Imagem no Espelho

Imagem no Espelho Danielle Steel

Resenhas - Imagem no Espelho

Maria Carolina 24/07/2009

Um Livro emocionante,me peguei chorando querendo muito bater na cara da Vitoria por ela ser tão egoista ..mais vc ve q no final ela fez isso para Olivia ter uma vida propria e nao ficar cuidando do pai pra vida toda!O amor dessas irmãs uma pela outra é uma coisa inexplicavel!

E um dos poucos livos da Danielle Steel que eu gostei!

Recomendo para leituraaa!!

Adriana R. Rossi 01/03/2009

Muito bom!
Em geral, os livros da Danielle Steel representam bem o estilo de literatura 'romance'. A autora apela pelas emoções, geralmente os casais acabam unidos e quase sempre são presenteados por um novo filho(a). Neste caso, a história das gêmeas Olivia e Victoria não seguem o 'padrão' da autora. O livro é muito bom, o melhor que li dela. A história é melhor, mas envolvente, mais crua. Adorei!

Cintia Maria 28/02/2010

Bom.
O livro só empolgou depois que a Victória foi para a guerra e Olivia tomou seu lugar, até então foi muito arrastado sempre na mesmice!!!
Celia 09/06/2018minha estante
undefined

Nadz 26/04/2012

Bonito
Imagem no Espelho é um livro bastante bonito.
Eu adoro histórias de irmãos gêmeos e seus relacionamentos com os outros e entre si. E a história dessas duas irmãs não fugiu a regra. Elas se amam mesmo sendo totalmente diferentes e almejando coisas diferentes também.
Gostaria que a história fosse mesmo sobre as duas. E não focada em apenas uma delas.

Minha única crítica é tornar as irmãs caricaturas de ideais e comportamento. Tendo em uma irmã a personificação da bondade e dignidade (ela é bem mais trabalhada e com uma personalidade mais real e profunda) e na outra a imagem da infantilidade, da impulsividade e sensualidade(e egoísmo). Isso acaba dando à Vitória (irmã mais maluca) um ar totalmente mal acabado, como se ela não tivesse sido pensada direito. Algumas de suas atitudes não são coerentes e eu sentia uma simpatia cada vez maior por ela.

Mas é um livro que recomendo.

Paulinha 14/10/2012

Identidade
Me identifiquei com este livro pelo fato de contar a história de duas irmãs gêmeas idênticas. Logo gostei de cara da mais ousada, ela faz tudo que tem vontade, até ser obrigada a se casar. Mas ela pede para trocar com a irmã e vai para a guerra.
A irmã já era apaixonada pelo marido da irmã e aceita a troca.
Não tem como não gostar deste historia.

Mayara 03/03/2016

Imagem no Espelho conta a estória de duas irmãs gêmeas idênticas, Olívia e Victoria. Estamos em 1913. Orfãs de mãe, cresceram mimadas, sob a tutela frouxa de seu pai, que a tudo lhes perdoa (ou quase tudo, como vemos quando a trama avança). Olívia é calma, obediente e gentil, o extremo oposto de sua irmã Victoria, que é rebelde, aventureira e apaixonada pelo feminismo e pela luta dos direitos das mulheres. Tanta rebeldia não podia resultar em outra coisa a não ser em escândalo. Victoria se envolve com um homem casado e arrasa sua reputação, levando a da sua família junto. Desesperado, porque sua filha Olívia vai pagar pelos erros da irmã, o pai das duas toma uma decisão: Victoria vai casar-se com um dos seus advogados, Charles, que precisa de uma esposa para ajudar a cuidar de seu filho, uma vez que sua primeira mulher faleceu na tragédia do Titanic.

Victoria não quer se casar de jeito nenhum com Charles, a quem considera um tremendo chato, além de não ter nenhuma aptidão para ser mãe. A ironia é que Olívia se apaixonou por Charles desde a primeira vez que o viu, e adora o filho dele, Geoff. Sem alternativas, Victoria se casa com Charles (partindo, sem saber, o coração de sua irmã) e vai com ele para passar a lua de mel na Europa. Quando os dois estão lá, estoura a Primeira Guerra Mundial, que serve de background para uma grande parte desse livro. Pra quem gosta de História, como eu, é uma delícia ver os acontecimentos a partir do ponto de vista dos personagens.

Uma filha solteira decide ir à França, ajudar com os feridos. A outra, fica em casa, com o marido e enteado. Adivinhou quem fez o quê? Sim! Essa é a grande sacada do livro. Inconformada com o casamento, Victoria convence a irmã a tomar o lugar dela na sua casa e em seu casamento, e parte, feliz, para a França, decidida a ser útil lá. Enquanto isso, Olívia finge ser a irmã, se apaixonando cada vez mais pelo cunhado.

A trama então é contada ora sob o ponto de vista de uma irmã, ora sob o ponto de vista da outra, até que as duas se encontram, no final. A estória foi muito bem escrita e é bastante envolvente. Vale a leitura.

Leda Marun 23/05/2023

O que falar desse livro???? Daniele Steel ARRASA SEMPREEEE !!!!! Amei essa história surpreendente e estou oficialmente com ressaca literária!!!!! SÓ LEIAMMMMMM

Camila 08/08/2018

Obra-prima!
Essas histórias de gêmeos idênticos que tem personalidades diferentes já renderam muita história e pode-se dizer que já está até enfadonho. Mas não dá pra negar que esse tipo de enredo chama muito a atenção, pois é o tipo de história que fascina as pessoas!

Eu li esse livro por indicação de uma amiga e confesso que não me arrependo! Steel realmente sabe o que está fazendo. Apesar da Victoria ser egoísta e imatura e Olivia uma santa que sofre com as irresponsabilidades da irmã é surpreendente a ligação que elas têm. No final das contas é aquele tipo de história que começa errado, mas conforme o desenrolar das coisas vão passando as situações acabam em seu devido lugar, como era pra ter sido desde o início.

É uma história triste, mas não é o tipo de drama que só acontece desgraça! Mesmo assim é emocionante ver como as irmãs amadurecem e todos que estão a sua volta também!

Geoffrey é um encanto de personagem e Edouard um sonho! Acho que não leria de novo, porque tem uma carga emocional muito grande, mas é um livro que dá gosto de ler!!

Nathalia.Rodrigues 15/04/2019

Imagem no espelho
Como eu chorei com a história dessas gêmeas, meu Deus