Forever Betrothed, Never the Bride

Resenhas - Forever Betrothed, Never the Bride

Luana.Bona 06/03/2023

Sinopse 1° livro da Série Temporada Escandalosa
Romântica sem esperança, Lady Emmaline Fitzhugh, está
cansada de ficar sentada com as encalhadas, esperando que
seu noivo caia em si e se case com ela. Quando ela lê muitos
relatos das ligações escandalosas dele nas revistas de fofoca,
toma o assunto em suas próprias mãos.
Veterano dilacerado pela guerra, Lorde Drake se dedica a
esquecer seus dias na Península por meio de uma rodada
interminável de associações sem sentido. Ele não quer mais
sentir nada, mas Lady Emmaline está tornando-lhe difícil
manter um estado de entorpecimento. Com seu gosto pela vida,
ela desperta sua paixão e seu desejo de amor.
A única mulher que Drake passou a maior parte de sua
vida evitando agora é a única mulher de que precisa, mas ele
não é mais um homem digno de sua Emmaline. Cabe a ela
mostrar-lhe o poder de cura do amor.

Vanessa 28/02/2022

Após 15 anos de um noivado imposto, e depois de 3 anos sendo esnobada pelo noivo, Emmaline decidi tomar as rédeas desse arremedo de relação e tentar conquista-lo. Drake, volta da guerra contra Napoleão traumatizado, achando que não seria material para marido, preferindo se entregar a farra e amantes.
A construção da relação entre eles foi cativante, a escrita da autora é fluida, não cansativa.
Emmaline é uma fofa e muito paciente.

Amanda 20/02/2022

Romance de época adorável
Decidi ler esse livro da autora, devido ter adorado a participação dela no livro "noivas em fuga" e valeu super a pena buscar outras histórias dela. Esse livro é muito bom, tem um enredo viciante e um casal com muita química. É fato que os livros de romance de época muitos já estão repetitivos nas histórias mas essa autora, como a maioria das outras, consegue colocar a essência dela e o livro vira algo especial.

Silvana.Clemente 11/01/2022

Sempre prometida nunca a noiva
Lady Emmaline foi prometida em casamento a Lorde Drake, quando ela tinha 5 e ele 13 anos. Sem direito a opinar o noivo se mantém o máximo possível longe da sua prometida mas, isso já faz 15 anos. Então Lady Emmaline toma para si a responsabilidade de pressionar o noivo a se casar. É um livro razoável, uma história previsível porém escrita com competência que propicia momentos divertidos e uma distração agradável.

Amanda 22/12/2021

4 estrelas
Estou aqui me perguntando porque a Arqueiro ainda não o está publicando Christi? Conheci a autora através do conto do livro ?novas em fugas? e gostei tanto da história da noiva devem duque que fugiu para dar aulas de etiqueta para garotas apesar de ter amado seu marido desde a infância que quis saber como é uma história contada em todos os detalhes pela autora. Comecei por esse livro, aleatoriamente. Mais uma vez a história de um casal que se conhece desde a infância. Mas vamos ao que achei da trama? o mocinho, prometido há anos à mocinha, chegou a se alistar e servir uma guerra na tentativa de se afastar da imposição do pai ao casamento. Volta da guerra traumatizado e decide se manter afastado de sua prometida, por mais alguns anos, até que o destino os une em uma série de incidentes - não tão aleatórios assim - fazendo nosso mocinho cair de amores pela noiva (que a essa altura é mais do que apaixonada por ele e está mais do que disposta a fazer dele seu marido). O mais interessante é que ela, apesar de amar seu noivo, não da uma colher de chá pra ele não! Está disposta às mais diversas estratégias para fazer ele cair de amores, rendendo umas cenas bem divertidas. Tudo isso até que o mocinho decide que não pode se casar (não mais pq não quer um casamento imposto pelo pai), porque sua noiva merece alguém melhor que ele! Só que ele não conta isso pra ela, o que a leva a pensar que ele não a quer como esposa. Ela então cancela o acordo de casamento que os acompanha desde a infância, só para o mocinho então decidir que não pode viver sem ela e que precisa conquistá-la! No mesmo dia em que assina os papéis anulando o acordo!!!! Kkkkkk Enfim, não vou mais dar spoilers, porque muita água ainda rola debaixo da ponte! Preciso dizer que o livro me fez chorar em uma cena (e quando o livro me emociona fica difícil não dar nota máxima, né? kkkkk) além disso, o livro também me fez rir, o que faria ele ganhar 5 estrelas de acordo com meus humildes parâmetros.

Maaaas, preciso deixar uma observação que, nos próximos livros da autora será melhor avaliada? Euuuuu (opinião totalmente minha) não gosto muito de livros que descrevem minuciosamente o que está na cabeça dos personagens, sabe? Quando parece que mais história rola no pensamento dos mocinhos que entre um e outro, de fato? enfim, senti um pouco isso nesse livro, mas as vezes o personagem pede um pouco mais disso, então não vou considerar um estilo da autora até ler o próximo livro dela?