própria!

Confesso que é um livro incrível, que me deixou dias apreensiva e curiosa, mas não dá pra negar que algumas coisas foram bem confusas pra mim, como por exemplo, Sophie chamar a mãe pelo nome e algumas pessoas pelo sobrenome, que eu sempre esquecia e me perguntava de quem ela estava falando.

Afirmo com tranquilidade que essa foi uma das minhas melhores leituras do ano.

Leiam (Im) Perfeição e se apaixonem, surtem, se preocuoem tanto quanto eu por Sophie Fields e Josh Sanders.

Fernanda 03/08/2020

Inicialmente, demorei a engatar no livro porque Sophie Fields me irritava (puramente por motivos pessoais, eu não sou a pessoa mais tolerante do mundo quanto a visões diferentes sobre relações amorosas). Entretanto, a autora, em seu primeiro livro, conseguiu fazer um enredo inteligentíssimo e envolvente, um excelente romance policial que me prendeu de ponta a ponta. Leiam autores brasileiros e principalmente: LEIA (IM) PERFEIÇÃO, DE HELENA SOUZA

Saturno 18/02/2020

Maravilhoso
Maravilhoso, misterioso, um misto de emoções. Foi o primeiro livro que li do gênero e amei demais. Recomendo muito.

isa 08/09/2019

Resenha por : Books Before Dudes
RESENHA
Título : (Im)Perfeição
Autora : Helena Souza
4/5 .
Sophie Fields é formada em artes visuais, mas trabalha na padaria de sua mãe fazendo entregas de pães. Sophie é apaixonada por Josh Sanders, que trabalha como detetive da polícia de Forest Hill. Sophie e Josh se viram pela primeira vez na rodoviária, muito tempo depois, o detetive decidiu convidar Sophie para sair, a partir daí se desenvolve o romance entre os dois. Mas tudo mudou com um ataque ao casal Robert e Margareth, que resultou na morte de Robert. O assassinato abalou a população inteira, principalmente Eve, filha do casal e detetive da polícia de Forest Hill. Alguns dias depois, enquanto esperava Josh para um encontro no pântano, Sophie encontra o corpo morto de uma garota loira, o que deixou tanto a polícia como a população abaladas e temendo a volta do Maníaco do Pântano, serial killer que matou 6 garotas, todas loiras, há dois anos atrás. Trabalhando nesse caso, Josh decidiu se afastar de Sophie com o objetivo de protegê-la, e o relacionamento dos dois "esfriou" bastante.
(Im)Perfeição, primeiro livro da autora Helena Souza, é um romance policial que te prende desde as primeiras páginas, com personagens marcantes e final surpreendente. Confesso que muitas vezes fiquei tremendo de medo ? Obrigada @autorahelenasouza pela experiência incrível, e estou ansiosa para ler mais de suas obras ! ?

Conta-se um Livro 16/10/2017

Chegou a me dar calafrios a noite!
Helena nos envolve em uma narrativa simples e direta, e me senti lendo um romance, com esperas de ligações pelo telefone, fofoca com as amigas, encontros pela cidade, conversas tímidas e o coração batendo acelerado, decisões sobre o futuro, tudo bastante cotidiano. Até o primeiro corpo sem vida. Caramba! Foi tipo, um baque no meio da história, e a partir daí, foi um momento de tensão atrás do outro, e eu só pensando quem ia encontrar o próximo corpo...
"Engraçado como conhecemos tantas pessoas e nem nos damos conta disso até que algo aconteça conosco" - (Im)Perfeição, página 390

Leia a resenha completa em nosso blog!

site: https://contaseumlivro.blogspot.com.br/2017/08/resenha-imperfeicao-helena-souza.html

Clarissa (@proximaprimavera) 30/08/2017

Bem construído, mas sem revisão!
Em (Im)Perfeição, Sophie Fields vive na pacata cidade Forrest Hill, onde qualquer acontecimento vira alvo de boatos e notícias na TV local. Ela trabalha na padaria de sua mãe, levando a primeira levada de pães do dia para o pessoal da cidade e foi assim que conheceu Josh Sanders, detetive da Polícia de Forrest Hill. Nesse vai e vem, Sophie acaba aceitando sair com Josh e percebe que deve se aproximar do cara. Porém, em um belo dia, o antigo terror da cidade acaba voltando e agora a vida de Sophie e o relacionamento dela começa a ficar em cordas bambas. O famoso Maníaco do Pântano voltou a deixar vítimas mortas com as mesmas marcas e Josh Sanders e a Polícia vai tentar novamente desvendar o caso.

(Im)Perfeição é envolvente, mas nem tanto. A investigação é lenta e gradual e cada pequena etapa é descrita por Helena Souza na trama. mas algumas coisas deixaram a desejar. No começo, confesso que achei que, por mais que a investigação fosse complexa, o fato de ser a segunda vez do Maníaco sendo maníaco em Forrest Hill me deu uma impressão de que logo encontrariam o suspeito e que o resto da história seria mais sobre o tal Maníaco. Me decepcionei um pouco ao ver que não muita coisa é dita sobre o assassino e eu, de fato, desejei um pouco mais. Bem Marlene King isso aí haha.

Porém, o romance foi bem escrito e se encaixou com a investigação mesmo nas partes mais "tristes" do relacionamento entre Josh e Sophie. Não concordei com a menina por muito tempo e confesso que nunca faria o que ela fez, mas isso que faz de Sophie a Sophie, não é mesmo? Josh me encantou de uma forma magnífica. Acho que o fato de eu ter uma paixão por investigações e polícia ajudou um pouco, né? Não fiquei tão surpresa com a revelação do Maníaco, mas confesso que não imaginava que seria quem foi, eu estava muito centrada em uma certa personagem que eu não ia com a cara e jurava que ela seria o Maníaco. Ia ser um danado de um plot twist. Mesmo assim, o Maníaco não foi óbvio e foi bem conexo mesmo, só queria mais um pouco sobre o final do ser.

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/07/resenha-imperfeicao-helena-souza.html

Marisa 13/08/2017

(Im)Perfeição é um livro de publicação independente e primeiro livro da autora Helena Souza.
Logo nas primeiras páginas somos apresentados à cidade de Forest Hill, um pequeno lugar da Flórida que tem sua tranquilidade ameaçada por um serial killer popularmente conhecido como "Maníaco do Pântano", que tortura e assassina garotas predominantemente loiras e no auge de sua juventude.
O primeiro ataque foi em 2013, período em que Sophie Fields estava em Tallahassee se graduando na área de artes visuais e tudo o que ficou sabendo na época foi através de jornais e notícias.
Estranhamente, o Maníaco após uma série de assassinatos desaparece sem deixar rastros, intrigando os moradores da cidade e a polícia quanto a sua identidade e o seu paradeiro.
Dois anos depois desse trágico acontecimento, Sophie retorna a Forest Hill para ajudar sua mãe Bonnie no negócio da família, juntamente com sua irmã Chloe e Louise, recém-contratada pela sua mãe e com quem inicia uma bela amizade. Sophie auxilia na parte de entregas da padaria, o que não poderia ser melhor, pois através de suas idas ao departamento de polícia ela pode ver Josh Sanders, um detetive muito responsável por quem se apaixonou desde o primeiro instante em que o viu. Após algumas idas à delegacia, ela se surpreende ao ser convidada por Josh para sair e a possibilidade de ter seu sentimento correspondido a deixa eufórica.
Após um lindo encontro (ponto para a autora) os dois iniciam um relacionamento que apesar de ser intenso será ameaçado após o surgimento de indícios do possível retorno do Maníaco do Pântano: Josh procura manter sua namorada protegida, mas frequentemente confunde a proteção com o distanciamento da garota de sua rotina. Sophie traça o rumo contrário, já que quer saber mais das investigações pois sente que sua ligação com o caso vai além das características físicas [ela se enquadra perfeitamente no perfil das vítimas do Maníaco].
Em uma corrida contra o tempo, a cidade estremece ao descobrir a primeira (ou a sétima?) vítima do maníaco e a busca por descobrir a autoria dos crimes se mostra mais difícil do que inicialmente era, exigindo um maior esforço da polícia e de Sophie, que resolve investigar o caso sozinha, um risco que ela está disposta a correr. Nesse cenário amedrontador ela descobrirá que o perigo mostra à espreita e que tudo que somos ou fazemos tem um alto preço, que nem sempre podemos pagar.
Sem sombra de dúvidas (Im)Perfeição foi ótima surpresa dentre os livros do gênero. Já tinha lido outros livros de romance policial e essa leitura não deixou a desejar em nenhum aspecto. A escrita de Helena é fluida e bem desenvolvida, o que me deu autonomia de dar alguns palpites [mesmo que incorretos :( ] sobre a real identidade do maníaco.
A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos se dividem nas perspectivas de Sophie e Josh (à vezes um capítulo aborda as duas visões), personagens bem construídos e com personalidades marcantes.
As 400 páginas do livro proporcionam ao leitor um misto de emoções que vão do medo à alegria, que no meu caso veio quando consegui descobrir quem era o serial killer antes mesmo do seu nome aparecer entre os suspeitos (apesar de não ter sido fácil, rs).
Com uma aura de mistério envolvente, a leitura é recomendada a toda a comunidade leitora, por sua história muito bem contada e sincronia apresentada, que vai desde a capa até a última palavra dessa leitura intrigante.
Simplesmente leiam!

site: www.inaniaverba.com.br

Babi 30/05/2017

Garotas Loiras cuidado tem um maniaco a solta!
Imperfeição é um livro que superou qualquer espectativas que eu tinha com ele.Cada pagina nos prende nas investigações e também o romance de nossos protagonistas Sophie e Josh.

Veja mais na resemha no blog !

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/05/resenha-de-imperfeicao.html?m=1