Copas Dan Castro

Resenhas -

Laritza Oliveira 18/05/2016

Muito mais que "apenas um livro"...
Assim que comecei Copas, achei que seria um livro com drama e um mistério apenas, mas lá pela página 80 eu já estava completamente aflita. Eu senti total empatia pela Sam, sofri junto a ela com sua perda e com a situação com seu ex. Confesso que foi mais fácil odiar ele porque coincidiu com o nome do meu ex também (rsrsrs). O livro foi se desenvolvendo e cada vez mais eu queria ler, ler, ler. Em meio a tantos compromissos, qualquer brecha que encontrava no dia era para ler Copas. O mistério e os acontecimentos te deixa tão envolvida e intrigada que não tem como procrastinar para ler. Eu não sou a grande fã de mistérios, pois todo o suspense me deixa a ponto de ter um ataque cardíaco (mesmo em livros kkk) e com Copas acho que quase morri umas cinquenta vezes! É incrível, apaixonante e inesquecível! O Dan está de parabéns pela incrível obra!

Já to ansiosa pelo próximo!
Larisse Soares 22/08/2016minha estante
Samantha é uma adolescente linda e cheia de sentimentos confusos dentro de si, ela sofre com a perda do namorado, a perda da mãe em um acidente de carro e agora seu pai tem uma nova namorada. A sorte de Samantha é que ela tem seus amigos para ajudá-la a superar.
Mas uma família estranha se muda no meio da noite para a casa ao lado, e Sam começa a suspeitar deles, mas com o decorrer dos dias os vizinhos parecem pacatos e amistosos, estariam eles escondendo algo?
Um crime acontece e a pacata alameda se torna de repente obscura e perigosa.
Copas foi um livro que me fez roer as unhas do inicio ao fim, e não se engane achando que consegue desvendar o mistério, eu mesma tentei, tentei, mas não consegui.
Dou 5 estrelas, amei!!

mabelslivros 23/08/2016

Copas
Surpreendendo todas as minhas expectativas, Copas se mostra um livro com uma historia surpreendente, e que vai muito além de uma historia de amor. Envolvendo amor, medo, dor, carinho, amizade, Copas nos leva para um mundo onde a amizade é o elo mais forte.

Samantha, Felipe, Tina e Erick são melhores amigos e estão sempre juntos, todos moram na Alameda Monteiro a mais pacata e tranquila da cidade, estudam no colégio Thomas Jefferson.

Após a morte de sua mãe em um trágico acidente de carro e o termino do seu namoro com Felipe Samantha vê nos amigos a companhia ideal, mesmo tendo que conviver com Felipe. Tina e Erick forma um casal meio improvável e ao mesmo tempo ideal, ela a mais popular do colégio, ele um geek muito diferente de Tina, que causa dela mudou bastante. Felipe agora estava namorando com Thais, que morria de ciúmes da amizade que ele ainda tinha com a Sam, apesar das brigas.

A vida deles começa a ficar agitar quando novos vizinhos chega a Alameda Monteiro no meio da noite, desde a primeira vez que viu aquela nova família Samantha sentiu uma sensação ruim, ela sentia como se eles escondessem alguma coisa, e ela e os amigos estariam dispostos a investigar a vida deles.

Suas suspeitas ficam cada dia maiores após seu Professor de Literatura ser atacado na escola e ser deixado um aviso de ?PROXIMO ? na porta do carro do pai de Samantha, mais coisas estranhas estão por vim, assim como boas também, um novo amor pode estar surgindo na vida de Samantha, só que seus sentimentos por Felipe não deixa que ela se entregue totalmente.

Dividida entre um novo e velho amor, correndo perigo de vida Samantha precisa dos amigos mais que nunca, eles serão essências para que essa historia tenham um final feliz.

@entre.historias 31/10/2016

Copas
Esse livro me surpreendeu horrores (hahaha). No início, pensei que era apenas um livro normal de drama... mas eu estava completamente errada.

Me envolvi muito na história, amei a Sam... chorei com ela por causa do acidente em que ela sofreu e pelo término de seu relacionamento, ri com as coisas bizarras que sua amiga falava sobre seus novos vizinhos...

Bom pessoal, amei muito o livro!

O livro conta a história de Samantha, uma menina que perdeu a mãe em um acidente de carro e teve um terrível término com seu namorado... ela está em uma fase horrível, e pior ainda... seu pai está se relacionando com a professora mais rigorosa de sua escola.

Logo no início do livro, Sam deixa a imagem de uma menina forte, que mesmo com tudo que aconteceu, ela não desistirá de seus sonhos.

Recomendo muito esse livro, os personagens são bem descritos, assim como os lugares e o que os personagens estão sentindo.

Um livro EXTREMAMENTE lindo!!

E lembrando que é de um escritor nacional!

Gostaria de agradecer ao Dan Castro por me proporcionar a maravilhosa leitura desse livro!

Ansiosa para os próximos naipes!

site: https://www.instagram.com/amor_pelas_paginas/

silvia 23/11/2016

O livro Copas é o primeiro volume da série Naipes do autor nacional Dan Castro.
Uma história intrigante que narra a vida de Samantha, uma adolescente que não vive numa maré de sorte. Além de ter perdido sua mãe há dois anos e o seu pai está namorando,Sílvia, a professora mais rigorosa do colégio e o seu namorado optou por terminar a relação. Sim,ela não é sortuda. Precisa manter sorrisos falsos e evitar que algo grosseiro estrapole de seus lábios sempre que encontra seu ex-namorado,Felipe, feliz com sua atual namorada antipática.
Ela não está sozinha. Ela tem dois amigos maravilhosos, Tina e Erick, que estão sempre a auxiliando em suas perdas recentes e recolhendo os cacos de seu coração. Entretanto, numa madrugada qualquer, a mudança repentina de seus novos vizinhos apresentam uma distração significativa para sua rua pacata. O casal,Marcos e Sarah, e sua bela filha Diana despertam a curiosidade de Sam e inicia uma investigação sobre os seus novos vizinhos que aparentam ter um novelo de segredos obscuros.
O livro tem uma abordagem na medida certa de desenvoltura e fluidez do universo dos adolescentes,suas atitudes impensadas, dramas e o furacão conflitante de emoções. Eu fiquei muito satisfeita do espaço adequado aos personagens secundários que tiveram a chance de apresentar suas histórias recheadas de segredos e mistérios.
Portanto, o livro é a pedida ideal para uma tarde ensolarada de inverno,deitada na rede e viajar pelas páginas enclausuradas de mistério e suspense juvenil.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Cami @leiturizar 08/12/2016

Apaixonante!
Copas é o primeiro livro da série naipes e conta a história de Samantha, uma adolescente como qualquer outra, tirando o fato de que viu sua mãe morrer na sua frente em um trágico acidente de carro e agora, dois anos após a morte da mãe, seu pai namora com sua professora de História, o que seus amigos a chamam carinhosamente de Aspirante a Hitler. Mas o rolo de sua vida não acaba por aí. Felipe, o namorado cujo ela era perdidamente apaixonada, mesmo com tantas brigas, termina com ela dentro de um Starbucks onde ela faz a maior cena e agora como se não bastasse o término doloroso e vergonhoso, ela é obrigada a vê-lo seguindo em frente e namorando com Thais, uma menina fútil, dissimulada e mais falsa do que nota de trinta reais. Aí você vai dizer, sim, términos acontecem, ela poderia se afastar, por que não fez isso? Porque além de namorados, eles são melhores amigos e fazem parte do mesmo grupo de amigos composto por outros dois jovens chamados Erick e Tina, mas vou chegar neles daqui a pouco.
A vida de Sam nunca foi fácil e nem tranquila, mas sempre contou com a ajuda de seus fiéis escudeiros, Tina, Erick e Felipe para ajudá-la a levar os dias. Porém sua vida muda de cabeça pra baixo com a chegada de novos vizinhos a Alameda pacata onde os amigos moram e, com a chegada desses novos vizinhos (muito estranhos por sinal, eles fazem a mudança tarde da noite, afinal quem se muda de madrugada?), chegam também novos problemas, como perseguição, atentado e até mesmo assassinato sem maiores explicações. O que Sam não imagina é que ela está na lista negra de um assassino em série que a persegue em todo local onde ela vai e não descansa enquanto não conseguir obter êxito no que está destinado a fazer.
Embora a trama tenha uma pegada de mistério no ar, também tem momentos divertidos e alguns também de nos deixar com o coração bem apertado pela protagonista.
Dei boas risadas com as confusões em que a Samantha se metia. Gente, pensa numa menina que mesmo tendo seu charme, sendo espontânea, consegue se meter nas situações mais bizarras e constrangedoras? Pensaram? Então, essa é Sam. Ela é dona de um carisma excepcional, que mesmo apesar de ela achar que a amiga, Tina, por ser mais popular, é linda e super legal, nossa heroína também não fica atrás, Sam é uma menina bem resolvida, que não aceita levar desaforo pra casa, é o tipo de amiga meiga que todos nós temos. Ela é divertida, espirituosa e dona de um talento nato de estar sempre no olho do furacão.
Toda a narração é feita por ela e o que eu achei mais legal no livro é a quebra da quarta parede, fazendo com que o leitor tenha uma aproximação real com o personagem. Tem momentos que é como se Sam ao invés de narrar a história, apenas conversa com o leitor e nos expõe seus medos, suas aflições e também suas alegrias. Pude claramente me identificar com ela em muitos aspectos.
A escrita do autor é viciante, o modo como ele criou e desenvolveu toda a história é bem articulado. Embora tenha alguns assuntos considerados fortes o livro tem uma leitura leve, dinâmica, marcante e que prende facilmente o leitor. Não consegui parar de ler até chegar ao final e ver o que o destino reservava para a protagonista e seus amigos. Quando desvendamos o final, faz todo o sentido ter esse assassino a solta em busca de Sam e o que eu achei engraçado foi que ao invés de os amigos chamarem a polícia, eles mesmos tentam resolver.
No decorrer do livro, além da vida de Sam há também um paralelo com a vida e a família de Diana, na qual Tina, tem uma cisma desde o início, talvez por ciúmes e por medo de perder a amizade da amiga ou por suspeitar de algo muito terrível sobre a novata.
Um dos fatores que mais me chamou a atenção foi o fato da amizade que une esses quatro jovens. Eu gostei muito de saber que ainda existem amizade que são supervalorizadas e que eles não medem esforços para ajudar a amiga a sair de uma enrascada. É legal também ver Tina dando apoio a Sam para seguir em frente e esquecer Felipe, e Erick tentando não tomar partido nisso.
Tina e Erick fazem parte do grupo de amigos de Sam. Eles estão sempre por perto, seja ajudando em algo, ou dando algum conselho. Tina vive com suas especulações sobre os novos vizinhos de Sam. Ela é engraçada, divertida e tem ciúmes da amiga com outras pessoas. Erick é o típico geek (adoro personagens assim). É um pouco mais reservado, deslocado, nerd, mas tem um grande coração. Ele namora Tina. É uma composição interessante e improvável, visto que Tina é totalmente o oposto de Erick, o que nos mostra que realmente os opostos se atraem.
Até o ex-namorado, Felipe, tem também o seu charme no decorrer da história, que mesmo após o término, se preocupa com o bem-estar e com a segurança de Sam apesar da cobra da Thais não aceitar essa amizade.
Agora vamos falar dessa Thais?
Thais é superficial, é nojenta, é tapada, idiota.. enfim, são muitos adjetivos para ela e se eu fosse me estender não ia acabar mais. A menina tem uma cisma terrível com a protagonista e quando a mesma salva ela de um possível ataque no estacionamento, pensamos que Thais vai mudar, porém ela continua mais impiedosa, sem falar no fato de que ela não combina em nada com o Felipe. Sim, eu nutri sentimentos destrutivos por essa personagem, não tem nem como defendê-la.
Na trama há outros personagens marcantes também embora sejam secundários. Penso que este livro daria um ótimo filme ou série da tv nacional. Dan tem o cuidado de montar muito bem todos os personagens, suas falhas e seus pontos fortes. Os cenários são bem construídos, fazendo com que o leitor consiga se imaginar perfeitamente nos locais. A capa é muito bem feita e a diagramação está perfeita, pelo menos eu não encontrei nenhum erro de português no virar das páginas.
Copas me surpreendeu, quando li a sinopse jamais imaginaria que a história se desdobraria dessa forma.

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br

Gabriel Leal Ferraz 19/12/2016

COPAS
Samantha é uma garota normal. A não ser é claro pelo fato de sua mãe ter morrido e a surpresa de que a nova namorada de seu pai é nada menos do que sua professora e uma das pessoas mais severas de todo o colégio Thomas Jefferson. Para piorar de vez a situação, levou um pé na bunda do namorado que agora está com uma das meninas mais irritante e mimada que Sam já conheceu na vida. Samantha então se apoia mais que nunca nos amigos - e namorados - Tina e Erick, que por azar também eram melhores amigos de Felipe, seu até então ex-namorado. A bagunça então começa quando uma família nova se muda para a sua rua no meio da noite. Tendo então que lidar com dramas adolescentes e os mistérios que cercam a chegada da família, Samantha se vê no meio de uma teia gigantesca de problemas, mistérios, corações partidos e novos amores.
Confesso que primeiramente, o que mais me chamou atenção foi a capa e o nome. Porém Copas me surpreendeu de uma maneira que até então eu não tinha imaginado ficar. A escrita sai fluente e confortável, te incentivando a ler mais aqueles cinco minutinhos que acabam virando hora. O enredo é maravilhoso, com mistérios e acontecimentos bem planejados que se interligam a vida de todos os personagens, deixando o leitor fazer mil e uma teorias sobre os possíveis acontecimentos do final. E foi isso que eu mais gostei, tentar resolver os mistérios junto com a Samantha, duvidar de personagens aparentemente suspeitos, amar alguns e odiar outros. Embora algumas das escolhas feitas pela Sam tenham me irritado e até me fizeram odiar um pouquinho a personagem, no fundo entendemos um pouco de cada um deles .A maneira como o autor desenrola a história te faz amar o livro ainda mais, o que ele decide fazer com o destino de cada um dos personagens e de como as ações tomadas pelos mesmos tem consequências tremendas e que podem mudar totalmente os acontecimentos que ainda estão por vir. É ótimo ver como o amadurecimento dos protagonistas não é deixado de lado, na verdade é tão sútil que você quase não percebe, apenas no fim quando você vê que nenhum deles é mais o mesmo personagem do inicio do livro. E, sinceramente, eu achei isso maravilhoso. A forma como as personalidades deles vão se aderindo as consequências de seus próprios atos e dos sentimentos e emoções que vem junto. O que eles tiveram que fazer para descobrir sobre os mistérios, as mentiras e planos elaborados por debaixo dos panos, também pesa na questão de amadurecer, porém é mais válido o que eles têm que fazer para seguir em frente e conseguir levantar quando é preciso. E quando você acha que já conseguiu resolver os mistérios percebe que na verdade estava muito longe disso, o livro tem reviravoltas impressionantes e surpreendentes que te fazem ficar maluco tentando criar teorias e mais teorias. Com um final enigmático e cheio de mistério, Copas de prende num mundo de ação, investigação, segredos, enigmas e principalmente sentimentos.

Luisa.Fernanda 11/01/2017

Nostálgico
Durante todo o período desde que conheci o livro até o dia que comecei a lê-lo tinha uma intuição de que seria um livro maravilhoso e não estava enganada. Copas, como a Sam definiu não é uma história de amor, mas sim de quatro adolescentes enfrentando as dificuldades de suas vidas.

Samantha é sentimental e está passando por um momento complicado. Ela perdeu a mãe há dois anos e recentemente seu namorado terminou com ela no meio de uma cafeteria.

“E se o amor é verdadeiro, isso não importa. Você aceita e deseja o melhor a ela. Sim, isso significa que você vai terminar de coração partido. Como eu disse, quando o amor é verdadeiro, nada mais importa. Você ama a pessoa o suficiente para deixá-la ir.”

Ela vive em uma rua pacata e sem muita badalação. Entretanto, toda a perspectiva muda quando uma família misteriosa se muda para a casa ao lado da de Sam no meio da noite.

A trama se desenvolve por meio do suspense desse caso. Sam e seus amigos irão começar a investigar a tal família e, no meio disso tudo irão acabar tendo que enfrentar outros mistérios

.Os personagens principais foram muito bem desenvolvidos e alguns secundários que foram aparecendo no decorrer da história também.

Esse livro foi bem nostálgico para mim, ele teve um gostinho de infância e me lembrou bastante aqueles filmes de sessão da tarde, eu poderia ler ele uma vez por mês, gente!

É tão bom terminar um livro e ver o quanto os personagens amadureceram e passaram a tomar atitudes mais sensatas! A Sam definitivamente mudou muito a cada novo capítulo e eu me orgulho dessa mocinha.

Para terminar a resenha eu tenho que perguntar, gente, vocês shippam a Sam com quem?

site: http://estantedalulu.blogspot.com

Dessa 25/07/2017

Superou minha expectativas.
Sabe aquele livro que você comprou por que estava bem baratinho? Que nem sabe direito sobre o que se trata? E que a muito tempo ele está na sua estante parado? Bom, esse foi o meu caso com o livro Copas.
O mesmo estava a muito tempo na minha estante parado esperando sua vez para ser lido, sinceramente eu não esperava nada dessa leitura, porem a experiência de lê-lo foi incrível... Esse livro me prendeu do início ao fim.
Vamos a estória:

Samanta é uma menina de 17 anos que mora só com o pai, pois a 2 anos perdeu sua mãe em um acidente de carro, Sam ainda sente muita a falta de sua mãe, mas ao que parece seu pai já conseguiu superar a falta da mesma, pois para piorar a vida de Sam seu pai está namorando a sua professora de historia, a quem é considerada uma megera. A situação só se agrava após seu namorado Felipe terminar com ela em publico, e logo depois aparecer com uma nova namorada.
Sam se vê triste e sozinha, mas com sorte ela ainda tem seus fies amigos com quem pode contar sempre Erick e Tina. Enquanto ela tenta viver sua vida achando que nada mais pode piorar, uma mudança de vizinhos misteriosos que se mudam para a casa ao lado da sua às 00:00 de uma quarta-feira, poderá piorar e muito a vida de Samantha.

A estória é incrível que te prende muito, intriga e te faz quebrar a cabeça se perguntado: quem são eles? Por que se mudaram de madrugada? O que eles querem?
A estória é uma mistura de YÁ com suspense.
Eu nunca tinha lido nenhum suspense, e isso me prendeu, sendo melhor que o esperado, só posso dizer que amei e super recomendo a leitura.

PS: Estou aguardando as continuações ansiosamente.

Súh 17/08/2017

Viciante!
Autor: Dan Castro

"Você se lembrou de dizer o último "eu te amo", a última oportunidade de mostrar que ele ou ela mudou sua vida. Você aproveitou?" Samantha Vieira
??
O livro conta a história de Samantha uma adolescente que sente saudades de sua mãe que morreu em um acidente de carro e sofrendo com término do seu namoro com seu melhor amigo Felipe (que tinha um pouco mais de 1 ano) que já está com outra em pouco tempo do termino. Ela mora em um bairro muito tranquilo, mas algo muda quando um casal e sua filha Diana se mudam tarde da noite para casa abandonada ao lado da sua. Coisas muito estranhas acontece depois que seu professor sofre um "ataque" na escola e todos os seus amigos (Tina, Erick e Felipe) ficam desconfiados da família que acabará de se mudar.
??
Copas é escrito em primeira pessoa com Samantha contando todos os detalhes dos acontecimentos em sua volta.
O livro trás a Amizade de um jeito muito forte como ponto principal, mostrando que a amizade pode se abalar por qualquer coisa, mais sempre prevalecerá.
Gostei muito de todo o mistério, de todas as peças envolvendo não só Samantha e seus amigos como todos os seus conhecidos do bairro.
Samantha é uma personagem muito corajosa. Depois de ter passado por tantas coisas, de pessoas te odiando sem motivos ela ainda continuou firme e forte.
Com todas as letras ele me surpreendeu, gostei muito da escrita do autor e de como ele escreveu cada enigma e fazendo um grande desfecho na história.
Pelo que me parece viram outros livros com pontos de vista dos amigos de Samantha e eu já estou muito ansiosa pelos próximos. Tô com muita saudades dessa turma que me conquistou.
Valeu muito a pena a leitura, tô super indicando.

"Tudo que eu tinha feito durante os últimos meses e anos foi tentar superar minhas perdas."

Jaitan 09/03/2018

Maravilhoso
Livro excelente, leve, gostoso de se ler, uma história bem desenvolvida e cheia de humor. As vezes até nos vemos dentro da história com situações e falas que todos nós já vivemos. Adorei o livro é recomendo totalmente.

Fábbio (@omeninoquele) 12/03/2018

Incrivel
"As vezes o pior tipo de caos é aquele provocado pelo silêncio."
⠀⠀
A vida na Alameda Monteiro é bastante pacata e rotineira, e é lá que vivem Samantha e seus três amigos, Tina, Erick e Felipe.
⠀⠀
Os quatro são melhores amigos desde sempre, e estudam juntos na escola Thomas Jefferson. Sam namorava Felipe, e a repentina separação fez com que a garota sofresse, e ainda por cima continuar a amizade com o garoto e vê-lo feliz com outra garota não era algo tão fácil.
⠀⠀
As coisas não andam boas para Sam que além de ter que aceitar o término com o namorado, ainda sofre pela falta da mãe que morreu em um trágico acidente de carro, e já não bastasse essas coisas acontecendo, ela vê seu pai virando a página e engatando um namoro com sua professora mais severa da escola.
⠀⠀
A vida de Sam e seus amigos muda quando novos vizinhos mudam-se de forma nada convencional no meio da noite e a partir daí a garota passa a acreditar que aquela nova vizinhança escondia um mistério, e juntos eles passam a investigar os novos vizinhos.
⠀⠀
A rotina na Alameda Monteiro é quebrada quando esses vizinhos chegam e muitas coisas misteriosas passam a acontecer, eles escondem algo, de fato. E Sam e os amigos vão investigar para descobrir quem são aquelas pessoas e o que querem ali.
⠀⠀
Samantha é a típica personagem adolescente que conhecemos, ela estuda, namora, é de certa forma popular e bastante alegre. Seus amigos não ficam atrás, me identifiquei um pouquinho com cada um deles.
⠀⠀
Com um enredo um tanto simplório, e com uma escrita leve Copas se tornou um dos meus livros favoritos desse ano, porque enquanto lia eu tive as mais variadas reações, me diverti (ri muito) com os personagens, me emocionei com a história da perda da mãe de Sam e tive muita raiva dos vilões como a Thais.
⠀⠀
Confesso que captei muito rápido qual era o mistério que se enrola por todo o livro, mais isso em nada afetou meu interesse ou querer abandonar o livro, porque como disse eu pude sentir muito enquanto lia a história de Sam.
⠀⠀
Copas está mais ligado à personalidade da nossa protagonista, Samantha, assim como o naipe copas é o elemento da água, que está voltado para os sentimentos. E é sobre os sentimentos de Sam que a história é contada.
⠀⠀
Se você gosta de livros leves, emocionantes e divertidos, "Copas" é o livro perfeito pra você! Eu recomendo muito!!

site: https://www.instagram.com/p/BgPGpJYjR9p/?taken-by=omeninoquele

@sakuraobrien 17/03/2018

Minha melhor leitura!
Copas é um livro muito bem produzido e estruturado, que me conquistou desde a capa.
É narrado em primeira pessoa, portanto me senti muito mais íntima de Sam, a protagonista.
O livro possui detalher únicos e até mesmo a "nota do autor" me conquistou.
Possui capítulos não muito longos e rápidos.
Uma história bem pesada positivamente, que prende o leitor a seus mistérios, fazendo com que sua curiosidade o leve a ler rapidamente e devorar a trama.

Um livro único e lindo, de mistério e amor, que ocupou a minha lista de favoritos.
Simplesmente maravilhoso!
Aguardando o segundo livro, Espadas.

- Sakura.?

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Em Copas nós temos 4 personagens principais: Samantha, Felipe, Tina e Erick.

Eles sempre foram o tipo de amigos inseparáveis, qualquer programa os quatro faziam juntos.

Mas também não era para menos, Tina namora com Erick e Samantha namorava com Felipe. Isso mesmo, namorava.

Felipe deu um belo fora em Samantha, falando que não a amava mais e uma semana depois apareceu com uma namorada, que por sinal era extremamente insuportável.

Sam sempre sofreu muito durante sua vida, ela perdeu sua mãe ainda quando era pequena em um acidente de carro. Enquanto ela, seu pai e sua mãe voltavam de uma festa de família, um casal voltava de uma outra festa extremamente bêbados e acabaram batendo no carro em que Sam estava, ela e seu pai sobreviveram, porém sua mãe não teve a mesma sorte.

Ela não consegue aceitar que Felipe a largou e apareceu com outra logo em seguida, ela ainda amava ele e não estava nada fácil esconder seus sentimentos, mas tudo que ela poderia fazer, além de ser rude e ignorante com ele, já que o quarteto ainda estava junto, era esconder seus sentimentos.

Enquanto Tina e Samantha voltavam de um encontro com os amigos na lanchonete, viram que a casa que estava desocupada há anos na rua deles (sim, todos eles moravam na mesma rua) está finalmente sendo ocupada. Só que o estranho é que é de madrugada e eles parecem estar bem apressados para se mudarem logo, como se quisessem esconder que estavam ali.

No mais tardar eles descobrem que ali vivem Diana, Liz e Marcos, o problema é que aquela família tem um segredo grande e obscuro escondido de todos.

Diana está estudando na mesma sala que o quarteto, Sam se aproxima de Diana quando sua professora a pede para ela fazer dupla com a menina para a realização de um trabalho. Sam vê que talvez estavam equivocados a respeito daquela garota, ela é simpática, tem um jeito diferente, mas mesmo assim parece ser bem legal.

O problema é quando o professor de Adônis é atacado na escola e ele tem certeza que quem fez aquilo foi Diana, ele está convicto que sua aluna tentou mata-lo, já que no primeiro dia de aula dela ele foi bastante rude.

Só que os acontecimentos estranhos não param por aí, Sam vê que no carro do seu pai está riscado a palavra “PRÓXIMA”, com a mesma caligrafia que escreveram no carro do Sr. Adônis antes dele ser atacado.

Sam vê aquilo como uma ameaça para sua vida, então ela e seus amigos começam a investigar a família de Diana para saberem se realmente é aquela família que trouxe tormenta para a vida deles.

Copas é um livro de suspense, superação e drama. Temos o suspense todo envolto do que vêm acontecendo na vida dos amigos, a superação de Sam sobre a morte de sua mãe e o término com Felipe e o drama familiar que envolvem todos os quatros, nenhuma das famílias são perfeitas, nem mesmo a de Felipe, que todos julgam ser mil maravilhas.

Pelo menos desde a metade do livro já se torna claro quem é que está provocando todos aqueles acontecimentos, mas o problema é o porquê daquela pessoa estar fazendo aquilo tudo, já que para nós aquela pessoa não conhecia ninguém naquela cidade.

Confesso que me surpreendi bastante com a explicação do autor, cogitei algumas evidências, mas não passei nem perto da verdade. Foi realmente bem inesperado, me pegou de surpresa.

Sam durante o livro tirando Felipe têm mais dois pretendentes, o problema é que o que eu mais torcia para ela ficar, ela não dava nem bola, por isso acabei não gostando da escolha dela no final, esperava outra coisa. Poxa, Sam!

Felipe é um personagem que eu detestei do começo ao fim, as atitudes dele me deixava extremamente agoniada, achei o personagem super infantil e inconsequente, apesar dele ter razão em ter terminado o namoro com Samantha. Ambos eram bem imaturos e brigavam direto, isso foi desgastando o namoro deles. Mas não é motivo para uma semana depois ele aparecer com uma nova namorada.

Tina e Erick são personagens que eu não tenho que reclamar, eles são extremamente oposto um do outro, ela popular e ele um geek, mas mesmo assim há bastante harmonia entre o casal, e eu adorei isso!

Thais, a atual namorada de Felipe é um nojo, detestei aquele garota o livro todinho, me dava ranço quando a personagem aparecia, Deus me livre, espero que ela não esteja presente nos próximos livros.

O autor tem uma escrita maravilhosa e a narrativa dele é super fluída, a cada página que vamos lendo dá vontade de ler mais, tudo para descobrir o mistério que envolve aquela família e os últimos acontecimentos.

A diagramação do livro é simples, as páginas são amareladas e a letra está em um bom tamanho para a leitura. Confesso que adorei essa capa, mas no inicio fiquei bem intrigada com ela.

Esse é o primeiro livro da série Naipes, apesar desse livro nós termos visão a respeito da história de todos os personagens durante a narrativa, os próximos serão dos outros personagens: Tina, Erick e Felipe.

Estou bem ansiosa para os próximos livros e saber se terá mais mistérios nos cercando durante essa série.

Quem gosta de um livro de suspense com uma boa história e explicação Copas é um livro recomendado, tenho certeza que irão gostar!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario