O que aprendi com o amor

O que aprendi com o amor Francélia Pereira

Resenhas - O que aprendi com o amor

Bells 21/04/2016

Resenha: O que aprendi com o amor
O livro é composto por poemas e textos em prosa. A autora falou do amor de forma bem leve e simples. Pra quem não gosta desse tipo de leitura por causa da linguagem (ás vezes alguns poemas possui uma linguagem mais difícil) não precisa se preocupar, a linguagem é bem simples e de fácil compreensão.

O livro também é bem pequeno, eu li ele em pouco tempo, deitei na cama e quando percebi já tinha terminado rsrs

A capa ficou muito linda e diagramação também. As folhas são brancas, e as letras em um tamanho ótimo. Alguns poemas possui ilustração. Ficaram ótimas.

Vou deixar um poema do livro pra vocês poderem conhecer um pouco da escrita da autora. O poema que escolhi é Enquanto o tempo passa, e ele me lembra de um outro poema, que tenho a impressão de ser um clássico, mas não consigo me lembrar qual (vou da uma pesquisada quando tiver um tempinho).

Enquanto o Tempo Passa

momentos são perdidos
a vida muda o curso
e o caminho de volta
já não pode ser encontrado

e o sentimento desperdiçado
se torna ansiedade
mata a vontade
fica entalado

Cada destino que não se cumpri
Cada história que não se completa
Cada amor que se aborta
por medo, insegurança ou indiferença
Se torna uma rua sem saída
e vai fazendo da vida
Uma experiência vazia

O tempo passa
mas a maioria de nós parece não perceber
Se apega a jogos tolos
Vingança sem sentido
E quando envelhece
lamenta não ter vivido
o que tinha pra viver

O tempo passa
indiferente ao que espera de mim
indiferente ao que espero de você.

site: http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-que-aprendi-com-o-amor.html#more

Jessfaustino 02/09/2016

"primeira leitura desse mês de setembro..."
O livro começa com 17 versos e termina com 4 prosas. É o primeiro livro que eu leio desse gênero, já que me dou melhor com textos e crônicas, então foi interessante começar uma leitura diferente.
Todas as prosas e versos falam sobre o amor, porém, durante a minha leitura eu percebi que os sentimentos são de um coração machucado, falando sobre decepções e um coração que ama, mas não é amado. Como resultado disso, é como uma pessoa que foi machucada emocionalmente e passa a não acreditar no amor ou algo do tipo.

“Minha poesia é triste
Pois não tem mais o seu amor
Minha poesia só existe
Porque ainda resta essa dor.” - Versos ao Te Ver Partir

Como podem ver nas fotos as páginas são brancas e possuem algumas ilustrações. Eu amei a capa! Achei tão simples e caprichada, sem contar nos tons de roxo e rosa. As letras são bem confortáveis de ler, por ser um livro fino a leitura fica ainda mais confortável porque você pode segurá-lo sem cansar e ainda fica mais fácil de passar as folhas. Confesso que eu tenho um pouco de dificuldade com algumas poesias na hora da leitura, mas esse livro foi mais fácil, e eu até...continua no link!

site: https://livroseumsegundomundo.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-que-aprendi-com-o-amor.html

Daia @contandocapitulos 26/10/2016

“O amor merece ser louvado e exaltado em todos os tempos.”
O amor é o primeiro sentimento da nossa vida. Amamos nossa família, nossas descobertas, nossos bons momentos. Ele permanecerá conosco até o final e se manifestará de diversas formas.
Neste livro a autora representa parte daquilo que ela aprendeu com este sentimento, os erros e acertos; as partes boas e ruins. Como tudo na vida, o amor também é instável e nem sempre acaba como gostaríamos. São essas experiências que nos permitem conhecê-lo a fundo e, assim, transformá-lo em uma parte feliz do nosso dia-a-dia.
Um livro lindo que além do seu conteúdo encantador, também conta com uma capa convidativa, diagramação maravilhosa e ilustrações fofíssimas, feitas por Tiago Calado.
A escrita de Francélia é encantadora, muito atual e fácil de compreender. Ela consegue colocar os sentimentos no papel com uma facilidade incrível. Nas palavras redigidas, conseguimos comparar nossas próprias experiências, além de compreender a mensagem e assimilar os bons conselhos para a vida.
O amor é um sentimento lindo e que, de alguma forma, sempre está em nossos corações. Porém é no campo amoroso que muitas vezes não sabemos lidar com ele.
É algo tão inconstante e incerto. E ainda não depende apenas de nós. Muitas vezes esperamos um desfecho, mas não somos correspondidos.
A reciprocidade é uma alegria. A rejeição é um mar de tristeza. Apenas as experiências nos ajudam a fazer dele um aliado e não um inimigo.
Tudo que é extremo nos faz mal. A dependência do amor é um câncer em nossa alma, faz com que nossas opiniões fiquem distorcidas, provoca ações que não faríamos em outro contexto, incita pensamentos destrutivos que jamais deveriam nos assombrar.
Bom mesmo é amar na medida certa, com calma e serenidade. Se for correspondido, ótimo! Mas e se não for? Que bom, também! Porque não se ama sozinho. E se este é o seu caso, sorte sua não perder tempo com algo sem futuro. Logo você encontrará a pessoa certa que fará seu coração disparar e seus dias se tornarem mais felizes. Assim como os dias dela serão muito mais coloridos com a sua presença.
Quando o verdadeiro amor é encontrado, aprendemos a conviver com defeitos e qualidades. Aprendemos que as dificuldades são mais fáceis quando são vencidas em equipe e que o gosto dos dias superados juntos é infinitamente melhor que uma vitória individual.
Vai ter lágrimas, vai ter risos; vai ter brigas e reconciliações; vai ter tristeza, mas terá alguém para segurar sua mão e afirmar que tudo vai ficar bem. E, principalmente, haverá o entendimento que o amor não é uma propriedade, não é uma imposição, nem uma necessidade. É um presente de Deus que garante que nosso coração continue sempre aquecido e habitado pelas pessoas amadas.
A leitura do livro me ensinou muitas coisas e me fez pensar em muitas que já tinha aprendido ao longo dos anos. A autora está de parabéns por esta obra incrível que me tocou profundamente e certamente terá o mesmo efeito em todos os leitores.
Ao final, pense naquilo que você aprendeu com o amor e use isso ao seu favor, sempre para alcançar dias mais felizes.

site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/10/o-que-aprendi-com-o-amor.html

Roberta.Souza 15/12/2017

Parte da resenha
Vou destacar aqui o tipo de escrita dessa linda autora usado nessa belíssima obra que é fenomenal uma escrita suave tranquila em momento algum essa linda obra deixou de ser fluida. Autora Francélia Pereira foi muito brilhante em cada conto na qual me fez parar para refletir e me via ali em cada estrofe, esse livro não teve nenhum momento um palavrão ou algo do tipo insinuando pornografia ela fala de amor de sentimentos então não vi nenhuma enrolação na qual vejo em alguns livros onde fico com pressa para terminar de ler ai vocês falam mais o livro só tem setenta paginas podia têm 500 eu iria amar e com certeza diria que vale muito a pena. Ao termino de cada poesia eu parava pra pensar muito e ainda li ouvindo música romântica coisa que não faço quando estou lendo fiz com esse porque realmente ele é para se lido ouvindo música pra suspirar imaginar um grande amor....