O Rapto da Noiva

O Rapto da Noiva Miranda Jarrett

Resenhas - O Rapto da Noiva

KeliBook 30/06/2022

Uma ótima leitura
Um ótimo livro para passar o tempo, e pra quando não se quer pensar muito sobre o enredo. Recomendo

DANIROMA 02/04/2022

Vale estar na série Clássicos Históricos Especial
Sempre olhei para esse livro com curiosidade e medo, era doida para saber a história, mas tinha medo de me decepcionar. Confesso que sou apaixonada pela capa e quando li a sinopse tinha dois temas que simplesmente amo em romances de banca: sequestro e vingança.

Sim, contra todas as minhas células feministas, eu adoro histórias com tema sequestro, fico imaginando a tal Síndrome de Estocolmo quando os sentimentos começam a mudar, tanto no raptado, quanto no algoz. Mas isso é uma licença poética que permito só na ficção. Voltando a história, o sequestro já acontece logo nas primeiras páginas e é durante a fuga que os sentimentos aparecem. Particularmente eu não gostei muito de como o sequestro é abordado na trama, porque a mocinha em momento nenhum sente medo e achei isso meio falso. O interessante é mudar de medo para desejo, mas na história o desejo já começa logo no início da convivência, esse foi um dos fatores pelos quais não dei nota máxima.

O outro tema chave do livro que é a vingança, também é muito bem retratado, com motivo plausível e justificável, para mim isso é fundamental quando tem vingança envolvida no romance. Sem querer dar spoiler, mas dando o motivo da vingança é um confronto que houve entre os pais dos personagens. Quem leu o romance "A Amante do Pirata" vai entender o que estou falando. Outro fato que amei é que quem alimenta esse ódio no mocinho é uma personagem tão sombria quanto as grandes vilãs de novela, cheguei a temê-la mesmo.

Quanto ao casal, só posso dizer que essa mulher linda, sedutora e audaciosa da capa traduz bem o espírito indomável da mocinha Jerusa Sparhawne e nos inspira. O mocinho também é maravilhoso, tendo uma história de vida sofrida e uma charme francês difícil de resistir.

O romance do casal é perfeito, uma atração que acontece desde o início da história, com eles com medo até de se tocarem. Mas quando a química explode, eles fazem amor pela primeira vem em uma ilha perdida no Caribe e é de arrepiar. Confesso que não é um livro com muitos momentos hots, mas o que tem são bem descritos e fortes. No fim tudo isso vira amor e eles são capazes de fazer tudo um pelo outro.

Um dos melhores romances da série Sparhawk

Ana Ribeiro 24/09/2010

Muitooo bom!! É a história da filha do mocinho e do filho do pirata do CH 43 A amante do pirata.
Jerusa é raptada pelo mocinho, pouco tempo antes de se casar, e a leva numa viagem a terra dele, onde a mãe maluca e malvada espera vingança. Ele é um raptor cheio de cuidados e ela tem tanto amor pra dar, que o conquista de imediato. Adorei o jeito da mocinha, não tem traumas, doce e simples.
Cris Paiva 24/09/2010minha estante
Eu adoro o filho do piratão!!! Mas ainda sou muito mais o pai dele, o pirata malvado de cicatriz na cara.