O Devasso Mora Ao Lado

O Devasso Mora Ao Lado Kenya Garcez

Resenhas - O Devasso Mora Ao Lado

deniseayres 14/03/2024

Longoooooo
Curto livros longos, mas esse tem detalhes demais e chega a ficar cansativo.
Estava com 98% lido e levei uma hora para finalizar, leio rápido, mas cada 1% era um mooooonte de detalhes.
Tem 4 livros nesse livro.
No mais, considerei bem escrito, articulado e pesquisado.

Mariana.Peretto 08/11/2023

Muito bom!
Aquele calhamaço de respeito! Kenya é uma escritora excelente, que consegue interligar várias histórias, sem tornar o livro cansativo. Muito pelo contrário. Apesar de ser um livro imenso, não conseguia parar de ler, e me diverti muito com a leitura.
O livro poderia ser dividido em vários, pq narra a história de vários casais, apesar de ter o principal. Então, a leitura é dinâmica, uma comédia romântica bem delicinha de ler.
Recomendo.

Isabella1725 06/11/2023

Humor&putaria
Um dos melhores livros, tu não sabe se ri ou fica completamente em êxtase com a história, amo todos os casais desse livro.

mora no meu coração, um dos meus favv

summ3rchiIdb 16/10/2023

Leiturinha gostosa tais como max e piolho !!!
Sou muito fã das escritas da kenya, leio o devasso desde quando saia no wttp, adoro o jeitinho engraçado e baixo de seus personagens, gosto da essência "grande familia" que a união dos personagens passam, amo cada página releeio com frequência e tenho sempre o mesmo quentinho no coração. amo todos os personagens

Stephani28 23/09/2023

Muito bom o livro, porém muito longo. O livro conta a história do casal Max e Olívia e ao mesmo tempo conta a história dos casais de amigos e irmãos de Max. Todas muito bem contadas com muitos detalhes e muitas cenas hots de tirar o fôlego.

Maya 02/09/2023

Os agregados são TUDO!
A escrita de Kenya é muito boa, sou fascinada como ela introduz o humor ao longo da narrativa, tornando a leitura (longa) mais fluida.
No entanto, foram os agregados que ganharam meu coração! Quem é Olivia e Max perto de Tito e Lari, Malu e Piolho, e Suze e Plínio? Os demais casais engajaram toda a história, trazendo humor e sanidade ao enredo.
Há questões que me desagradaram, como: as falas machistas, homofóbicas e capacitistas. Olivia considera todas as mulheres que não são do seu grupo de amigas, repletas de defeitos e as insulta, em seus pensamentos de forma super ofensiva.
Confesso que ela é a personagem que menos me cativou e seu comportamento leva a outro ponto: o ciúmes excessivo de ambas as partes. Por isso admiro tanto os demais casais que carregam consigo o ciúmes, mas de maneira "mais" saudável.
E por fim, o EPÍLOGO, imaginar crianças de 7/8 anos com aquele vocabulário foi traumatizante e uma ofensa às infâncias.
Quanto a quantidade de páginas e cenas hot, fomos avisadas, colegas.

Laina 20/06/2023

Olimax????
Esse casal tomou conta do meu coração, mas devo dizer que o Piolho e a Malu também, esse livro em si tomou conta do meu coração, eu amo esses personagens e a autora também, achei que algumas vezes só tinha sexo, mas o livro não deixa de ser incrível! Se você tem problema com sexo muito detalhado, não leia!

FernandaCastilhosSantiago 30/03/2023

DELICIOSO PRA QUEM NÃO É MILITANTE CHATO
Aiai, o que dizer sobre esse livro? No início você começa a ler meio incerta de como as coisas vão se desenrolar e se prepara colega pq tem muito hot nesse livro, fico até meio cansada de tanta cena de sexo mas o livro te prende muito com as reviravoltas e as personalidades dos personagens, kkkkk é cada figura! Daí então menina, de repente você começa a se apegar muito aos personagens, amar todos os casais do livro e óbvio dar tanta gargalhada que se estiver lendo de madrugada, você vai acordar sua casa inteira. É aquele livro pra quando você tá afim de uma comédia romântica beeeeeem quente, sabe? Tem momentos muito fofinhos nesse livro, então vale a pena demais.

Se você é cheio de mimi nem perca seu tempo lendo pq como já dizia a lenda Nicole Bahls: "Mas a gente trabalha rebolando a bunda, você queria receber o que? Proposta da igreja?"

P.S.: Piolho, véi você é meu personagem favorito tá ligado? É o meu camisolão preferido s2

Ju / UmaLoucuraLiterária 25/01/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS! QUE LIVRO!!!!!
Já quero começar soltando ????? mais ????? com mais um pouco de ????? e de ?????. Ai você acrescenta muitas, mas MUITAS GARGALHADAS e isso resume o livro inteiro.

Eu já li e já indiquei esse livro quando eu não estava nem na metade da imensidão desse calhamaço digital e ele me prendeu com gargalhadas logo no prólogo. Eu juro para você que está lendo isso: É ISSO MESMO!

Quando uma amiga me recomendou, ela fez a melhor das propagandas. E "véi, cê é louco ta ligado?" é TUDO e mais um pouco do que ela falou! Só pulei algumas descrições de um certo evento aí que eu achei que daria em reunião de advogatos, digo advogados, mas tudo correu bem, amém!

E, "QUE 🤬 #$%!& FOI AQUELA DO PIOLHÃO, DONA KENYA?" quase infartei achando que o shape tava acidentado. Misericórdia mulher... isso não se faz!!! ?

Mas enfim... mais de 5h da manhã quando eu terminei O Devasso Mora Ao Lado.
Olívia Rainha, o resto nadinha (perdão Malu, Suze e Lari!).
Max você é um tudão (no maior dos respeitos, Senhorita Olívia) mas o preferido desta que vos escreve é o Piolhão (na moral mano, no maior dos respeitos ai Malu, ta ligada né véi?).

Morri chorando no final lindo! E, que epílogo foi aquele? ENCOLHE A EMPATA F0D4 DE NOVO!!! Não to preparada para as tretas daqueles chatões!!
Mas é isso. LEIAM MUITO O DEVASSO! Vale muito a pena. Além do mais, é um bom livro pra te tirar da ressaca literária.

P. S.: essa resenha quando foi feita eu não usava o skoob hehehe
P. S. 2: estou lendo o livro dos chatões, citados ai no finalzinho.

Soll.Caetano 23/12/2022

Terminei! Obrigada Deos não aguentava mais
Vi essa bendita história no Instagram e salvei para ler depois, pois é, o depois chegou e eu não aguentava mais ler isso. Me perdoem se eu estou sendo chata, mas a história tinha tudo pra ser boa, mas não é! Sexo demasiado, comentários e ações machistas o tempo todo, comentários da Olívia sobre as outras mulheres q são totalmente inaceitáveis; relacionamento tóxico do 🤬 #$%!& onde um é pior q o outro. Fim. Me odeio por não ter desistido de ler logo quando vi q era horrível, mas tbm orgulho por n deixar pra trás. Pensei q fosse melhorar.

Obs: os personagens são mto bons, são não foram bem trabalhados. O casal principal é bem legal, os irmãos e agregados são massa. Mas faltou bom senso.

Li pulando as cenas de sexo, q eram praticamente o livro todo.
Enfim, minha opinião é essa, vi q muitas pessoas gostaram, mas nao foi uma boa leitura pra mim ???

Beatriz 15/12/2022

Leitura super longa
Eu amo quando o autor me dá uma história mais longa e cheia de detalhes. O desenvolvimento desde o primeiro dia e sem essa coisa de ficar pulando meses e dias ao longo da coisa, onde você pode ver cada sentimento crescendo e se formando.
Gostei muito da história da Olívia e do Max.

Camillapalagano 19/09/2022

Meu Deus, nem acredito que acabei! Que livro gigante ?

Mas diferente dos romances comuns, em que a gente só ?vê? o felizes pare sempre nos últimos 10% de livro, esse a gente vê o casal vivendo o felizes para sempre!

Amei ??

Emanuelle.Oliveira 15/07/2022

Liv, Max e agregados...
Que livro perfeito. Uma escrita totalmente diferente do que eu já li. Simplesmente PERFEITO. Os personagens me cativaram bastante, o livro é muito longo, mas vale totalmente a pena.

Gabriele.Navais 20/06/2022

Amada???
Detestei. Me fez aumentar minhas expectativas amorosas e eu sei que encontrar um Max na vida real é TÃO difícil que tenho vontade de avaliar esse livro em 0.
gabriellananda 20/06/2022minha estante
Max e Piolho, dois perfeitoss!!!