Copas Dan Castro

Resenhas -

silvia 23/11/2016

O livro Copas é o primeiro volume da série Naipes do autor nacional Dan Castro.
Uma história intrigante que narra a vida de Samantha, uma adolescente que não vive numa maré de sorte. Além de ter perdido sua mãe há dois anos e o seu pai está namorando,Sílvia, a professora mais rigorosa do colégio e o seu namorado optou por terminar a relação. Sim,ela não é sortuda. Precisa manter sorrisos falsos e evitar que algo grosseiro estrapole de seus lábios sempre que encontra seu ex-namorado,Felipe, feliz com sua atual namorada antipática.
Ela não está sozinha. Ela tem dois amigos maravilhosos, Tina e Erick, que estão sempre a auxiliando em suas perdas recentes e recolhendo os cacos de seu coração. Entretanto, numa madrugada qualquer, a mudança repentina de seus novos vizinhos apresentam uma distração significativa para sua rua pacata. O casal,Marcos e Sarah, e sua bela filha Diana despertam a curiosidade de Sam e inicia uma investigação sobre os seus novos vizinhos que aparentam ter um novelo de segredos obscuros.
O livro tem uma abordagem na medida certa de desenvoltura e fluidez do universo dos adolescentes,suas atitudes impensadas, dramas e o furacão conflitante de emoções. Eu fiquei muito satisfeita do espaço adequado aos personagens secundários que tiveram a chance de apresentar suas histórias recheadas de segredos e mistérios.
Portanto, o livro é a pedida ideal para uma tarde ensolarada de inverno,deitada na rede e viajar pelas páginas enclausuradas de mistério e suspense juvenil.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

@entre.historias 31/10/2016

Copas
Esse livro me surpreendeu horrores (hahaha). No início, pensei que era apenas um livro normal de drama... mas eu estava completamente errada.

Me envolvi muito na história, amei a Sam... chorei com ela por causa do acidente em que ela sofreu e pelo término de seu relacionamento, ri com as coisas bizarras que sua amiga falava sobre seus novos vizinhos...

Bom pessoal, amei muito o livro!

O livro conta a história de Samantha, uma menina que perdeu a mãe em um acidente de carro e teve um terrível término com seu namorado... ela está em uma fase horrível, e pior ainda... seu pai está se relacionando com a professora mais rigorosa de sua escola.

Logo no início do livro, Sam deixa a imagem de uma menina forte, que mesmo com tudo que aconteceu, ela não desistirá de seus sonhos.

Recomendo muito esse livro, os personagens são bem descritos, assim como os lugares e o que os personagens estão sentindo.

Um livro EXTREMAMENTE lindo!!

E lembrando que é de um escritor nacional!

Gostaria de agradecer ao Dan Castro por me proporcionar a maravilhosa leitura desse livro!

Ansiosa para os próximos naipes!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/

mabelslivros 23/08/2016

Copas
Surpreendendo todas as minhas expectativas, Copas se mostra um livro com uma historia surpreendente, e que vai muito além de uma historia de amor. Envolvendo amor, medo, dor, carinho, amizade, Copas nos leva para um mundo onde a amizade é o elo mais forte.

Samantha, Felipe, Tina e Erick são melhores amigos e estão sempre juntos, todos moram na Alameda Monteiro a mais pacata e tranquila da cidade, estudam no colégio Thomas Jefferson.

Após a morte de sua mãe em um trágico acidente de carro e o termino do seu namoro com Felipe Samantha vê nos amigos a companhia ideal, mesmo tendo que conviver com Felipe. Tina e Erick forma um casal meio improvável e ao mesmo tempo ideal, ela a mais popular do colégio, ele um geek muito diferente de Tina, que causa dela mudou bastante. Felipe agora estava namorando com Thais, que morria de ciúmes da amizade que ele ainda tinha com a Sam, apesar das brigas.

A vida deles começa a ficar agitar quando novos vizinhos chega a Alameda Monteiro no meio da noite, desde a primeira vez que viu aquela nova família Samantha sentiu uma sensação ruim, ela sentia como se eles escondessem alguma coisa, e ela e os amigos estariam dispostos a investigar a vida deles.

Suas suspeitas ficam cada dia maiores após seu Professor de Literatura ser atacado na escola e ser deixado um aviso de ?PROXIMO ? na porta do carro do pai de Samantha, mais coisas estranhas estão por vim, assim como boas também, um novo amor pode estar surgindo na vida de Samantha, só que seus sentimentos por Felipe não deixa que ela se entregue totalmente.

Dividida entre um novo e velho amor, correndo perigo de vida Samantha precisa dos amigos mais que nunca, eles serão essências para que essa historia tenham um final feliz.

Laritza Oliveira 18/05/2016

Muito mais que "apenas um livro"...
Assim que comecei Copas, achei que seria um livro com drama e um mistério apenas, mas lá pela página 80 eu já estava completamente aflita. Eu senti total empatia pela Sam, sofri junto a ela com sua perda e com a situação com seu ex. Confesso que foi mais fácil odiar ele porque coincidiu com o nome do meu ex também (rsrsrs). O livro foi se desenvolvendo e cada vez mais eu queria ler, ler, ler. Em meio a tantos compromissos, qualquer brecha que encontrava no dia era para ler Copas. O mistério e os acontecimentos te deixa tão envolvida e intrigada que não tem como procrastinar para ler. Eu não sou a grande fã de mistérios, pois todo o suspense me deixa a ponto de ter um ataque cardíaco (mesmo em livros kkk) e com Copas acho que quase morri umas cinquenta vezes! É incrível, apaixonante e inesquecível! O Dan está de parabéns pela incrível obra!

Já to ansiosa pelo próximo!
Larisse Soares 22/08/2016minha estante
Samantha é uma adolescente linda e cheia de sentimentos confusos dentro de si, ela sofre com a perda do namorado, a perda da mãe em um acidente de carro e agora seu pai tem uma nova namorada. A sorte de Samantha é que ela tem seus amigos para ajudá-la a superar.
Mas uma família estranha se muda no meio da noite para a casa ao lado, e Sam começa a suspeitar deles, mas com o decorrer dos dias os vizinhos parecem pacatos e amistosos, estariam eles escondendo algo?
Um crime acontece e a pacata alameda se torna de repente obscura e perigosa.
Copas foi um livro que me fez roer as unhas do inicio ao fim, e não se engane achando que consegue desvendar o mistério, eu mesma tentei, tentei, mas não consegui.
Dou 5 estrelas, amei!!