Dando a volta por cima!

Dando a volta por cima! Gleize Costa

Resenhas - Dando a volta por cima!

Fernanda740 27/03/2021

O amor
Que Livro lindo,vc vai lendo e parece que está dentro da história,e ver quão e importante de Deus) o amor de uma mãe e o Amor pra dividir sua vida e Thiago ? vai tentar viver tudo isso e sua história mim tocou muiiiiiiiito ????? amoooooo demais sua história de vida e de ajudar o próximo.

Amigaaaaaaaaaaa, te amo!!

Fernando Nery 20/04/2016

Um livro que mudou minha vida!!!
Olá Queridos Amigos!
Com o peito estufado de alegria, trago para vocês a resenha de "Dando a volta por cima!", da incrível escritora Gleize Costa. A obra em questão nasceu por minha causa e isso consta no livro:

- Ao querido blogueiro Fernando Nery, que muito me pediu para que escrevesse um livro para o personagem Thiago Vila Nova. Fernando, escrevi este livro por sua causa! (risos).

Cumpre-me o papel de detalhar os fatos que me levaram a fazer tal pedido. Tudo começou quando li "Meu Namorado Literário 2 - O Estranho Sem Rosto". Fiquei fascinado com a escrita da Gleize. Por causa de sua obra, acabei fazendo amizade com ela. Neste livro, os protagonistas são excelentes. Entretanto, encantei-me com uma figura cuja aparição era muito curta. O personagem Thiago Vila Nova havia sofrido um acidente. Com isto, perdeu suas pernas e o braço esquerdo. Apesar da triste situação, Thiago mantinha um espírito forte e demonstrava-se como exemplo de SUPERAÇÃO.
Um personagem do porte de Thiago merecia um livro onde aparecesse mais. Conversei com a autora e praticamente, implorei por um livro com ele. Aleguei que seria importante para pessoas que passaram por situações análogas. Thiago seria o exemplo que faltava e poderia ajudar muitas pessoas.
Vejam bem a minha ideia. Imaginava Thiago como fonte de ajuda para deficientes, não só aqueles que perderam seus membros em acidentes, bem como aqueles que adquiram o problema por alguma doença. No entanto, a autora foi audaz e foi além do que cogitava em minha mente pequena. O exemplo seria para os outros. Não passou por minha cabeça que Thiago poderia ser uma grande motivação para mim. Enxergava o problema da falta de membros, algo meramente físico. Gleize Costa revelou-me que existem coisas bem mais graves. Com ela, descobri que pior perda consistia em ter os membros da alma totalmente decepados. Era assim, que eu me sentia. A minha alma se encontrava totalmente dilacerada por inúmeras adversidades. Antes de ler este livro, encontrava-me desorientado. A obra aclarou-me os pensamentos.
Faz um certo tempo que realizei o pedido. A princípio, a autora me pareceu não ter interesse em escrever algo para Thiago. Passou um bom tempo, sem tocar no assunto. Até que recebi uma mensagem na qual ela dizia que, finalmente, escreveria a obra sobre o personagem que tanto me encantou. Fiquei feliz. Novamente, fiquei sem notícias a respeito do escrito. E quase me esqueci da solicitação.
Hoje, compreendo o sentido dessa demora. Deus estava agindo sobre a Gleize. A obra chegou em minhas mãos no momento perfeito. E como afirmei, o livro veio curar as dores causadas pelas perdas dos membros de minha alma. Sem mais delongas, irei dizer o que há de encantador nesse livro.
A linguagem de Gleize é simples e tocante. Não há vocábulos difíceis, porém a construção do texto carrega a marca da profundidade. De maneira suave, as palavras da obra ecoam no coração do leitor, levando a reflexões de caráter positivo.
Enquanto vemos obras com grandes conflitos, situações estarrecedoras que chegam a ser apelativas, creio que a autora foi ousada ao focar em mensagens positivas, demonstrando que qualquer situação conflitiva e adversa pode ser superada. Não é a toa que sua obra recebeu o título de "Dando a volta por cima."
Evidente que surgem conflitos, enxergamos problemas. A autora toca em questões como drogas, problemas familiares, etc. Entretanto, ela não usa aquela linguagem exagerada que parece tratar das coisas como fim do mundo. Gleize optou pelo caminho inverso e deu evidência maior ao otimismo. Nesse ponto, que vemos sua coragem. Não temos um opúsculo com linguagem sensacionalista, mas um texto que desvela a força humana para se livrar dos danos da alma. Tudo isso, ela faz de forma bem realista e suave. As palavras de Gleize não fazem abuso do extravagante. Para mim, isso foi fenomenal.
Categoricamente, afirmo que a autora é uma pessoa abençoada. Tal concepção será melhor compreendida por aqueles que tiverem lido "Dando a volta por cima". O sentido da benção é um fato bem marcante nas narrativas presentes no livro.
Quando soube que meu pedido seria atendido, acreditei que Thiago apareceria de pronto, mostrando o acidente, tristezas e superações. Enganei-me. Primeiro aparece Sarah, um moça fisicamente perfeita. Foi nela que percebi as perdas dos membros da alma. A vida da protagonista era limitada, monótona. Todos os dias trabalhava e voltava para sua casa. A solidão marcava sua existência. O seu alivio vinha da contemplação de um quadro cuja paisagem provocava viagens para uma espécie de paraíso. Certo dia, ao olhar o quadro por qual era apaixonada. Lembrou-se de seu blog que, segundo ela, não tinha muitas visualizações. Tal fato não lhe preocupava, pois a moça escrevia somente para ela mesma. Pensou que seria interessante fazer uma matéria sobre o artista responsável. Olhou a assinatura e descobri o nome Thiago Vila Nova.
Em seguida, foi no Google e encontrou uma matéria bem interessante. O jovem havia perdido as pernas e o braço esquerdo num acidente. Deparou com uma situação inusitada. Thiago passou a dedicar sua vida à pintura e ensinava a arte para crianças. Suas aulas se traduziam como milagre, porque os pequeninos aprendiam pelo exercício artístico os valores corretos. É como se a pintura fosse apenas um auxílio para o grande aprendizado da Ética. Thiago formava seres humanos:

"Antes de ter aula da pintura com o professor Thiago, eu era muito rebelde e ficava o dia inteiro na rua, fazendo coisas erradas, mas aqui eu fiz amigos de verdade e aprendi muitas coisas legais."

Tanto Thiago e Sarah passaram por certas dificuldades, uma certa descrença a respeito de seus trabalhos. Sarah sonhava em ser escritora:

"Muitos personagens surgiam em minha cabeça, cada um com sua história de vida, e eu simplesmente precisava escrever sobre eles."

No entanto, Sarah escondia seu talento por causa do medo da rejeição. Não era exatamente o medo de receber o não de uma editora, mas receber um sim e depois ninguém comprar o seu livro. Em Thiago, vemos algo similar:

"Nunca me passou pela cabeça que um dia, eu pintaria quadros e que eles seriam vendidos."

Com o decorrer da história, as inseguranças desaparecem. Os desafios são vencidos. O livro nos ensina que às vezes, passamos por certas situações em nossas vidas em que tudo parece perdido. Nessas horas, precisamos reunir força e dar a volta por cima.
Vou parecer bem intimista nesta resenha, afinal o livro realmente foi escrito para mim. Senti o carinho da autora e de Deus em cada linha. Praticamente, todos os parágrafos traziam respostas perfeitas para os meus problemas. Se eu for escrever tudo que o livro me trouxe de lição, vocês teriam outro livro para ler nessa postagem.
Fiquei bobo com certo elogio feito a minha pessoa no contexto da obra:

" Sim, o Fernandinho é incrível. É extremamente, inteligente, e possui um coração muito bondoso."

Nesse momento, vocês devem estar se perguntado: Como você tem certeza de que o Fernandinho do livro é você?
A resposta é bem simples. Em outro trecho, a protagonista recebe uma mensagem virtual do garoto:

"Fernando Nery: 'Oi, blogueira Sarah, tudo bem? Consegui te achar pelo Face do professor Thiago. Tô doido pra ver a postagem sobre a gente no seu blog!"

Vocês tem alguma dúvida de que o Fernandinho sou eu?
Como todo bom livro da Gleize Costa, não pode faltar um romance. Acho que vocês entenderam o que desejo dizer, não é? Sarah e Thiago se amam. Os romances de Gleize são castos. Não encontramos cenas de sexo. A força do amor arrebata nossos corações de tal forma que nem sentimos falta disso em suas histórias.
Em uma obra que se destaca pela positividade, deparamos com grandes lições:

"Dizem que somente fofocas ou notícias trágicas têm repercussão, mas isso não é verdade. Ainda, existem pessoas que se interessam por notícias boas."

Muitas vezes, pensei em largar o blog pela falta de leitores e não encontrar quem valorizasse assuntos corretos. A Gleize fez-me ver que vale a pena continuar. Quero também destacar duas mensagens que merecem reflexões:

" Quando ansiamos por algo intensamente, nos esquecemos do cansaço físico, driblamos o cansaço mental, e continuamos em frente sem esmorecer. A única pessoa que pode nos deter somos nós mesmos."
" Devemos ter cuidado com quem compartilhamos nossos sonhos, não são todos à nossa volta que realmente torcem por nós."

O encargo de refletir tais mensagens deixo ao leitor. Creio que o exercício filosófico lhe fará bem.
Não posso deixar de mencionar que a autora é bem contundente, quando usa a protagonista Sarah para falar a respeito do ofício de escritor:

"A carreira literária não é fácil. É preciso lidar com as críticas, com o preconceito daqueles que não leem autores nacionais, com a pirataria de nossos livros e outras dificuldades que encontramos pelo caminho."

Amigos escritores que acompanham esta resenha, notaram o caráter realístico do argumento?
Enfim, o livro traz a marca da perfeição e se for deixar-me levar pela empolgação causada em meu coração, vou compartilhar o livro inteiro pelo fato de que aprendi muito com ele. Nenhum livro exerceu tanto poder em minha vida.
No skoob, classifiquei a obra com CINCO ESTRELAS.
A excelência do livro se insinua de forma tão exacerbada que a vontade exata não seria resenhá-lo, mas dizer ao leitor: Leia a obra e absorva seus ensinamentos. Nas linhas de "Dando a Volta por cima", temos a certeza de que Deus fala e age na vida das pessoas. Leia e ouça a voz amorosa do Criador.
Gostaria de resumir a importância dessa obra, por meio de um pedido à autora:

Gleize Costa, seu livro foi uma libertação em minha vida. Pelo amor de Deus, publica a versão física deste livro. Ele tem poder de cura. Eu gostaria que minha mãe e outras pessoas lessem, mas elas não sabem usar versões digitais. Sua obra vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, assim como fez na minha.

Espero que vocês tenham gostado da resenha. Aguardo a opinião de vocês nos comentários.
Abraços e até a próxima postagem.

site: http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/2016/04/resenha-dando-volta-por-cima-de-gleize.html
Gleize Costa 18/09/2016minha estante
Muito emocionada com essa resenha!!!

Jessica 03/06/2016

Lindoooo
Tô apaixonada! Me identifiquei muito com a Sarah,como ela sou bem tímida,e já deixei de fazer muitas coisas por conta disso.E como o Thiago acredito que nada é por acaso,e que Deus tem algo maravilhoso para cada um de nós.Assim como seus outros livros,me fez lembra como os planos dele é perfeito! E como essa protagonista viu,não no nosso tempo,mas no dele . Parabénss Gleize! Foi lindo! Tão diferente de tudo que li,mas tão tocante... 💞
Quero muitos outros livros! Sucesso e que Deus lhe ilumini(e abençoe) muito a você e a todos que lerem seus livros.
P.S: Ameiii a música,assim que vir o nome fui atrás rsrrsr (Amei os agradecimentos rsrsrrsrrr)
Gleize Costa 18/09/2016minha estante
Jess, que vontade de te abraçar!!! Muito obrigada por colocar sua opinião sobre o livro aqui!

Ashafe 25/06/2016

"Dando a Volta por Cima"
Sempre gostei do pôr do sol, mas confesso que o amanhecer mexe comigo de modo especial. Não apenas pela beleza, mas por tudo que ele representa. É o raiar de um novo dia, trazendo consigo novas possibilidades, oportunidades, e uma incrível atmosfera de recomeço. De segunda chance.

Dando a Volta por Cima - Gleize Costa.

Como descrever com as palavras exatas aquele livro daquela autora a qual você gostaria de conhecer seu trabalho e que quando tem essa oportunidade, o autor (a) simplesmente lhe prende do começo ao fim da história e faz você devorá-la? Isso aconteceu comigo ao ler “Dando a Volta por Cima”, livro de autoria da amiga e querida escritora Gleize Costa.

Em “Dando a Volta por Cima”, a autora além de nos trazer um romance lindo e encantador, ela também nos faz refletir e pensar sobre fatores importantes de nossas vidas, como os nossos sonhos e ideais e isso torna a leitura desse livro mais prazerosa e enriquecedora para quem tiver a oportunidade de lê-lo. Não são todas as obras literárias que nos trazem aprendizados como a Gleize nos traz com a sua. Então, vale muito a pena conferir e se deixar levar pela escrita cativante, viciante e incrível dessa escritora. Mas, agora irei falar um pouquinho dessa história que me conquistou e me deixou com aquele gostinho de quero mais ao terminá-la.

Nessa sua nova obra, Gleize retrata a vida de dois personagens, Sarah e Thiago. Sarah é uma garota tímida, têm poucos amigos e já sofreu grandes perdas familiares. Ela trabalha como balconista em uma livraria e em seu tempo livre pratica seu hobbie favorito: escrever. Assim como seu pai, Sarah sonha em publicar suas histórias, mas a sua timidez a impede de enviar seus escritos às editoras e também o medo a ronda ao pensar na possibilidade de ouvir um “não”, já que o seu pai muitas vezes enviou o que ele escrevia e só tinha recebido negativas. Thiago é um jovem e excelente pintor que teve e tem que enfrentar dificuldades por causa de suas limitações físicas, mas ele nunca deixou que as dificuldades fossem maiores que o seu amor pela vida e a segue sempre com um sorriso no rosto e buscando ajudar quem também precisa. Duas pessoas diferentes, com personalidades distintas, mas que em comum precisam enfrentar suas dificuldades, limitações e medos.

Será que Sarah conseguirá enfrentar seus medos e ir atrás dos seus sonhos? Será que o caminho de Sarah e Thiago irão se cruzar? O que a vida tem reservado para eles?
Gleize, muito obrigado por postar esse lindo, viciante e enriquecedor romance no Wattpad e por ter me concedido o prazer imenso de ler o seu trabalho e conhecer sua escrita apaixonante. E que venham outros livros para me proporcionarem momentos agradáveis de leitura.
Gleize Costa 18/09/2016minha estante
Ashafe, você é um fofo!! rsrs
Muito obrigada pela resenha/1

Elanne | @LeiturasdaNanny 18/09/2016

Um livro que fala de amor e superação
Sarah herdou a paixão do pai pelos livros e pela escrita. Aos 19 anos já escreveu vários livros mais nunca teve coragem de mostrá-los a ninguém, sempre teve medo da opinião das pessoas com relação aos seus livros e como era muito tímida, não teve coragem de arriscar pra descobrir, até conhecer a história Thiago Vila Nova, um jovem lindo de 21 anos que sofreu um acidente de carro e perdeu as duas pernas e o braço esquerdo e teve de se readaptar, encontrando na pintura um escape para seus dias de estresse e desânimo diante da situação que se encontrava.

Sarah comprou um dos quadros pintados por Thiago, sempre que tem um mal dia senta-se em frente ao quadro, uma paisagem de Cachoeira de Macacu-RJ, e relaxa, como se aquela pintura lhe trouxesse a tranqüilidade do próprio lugar.

[Quando ansiamos por algo intensamente, nos esquecemos do cansaço físico, driblamos o cansaço mental, e continuamos em frente, sem esmorecer. 63%]

Curiosa para conhecer quem pintou o quadro, Sarah pesquisa por Thiago Vila Nova na net e descobre sua história, que sofreu o acidente e perdeu alguns membros mas que mesmo assim não desistiu e atualmente da aula de pintura no Instituto Arte Carioca. Vencendo a timidez, ela entra em contato com ele pelo Facebook e lhe propões fazer uma entrevista para seu blog. Thiago sente-se comovido pela interesse de Sarah em contar sua história e aceita prontamente, daí pra frente surge uma bela amizade que logo se transforma em amor, Deus já tinha um plano para a história eles.

[É impressionante como Deus adora nos surpreender. 93%]

Quando conquista total confiança de Sarah, ela confidencia com ele os livros que escreveu e seu medo de enviá-los às editoras e não ter retorno, ou de lançar o livro e ninguém ler. Thiago a inspira com sua história e a incentiva a tentar, o ‘Não’ ela já tem, deve correr atrás do ‘SIM’. Mesmo se não der certo, ao menos ela tentou.

[Devemos ter muito cuidado com quem compartilhamos nossos sonhos, não são todos à nossa volta que. realmente torcem por nós. 79%]

Esse livro é encantador, um pouco clichê, um um romance lindo e previsível e com uma história de superação cativante. Nunca devemos desistir diante das dificuldades que surgem na nossa caminhada, devemos sempre seguir em frente; tudo na vida tem um propósito e devemos sempre tentar ver o lado positivo das coisas; uma hora a tempestade cessa, uma hora a chuva passa, e tudo que nos advém serve de aprendizado.

Quotes:

["Eu havia planejado dizer tantas coisas legais para ele... Mas não consegui. Quando se está cara a cara, é muito diferente. A gente trava, fica sem jeito, não sabe para onde olhar e nem o que dizer. Ainda mais quando a pessoa que está diante de nós é tão especial e representa tanto em nossa vida." 20%]

[Dizem que somente fofocas ou notícias trágicas têm repercussão, mas isso não é verdade. Ainda existem pessoas que se interessam por notícias boas. 32%]

[A única pessoa que pode nos deter somos nós mesmos. 63%]

[Deus estava no controle. 78%]
Gleize Costa 18/09/2016minha estante
Elanne, você nem imagina o quanto essa resenha me deixou feliz. Muito obrigada pelo carinho!

Jariane 22/09/2016

Incrível♥
O livro de hoje é da autora nacional Gleize Costa.
No domingo, depois de terminar de ler um livro, fui à procura no kindle e encontrei Dando a volta por cima. Já havia ouvido falar da escrita da Gleize e resolvi ler seu mais novo lançamento.
Foi uma surpresa maravilhosa e que fez do meu domingo um dia mais especial ainda.
Este livro conta a história de Sarah, uma garota de dezenove anos que perdeu a família muito cedo e que trabalha como operadora de caixa de uma livraria. Ela vive sozinha e tem o grande sonho de ser escritora. Ela já escreveu alguns livros, mas nunca teve coragem de mostrar a ninguém, porque além de ter medo da rejeição ela é muito tímida e deixa de fazer as coisas por medo, deixando sempre que a timidez a vença.
Um dia, depois de chegar cansada do trabalho, Sarah olha para a parede de sua sala e começa a analisar o quadro que havia se apaixonado e comprado a algum tempo. Dona de um blog, que ressalta em dizer que não tem muitas visualizações, Sarah resolve ir atrás do autor deste quadro.
Ao pesquisar na internet, ela descobre Thiago Vila Nova, um rapaz jovem, talentoso e com uma história de vida triste, mas que apesar disso sempre se mantém positivo e dá aulas de pintura para crianças carentes.
Sarah se surpreende com a história do jovem pintor e toma coragem para falar com ele online e a partir daí sua vida muda de forma inesperada.
O livro é curto, tem somente 108 páginas, portanto não posso mais dar detalhes do enredo.
O que posso dizer é que apesar das poucas páginas, este livro nos passa lições enriquecedoras, como a fé em Deus, a timidez que atrapalha e a coragem para ir em busca de seus sonhos.
Sarah teve que vencer a timidez para conseguir mudar sua vida, enquanto Thiago, esse ser humano iluminado e positivo, teve que literalmente dar a volta por cima e manter sua fé de que tudo o que acontece conosco tem um motivo.
Recomendo muito, principalmente para os tímidos de plantão e para os que precisam de um empurrãozinho para dar o primeiro passo na realização de um sonho.

site: https://caffecompalavras.blogspot.com.br/2016/09/sinopse-tudo-o-que-sarah-queria-era.html

Clube do Livro 26/09/2016

Resenha do blog clube do livro e amigos por Ingrid MS (Completa)
Sarah Moura tem dezenove anos de idade e é extremamente tímida, o que sempre a impediu de fazer coisas grandiosas na vida. Uma verdadeira bookaholic, que trabalha como operadora de caixa, numa filial da maior rede de livrarias do Brasil. Cujo pai, um humilde cobrador de ônibus, sonhava em publicar as histórias que escrevia, porém, seus originais foram recusados em todas as editoras que tentou e faleceu em um trágico acidente.

Sarah havia herdado a paixão pelas palavras, já escreveu alguns livros, contudo, nunca teve coragem de mostrá-los a ninguém. Seu maior medo não era a recusa, mas a aprovação. Acreditava ser tímida demais para ser escritora e que sua estréia no mercado editorial podia acabar sendo um fracasso.

“Covarde! Você não passa de uma grande covarde, Sarah! Seu pai não era assim. Porque não herdou a coragem dele? Por quê?!”

Ela costumava sentar no sofá da sala e admirar um belo quadro pendurado em sua parede. Desde a primeira vez que o viu numa loja, sentia-se fascinada pela beleza da paisagem bucólica contida nele.

“Quem quer que o tivesse pintado, era como se o tivesse feito especialmente para mim.”

Surgiu a ideia de em seu blog fazer uma matéria dedicada ao artista que havia pintado aquele quadro. Costumava usá-lo apenas como um diário, possuía poucos seguidores, mas era um cantinho somente seu, no qual gostaria de compartilhar publicamente o fascínio por aquela obra de arte.

Pesquisou na internet o nome, Thiago Vila Nova, que estava escrito no canto inferior direito da tela. Descobriu que ele havia sofrido um terrível acidente de carro, no qual perdeu as duas pernas, o braço esquerdo e o pai, encontrando na pintura sua grande paixão.

“Jamais poderia imaginar que aquele jovem pintor e eu tivéssemos algo tão forte em comum. Assim como ele havia perdido seu pai num acidente de trânsito, eu também perdi o meu. Assim como ele descobriu seu amor pela pintura através de uma fase difícil, também descobri meu amor pela escrita da mesma forma.”

A maior diferença entre eles, é que Thiago não guardou seus lindos desenhos apenas para si mesmo, ele os mostrou ao mundo, tocando corações de pessoas como ela, quando mais necessitou de conforto e não tinha ninguém para fazê-lo. Atualmente ele dava aulas gratuitas de pintura no Instituto Arte Carioca. Sarah desejava conhecer o lugar e fazer uma matéria especial, divulgando seus projetos.

“Mas havia um grande obstáculo… Um problema que me acompanhava desde sempre, e que já havia me impedido de fazer e conquistar muitas coisas em minha vida… Meu problema era a timidez.”

Pensou em desistir, no entanto, não deixaria a timidez vencê-la mais uma vez, precisava fazer uma escolha. Estava decidida a ir e ser útil. Apesar de não conhecer Thiago pessoalmente, sentia um imenso carinho por ele.

Entrou em contato com ele através do Facebook e em uma de suas folgas foi até o Instituto. Ele insistia em dizer que ela era uma garota abençoada, e curiosa, Sarah queria descobrir o porque daquilo. Também sonhava em conhecer aquele lugar maravilhoso do quadro.

“De repente, sem que eu estivesse esperando, o rapaz virou-se para mim, e me flagrou olhando para ele.
— Oi, Sarah. Que bom que chegou. — E sorriu com o olhar.
Meu coração ficou agitado, minha garganta ficou seca e minhas pernas bambearam, tamanho o efeito daquele olhar sobre mim.”

Uma linda amizade nasceu entre eles, acompanhada de um sentimento intenso e inexplicável. Sarah nunca foi muito próxima de Deus, mas desde que conheceu Thiago, a vontade de se aproximar d’Ele se fez presente. Junto de Thiago, Sarah alcançou a coragem com que tanto sonhou e viveu momentos inesquecíveis.

“Percebi que realmente sou uma garota abençoada, como ele costumava dizer, então, é pelo simples fato de tê-lo conhecido, pois ele sim é uma benção. E eu queria essa benção na minha vida para sempre.”

Um romance extremamente sensível, verdadeiro e emocionante, que tocou profundamente o meu coração. Do início ao fim traz lições muito importantes e provoca a reflexão. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Sarah, fez com que o tempo todo eu me sentisse no lugar dela.

A escrita da Gleize é doce, delicada e contagiante. Todos os seus livros têm um toque de magia e proporcionam bençãos para as nossas vidas. Com personagens únicos e marcantes, dos quais você vai se lembrar por toda a vida.

Fiquei com muita vontade de provar frapê de doce de leite e também de chocolate branco. Quem leu sabe e quem ainda não leu, não fique só na curiosidade, leia e descubra.

A capa é incrível. A diagramação simples, mas condizente com todo o conteúdo. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para quem procura uma leitura rápida, mas surpreendente!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/09/meu-amigo-kindle-resenha-nacional-dando.html

@leiturasdajah 10/10/2016

Um dos melhores livros que já li
Tenho que confessar para vocês que fiquei com duvidas se gostaria deste livro, mas hoje trago para vocês uma das melhores história que eu li o texto é bem expressivo consegue nos transportar para o ambiente em que os personagens estão através da riqueza de detalhes que a autora nos dá nos fazendo sentir cada emoção vivida por eles, o livro conta a história de dois jovens que passaram por tragédias em suas vidas mas que lutaram para prosseguir, Sarah nossa protagonista ame ler e escrever, e Thiago é pintor e dá aulas de pintura em uma ong suas vidas se cruzam de uma forma inegavelmente mágica acredito eu que foram feitos um para o outro ele à ajuda e vencer seus medos e sua timidez e lutar por seus sonhos. Aconselho muito vocês a lerem é uma história emocionante onde amor e superação são a chave para vencer todos os obstáculos impostos pela vida .

Carla Gracy Tavares 27/05/2022

Apaixonante
Não tem como não amar os livros da Gleize, já me tornei fã.
Sarah é uma menina doce que já perdeu muitas oportunidades por causa da sua timidez, e que enfrentou grandes perdas, mas ela encontrou alguém que acreditou no seu potencial e lhe fez perceber que ela nunca esteve só, pois Deus sempre esteve ao lado dela e agora estava colocando pessoas que a incentivaram a prosseguir.

Giuliana Sperandio 14/02/2019

Fofo e delicado!
Como não se encantar com uma história tão doce e singela?
Um livro que nos fisga pela simplicidade e amor em cada páginas.
A escritora Gleize tem uma escrita leve, doce e muito fofa, devorei esse livro em pouco tempo e estava antes sem conseguir ler, ou seja, ele me tirou de uma ressaca e livros assim a gente leva no coração pelo resto da vida.
Parabéns por retratar um assunto tão sensível como a deficiência de maneira tão leve, como não se apaixonar por aquele casal?
Beijos.

Giu