Miss Marvel

Miss Marvel

Resenhas - Miss Marvel

Jaine.Rosa 04/02/2020

Kamala a nova queridinha da Marvel
Primeiro HQ incrível da saga Ms Marvel reune historias do volume 1 ao 5 .
Um adolescente comum porém acabou ganhando alguns poderes inexplicáveis.
Kamala é nossa protagonista que entrar em contato com uma névoa começou a adquirir habilidade inumanas. Tudo isso apesar de sua horrível se passa em Nova Jersey. Apavorada tenta conciliar vida real com tudo que esta acontecendo, um grande segredo para manter sozinha enquanto tenta entender como funcionam seus poderes.

Por ser adolescente esse HQ nos traz o dia a dia de aparentemente uma adolescente comum, sua família, sua religiosidade, seus amigos, o ambiente escolar... cheia de vida Kamala nos conquista com suas decisões de adolescentes. Acho que o fator cultural pesa demais, nossa protagonista é muçulmana, assim conhecemos um pouco dos hábitos, costumes e tradições.
Uma personagem com personalidade forte , querendo mostras suas vontades e ideias apesar da religião que foi destinada a seguir.

Com breve participações de Homem de Ferro , Capitão América e a sua ídola Capitã Marvel.

Um quadrinho lindo, com traço maravilhoso e colorido, a história fluí, totalmente gostosa para ler e conhecer mais uma nova personagem desse universo lindo que é a Marvel.
Engraaçada na medida certa.

Obs. : A autora é uma estadunidense convertida ao Islamismo e especializada em literatura árabe. Isso torna suas observações sobre a cultura islâmica confiáveis. Só por isso ja vale o HQ.
Djeison.Hoerlle 21/04/2021minha estante
Sua resenha faz parecer que é algo bom, mas sua avaliação diz outra coisa

Dani Moraes 01/07/2016

A arte é bem bacana e o quadrinho como um todo é bem interessante, principalmente por trazer a tona temas bastante diferentes e pouco discutidos. Vale a pena a leitura e pretendo continuar lendo.
Se você quiser saber minha opinião completa clique no link abaixo:

site: https://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2016/06/girls-power-2-hqs-com-super-heroinas.html

Dicas do Mau 06/12/2016

Qualidade surpreendente
Um roteiro já comum, tanto em filmes como nos quadrinhos, lembra um pouco o inicio do Peter Parker como aranha, com as dúvidas adolescentes, dificuldades com uniforme, família e escola. Mas o bom desenvolvimento das personagens instiga. Os desenhos e cores são espetaculares, os cenários tem vida própria, vc sente a cidade, os coadjuvantes tem expressões faciais de gente comum, percebi alguma influência de Will Eisner.
Deixa continuação para o próximo encadernado.

site: http://dicadomau.blogspot.com.br/

Kauan 29/12/2016

Kamala Khan, uma heroína diferente das outras
Escrita por G. Willow Wilson, "Ms. Marvel: Nada Normal" vem sendo aclamada mundialmente e chamando a atenção de diversos leitores, sim, fui um deles. A HQ conta a história de Kamala Khan: adolescente, muçulmana, geek e moradora de New Jersey. Kamala é educada com a rigorosidade que a sua cultura exige e não tem muitos amigos. Por muito tempo, ela desejou ter super poderes...Até que, na noite em que fugiu do castigo em que os pais a colocaram, os ganhou.

A conquista do leitor começa pela protagonista, uma adolescente desajustada e sarcástica que escreve ficções de fã sobre heróis. Sua família, seus amigos e todos os outros personagens são muito bem construídos e, de alguma forma, se fazem indispensáveis na história.
Em "Ms. Marvel: Nada Normal", somos apresentados a uma outra cultura de modo fiel, visto que Willow é muçulmana e historiadora da cultura árabe.

É interessantíssima a forma como sentimos a confusão de Kamala quando esta adquire seus poderes, mas algumas das melhores partes se dão quando ela começa a aprender como usá-los.

Leia a resenha completa no link:

site: http://www.conexaomista.com.br/2016/05/resenha-de-hq-ms-marvel-nada-normal-e.html

Bernardo Brum 28/05/2019

Injeção de fôlego nos quadrinhos. Wilson soube exemplarmente criar o retrato da juventude na era moderna dos heróis. O metatexto que a personagem de Kamala Khan promove é a cara do séc. XXI: fora do padrão heroico, adotando o nome da persona como uma perspectiva e vivendo em um mundo de mitologia moderna. Imensamente divertido e agitado, e Alphona injeta tanto beleza quanto dinamismo e humor em seu traço. Ótimo começo.

agathatriste 12/02/2020

Inclusão
As revistas de heroínas não cabem mais no padrão anterior de meninas retratadas de forma sexualizada e em padrões europeus. FINALMENTE, a Marvel acerta em cheio nessa revista que conta o renascimento da Miss Marvel.

Juh 06/03/2020

Otima hq com indo contra todos os estereótipos de heroinas.

Yuri > @yurib19 25/05/2020

Sangue novo
Tudo nessa HQ tem gostinho de novidade. Linguagem "jovem", uma nova cultura, um ritmo gostoso. Adorei e quero filme!

Lys | @acervodelys 12/06/2020

Só amor
Essa HQ foi realmente uma surpresa. Kamala é uma das heroínas mais incríveis da Marvel e essa HQ é a prova.

Vih 04/04/2021

Eu gostei muito! Estou super ansiosa para a série dela!!
A introdução da kamalah e muito boa,e um quadrinho muito lindo!

sxlmoon 12/05/2021

Uma nova representação para os adolescentes
Minha primeira tentativa de ler HQ's de maneira cronológica. Achei incrível, jovem, estiloso e rápido. Aprendi várias coisas sobre a cultura árabe lendo a obra, acho muito interessante está aposta da Marvel. Recomendo para todos os adolescentes, que assim como eu, estão nessa jornada de autoconhecimento.

(Tive que colocar está HQ na categoria de livros, pois, infelizmente, o Skoob ainda não contabiliza suas páginas no ranking e na meta de leitura)

Livia1199 16/07/2021

Nasce uma heroína
Os primeiros arcos da Kamala são meus favoritos dela, que histórias interessantes cheias de valores e mensagens lindas. Kamala é apaixonante, envolvente e tão real, não tem como não se apaixonar por ela, Miss Marvel é uma das minhas heroínas preferidas e super recomendo os quadrinhos dela, principalmente os escritos pela G. Willow Wilson!

Kauard 24/10/2021

Um ótimo início
A Kamala é uma das personagens mais carismáticas da Marvel, acompanhar o cotidiano de uma adolescente que tem que conciliar sua vida comum com os deveres de uma super-heroína que acaba de descobrir seus poderes é muito divertido

Além de ter um traço lindo a HQ é cheia de representatividade, a protagonista é mulçumana e esse elemento desempenha um papel enorme na história, já que ela tem que lidar com o conflito cultural constantemente ao longo da história

É uma história incrível sobre descoberta e aceitação, um ótimo início para a personagem e para qualquer leitor que queira começar a ler os quadrinhos da Marvel

Lala 26/12/2021

Divertido, leve e identificável
Eu amei a leitura dessa primeira série da Miss Marvel. A Kamala é uma protagonista incrível, muito humana e identificável. Ela é nerd, meio desajeitada e super carismática, não tem como não gostar.
A primeira edição fala muito sobre insegurança (como a insegurança da Kamala com sua aparência e em relação a seu papel como super heroína). É muito legal acompanhar a heroína se formar dentro da Kamala e adquirir identidade própria, se desprendendo daquele visual da Carol Danvers como Miss Marvel e se tornando uma Miss Marvel única na identidade da Kamala.
A edição já apresenta o melhor vilão dessa série de 4 volumes, na minha opinião, o Inventor. Acompanhar os mistérios e as lutas desse primeiro arco é super envolvente. A continuação no volume 2 com o Dentinho (muito fofo aliás), os Inumanos e o Wolverine são tudo.
Amo o como o cotidiano da Kamala é explorado, as amizades, os amores (espero que meu ship Kamala e Bruno dê certo no futuro,pelo amor!), a escola, etc. É muito gostoso de ler e tbm é legal ir conhecendo a família dela, a cultura e os cenários
A Kamala Khan é maravilhosa, ela devia ser mais conhecida na Marvel. Vale muito a pena ler a história da heroína de New Jersey!