Leaving Paradise

Leaving Paradise Simone Elkeles

Resenhas - Leaving Paradise

1 | 2 | 3 | 4

Alice 28/03/2023

Que livro rápido de ler, bem sessão da tarde! É bem adolescente mas bem estruturado, traz discussões bem bacanas e apesar de tudo é bem leve. Não gostei de ter sido dividido mas se eu achei rápido tudo o que aconteceu faz sentido ter dois livros, pena que eu tenho que ler mais da minha lista antes de voltar para ler a continuação.

isa gusmão 05/03/2022

YA fofinho, sem muita profundidade, com angst. queria que tivesse aprofundado mais em algumas questões. o fim foi meio abrupto.

Luana.Bona 07/06/2021

1° Livro da Série Leaving Paradise - Sinopse
CALEB: Estou feliz de voltar para casa depois de um ano de estar trancado em um centro
correcional por causa de um acidente dirigindo bêbado. Mas se eu estou tão feliz por isso, porque
estou me sentindo tão ansioso? Enfrentar meus pais vai ser difícil. Eu também tenho que começar
meu último ano do colégio e enfrentar o pessoal da escola e os amigos que me abandonaram depois
que fui preso. A pior parte é que Maggie Armstrong é minha vizinha do lado.
Quem é Maggie Armstrong? Oh, ela é a garota por quem fui para a cadeia por aleijar. Lembro-me
do meu erro a cada dia da minha vida por causa dela.
A vida não é justa.
MAGGIE: Eu não posso acreditar que Caleb Becker esta sendo liberado mais cedo. Eu planejei ir
para a Espanha para meu último semestre do último ano da secundária para poder evitar dar de cara
com ele. Mas meus planos estão arruinados porque Caleb será liberado mais cedo da prisão juvenil.
Isto totalmente me chateia já que minha vida virou de cabeça para baixo por causa do acidente, e que
Caleb volte será como pular diretamente de volta aonde ele me deixou.
A vida não é justa e eu odeio Caleb com toda minha alma. Mas como eu posso ficar longe do meu
inimigo quando ele está em todo lugar que eu vou? Lembro-me o quanto cada dia da minha vida
mudou por causa dele.
A vida não é justa.

Maí 23/10/2020

Na primeira vez que li esse livro tive absoluta certeza de não gostar tanto assim dos personagens, mas na segunda esse sentimento foi substituído por um de completo amor por todos eles, especialmente aqueles que as vão no final da história... Eu não vou dizer quem, mas eu fiquei especialmente brava com quem escreveu tal tragédia para o meu coração. Tirando este momento triste, é interessante ver as pequenas provocações adolescentes que nos fazem rir e sentir borboletas no estômago assim como a protagonista.

Gyane 12/04/2020

" Ter medo de se arriscar é mais assustador do que na realidade fazer coisas que desafiam você. "

Ray 08/09/2019

Que lindo...
Primeiro contato com a autora e já amei sua escrita.
Este livro é feito pra o público jovem, há a questão da recuperação, superação, amor, e inclusive a questão familiar.
O livro roda entre dois protagonistas incríveis Maggie e Caleb. Começamos a história já com Caleb saindo da prisão, indo recomeçar a vida que ele perdeu. Maggie por outro lado tentar recuperar o que ela nunca vai ter, suas pernas perfeitas, sem mancar, sem sofrer, sem ter olhos reprovativos.
Nesta caminhada de tentar se encaixar novamente na sociedade, os dois se encontram, Maggie não sabe lidar com o homem que a atingiu com o carro e fez ela ser dessa maneira, Caleb não sabe lidar com a mulher que colocou ele na prisão.
O mais fantástico da história e a forma como Maggie ela tenta ver as coisas de um modo diferente, Caleb tentar consertar as coisas do jeito mais difícil, ele consegue. Os dois conseguem.
O que me deu mais dor no coração é como a família dele deixou de lado, não ajudou. Nem sequer pergunta os motivos, os medos, o que vai fazer agora. A família foi o centro da sociedade que mais julgou.
Neste livro você vai descobrir segredos que deixaram pasmos. Vão segurar o fôlego pra ver a superação dos dois. Vão chorar de tristeza e de alegria por uma pessoa que deu força para os dois.

Sergia.Souza 01/07/2019

adorei ter ido o livro muito fofos o casal e lindossss, um belas historia

Thaina Ferreira 25/03/2018

Uma decepção
A história até tem potencial para ser boa mas, tem pouquissimo aprofundamento. Em fim, uma história que podia realmente ser boa mas é sem sal. De repente tudo acontece muito facil.

Elivelton 17/08/2017

Uma segunda chance.
Leaving Paradise é um daqueles livros que te faz pensar em diversas situações da vida, abordando temas delicados como o alcoolismo e direção e as consequências que essa combinação perigosa pode trazer para a sociedade.

A narrativa que o livro traz é tão intensa que choca com a sua sinceridade de passar ao leitor a dor de vítima de uma imprudência que levou sua vida para caminhos inimagináveis. A autora consegue segurar seus leitores logo no início da narrativa, jogando-nos uma onda de sentimentos conflitantes ao descrever em minúcia as dores, medos, frustrações, perdas e resquícios de esperança que conduzem os personagens da história a seguirem em frente até mesmo nos momentos em que a sombra do passado insiste em pairar sobre eles. A trama do livro nos apresenta a história de Caleb e Maggie, vizinhos e colegas de escola. Maggie por outro lado tem mais presença na vida social de Caleb, uma vez que ela é melhor amiga da irmã gêmea dele. Todavia, a vida dos dois se interliga quando Caleb atropela Maggie.

A partir desse acidente começamos a ver o caminho que cada um levou, ele pagou por seu crime indo para a prisão juvenil, passando lá longos trezentos e dez dias de sua vida, enquanto ela acabou manca e repleta de marcas pela perna, além de ter sua ‘posição social’ arruinada e perder uma importante bolsa de estudos. Após o acidente a vida de nenhum deles é fácil e, intercalando a narrativa sobre o ponto de vista de Maggie e Caleb, de forma que cada um deles é o locutor de um capítulo do livro, mergulhamos em seus traumas e segredos. Por ser uma narrativa compartilhada entre os dois personagens, conhecemos os sentimentos e entendemos a versão de cada um da história.

Caleb retorna a sua cidade natal e o local onde sua vida mudou carregando o fardo de ter cometido um acidente e de levar o título de “ex-detento”, vendo que todos a sua volta o excluem, afinal antes do acontecimento ele era o famoso CB (Caleb Becker). Acompanhamos a dor de um ser humano pagando pelo seu erro e vendo que sua vida nunca mais será a mesma. Já vendo o ponto de vista de Maggie ficamos angustiado por todo sofrimento que ela passou e ainda passa, descobrimos que ela nutria sentimentos por Caleb e como ela se sentiu em saber que ele foi responsável pela mudança inesperada da sua vida, vemos a perversidade humana para com as pessoas com deficiência, pois Maggie é alvejada de olhares e comentários maldosos. Quando eles se reencontram, pensamos que a narrativa vai tomar um caminho puramente romântico, afinal Maggie nutria fortes sentimentos por Caleb, mas o caminho que trama leva com esse encontro é uma relação de ‘necessidade’, de um lado temos Caleb enfrentando seus demônios e a chance de ser perdoado, do outro temos Maggie frustrada e sofrida pelo ocorrido. Porém, eles precisam um do outro (e não no sentido amoroso dessa palavra), pois para seguir em frente eles devem experimentar e viver um perdão mútuo, que envolve principalmente, perdoar a si próprio. Somente o perdão os levará a um recomeço, fator que esperamos durante toda a narrativa: Um novo começo, uma esperança de um final feliz.

Como eu disse, Leaving Paradise é um daqueles livros que no decorrer da leitura de faz pensar a respeito de situações delicadas, como o perdão. A autora consegue com maestria nos envolver em uma narrativa extremamente tocante, ali não escolhemos em um lado para “torcer”, vemos que nem tudo o que achamos realmente é e isso deixa a história mais real. Nada de magia, superpoderes ou superações instantâneas dos problemas, a trama é simplesmente complexa, mas verdadeira.

Aninha de Tróia 06/06/2017

Achei o tema do livro bem interessante. O final é instigante e me animou pra ler o próximo. O grande problema é que os personagens são muito chatos, com exceção das senhora Reynolds. Além disso, achei a mudança da Maggie muito rápida. Numa hora ela odeia, mas na outra não odeia mais. Abstraí os chatos e dei três estrelas, mas não serei tão boazinha com o próximo volume.

Bia 26/04/2017

Que história...
Meu Deus! O que falar sobre esse livro? Incrível, fantástico, maravilhoso... Que história mais linda e triste. Me peguei chorando várias vezes enquanto lia. Não consigui parar de ler até terminar.

É o terceiro livro que leio da Simone e de novo ela me surpreendeu com sua escrita. É tão envolvente. Me senti às vezes na pela dos personagens. Adoro como os capítulos transitam entre a narração de Maggie e Caleb.

Uma história muito bonita. Vale muito a pena a leitura e estou super ansiosa para o desenrolar dessa história.

Ana 09/03/2017

Ninguém poderia imaginar que uma festa poderia acabar com consequências tão sérias para Caleb e Maggie. Caleb não é o mesmo depois de sair da prisão onde ficou por um ano. O motivo? Depois de sair de uma festa bêbado, ele pegou o carro e acabou atropelando Maggie Armstrong. Após o acidente, Maggie ficou manca, mesmo com inúmeras sessões de fisioterapia e cirurgias ,ela nunca voltou a andar normalmente.

“The scary part is that people don't realize how much they've changed .”

"A parte assustadora é que as pessoas não percebem o quanto eles mudaram."

Depois do acidente, a vida de Maggie sofreu constantes mudanças. Sua vida social é quase inexistente. É difícil dar três passos sem ninguém a olhando com pena ou desprezo e sua bolsa de estudo foi cancelada. Depois de algum tempo afastada da escola e estudando em casa, ela volta para a escola e tem que lidar com as surpresas que a vida a proporcionou.

“It's hard keeping everything the same when the same things look and feel so different”

"É difícil manter tudo igual quando as mesmas coisas parecem e se sentem tão diferentes"

Caleb está saindo da prisão, mas a situação em casa não é das melhores. Muita coisa mudou, sua família mudou a forma de tratá-lo também. Caleb pagou pelos erros do passado, mas ele vai perceber que a muitas coisas para serem pagas e feitas. Maggie não quer ter nenhum contato com Caleb, e quer a maior distância possível, mas mal sabe ela que os dois irão ter que trabalhar no mesmo lugar e lidar com o passado.

O que falar desse livro? Sério. É difícil descrever o quanto esse livro é tocante e maravilhoso. Simone fez um enredo tão espetacular. Eu sorri, eu chorei e fiquei muito surpresa com certos fatos.

“Love is honesty. Love is a mutual respect for one another.”

"O amor é honestidade. Amor é um respeito mútuo um pelo outro. "

Caleb fez coisas erradas. Ele não é perfeito e está muito longe disso. Mas ele é um personagem forte e determinado que vai nos conquistando desse o começo. Quando ele volta para casa, que tudo mudou. A forma que sua família o trata. O modo como as pessoas o olham e tudo ao seu redor. Maggie é tímida e odeia sentir os olhares de desprezo que recebe. Ela tem vários sentimentos por Caleb, o principal é a raiva. Afinal, se ele tivesse sido responsável, nada disso teria acontecido e a vida dela seria melhor.

Ambos os personagens se encaixaram muito bem no contexto da história, tanto eles como a própria personalidade dada para eles. Não se deixe enganar, ainda tem muita história pela frente. O fato é que muitas coisas aconteceram na noite do acidente, e a autora nos faz querer devorar o livro em horas para descobrir todos os acontecimentos que só Caleb sabe. Eu li o livro em uma tarde e não vou mentir, o segredo que Caleb guarda é no mínimo...chocante. Nos faz ficar de boca aberta. Apesar disso, nos faz sentir outras coisas por Caleb, porque o que ele fez foi...deixa eu usar minha expressão, "Eita!". Os capítulos são intercalados e eu gosto muito dessa característica, assim, nós podemos entender o ponto de vista e os pensamentos de cada personagem.

“Being afraid to take chances is scarier than actually doing things that challenge you.”

"Ter medo de arriscar é mais assustador do que realmente fazer coisas que desafiam você".

A evolução e amadurecimento dos personagens também ocorre. E o que falar do romance improvável? Para Caleb e Maggie pode ser um sentimento improvável de sentir pelo outro, mas eles vão começar a descobrir que o amor pode e é muito mais forte que suas diferenças e toda raiva que está acumulada. Pode ser assustador para os personagens, mas todo o desenrolar e como ocorre é muito lindo e significativo.

E o que dizer do final? Que final foi aquele? Eu acho que nunca chorei tanto em um livro...mentira, choro em vários. Ainda bem que o livro tem continuação para me acalmar um pouco porque aquele final não é nenhum final típico de livros.

“I want to be wherever you are.”

- Quero estar onde você estiver.

Simone fez um romance incrível de encher os olhos de lágrimas e com muitas lições de vida para serem guardadas bem no fundo. Se você quer ler o livro, recomendo comprar muitos lenços Soft, você vai precisar.

site: http://papo-de-leitoras.blogspot.com.br/2017/02/resenha-leaving-paradise.html

Nattália Azevedo 11/02/2017

Leaving Paradise
Quando eu li a sinopse fiquei interessadíssima, eu gosto de livros que tenham protagonistas que fujam do padrão habitual, nesse caso a Maggie é manca e o Caleb é um ex – detento, que foi preso justamente por atropelá-la.
O romance vai surgindo entre eles de uma forma espontânea, mesmo que muitas vezes eles queiram lutar contra esse sentimento, devido ao passado doloroso que compartilham.
Esses dois protagonizam momentos fofos e românticos, os meus olhos arderem de emoção muitas vezes, principalmente quando o Caleb se preocupava ou defendia a Maggie... #PaixoniteLeteráriaPorAqui kkk...
Outro ponto positivo é que a autora conseguiu descrever as emoções e sentimentos do casal de maneira muito realista e profunda.
Os personagens secundários são muito bem escritos e de extrema importância para o desenrolar da trama, a ponto de eu querer ter alguns por perto e ser amiga e outros que eu simplesmente queria estrangular, por certas atitudes.
Os capítulos são bem curtinhos o que faz você mergulhar na leitura e quando vai ver ela já chegou ao fim, deixando aquele gostinho de quero mais... Tanto que esse livro tem continuação... EBA!!!
Infelizmente eles não foram publicados no Brasil, então por aqui você só os encontra em inglês, eu tive a sorte de conseguir ler em espanhol.
Considerações finais, eu amei a história, amei os personagens, amei a escrita da autora, ou seja, super recomendo.
BOA LEITURA...

1 | 2 | 3 | 4