O Devasso Mora Ao Lado

O Devasso Mora Ao Lado Kenya Garcez

Resenhas - O Devasso Mora Ao Lado

Ana 23/05/2020

Sexo.
Sexo, sexo, sexo e sexo. É tudo o que tem.
Livro muito grande, com muitas cenas desnecessárias. Chato demais.
Não consegui nem terminar.
Rafaela 15/11/2022minha estante
No título diz: ?o devasso?? com um homem seminu na capa e espera que seja sobre o que? Igreja e oração?!
Discordo completamente do seu comentário, o livro é excelente, só não é do seu gosto!

raissarang 14/07/2021

Diretamente de Chernobyl
?? No final da resenha deixarei alguns trechos que provam o que estou falando.

A escrita da autora é boa - tirando o uso excessivo de palavras de baixo calão. Definitivamente ela faz bom uso do português e de outros idiomas, o que é sem dúvida alguma algo que eu gostei muito. O livro é fluido e fácil de ler e também dá pra perceber que teve muita pesquisa por trás dele.

Agora sobre o livro em si...

Ele é PÉSSIMO

Arco de personagem inexistente, relacionamentos tóxicos, enredo pouco trabalhado, até a linguagem é muito pobre. Há MUITAS falas machistas e homofóbicas no decorrer do livro.

Os dois personagens principais são extremamente tóxicos, ficam falando de sexo (inclusive usando termos como descabelar o palhaço) na frente de uma criança de 5/6 anos. A mocinha tem 0 autoconhecimento. Fala que é de um jeito mas é o completo oposto, paga de feminista mas é extremamente machista e julga/xinga todas as mulheres possíveis, enquanto o homem é outro escroto que a trata como propriedade. Os dois são péssimos, mas é a primeira vez eu vejo a "mocinha" pior que o "mocinho".

Tive que largar o livro na página 300 (o livro tem quase 1500 páginas). Adoro livros grandes, mas quando tem um bom enredo e desenvolvimento. Esse livro conseguiria facilmente terminar com cerca de 400 páginas ou menos. A maior parte do que está ali da pra ser cortada facilmente, principalmente porque 1/3 é só de sexo, 1/3 de falas machistas/homofóbicas e só o outro 1/3 que presta.

Alguns trechos que comprovam o que eu disse (parcialmente censurados):

TRECHO 1
"B*cet*. C*r*lho. R*la. C* (sim, pensei tudo isso ao mesmo tempo, em uma fração de segundo). Que meeeeeeerd*!"

TRECHO 2
"? Ah, vá se f*der, Max! Ou melhor, vá f*der as suas três put*s e me deixa em paz."

TRECHO 3 (essa fala é só porque ela cumprimentou os amigos dele com beijo no rosto):
"Aquela boca linda chupava o meu p*u e beijava as barbas dos caras! Put* que pariu! Nunca mais aquela vag*bunda ia me chupar!"

TRECHO 4
"Eu sabia! É óbvio que ele tinha comido aquelas put*s (put*s, sim! V*gabundas! Pronto, falei! Fod*-se!)."

TRECHO 5
"- Ai, meu Deus! Se você me disser que é gay e que quer sair do armário, eu quero ser a primeira a foder o seu c*! Você me deve isso, Vetter!"

TRECHO 6
"E, enquanto eu digo essas coisas, meu coração dói pra car*lho, e eu sei o quanto isso soa gay, mas f*da-se."
Pamela.Caproni 02/09/2021minha estante
Também parei! Qual a necessidade de vulgarizar absolutamente TODAS as falas deles, e serem tão machistas e homofóbicos ? Uma completa perda de tempo e decepção, queria algo engraçado é acabei com essa bomba atômica

N 25/01/2018

Acho péssimo saber que o que vende na literatura feminina é o moço lindo e rico que nunca namorou, se apaixonar pela mocinha pobre que vem para salva-lo! Ai ele é ciumento ao extremo e possessivo e as mulheres acham isso lindo...
Não vou desmerecer totalmente o livro pq os diálogos são engraçados, a menina não é tão sem sal quanto de costume e alguns personagens são muito bons...
Fora isso, simplesmente não dá para não abandonar na metade!!
Ninguém é anjo de ninguém, ninguem salva ninguém, a não ser você mesmo. E na minha opinião, se este tipo de literatura é o que vende para adolescentes (e muitas vezes para adultos) que nao tem muito senso crítico, de certa forma aprendem que isso é bom!
Autores, façam mais livros de mulheres fortes com homens bem resolvidos! No meio coloque um assunto polêmico e interessante e que retrate a realidade! Ensine às mulheres que elas não precisam ser controladas por ciúme, posse e doença e que definitivamente elas não precisam salvar ninguém!
Desabafei.
Nogueira 10/02/2018minha estante
Não consegui continuar. Gosto de hot, mas achei muito vulgar. Cada 10 palavras 150 era pau e buceta. Fora as cenas de sexo que até enjoou de tanto excesso.

Nic 16/05/2018minha estante
Nossa, obrigada!! Achei que tava sozinha nessa. Realmente não da pra não abandonar na metade

@heloisasilva21 26/01/2022

Amei.
Um dos melhores livros que eu já li, sério. Amei a escrita da Kenya, posso garantir que eu virei super fã. É bem leve, descontraída, tem muita sacanagem, tem. Mas é isso que deixa o livro mais gostoso de ler. Os personagens não brincam em serviço rsrsrs.

Eu amei a Olívia é o tipo de mocinha que fala muuuuuuiiiitoooopalavrão kkk adoro.

Max o cara gostoso que se acha, mas é muito engraçado. O achismo dele a gente releva, pq ele é muito gostoso.

Piolho meu personagem preferido ??? ele é a perfeição nos dois modos.

Tito, Plínio, Suze, Lari, Ícaro e Artur são o completo maravilhoso, que família! A amizade, fidelidade e parceria deles é invejável.

Souf minha princesa, vou correndo ler o livro dela, que eu sei que é tão maravilhoso quando.

Os bebês crescem e se forem iguais aos pais, me segura  Braseeeel!

Simplesmente perfeito.

Shei 29/07/2020

Decepção...
O livro tinha tudo para ser ótimo, com uma personagem forte e uma história até interessante. Entretanto, a história se resume a basicamente um diálogo e cinco mil páginas de sexo, senti falta da construção dos personagens, de ter mais história sobre eles, mais conversas e pelo amor estamos no século XXI, não dá mais para engolir personagens machistas que são romantizados.
Sinceramente, não consegui terminar de ler. Sendo o momento de decisão de parar quando a personagem estava em um momento delicado psicologicamente e o outro ignorando completamente e só querendo sexo. Cruzes!

Keh 04/02/2022

Hot atrás de hot
Apesar de focar bastante em Olivia e Max, conta a história de outros casais, inclusive dei muita risada, vale super a pena ?

Celia 17/12/2016

O Devasso Mora ao Lado
Que belíssima surpresa foi esse livro. A sinopse não faz jus a história , dei muita risada. Super bem escrito , O Devasso Mora ao Lado é um livro enorme (nunca que ele tem só 500 páginas ) e nada cansativo, ele tem de tudo, comédia, romance, brigas, amizades, personagens com muita boca suja. O casal principal é o Olimax ( Max e Olívia ) , mas a Kenya Garcez conta história de outros casais sem perder o ritmo ou o foco. Preciso falar do Piolho , mano o que é o Piolho ??? Ele merecia um livro só dele, socorroooo, que criatura hilária e sem noção . rs
O Devasso Mora ao Lado infelizmente só está disponível em ebook na Amazon. Editoras, eu quero o livro físico .
Kenya quero o livro da Sofia e do chatão do Mateus .
Leiam , super recomendo , a diversão é garantida
Aurélia Cruz 16/11/2017minha estante
Mano! O que é o Piolho mesmo kkkkkk Adoro! Merecia muito um livro só dele!

Desi Lyra \@mixturaliteraria 12/07/2018

Infelizmente uma decepção!
Comecei o livro mega empolgada por tudo que já tinha ouvido sobre, mas chegou um momento em que não consegui avançar. O livro não tem história, apenas uma atração física louca e sem precedentes que não vê lugar , nem hora e não faz sentido. Amo premissas como essa, acho que nesse caso a autora não soube trabalhar o que se propôs a fazer. Mas pretendo sim ler outras obras da autora pra uma nova opinião. Mas esse livro em especial realmente não deu pra mim. Uma pena!

Sthephany Milhomem 21/03/2021

Olivia e Max me fizeram sorrir tanto! Amei como as coisas aconteceram entre eles, como eles construíram a família deles de uma forma tão linda.
Também quero destacar que amei muito a autora ter explorado e destacado alguns capítulos para o meu amado piolhão e e Malu. Piolho me conquistou!! Haha
Também amei os demais casais, como o Plínio e Suze, Tito e Lari, Artur e Ícaro. Todos me deixaram com o coração quentinho de amor...
Ansiosa para ver a próxima história que creio eu será da linda Sophia e do seu "chatao". Kkkk

Nicole | @estanteliiteraria 02/01/2022

da época do wattpad!
Muito bom sempre ter a oportunidade de reler aquela obra que a gente gostou, né? E não foi diferente com essa!

Voltei no tempo revisitando esses personagens que conheci anos atrás lá da época do wattpad (um app de livros gratuitos) e reler (pela 3x) foi tão gostoso quanto ler pela primeira. Lembro da ansiedade prá esperar os capítulos serem postados e pra saber o desenrolar dessa história pra lá de divertida ahahahaha Foi bom naquela época e melhor ainda pra iniciar esse ano.

Jotekka 14/07/2018

Frustrante
Eu não gosto de abandonar uma leitura, mas tudo tem a primeira vez, não é ? Achei frustrante porque li varias resenhas, então pensei que seria uma boa leitura. Infelizmente não consegui ir até o fim. No início achei boa a história, mas nunca vi e nem li um livro com palavreado tão vulgar, achei desnecessário e também começou de certa forma a ficar maçante. Desculpa mas não deu.

Camillapalagano 19/09/2022

Meu Deus, nem acredito que acabei! Que livro gigante ?

Mas diferente dos romances comuns, em que a gente só ?vê? o felizes pare sempre nos últimos 10% de livro, esse a gente vê o casal vivendo o felizes para sempre!

Amei ??

Aline.Graciele 15/04/2020

Achei o livro bem divertido. Não tem como não amar os personagens. A amizade entre Mas e Piolho é outra coisa super fofa. Sem falar que me acabei de rir com as besteiras dos dois

Amanda 08/02/2020

Hot e fun!
Adorei a forma como a autora misturou vários personagens e suas histórias em um livro só.
A história é longa mas não é cansativa. É bem divertida e fluida a leitura.