A ilha dos mortos

A ilha dos mortos Rodrigo de Oliveira

Resenhas -

LisboaPB 25/04/2020

Olha o Plot!
Que plot. E tem política, e tem suspense. E lógico, os zumbis. O final desse livro muda todo o rumo.

Luan 05/10/2020

Perfeito
Poucos livros me fazem querer ler rápido , esse foi um deles.

Lucas Salsicha 09/09/2022

Sinistro.
Simplesmente tenebroso e incrível. A dissolução de uma sociedade e o surgimento de uma ditadura em meio à paz, o ódio guiado pela manipulação, a traição de quem menos se espera. Simplesmente uma filhadaputagem de qualidade.

Inlectus 15/09/2016

Bom mesmo.
Quem escreveu tem talento e estuda muito.

Derik 28/09/2020

O fim de um arco, de personagens que eu irei lembra pra sempre. Pra mim um dos melhores livros que já li

Charlitto 23/04/2018

A Ilha dos Mortos
Depois de enfrentarem o maior desafio de suas vidas, desde o aparecimento dos zumbis, os sobreviventes do Condomínio Colinas se instalam em Ilhabela, depois de muito esforço para limpar a ilha da ameaça dos seres decrépitos. Estrategicamente distante do continente, os habitantes conseguem viver por anos em segurança, formando uma comunidade completamente treinada e repleta de combatentes, trazendo de volta os dias de paz.

Porem, a nova geração está diante de uma nova espécie de zumbis, mais rápidos e violentos do que os antigos mortos-vivos caminhantes. Uma evolução inexplicável põe em risco a segurança dos soldados que precisam retormar o porto da cidade de São Sebastião, podendo assim buscar novos recursos e sobreviventes.

E, com a reorganização da sociedade, que agora dispõe novamente de um sistema financeiro e poderes setoriais, os personagens entram em conflito diante das criações de novas leis e distribuição dos cargos, criando novos perigos.

O autor surpreende o leitor mais uma vez, mostrando que é de seu interesse fechar todos os ciclos e emendar todas as pontas. Criando uma série que tem início, meio e fim, sem deixar para explicar fatos importantes quando já não teremos mais interesses neles. O salto de 30 anos no futuro é um acerto em tanto, colocando-nos sob uma nova perspectiva, novos desafios e personalidades únicas.

Batalhas sangrentas e muitas mortes, elevam os nossos sentimentos à flor da pele e o choque que tomamos a cada capítulo, é a prova de que a série Crônicas dos Mortos se mantém acima de nossas expectativas e não desacelera nunca.

site: https://www.instagram.com/p/BhUvM37jL09/?taken-by=charlitto_ogami

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 10/01/2019

Fantástico
Eu realmente acho que esse é o melhor livro da série, ele é extremamente alucinante, é um daqueles livros que não te deixa em paz até você terminar.
Ele trás várias respostas, mas deixa um belo gancho para o próximo livro !
Mas uma coisa eu preciso dizer , eu sofri demais com essa leitura, mas do que eu achei que fosse capaz , principalmente pq se trata de uma história de zumbi !
Joise.Andrade 11/01/2019minha estante
Sofrer é pouco eu tinha que parar e respirar com calma pois acelerava os batimentos cardíacos, final maravilhoso como m gostinho de retaliação

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 19/01/2019minha estante
Eu também parei de ler algumas vezes, pra poder continuar a leitura, que diria que um livro de zumbis me faria chorar ! Rs

Jéh - @cantinho_de_literatura 20/10/2019

Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | A Ilha dos Mortos | @autor_rodrigo_de_oliveira | @faroeditorial | 5???
? Oi meus seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.
??A luz seguida da escuridão.?
? Muitos anos se passaram desde os acontecimentos finais de A Senhora dos Mortos. Agora eu o grupo de sobreviventes prosperam e continuam a sua luta contra os zumbis.
? Contudo, e se a ameaça que todos pensavam ser a pior não fosse? E se no meio da guerra contra os zumbis o maior mal fosse um humano?
??Quem salva uma vida salva a humanidade inteira.?
? A Ilha dos Mortos é o quarto livro das crônicas dos mortos que é escrita pelo @autor_rodrigo_de_oliveira e me foi cedido pela parceria com a @faroeditorial. E posso dizer que esse foi o melhor livro até agora!
? A escrita do autor continua fluida, rica em detalhes e totalmente envolvente. A narrativa como um todo é um ponto forte da obra.
? O livro inicia-se anos depois dos acontecimentos de A senhora dos Mortos, e sem sombras de dúvidas foi o que mais me envolveu até aqui. O autor consegue com uma maestria envolver o leitor numa trama que vai além de apenas um problema. Temos neste volume diversos acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo e todos se complementam.
? Além disso, o leitor recebe ao longo da obra flashbacks de personagens que já se foram e entendem como eles viveram no passar dos anos. Sim, esse livro é carregado de emoção! Lágrimas caem ao longo da leitura, pois muitos personagens queridos nos deixam.
? Ademais, a obra é repleta de ação, de aventura, de suspense e muitas reviravoltas! Ao longo de todas as páginas vamos percebendo a mudança e nos últimos capítulos, não tem como largar o livro. Rodrigo brinda os leitores com um final emocionante e até mesmo revoltante com a atitude de alguns. Ah e claro, algumas lacunas são preenchidas.
? Um ponto que preciso ressaltar é que as cenas finais são tão bem construídas que me senti dentro dos acontecimentos. E mesmo com uma narrativa intensa, o autor consegue encadear a emoção necessária para dar mais intensidade a cada passagem escrita.
? Por hoje é isso, espero que tenham gostado! ??

iammoremylrds 10/09/2020

eu simplesmente amei as crônicas dos mortos, uma saga muito bem escrita, que se passa em um universo apocalíptico, mas dessa vez, se passando no Brasil, achei genial/////

Kelly813 16/10/2021

É bom ler um livro nacional que trás tantas referências que conhecemos, esse livro tem um pouco de tudo.

_Nena_ 21/08/2022

Estou estremamentee ansiosa para o final da saga.
Quando deu o pulo de 30 anos no tempo, confesso que não gostei muito, porém entendi que precisava e me conformei kkkk. Foi tudo bem elaborado e desenvolvido, tudo bem explicado como sempre. Simplismente fantástico.

karlos 26/06/2021

Realmente muito bom, chorei muito com a morte de alguns personagens, teve muitas reviravoltas e o final mds surtei kkkk