Cicatrizes

Cicatrizes K.A. Robinson

Resenhas - Cicatrizes

Gesiane.Almeida 29/05/2019

Um livro bem rápido que você le em um dia eu até gostei do conteúdo mas esperava mais por causa que achei a sinopse bem interessante, mas que deixou a desejar por que a Cloe fica muito indecisa com quem ficar entre o melhor amigo dela o Logan e o Drake o menino que ela conheceu e se apaixonou na faculdade.Então a história gira em torno deles e da história passada da vida da Cloe sobre a mãe dela que não foi uma boa mãe e deixou marcas profunda na vida dela.

palavrascruciais 13/05/2019

Um romance nostálgico!
Primeiro livro da série Torn, Cicatrizes foi um romance nostálgico para mim. A cada página que lia, me encontrava nas primeiras leituras que fiz lá na adolescência. A história de Chloe e Drake possui todos os ingredientes necessários para um clichê, como uma mocinha doce e mocinho rebelde, amizades, conflitos, picuinhas, um pitada de hot e aquele passado que sempre volta para assombrar nossos protagonistas. Além disso, há o polêmico e não tão querido triângulo amoroso. E quando digo triângulo, é um daqueles de trânsito super brilhantes e bem marcados que conseguimos enxergar há quilômetros de distância!

Confusa entre Drake e seu melhor amigo, Logan, que declara uma paixão antiga por ela, Chloe se vê bem perdida. É claro que muitas atitudes dos três foram erradas, mas infelizmente nenhum dos meninos realmente me agradou, assim como Chloe não me conquistou totalmente, o que impediu o sentimento de raiva crescer, por falta de um envolvimento maior. No entanto, mesmo com essa falha de conexão, não foi uma leitura ociosa e por várias vezes me diverti ao ver o parquinho pegando fogo — e só Deus pode me julgar por isso!

Por ser um livro de 2013, há alguns pensamentos retrógrados que obviamente não acompanham nosso momento atual, mas com personagens trocando torpedos e ouvindo CDs, realmente sinto que não posso julgar muito.

No geral, foi uma leitura agradável, rápida e cheia de ação, com pouco espaço para super divagações. Refleti sobre meu passado como leitora e meu momento atual entre os livros, algo que gostei muito de fazer.

site: https://www.instagram.com/palavrascruciais/

Laura Helena 14/02/2019

Decepcionada
Tenho nem o que escrever... que livro ruim. Chorei pra acabar! Decepção demais

Mayhara 03/01/2019

Que guria chata!!
Queria dar meia estrela, mas no computador não consigo, de tão ruim que esse livro é.
Pra começar achei mal escrito, falas muito mecânicas e o desenvolvimento corria muito rápido, aliás, que desenvolvimento? A autora saía jogando situações sem construir nada.

A personagem principal é o pior, ela é muito, mas muito chata! Credo, não sei como as pessoas a suportam, não é a toa que a mãe dela some e fica meses sem dar qualquer vestígio. É uma infantilidade, fica brincando com o sentimento dos outros sem motivo algum.

Queria desler, sério! Ando muito desastrada com meus livros de início de ano. =(

dayukie 24/07/2018

"Cicatrizes foi o primeiro livro que li da K.A. Robinson e ainda não sei bem o que sentir. Antes de tudo já vou deixar avisado, se você não gosta de traição em um livro ou triângulo amoroso, não recomendo essa história.
(...)
Creio que o que mais me irritou em toda a história foi a brincadeira de puxa-empurra entre os dois acabaram por ferir outra pessoa, o Logan. O melhor amigo de Chloe e um cara incrível. Espero de verdade que no próximo livro, ele encontre uma pessoa maravilhosa, para combinar com ele. No entanto, digo que esse livro não me cativou. Faltou algo a mais, tudo girou em torno do triângulo amoroso, da atração de Chloe e Drake, além da traição que acabou ocorrendo. Faltou um certo desenvolvimento para deixar a história interessante.
Apesar de tudo isso, do meio para o fim, as coisas foram melhorando. Temos o drama familiar e a Chloe começando a ser gente. Além do Drake começando a tomar certas atitudes que me fizeram quase perdoa-lo, mas veja bem, eu disse quase.
(...)
Se eu indico esse livro? Como eu disse lá em cima, se você não gosta de triângulo amoroso ou traições em um livro, não recomendo. No entanto, se você “não se importa” em ler coisas assim, creio que vale dar uma chance. Vai que foi a minha forma de interpretar o livro?"

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/hTaHGE

Izabelly 20/07/2018

Mais do mesmo
O livro tem mais do mesmo de todos os romances que temos por aí. É um passatempo mas não te prende. Não senti vontade de ler a continuação e só terminei o livro porque não consigo parar no meio. Mas demorei bastante pra ler.

Tais 19/12/2017

Cicatrizes - Blog Leitor Unicórnio
Cloe teve uma infância difícil, filha de uma viciada era abandonada para sua mãe ir a festas, foi criada a maior parte do tempo pelos pais da melhor amiga. Mas ela conseguiu dar a volta por cima, agora está indo para a universidade junto com seus melhores amigos Logan e Amber.

Só que ela não esperava se interessar por Drake já no primeiro dia de aula. Drake Allen é aquele típico bad boy, vocalista de uma banda ou seja todas as mulheres eram apaixonadas por ele mas está longe da zona de conforto da Cloe.

- Isso não muda nada, Drake. Nós dois somos uns fodidos, mas juntos somos um turbilhão. Nada que surja em nosso caminho vai sobreviver.

Estava com altas expectativas para o livro e acabei me decepcionando, esperava muito mais da protagonista que ficou num chove não molha o livro inteiro e isso me irritou muito. A autora para mim colocou um triângulo amoroso onde não precisava, isso só trouxe dramas desnecessários já que o final é bem previsível.

site: http://leitorunicornio.blogspot.com.br/2017/12/cicatrizes-de-ka-robinson.html

Tha Silva 17/11/2017

Horrível!
Só digo uma coisa, Chloe é uma va#@& !!!!!

Tha Silva 17/11/2017minha estante
Concordo totalmente. Nossa ela me tirou do sério . Traiu o Logan , o Drake , e pior , traiu a si mesma . Diz para que o Drake que o ama , e que vai resolver sua situação com o Logan , e então ela vai pra cama com o Logan . Afffffssssss !!!!

LOHS 06/06/2017

Não me conquistou :(
A autora K. A. Robinson é um sucesso de vendas no Estados Unidos, são 23 livros já publicados e ela ainda tem projetos para novas séries e continuações das sagas já publicadas neste ano de 2017. Cicatrizes, o primeiro livro da série Torn, foi seu primeiro livro publicado e também o que a tornou conhecida no gênero de New Adult.

A saga Torn hoje tem cinco livros e um conto extra publicados, mas a expectativa é que ganhe seu sexto livro em 2017. Como o sucesso da saga é grande, a autora disse que terá um spin off com as histórias de pelo menos dois personagens secundários da narrativa principal.

A história de Cicatrizes tem a narração da protagonista, Chloe Richards.
Chloe é uma garota que cresceu com uma mãe abusiva, alcoólatra e com problemas de drogas. Por isso, Chloe tem baixa autoestima e problemas de relacionamentos. Quando foi aceita na mesma universidade que seus dois melhores amigos, Amber e Logan, Chloe não pensou duas vezes antes de deixar tudo para trás e começar uma vida nova na West Virginia.

O principais objetivos de Chloe são aproveitar a nova vida e também se dedicar aos estudos. Mas logo no primeiro dia de aula ela conhece Drake Allen.

Drake é o típico bad boy, com piercings e tattoos, além de ser vocalista da banda Breaking the Hunger. Ele é exaustivamente assediado por todas as mulheres solteiras do campus e também pelas fãs da banda. É o clichê do roqueiro que não quer compromisso sério com ninguém. Mas, obviamente, ele se vê muito atraído pela Chloe desde o primeiro dia.

E, para criar o triângulo amoroso perfeito, Logan - o tal melhor amigo -, em uma noite de muito álcool, se declara para Chloe. A garota fica muito chocada ao descobrir os sentimentos do amigo e não sabe qual a melhor solução para a situação, pois Logan é muito importante e ela não quer perdê-lo - embora não saiba o que realmente sente pelo rapaz.

Mas a atração por Drake é muito mais forte e Chloe se vê se declarando para o roqueiro que a rejeita. Desiludida, Chloe decide beber todas e - quando está bem alterada - passa a noite com Logan. É assim que a garota decide dar uma chance de verdade ao relacionamento sério com aquele que até então era seu melhor amigo.

A questão é que o relacionamento entre Drake e Chloe é algo extremamente complexo e a atração é forte demais. Com o passar do tempo, os sentimentos vão ficar muito maiores. Até chegar ao ponto de Drake não aguentar mais a situação e se declarar para Chloe.

É aí que Chloe terá que escolher entre Logan e Drake. De um lado, o melhor amigo que esteve ao seu lado em todos os momentos difíceis (incluindo as surras que levava da mãe e dos namorados dela) e, do outro lado, uma paixão avassaladora com um cara que aparentemente não é confiável, mas que faz ela se sentir completamente diferente.

Já li vários romances do gênero New Adult e amo muito alguns títulos, mas Cicatrizes não me conquistou. Pessoalmente, achei a história muito fraca e a narrativa excessivamente infantil.
O livro em si se trata apenas de três pessoas presas em um triângulo amoroso. Na minha opinião, faltou um algo a mais para a história, como um objetivo para a protagonista alcançar ou mesmo um vilão interessante.
Enfim, achei que poderia ter um desenvolvimento muito melhor devido a todo o drama do passado desses personagens. Infelizmente, dessa vez não rolou. :(

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2017/01/cicatrizes-serie-torn-01.html

@literatudo_ig (Luh) 14/05/2017

Sinônimo do clichê ruim, afff.
Paula 17/06/2017minha estante
TOTAAALL! Ai como odiei esse livro!

@literatudo_ig (Luh) 20/05/2018minha estante
eu também, não sei como consegui terminar

Suyara 10/02/2017

Livro péssimo, detestei, na minha opinião ela pegou o travis maddox e dividiu em dois personagens, até alguns trechos pareciam muito com belo desastre. Não teve nada de emocionante na estória, o velho clichê que conhecemos.

Zilda Peixoto 02/02/2017

Um romance fraco e inexpressivo, um verdadeiro balde de água fria.
A louca do new adult está de volta, mas dessa vez bem mais contida, sem seus gritinhos exagerados ou qualquer outra manifestação de euforia. Esta sou eu, chocha, desanimada, completamente decepcionada após concluir a leitura de Cicatrizes, primeiro liro da série Torn, escrito por K.A. Robinson.

Quem acompanha o blog sabe que eu sou apaixonada pelo gênero new adult. Toda vez que surge um lançamento lá vou eu toda serelepe adquiri-lo. Na minha longa lista de livros lidos do gênero, até o momento, eu não havia lido nenhum livro que me decepcionasse tanto quanto Cicatrizes. Digo isso com muito pesar, pois eu nutria grandes expectativas. Isso é uma bosta, eu sei, por isso não devemos criar nenhum tipo de expectativa. Me dei conta de que o livro era realmente fraco já nos primeiros capítulos.

Em primeiro lugar preciso dizer que não criei nenhum tipo de resistência ao livro, não, pelo contrário, fui persistente. A prova disso que li o livro de uma única vez, mérito da autora que soube construir uma narrativa leve, fluída e que prende a sua atenção. Contudo,não foi suficiente para que o livro se tornasse um dos meus queridinhos. Muita coisa deu errado nesse livro. Os personagens, por exemplo, todos são adoráveis, cativantes, mas eu me pergunto: Por que cargas d'água a autora não os explorou como deveria? Sabemos que a carga dramática é muito recorrente nesse tipo de livro e isso é um dos seus pontos marcantes, mas é preciso fazer isso com propriedade. Não dá pra lançar um trauma, um problema qualquer sem que ele seja bem trabalhado ao longo da narrativa. E foi exatamente esse o primeiro erro grotesco da autora.

Chloe está iniciando o ano letivo na universidade de West Virginia ao lado de seus melhores amigos: Amber e Logan. Chloe está fugindo de muitos problemas e entrar para universidade lhe dá a falsa ilusão de que todos seus problemas ficariam para trás. O que Chloe não imaginava é que seria exatamente lá que ela arrumaria ainda mais problemas para sua vida.
Já no primeiro dia de aula Chloe senta ao lado de um dos caras mais mulherengos e cobiçados da universidade; o bad boy-cantor-tatuado Drake. E claro, ela se sente atraída por ele imediatamente. A atração por Drake é inegável, mas o carinha é oposto de tudo aquilo que ela desejou. Ela não consegue se enxergar ao lado de uma pessoa como Drake, pois Chloe têm um certo problema com sua aparência...blã... A garota é linda, têm um jeito peculiar de se vestir mas, suas roupas no estilo roqueira escondem na verdade sua verdadeira fragilidade e insegurança.

Logan, o melhor amigo, nutre um amor platônico desde sempre por Chloe e, claro, ela nunca desconfiou de nada (só mesmo sendo cega ou tapada porque Logan exagera no seu protecionismo). Enfim, Chloe desconhece os verdadeiros sentimentos de Logan, mas isso não quer dizer que o mocinho irá desistir de conquistá-la. Pois bem, apresentados os respectivos personagens vamos às primeiras constatações.

Cicatrizes é um livro repleto de clichês e que fique bem claro que eu curto histórias clichês, desde que bem construídas, caso contrário, será apenas mais um dramalhão no estilo mexicano. Em certos momentos foi exatamente assim que figurou o relacionamento de Chloe x Drake x Logan. Mas uma coisa é impossível negar: Drake é de longe o melhor, mesmo que por muitas vezes eu tenha o comparado com um pop star daqueles que protagonizam séries da Disney do que propriamente um astro de uma banda de rock.
Logan é um personagem chato, apesar de ter notado o esforço da autora em fazê-lo atraente e protetor. O cara simplesmente pira, têm ciúme da própria sombra e acha que é o dono de Chloe. Definitivamente, triângulos amorosos não funcionam. Eles só dão certo quando os carinhas envolvidos têm algo mais além de músculos e um p@! grande porque foi exatamente assim que Chloe os retratou.

Sexo nesse tipo de livro é um bônus extra, mas não podemos esperar apenas pegação. Têm que trabalhar no drama de cada personagem, apresentar os fatos que o tornaram problemáticos, explorar a dor, o ressentimento e os efeitos causados pelo trauma vivido. Foi nesse ponto que K.A. Robinson pecou e muito. A trama é rasa, pouco elaborada, mal explorada. Chloe fica na dúvida entre Drake e Logan. Fiquei esperando uma explosão de Drake, uma mudança de atitude de Logan, um posicionamento mais firme de Chloe. A autora prometeu uma personagem descolada, destemida, mas a transformou em algo infantil.

Não vou adentrar no dramas de Drake e Chloe. Basta que vocês saibam que Chloe foge de algo que aterrorizou seu passado. Drake é um cara solitário, perdeu seus pais ainda cedo e desde então vive cercado de mulheres. O passado os moldou e agora eles não sabem como lidar com tantas mudanças. Drake tinha tudo para fazer a figura do garoto-problema, o roqueiro pegador que não dá bola pra ninguém, mas acabou se tornando o cachorrinho número 2 de Chloe. Já Logan, o cachorrinho número 1, é um dos personagens mais chatos e inexpressivos que já vi. Sua relação com Chloe chega ser doentia, quase patética.

E o que dizer dos personagens secundários que, muitas vezes, tornam a narrativa mais atraente e dinâmica? Nesse caso, eles são apenas mero figurantes. Rachel, a colega de quarto de Chloe é alguém que está ali apenas para ocupar espaço, sem qualquer representação significativa. Os colegas e integrantes da banda de Drake são aqueles que apenas tocam instrumentos no fundo do palco. Jade é a única que dá as caras um pouquinho, mas seus diálogos são inexpressivos e pueris.
Cicatrizes tinha tudo para se tornar um livro incrível, elementos não faltaram, mas infelizmente, apresentou-se como uma trama fraca burlesca. Apesar de todas as ressalvas pretendo dar uma segunda chance a sua continuação. O final do livro deixa aquele gostinho de "quero mais" "e agora?". Fico na torcida para que no próximo livro a autora consiga trabalhar nisso da melhor forma possível.

Alerta de spoiler: fãs de Belo Desastre ficarão contentes em saber que têm algo sobre o romance na história. Ponto para K.A. Robinson, talvez o único. Aliás, a capa do livro é belíssima e a revisão cuidadosa, nesse quesito a editora Rocco está de parabéns.

De qualquer forma, quero recomendar a leitura de Cicatrizes, mas recomendo que não crie tantas expecativas. Para os que se iniciam no gênero pode ser uma boa pedida. Cicatrizes é um livro com uma pegada dramática leve. A escrita da autora é o principal atrativo: simples, fluída. Devido a isso a leitura transcorre facilmente e quando você percebe chegou ao fim sem grandes alardes. Mas caso você seja exigente e almeje um pouco mais do que testosterona eu recomendo que guarde suas energias para algo mais elaborado.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2017/02/resenha-cicatrizes-de-ka-robinson-serie.html
Leila 02/02/2017minha estante
Sempre falam dos clichês, mas é quase impossível algo hoje em dia não ser clichê na literatura e no cinema. Tanta coisa já foi feita. E são os elementos clichês, por já estarem introjetados nas mentes de muitos leitores, que permitem a identificação destes com os personagens da obra. Agora, mesmo sendo clichê, tem que ser diferenciado. Tem que ter ALGO A MAIS.

Fernanda 28/12/2016

Cicatrizes
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-cicatrizes-ka-robinson-fabrica.html

Sah (@perolasliterarias_ ) 13/08/2016

Resenha - Cicatrizes, K.A Robinson.
Junte uma capa atrativa, um enredo clichê - quem não gosta rs - e teremos Cicatrizes. Confesso que eu esperava mais desse livro.

No começo temos uma premissa que promete grandes emoções, mas isso fica embaralhado no meio de um triângulo amoroso. Sim não leram errado, tem triângulo nessa história.

Chloe teve uma infância de merda, sendo maltratada pela mãe tudo o que ela queria era fugir, e enfim sua oportunidade surge. Ao partir para a faculdade de West Virgínia Chloe espera deixar para trás mais que seus medos. Curtindo a faculdade com seu melhor amigo Logan e sua amiga do peito Amber.

Drake é o típico badboy cheio de piercing pelo corpo - em cada lugar - e várias tatoo espalhadas pelo corpo ele é um atrativo e tanto para Chloe. Logo surge uma amizade permeada por estranhos momentos de paquera.

O que tinha pra ter um diferencial, dois jovens que precisam esquecer o passado e recomeçarem uma nova vida, peca quando a autora ao invés de se aprofundar no passado de Chloe para entendermos o que aconteceu com ela, a autora foca no bendito triângulo só eu acho chato esses triângulos? É quando a protagonista resolve baixar a vagaba e jogar com os dois.

O livro tinha enredo não pra fugir do clichê, mas pra ser melhor do que foi. A autora focou muito na relação do triângulo e, nós, leitores não conseguimos sentir empatia e nem um grau de compreensão pelas escolhas de Chloe. Sinceramente por várias vezes me peguei xingando a garota. Ficou o livro inteiro em um chove não molha, hora molha o biscoito no leite de um hora de outro e depois se fazia de "coitada de mim" os personagens são rasos sem profundidade pra nós nos apegarmos.

O livro fica bom mais pro final, tipo o último capítulo mesmo que é quando as coisas parecem que vão acontecer e adivinhem? O livro acaba! Então a frustração será à espera pela continuação.
Vanessa Motaa 14/08/2016minha estante
Não, Sah! você definitivamente não é a única! detesto livro de triângulos amorosos e o quanto as mocinhas ficam passadas no estilo "ai! não sei qual deles escolho" - mas sempre fica com os dois. Ughhhh!

Sah (@perolasliterarias_ ) 05/10/2016minha estante
Kkkkkk Vanessa foi bem isso mesmo. Ela pegou os dois e se fez de vítima o tempo todo!!! Kkkk