A Força de um Olhar

A Força de um Olhar Susane Vidal

Resenhas - A Força de um Olhar

Thiarlley 05/05/2016

#Indicação — 'A força de um Olhar' Susane Vidal;
Antes de começar essa indicação, deixe-me contar uma história para vocês.
Era um dia comum, em uma aula normal de telejornalismo, a segunda disciplina que curso com a professora e apresentadora de telejornal, Suzane Vidal, quando uma ficha - na verdade um orelhão inteiro - caiu na minha cabeça: a professora havia lançado seu primeiro livro no passado e eu aqui, com blog literário e tudo, nunca tinha feito nada sobre. Onde já se viu! Usando da minha linda cara de pau, joguei aquela cantada na professora que me presenteou com uma edição e cá estou eu, com uma indicação fresquinha para vocês.
Já começo com uma confissão: eu nunca tinha lido um livro de crônicas antes. Não que eu nunca tenha demonstrado interesse, mas a minha queda por contos e narrações mais extensas me fizeram deixar a crônica de lado e, quando me deparei com um livro com cerca de 100 pequenos textos, me veio a cruel dúvida: Será que eu vou ter paciência? Eu, a chata que se apega a personagens e ama histórias longas (mas detesta escrevê-las) vai conseguir ler tantos textos curtos e sem personagens fixos? Parecia uma missão bem difícil, mas desafio é desafio, não é mesmo?
Por já ter sido aluna da autora e conviver com ela duas vezes por semana, a proximidade foi o principal fator para que eu me identificasse com a leitura. Era como se eu tivesse ouvindo a voz de Suzane e sua dicção invejável contando cada situação cotidiana citada nas páginas do livro.

Leia o restante da resenha no blog!

site: http://just-runningaway.blogspot.com.br/2016/05/indicacao-forca-de-um-olhar-susane-vidal.html