Lucian

Lucian Bethany-Kris

Resenhas - Lucian

malenadacca 09/02/2022

pai eterno que livro chato parecia que nunca ia acabar e ainda teve aquele epílogo nada haver, minha filha você não sabe escrever não ?!

Lisse 19/09/2017

Estou loucamente apaixonada pelos filhos Marcellos! <3
Lucian é o primeiro livro da série Filthy Marcellos, mas se você chegou de paraquedas aqui precisa saber que tem um livro antes desse, que é do patriarca da família: Antony Marcello. Lá você vai descobrir como tudo começou e também vai ter um vislumbre dos filhos do Antony e da Cecelia.

Esse é a história do filho mais velho da família, mas talvez seja um pouco complicado porque Lucian não é filho do Antony. Gente, juro que não é pegadinha, mas é porque é chato contar spoilers e eu juro que você não vai ser arrepender. Leia o livro do Antony e descubra porque.

Logo no começo já sabemos como Lucian foi parar nos braços da família Marcellos, e é uma das coisas que amo nessa série: a lealdade familiar. E anos passa e Lucian tem 27 anos, e o peso de ser o mais velho - mas de no fundo saber que não é dono do legado familiar - o deixa muito fora dos eixos. Mesmo sendo adotado, e ter uma união que parece que são realmente sua família, Lucian quer mais e não só isso, quer descobrir o lugar dele no mundo, e também o que o pai - se tivesse vivo - gostaria que ele fizesse.

Quote: "Eles eram rostos reconhecíveis. Cada filho Marcello carregava uma fortuna por trás de seu nome e uma aura de perigo misturado com uma forte dose de carisma e charme. Não parecia importar que o seu nome também carregasse o peso do crime organizado e um legado Cosa Nostra. Boa aparência, um sorriso arrogante, e um bom carro consertava toda a preocupação."

Com apenas 21 anos, Jordyn precisou crescer sem a mãe que era uma viciada e prostituta na boate dos Sons of Hell MC, e como "herança" na vida cresceu nesse meio servindo mesas para idiotas como Will, mas teve uma sorte limitada em ser amparada por Gabe que durante alguns anos foi seu protetor até ser assassinado. Agora Jordyn está nas mãos de Will novamente...

Quote: "Ao marcar sua pele, Ron estava se referindo a tatuagem com letra manuscrita perto do osso do quadril com o nome de Gabe com Sons of Hell escrito embaixo. Ela só tinha dezesseis anos, mas a tatuagem salvou sua vida e seu corpo em mais de uma ocasião. Ninguém tinha permissão para tocar no que era de outra pessoa."

Aí, agora imagine esses dois mundos se encontrando. Pensou? É explosivo! Porque Lucian é um homem com força e poder, Jordyn é aquela que está em muitas dificuldades e precisa de proteção. Mas no quesito compromisso os dois tem algumas coisas ressalvas: ele não quer se envolver pois leva o legado da família à sério e não é qualquer mulher que irá apresentar a sua família e ela está farta dos homens acharem que é uma propriedade que tem que fazer o que é mandado. Lucian pode proporcionar segurança a Jordyn e ele vai ganhar dela o que sempre quis e não sabia: algo mais.

Quote: "Beijar era muito íntimo. Emocional, mesmo. Enquanto o sexo era carnal, beijar era apaixonante. Preenchia de uma forma totalmente diferente. Os amantes se beijavam. Era quase reivindicar alguém, e mantê-los, prová-los e tê-los apenas para você de uma forma privada."

Jordyn é a mocinha mais ferrada na vida que já conheci. Ela tem uma vida de merda e cada vez era como se o poço ficasse mais fundo e mais triste sabe. Porque a cena que faz Lucian resgatá-la é a pior que já li na minha vida e a que me fez ter mais compaixão de uma personagem na minha vida. Bethany não é uma autora que joga limpo e não tem pena de esfregar a vida real na cara do leitor. Mas apesar disso tudo, Jordyn ainda consegue ser uma fofa mesmo tendo passado por maus bocados na vida.

Mas quando Lucian a encontra casualmente e se sente atraído por ela, é muito bonito mesmo sendo um instalove, porque é direto, sincero, e também fofo e inspirador. Não somente pelo romance e tal, mas também porque é uma promessa; Jordyn pede segurança e é o que Lucian dá a ela, mas nesse meio tempo há o momento em que se conhecem e se apaixonam.

Quote: "— Deixe que o inchaço diminua primeiro, e depois vamos falar tanto quanto você quiser. Você sabe o quanto eu queria apenas falar com você, querida?"

Também conhecemos um pouco do filho mais novo, Gio que antes de fazer 26 anos está cheio de problemas com drogas e bebida. E do filho do meio (que no caso é o mais velho e herdeiro), Dante que não é nem um pouco amigável. E isso já me deixa mega curiosa para os próximos livros, que devem vir cheio de tensão e loucura, como é característica da Bethany-Kris.

Quanto mais conheço os homens dessa família mais os amo. Não por serem perfeitos, mas por respeitarem regras e por serem homens que não precisam esfregar nada na cara de ninguém que são homens de verdade. E começa pelo pai, que deu exemplo e os filhos tem orgulho de serem o que são por causa dele. E por falar em pai, Antony continua sendo o mesmo personagem firme e inspirador que conheci no livro anterior, cada vez mais apaixonado pela esposa e não dando mole para os filhos.

Quote: "— Eu rezo.
A testa de Jordyn enrugou. — Orar?
Antony assentiu. — E eu peço perdão. Mesmo que não possa ser suficiente se desculpar pelas escolhas que faço diariamente, e todos os erros que já cometi, é o suficiente para mim. Confissão e penitência são os meus maiores amigos. Bem, isso e minha esposa como anjo. Sua compreensão, amor e aceitação que tenho esta vida é o pilar constante, inabalável que eu preciso para sobreviver. Ela é a única alma na terra que eu não posso ver machucada por minha causa, então eu tenho certeza que ela não vai se ferir."

Esse livro tem muitas coisas boas que Bethany-Kris merece levar todo o crédito, e aplaudo loucamente tudo que ela fez nesse livro. Foi demais. Começando pela narrativa maravilhosa em terceira pesssoa. E também não posso deixar de citar o feminismo que é bem claro na questão da Cecelia; e o modo como a autora expressa como cada personagem se sente fazendo o leitor se sentir parte da história, como senti na pele o que Jordyn passou como se fosse comigo e entendendo Lucian, além do fato de de entender os personagens como se realmente os conhecesse pessoalmente.

Quote: "Lucian lançou-lhe um olhar que esquentou Jordyn de dentro para fora. Isso é tudo o que precisava fazer, bastava olhar para ela. Ela aprendeu que os olhos de Lucian falavam muito mais do que a boca, até mesmo quando ele estava falando. Dos três meninos Marcello, ficou claro que ele era o mais quieto, mas provavelmente o mais perigoso."

E Jordyn e Lucian brigam! OMG! Adoro quando os personagens brigam por coisas importantes. Não cair no tapa sabe, mas ver que algo está errado e não se esquivar, se comunicar e resolver as questões. Além de fato de ter uma vilã de peso. Kate é odiosa e tenho certeza que todo mundo a odeia. Já não curtia a mulher no outro livro, nesse minhas suspeitas só se confirmaram. Urgh!! E também preciso mencionar rapidamente que o pai do Lucian foi uma pessoa muito boa e que não merecia o fim que levou, e aqui isso é claro e muito interessante como ele deixou um modo de dizer ao filho o que pensava para ele e o que queria que ele fosse.

Quote: " [...] e John não queria que você fizesse escolhas sobre amor e casamento com a única razão de que havia dinheiro envolvido. Isso teria refletido seus próprios erros, mesmo se você não tivesse lucrado com isso."

Esse livro foi um grande BOOM na minha cabeça, e não só pelo romance que eu adorei, mas também que a autora foi capaz de fechar cada lacuna quando achei que ela fosse me decepcionar. Amo essa autora! Ela é simples e matadora falando de amor, cumplicidade, família, lealdade, e um passado que pode ser jogado na cara quando menos se espera e o que fazer para não cometer erros que podem ser mais parecido com destino.

E quero deixar registrado para referências posteriores que Lucian é canhoto. Preciso encontrar uma lista no GR com personagens canhotos para amar
Joyce Oliveira 12/01/2018minha estante
Conta os spoilers pra mim?
Já que o Lucian só quer proteger a mocinha, ele fica com outras nesse tempo?
Sobre a vilã, conta os spoilers tbm?
*-*

Lisse 12/01/2018minha estante
Não dá pra contar aqui... pode estragar a leitura de outras pessoas

Joyce Oliveira 12/01/2018minha estante
Sim
Manda privado

Gi 16/10/2019minha estante
Queria saber se é melhor ler esses livros antes de The Chicago war
Sabe dizer?

Lisse 19/10/2019minha estante