O Preço do Sangue

O Preço do Sangue Justin Somper

Resenhas - Aliados e Assassinos - o Preço do Sangue

Patroas literárias 10/12/2023

?????
Gente do céu?! Como eu nunca ouvi falar desse livro antes?
Esse livro foi vários surtos, um atrás do outro, no nível de eu começar a pular de animação com o q estava acontecendo, apesar de quem eu suspeitava de ser o assassino realmente era, ainda me fez repensar várias vezes... E cara, eu recomendo DEMAIS essa leitura.
É uma pena apenas que parece que o autor desistiu do livro, pq terminou em aberto com uma carta de provocação e não irá ter continuação, e na minha opinião esse livro teria de tudo para ser uma triologia FANTÁSTICA!

m.teca 10/09/2023

Sla
Foi minha leitura mais arrastada, comecei em janeiro, e terminei hoje, 09 de setembro.
minto, só perde pra acotar.
o livro em si é mt mt bom, as questões políticas, plots (se bem q eu descobria a maioria antes de ser revelado, consequência de ter lido a rainha vermelha).
asta é mt corajosa
jared ainda tem muito oq provar de valor, é um bom garoto
axel ainda é um pnc, tenho crtz
torço pra koel ser mais citada
Silvya pobre coitada injustiçada
sabia q novah tinha alguma cs mais intensa por ter sido ela q parecia nas primeiras páginas
não gosto de ninguem da fml do príncipe, só do Edwin, um amor

enfim, ótimo livro, mas a escrita mata a leitura.

Kaua175 17/08/2023

Este livro merecia mais reconhecimento
Aliados e assassinos é um ótimo livro, a trama se baseia no assassinato do príncipe Anders, o fiel (entendedores entenderão), se passa dando foco no seu sucesso Jared com 16 anos se tornando príncipe de toda archenfield. Não irei mentir o começo achei meio chato, mas do meio pro final a emoção vem forte, sem dar spoiler o livro te traz muitos possíveis assassinos mas sempre é aquele que ninguém espera, e quando revela quem é faz tudo ter sentido.
Este livro traz a ideia do meme fui em busca de patra e achei ouro. E fico na esperança do Justin Somper escrever o próximo livro.
Patroas literárias 03/12/2023minha estante
Ele termina em aberto?

Adisson 02/08/2023

Bom , embora eu tenha me estendido por um mês para ler , o livro é muito bom . A escrita é excelente , amei tentar descubrir quem era o assassino do príncipe Anders e quando descubrir não acreditei . Não irei esquecer dessa leitura maravilhosa que me envolveu em vários sentimentos . Se estão se perguntando se devem ler eu super indico ! .

Mika Barbosa 12/06/2023

O segundo livro tá em inglês
Comprei esse livro na promoção, não dava nada pra ele. Mas agora?? Eu gosto muito, uma das melhores leituras desse ano! O enredo é muito bom, principalmente se você gostar de reinos, principados e coisas do tipo.
O fato da história te enganar e rondar em volta de uma morte é muito incrível, se eu não me engano o livro passa em 7 dias depois da morte do príncipe irmão do Jared. O Jared ter uma "amiga" extremamente inteligente só melhora a história, a traição do irmão que morreu foi um plot. E o final??? NADA A DIZER!
Só sei que fiquei chocada, não sei como argumentar a favor desse livro apenas leiam se vcs conseguirem!!
Patroas literárias 10/12/2023minha estante
Como é o nome do segundo?

Jehnyffer.Silva 03/06/2023

...
No começo a história estava indo um pouco devagar e achei que ficou faltando algumas coisas mas o meio e o final foram maravilhosos, agora é procurar pelo segundo livro

Gabriela 02/06/2023

Aliados & Assassinos
MN o preço do sangue no começo e bem cansativo, porém, depois que a história começa a se desenvolver com um poço de paciência fica muito empolgante e vc não consegue parar mais ksksksk.
Boa leitura galera ??

Rosangela.Chaves 26/04/2023

Quanto vale um trono?
A história é intrigante, vai moldando os personagens de forma brilhante e o enredo é de tirar o fôlego.
Todos querem o trono e todos se sentem merecedores, menos o atual ocupante. No início do dia ele era o sucessor ao fim já é o Príncipe de Archenfield e terá que se adaptar rápido a tudo o que o título lhe concede, inclusive a ser o próximo alvo do assassino de seu irmão, o príncipe Anders.
Intriga e conspiração permeiam as páginas e cada palavra doce pode ser um engodo, cada toque um prenúncio.
Escolha bem quem estará a seu lado.

LariCoe 11/03/2023

Jared não esperava assumir tão cedo o principado de Archenfield. E por ser ainda muito novo ele precisa da ajuda do seu Conselho dos 12 e de sua mãe. Mas depois de iniciar vários assassinatos inclusive do antigo Rei, em quem ele realmente poderá confiar? Leitura interessante que desperta a vontade de investigar os acontecimentos.

L0vegood 01/03/2023

O preço do sangue
Gostei muito do livro!
A história te prende, o plot é bom,os personagens são muito legais, o mistério pode até parecer óbvio mas acredite: Não é.
A única coisa que não gostei tanto que me fez tirar 0,5 estrela foi que o autor não desenvolve tão bem algumas coisas.
Gostei muito mesmo do livro pena que não tem continuaçãoo??

Ps: Pelo menos no Brasil não????
Ps2: Eu desconfiei até da minha sombra.

Marcia Rayli 29/09/2016

O Preço do Sangue.
Não vou bem fazer uma resenha.Vou falar o que se deve esperar deste livro:
Se você gosta de sherlock Holmes com aquelas observações talvez encontre um pouco disso,já que é uma história de detetive.Tem romance,intrigas e todo aquele ar de idade média.Mas o que mais achei interesse foi o final o mistério desvendado com certeza foi um dos finais que mais me surpreendeu.Bom,então é isso!ESTE LIVRO É RECOMENDADÍSSIMO POR MIM!Afinal não sou uma crítica,apenas gosto de livros e estórias!
E esse livro é muito querido por mim porque foi uma cortesia do skoob que eu ganhei!!!
Kisses and Hugs
Marcia Rayli!

Nathy 13/09/2016

Aliados & Assassinos: O Preço do Sangue – Justin Somper – #Resenha
No momento em que vi a capa desse livro fiquei na ansiedade para ler. Adoro quando as histórias envolvem teorias da conspiração. Quando nada é o que parece ser. E o Preço do Sangue é exatamente dessa forma. Quando pensa que está solucionando todo o mistério. Aprece um novo elemento que muda tudo. Gosto quando me deixa intrigada. Quando finalizei já queria o segundo porque foi muito bom. Teve uma ótima finalização. No entanto, deixou um espaço para o segundo livro. Que promete ser ainda mais intenso.

No primeiro livro da série Aliados & Assassinos o autor leva o leitor para um novo ambiente. Em uma manhã Jared sai para caçar. Tudo parecia estar em seu devido lugar. No entanto, logo a vida do rapaz muda drasticamente. Seu irmão mais velho e Príncipe de Toda Archenfield é assassinado. Desse jeito ele deve assumir o principado. E como primeira ordem descobrir quem foi o responsável pela a morte de seu irmão. No entanto, nada é como parece. Aliados na verdade podem estar contra ele. E pessoas que não considera de confiança pode estar lhe ajudando. Ele sabe que pode apenas contar com Asta – a aprendiz do médico. Ela não irá descansar até encontrar a verdade. Mesmo que essa possa colocar a sua vida em perigo.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda muito entre os personagens. O que foi um ponto positivo assim não perdia nada da história. Ainda ajudava a juntar algumas peças. Conseguindo desconfiar de alguns personagens importantes. Gostei muito da escrita do autor. Ela é bem fluída e dinâmica. Apesar de descrever cada elemento não fica cansativo. Pelo contrário, deixa o leitor muito instigado. Esse é o meu primeiro contato com o autor, mas já quero ler mais de suas histórias.

Mas é certo que meu irmão foi assassinado? Não poderia ter sido, por exemplo, um terrível acidente?

O príncipe Jared tem apenas dezesseis anos e deve assumir todo um reinado. Não sabe em quem deve confiar. As suas alianças com outros reinos podem ser uma distração. Não sabe como lidar com o peso de sua coroa. Todo mundo tendo algo a dizer e ele sem saber como reagir. Eu fiquei por muitas vezes com pena dele. Porque não conseguiu nem chorar a morte de seu irmão. Teve que fazer o que era necessário pelo seu reino. Gostei como ele foi evoluindo ao longo do livro. Com certeza no próximo deve se tornar ainda mais maduro. Em um determinado ponto do livro eu vibrei demais com ele e suas atitudes. Porque passou a ser mesmo um príncipe.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/06/aliados-assassinos-o-preco-do-sangue-justin-somper-resenha.html

Lu Oliveira 23/08/2016

Eu esperava muito mais.
O principado de Archenfield é composto por um Conselho de 12 pessoas. Todos são governados pelo Príncipe Anders, até o momento que ele é assassinado. Como próximo candidato na cadeira de sucessão, Jared, irmão mais novo de Anders, assume o principado. Jared não estava preparado para assumir tantas responsabilidades, ele precisa da ajuda do conselho para ajudá-lo a governar, mas não sabe em quem confiar, já que o assassino do irmão pode ser qualquer um.

Ao longo da leitura o autor nos joga várias pistas de quem possa ser o assassino, mas apenas me confundiu ainda mais. Eu esperava que fosse uma excelente leitura, mas esta, acabou se arrastando por dias. O mundo criado por Justin não é bem desenvolvido aqui, o foco é totalmente no castelo de Archenfield, e em quem pode ser o assassino. Acho que isso que me frustrou ainda mais. Eu queria mais!!! Muito mais!! O livro não tem sequer um mapa para que pudéssemos conhecer o resto do mundo.

Depois de toda essa intriga e suspense, vamos ver o que nos aguarda no 2º livro.
Recomendo pra quem tem bastante paciência.

site: http://www.cronicasdoslivros.com
Luiz.Henrique 11/09/2016minha estante
Também li e tive essa mesma experiência. Ele devia ter pensado mas, ter feito mapas para o livro, a história devia ter sido muito boa, mas espero que o 2° livro melhore. Nem tô com muita vontade de ler o 2°

Lu Oliveira 11/09/2016minha estante
Pois é Luiz, eu esperava conhecer mais do mundo criado pelo autor. Ele teve tantas páginas e acho que ele não soube aproveitá-las. Vi no Goodreads que a nota do segundo livro é bem maior, quem sabe a gente não acaba gostando.

Luiz.Henrique 11/09/2016minha estante
Nós esperamos que ele seja bem melhor e super explorado ?

Babi 18/06/2016

De dar nó no cérebro
Sabe aquela máxima de que todo livro com mapa é bom? Bem, ela não se aplica ao primeiro livro de Aliados & Assassinos. Fiquei muito desconcertada quando notei que faltava o mapa de todo o reino de Archenfield e suas fronteiras - mesmo tendo um apêndice com árvores genealógicas e outras informações da história. Foi bem difícil iniciar a leitura quando essa máxima ficou martelando na minha cabeça - e não pude evitar de pensar "será que é um sinal de que o livro não é tão bom?" - ao longo dos primeiros capítulos do livro.

Também me surpreendi ao constatar que a nova série de Justin Somper, autor da série Vampiratas, na verdade não é um livro de fantasia. Provavelmente o que me fez ficar com essa impressão foi a comparação feita por aí de que Aliados & Assassinos agradaria ao público de Game of Thrones (Guerra dos Tronos, no nosso querido português). Na verdade, de fantasia, O Preço do Sangue não tem nada. A única semelhança fica na contextualização da história, que se passa em uma época ou em um mundo mais medieval. E a única semelhança com a história do Mestre George R. R. Martin é a politicagem e as intrigas que ocorrem durante a trama.

Somper vai narrar a história de Jared que - após o assassinato de seu irmão, o Príncipe Anders - se vê com todas as responsabilidades do Principado de Archenfield em suas mãos de apenas 16 anos. Além de ao mesmo tempo ter que lidar com o luto pelo falecimento do irmão, o garoto também vai ter que aprender a conciliar as disputas de ego entre os Doze - que são os conselheiros do Príncipe e ajudam nas decisões políticas -, saber identificar em quem pode confiar e tomar as decisões drásticas decorrentes do assassinato de Anders, que aconteceu no próprio quarto do antigo Príncipe. E, ao que tudo indica, faz parte de uma intriga política para derrubar o governo de Archenfield, logo, mais mortes podem estar sendo planejadas.

"Era como se as estrelas no céu tivessem se reconfigurado e ele agora ocupasse o coração de uma constelação estranha." (p. 86)

O Preço do Sangue não é um livro para quem está esperando muita ação, batalhas, lutas. É um livro extremamento político, com personagens tramando para derrubar um, enquanto um terceiro tenta derrubar o primeiro - o que para mim já é sinônimo de calorzinho no coração. Como o título já entrega, você vai passar o livro todo se perguntando quais dos personagens são reais aliados do Príncipe Jared e quais são os traidores. Mas, apesar de ter curtido muito a história de O Preço do Sangue, o início do livro foi paradão, por causa de toda apresentação do universo e dos personagens para que o leitor consiga acompanhar as intrigas políticas presentes na história, então demorei um pouco para pegar um ritmo de leitura. Pode ser que alguns leitores que não curtam tanto essa parte mais política possam desanimar neste início. Porém, ressalto que vale a pena chegar ao fim.

O ponto auge do livro é o grande mistério de quem foi o assassino do Príncipe Anders não foi o mordomo e qual foi a sua motivação. A resposta não é tão difícil de deduzir, no entanto Somper vai apresentando tantas possibilidades que seu cérebro dá um nó e você se perde na sua própria teoria. A responsável por toda investigação deste mistério vai ser Asta, a sobrinha e assistente do médico da família real, Elias. Asta começa a investigar a morte de Anders por conta própria ao reparar que a investigação oficial está negligenciando algumas informações do relatório da autópsia. Asta foi uma personagem que me agradou muito, é uma personagem feminina forte, decidida, teimosa e que ganha muito destaque na história. Só ainda estou tentando entender por que toda personagem feminina forte de uma história medieval tem que ser ruiva.

Outro personagem que ganhou meu coração foi o Axel, primo de Jared, Capitão da Guarda e responsável pela investigação oficial do assassinato do Príncipe Anders. Axel não é nenhum personagem perfeitinho, ele já aparece sambando na cara da sociedade, entretanto com o decorrer das páginas foi crescendo uma paixãozinha e espero que ele ganhe mais destaque no segundo livro de Aliados & Assassinos.

"Parado agora diante dos livros, ele passou os dedos pelas familiares lombadas; de certa forma, era como cumprimentar velhos amigos." (p. 153)

site: http://www.ummetroemeiodelivros.com