The Brightest Star in the Sky

The Brightest Star in the Sky Marian Keyes

Resenhas - The Brightest Star in the Sky

Ju 26/09/2011

Já começo os livros da Marian com um pé atrás. Adoro chick lit e a grande maioria das pessoas que gostam do gênero consideram-a uma das melhores escritoras, menos eu. Não gostei de Melância e Casório. Apesar da narrativa gostosa, divertida e natural, a história sempre me cansa, as personagens sem amor próprio, tomando sempre as decisões erradas me irritam.
Por isso esse livro me surpreendeu. Não é uma história óbvia, como muitos romances. Tem a ficção, o mistério, que proporcionam a curiosidade. Nada de divagações intermináveis sobre desilusões amorosas. Há uma pitada disso, mas no meio há uma história incrível que você só descobre sua genialidade no final.
É um livro de leitura leve e dinâmica, pois apesar de muitos personagens POV, os capítulos não são longos (como em This Charming Man).
O inglês é simples, recomendo pra quem tá começando.
Luana 11/08/2012minha estante
Também não gostei muito de Melancia, mas Sushi é ótimo. bjs

Giulia 05/03/2013minha estante
Eu até gostei de Melancia, mas achei meio difícil de terminar, algumas partes eram muito cansativas. Mas depois li "Férias!" e me apaixonei pelo livro, recomendo pra todo mundo.

Uaba 08/02/2010

Adoro os livros dela, sempre dou 5 estrelas. Neste, porém, parece que ela esqueceu completamente o bom humor. Não dei uma risada ao longo do livro. Se você quer ler uma história da Marian como Melancia e Sushi, não vai encontrar neste livro.

A história é comovente, muito bem contada e cheia de personagens únicos. Você fica querendo saber o final, quem é o narrador, porque aquelas pessoas agem daquele jeito. Isso, ela fez exatamente como nos outros livros.

Gostei muito, apesar de ter esperado um pouco de humor.

Yas 09/01/2011

Não vou mentir, me decepcionei um pouco com esse livro. Como já sabem, contam a história da vida das pessoas que vivem num flat na Irlanda, mas as histórias no começo não tem nexo -- ninguém conversa com ninguém, cada um na sua.. mas chega no meio, algumas pessoas já começam interagi entre si -- e é quando o livro começa ficar mais interessante... os aconteçimentos do final aconteçem de uma forma tão repentina que as vezes eu fiquei meio com raiva... Os personagens são todos com personalidades bem fortes e marcantes -- e com certeza vc se identifica com alguém, como eu me identifiquei com a Katie haha -- e isso é um ponto mais do que positivo para o livro.. Marian o escreveu de uma forma mais descontraída e direta -- literalmente haha -- mas as vezes foi meio sem noção hahaha.. sinceramente esperava MUITO mais, mas não vou negar que nos meus momentos de nervoso, deprê, o livro me ajudou e muito com os aconteçimentos da Katie hahahahah.. e sim o final é ÉPICO.. É um livro bem gostosinho de ler nas horas vagas; nada muito de especiaaaaaaal totalmente

SabrinaTinoco 02/12/2010

O livro "menos legal" da Marian Keyes!
Eu sou muito fã da Marian Keyes, desde os primordios do lançamento de Melancia. Já li todos os livros dela, e quando fico sabendo de um lançamento, nunca hesito em ler, pq sei que terei sempre uma otima compania por, pelo menos, 1 semana - os livros da Marian prendem a minha atenção de um jeito que, quando eu começo a ler, não consigo parar e largo tudo o que estiver fazendo até terminar (é quase um vicio). Logo depois das primeiras páginas, pronto, o vicio está ativado!
Por isso achei muito estranho o fato de ter demorado um pouco para engrenar nesse livro (sabe aquele negócio: le algumas páginas, pára alguns dias, pega o livro de novo, vc olha pra ele, ele olha pra vc, e fica nessa novela até a historia prender a sua atenção). Foi isso que aconteceu com "The brightest star em the sky".
A historia é legal, mas não se compara aos outros livros. lendo os agradecimentos, entendi tudo: ela agradece algumas pessoas por ajudá-la a unir várias historias e transformá-las nesse livro. Foi isso q senti durante toda a leitura: parecia q as historias não tinham conexão umas com as outras, como se fossem uma tentativa de compilação mal sucedida.
Chamei esse livro de "menos legal" pq não posso chamar nenhum livro dessa autora de chato!
Mas ainda assim, a Marian não perdeu o encanto pra mim. Já estou ansiosa pelo próximo lançamento...