Querer Amar

Querer Amar Rose Andrade

Resenhas - Querer Amar

Aninha 30/05/2022

100% Clichê
Para quem gosta de romances com triângulos amorosos vai gostar dessa história. É um romance 100% Clichê onde a protagonista se apaixona pelo irmão do noivo. Em alguns momentos eu achei o romance meio forçado, por isso não dou 5 estrelas. Mas vale a pena ler.

RUDY 16/02/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA:
Para quem acompanha o blog sabe que um dos estilos que mais gosto é o romance. O que talvez não saibam é que não sou muito fã de triângulos amorosos. Esse fato já me deixou um tanto ressabiada ao perceber que haveria justamente um triângulo amoroso entre irmãos, ainda assim, resolvi fazer a leitura para ver no que iria dar.
Apesar de existir uma atração instantânea entre a protagonista e seu futuro cunhado, eles não tem um relacionamento amoroso enquanto ela está comprometida com o irmão, o que amenizou um pouco o impacto do enredo. Quem pode comandar o coração, não é verdade?
Superado o fato, a leitura é bem leve e sem grande profundidade. As personagens são construídas sem grande profundidade, não sabemos muito sobre eles, apenas o básico para continuar a leitura e isso me deixou sem sentir aquela intensidade que geralmente os romances trazem.
Tem alguns trechos sexuais e esses sim foram bem escritos, porém sem nenhum impacto mais profundo. É um romance raso, serve apenas como entretenimento, sem rompantes, sem suspenses, sem o pulsar forte do coração. É uma leitura que considero ‘água com açúcar’, apenas para passar o tempo e sem ter de pensar muito.
Recomendo para os leitores de romance, mas que não tenham muita expectativas.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/02/resenha-10-querer-amar-literatura.html
Michelle 09/05/2022minha estante
também nâo sou fã de triangulos

Angela Cunha 01/03/2023minha estante
Eu ando lendo poucos romances nos últimos meses, mas gosto de um clichê de vez em quando.
Esse parece que não vai me agradar não rs
Beijo

Priscila_minhaleitura 13/04/2020

Lindo
Quem aí adora um clichê🙋‍♀❤
Esse livro é muito fofo😍 cheio de sentimentos e que nos prende logo no início, o que eu adoro kk.
Lize é uma infermeira bem sucedida está noiva de thomas, um cara INCRIVEL maravilhoso. Só que... no dia de seu noivado, ela conhece, Richer, irmão do seu noivo.
Para desespero dela, Lize sente uma atração por esse homem,que ela nunca sentiu antes,nem com thomas.
" Era tão dolorido vê-lo e saber que não poderia tê-lo.
Seu coração clamava por mais um momento ao lado dele"
🌹
Por outro lado Richer, também se vê atraído por ela, uma verdadeira "pimentinha" que meche com ele de todos os sentidos.
" Eu me apaixonei pela única mulher que jamais poderia pensarem amar!"
🌹
❤um romance que vai deixa você suspirando...fofo, delicado e cheio de paixão..
"Temerosos de suas reações,Lize e Richer criam um escudo contra o novo sentimento. Entretanto, o destino colocá-los à prova do amor.
ATÉ QUANDO O DESEJO DE QUERER AMAR É IGNORADO?"

site: @priscila_minhaleitura

Daiane386 16/02/2022

""Quando amamos alguém, não a espaço no coração para mais outra pessoa.""
Leitura rápida e surpreendente, um livro que envolve dramas familiares e do amor.

Léa Diógenes 07/11/2016

Não superou minhas expectativas
Antes de qualquer palavra, quero deixar claro que a capa desse livro é linda! Foi por causa dela que resolvi adquirir o livro. As minhas expectativas em relação ao livro estavam altíssima, eu realmente esperava amar o enredo.

Querer amar é um romance bem clichê, assim que comecei a leitura já sabia o que iria acontecer com a personagem principal. Não vejo problema nisso, todavia seria bem mais empolgante se houvesse um pouco mais de mistério ou de suspense em relação da vida pessoal da personagem.

Senti muita falta do enredo ter mais profundidade, mais emoção. Achei a história bem superficial e fria. Infelizmente, logo de cara a personagem Lize não me convenceu e o motivo central foi por ela ser virgem aos 28 anos. Poxa ela é médica, o comportamento dela é de uma mulher de opinião, dona do seu próprio nariz, meio que não combinou ( espero que me compreendam).

Na minha opinião, a história tinha tudo para ser aquele romance arrebatador, já que a protagonista iria se apaixonar pelo próprio cunhado, ou seja, seria um amor proibido, quente e romântico. Mas infelizmente, ao meu ver a autora se precipitou tornando o enredo rápido demais, os capítulos são curtos e tive uma sensação de que a autora não queria se aprofundar nos acontecimentos, ela só queria contar a história e terminar o mais rápido possível.

Querer Amar daria um belo conto, mas não me convenceu como um romance. Para eu poder me sentir dentro da história eu preciso de mais detalhes e descrições e não um história corrida, sem profundidade, contada rapidamente.

O livro não é ruim, mas também não é maravilhoso. A proposta que a autora criou tem potencial, só precisa ser melhor desenvolvida, tanto a parte dos personagens quanto do enredo em si. Finalizei o livro com a sensação de ter lido um rascunho. Existe um começo, meio e fim, porém cadê a emoção nas falas dos personagens? A química entre Lize e Richer? Por outro lado, a autora sabe manter a atenção do leitor nos momentos "picantes" disso eu gostei. Em remate a autora tem talento, mais o livro precisa ser amadurecido.
Vanessa 05/07/2017minha estante
undefined

Thais 13/11/2016

Muito mais do que paixão...
Comprei o livro em uma promoção da Saraiva, paguei super baratinho e li ele sem expectativa alguma. Li para descansar entre um livro e outro que estava lendo já que ele é curtinho.
Confesso que não tinha expectativas sobre a historia, comecei a ler em uma noite e terminei na manhã seguinte.
Quando comecei não consegui parar, eu precisava ver o final e ver como tudo ia se resolver. Vi alguns comentarios ruins sobre a escrita e sobre as cenas vagas da historia, na verdade eu adorei, o portugues realmente não é meu forte então consequentemente não percebi erros.
A historia na minha opinião foi envolvente, sobre confiança, sobre irmandade, sobre como pensamos ter controle sobre nossa vida, mas na verdade não temos nenhuma, tudo é uma surpresa algumas vezes mais feliz do que outras. Querer amar além de mostrar a paixão arrebataroa e imediata de um casal que nunca havia se encontrado mostra também o amor de dois irmãos, o perdão e a vontade de ver o outro feliz. Então pra mim, sim! Eu recomendo e dou cinco estrelas para este livro.

Rose Andrade conseguiu em poucas paginas mostrar como tudo pode ser possivel, como tudo pode mudar em um instante, como o que pensamos ser o certo muitas vezes não que na verdade não existe certo ou errado e sim as nossas vontades, desejos e simplicidade em se doar para coisas simples que tornam nossas vidas complicadas, descomplicadas.

Lisa.Vieira 09/12/2016

O coração não escolhe quem irá QUERER AMAR <3
Hoje eu tive a felicidade de abrir esse livro, e em uma tarde me deleitei com a história de um casal apaixonante!
Lize e Richer, tão maravilhosos!!
Aurora 09/01/2017minha estante
amei

helmalu 31/01/2017

O que eu chamo de romance água com açúcar:
Trago, hoje, meu comentário sobre uma leitura um pouco diferente das que faço: Querer amar da brasileira Rose Andrade. Em minha ânsia de variar as leituras e, na mesma ocasião, prestigiar a nossa literatura contemporânea, dei uma chance para essa leitura que não costuma me atrair e que foi gentilmente enviada pela editora parceira Novo Século. A capa é linda, mas o restante dos aspectos... foi uma tremenda decepção.

O enredo é simples e promissor: Lize é a protagonista, uma médica de 28 anos que é noiva de Thomas, um empresário. Eles têm um relacionamento amigável, mas não são fervorosamente apaixonados, isso fica claro. Até que, no dia do noivado, Lize conhece o irmão de Thomas, Richer, e tudo muda. Ela se apaixona perdidamente pelo irmão do noivo e Richer também se apaixona por Lize. Diante da paixão que os une, eles lutam para não caírem em tentação. Richer por medo de trair o irmão, sangue do seu sangue, e Lize para não trair o noivo, que sempre foi gentil e atencioso com ela. A partir daí, se desenrola o enredo de Querer amar, fazendo com que a dúvida de se Lize ficará com Thomas ou com Richer leve a leitura adiante.

"Lize fitou-o nos olhos e depois, com ternura, acariciou o rosto de Thomas. Ele era tão doce, tão perfeito, fazia de tudo para agradá-la. E ela era incapaz de lhe retribuir os sentimentos na mesma proporção. Sentiu-se péssima. Muito egoísta. Absorta demais nas próprias loucuras momentâneas." (ANDRADE, 2016, p. 139)

***

Apesar de eu ser suspeita para julgar esse gênero (afinal, seria esse livro um chick-lit? Um young adult?) acredito que a autora foi infeliz na execução do enredo desse livro. Primeiro, pelo fato de haver pouco aprofundamento nas personagens. Digo isso porque ela faz uso de clichês pouco convincentes: Lize é linda, loira, magra, rica e PURA! Sim, aos 28 anos ela ainda é virgem, pois é uma "moça de família" que se dedicou única e exclusivamente à Medicina. Porém, todo a descrição feita da personagem é para reforçar o quanto a roupa que está vestindo é sexy, o quanto ela é sensual e, em último caso, perfeita. Fica um pouco contraditório todo esse apelo para a imagem sexy dela sendo que ela é virgem. Sinceramente, me dá preguiça esse tipo de protagonista, aquela que todos caem de amores, amada e adorada por onde vai e correta o tempo todo. Não havia necessidade de ser assim. Já os irmãos que fazem parte do triângulo são igualmente rasos e estereotipados. Thomas é o homem de negócios, sempre ocupado e que agrada a noiva com presentes caros, mas também é possessivo e quer controlar a vida da noiva. Já Richer é o típico garanhão que tenta dominar as mulheres. Sem deixar de falar que todos na estória são lindos, ricos, magros, elegantes. Acredito que é fácil apelar para o imaginário dos leitores quando só se trabalha com perfeição e não se aprofunda o perfil psicológico dos personagens.

Uma coisa que ficou a desejar, e muito, foi a ambientação e elaboração dos personagens. Não sabemos sequer qual o nome da cidade onde a estória acontece, qual o sobrenome dos personagens e no caso de suas profissões: qual a especialidade médica de Lize? Que tipo de empresário Thomas é? Lize não tem amigas? Nunca teve namorados antes de Thomas? Essas perguntas surgiram em minha cabeça durante a leitura e eu me senti como se tivesse caído num recorte da vida de Lize, e é como se a vida dela não tivesse existido antes de a estória do livro começar.

Outro ponto que não me agradou foi a linguagem, simplória demais. Pareceu-me que a autora só foi procurando palavras "chiques" e jogando no meio das falas para ficar mais "bonito". Também havia tantos adjetivos desnecessários como "brilho lascivo", "carícia pecaminosa", "desejos mais primitivos", que soavam muito como a linguagem usada naqueles livros eróticos de banca de revista. Além disso, não parecia que eu estava lendo um livro escrito originalmente em português, não havia expressões comuns da fala, nem termos regionais, o que quer que fosse que deixasse os personagens mais humanos. Eu em senti lendo uma versão adulta dos filmes da Barbie.

A narrativa, por último, foi o que, a meu ver, estragou uma estória que poderia ser boa. Talvez pelo fato de a autora não ser desse mundo das Letras (na orelha do livro o leitor fica sabendo que ela é das exatas) ela não tenha conseguido desenvolver melhor esse aspecto. O que acontece é que só há um desenrolar dos acontecimentos, sem uma ambientação. Embora o narrador seja onisciente em terceira pessoa, há muitas falas e pouco sabemos dos pensamentos dos personagens, o que poderia ter sido melhor explorado devido ao estilo de narrador que ela escolheu. A estória só foi acontecendo sem grandes reviravoltas, sem emocionar o leitor, até chegar num final forçado e pouco convincente.

Enfim, foi uma leitura muito rápida, que li de um dia pro outro, mas pelo simples fato de ser um livro fácil de ler, que não requer muito conhecimento linguístico nem reflexão do leitor. Se vocês querem um livro para passar o tempo e se distrair, essa é uma leitura adequada.

ANDRADE, Rose. Querer amar. São Paulo: Novo Século, 2016. 204 p.

site: http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

Desabrochar das letras 03/02/2020

Um conto empolgante!!
*Resumo: O livro conta a história de Lize, uma médica, apaixonada por seu trabalho que conhece um rapaz chamado Thomas, que vai se encantando e os dois decidem noivar! Na festa de noivado, Lize conhece um homem maravilhoso, Richer e descobre que ele é seu cunhado! A luta para evitar eles dos pensamentos e enorme, mas iniciar a luta acaba se tornando uma derrota, quando percebe que ele já está em seu coração.

*O que eu aprendi com o livro: Esse livro me lembrou que nada deve impedir o verdadeiro amor, independente das circunstâncias, o amor precisa prevalecer , SEM TRAIÇÃO, lógico! Não existe nada mais lindo do que querer amar e viver o amor. É um livro encantador para quem está desesperançoso com segundas oportunidades no setor relacionamento!!

*Recomendo? Sim, é uma história linda de amor!

larissa.santana.978 18/08/2020

O livro é 100% clichê, houve momentos que achei o romance um pouco forçado.